segunda-feira, 22 de abril de 2013


Vem ai o maior festival Junino de Galinhos RN.

PARTICIPAÇÃO DA NAÇÃO JUNINA DE JOÃO CÂMARA



Serão 3 dias de festa a cidade passará por uma transformação cultural, com cortejos pelas ruas, apresentações culturais, quadrilhas tradicionais, estilizadas, tudo recheado com comidas tipicas juninas e comidas da região, com as variedades locais, pastel recheado com ostras e outros crustaçeos, e forró a noite toda, promoção Prefeitura Municipal de Galinhos, Parceria com a Nação Junina de João Câmara.










 








Presos se rebelam e queimam colchões em

cadeia de Natal

Polí­cia Militar e Corpo de Bombeiros foram convocados para conter presos.
Detentos quebraram celas no Centro de Detenção da Ribeira, na capital



Os presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, em Natal, fizeram uma rebelião na noite deste domingo (21), segundo a Polícia Militar. O motim começou às 19h, quando os detentos quebraram celas e queimaram colchões. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar os agentes penitenciários a controlar a situação.

Todo o quarteirão da unidade prisional foi isolado para evitar uma possível fuga. Em alguns momentos, os policiais precisaram atirar para conter os presos. Ao todo, foram mais de duas horas de tensão entre polícia e detentos. A situação foi contornada por volta das 21h30.
Segundo o capitão Leonardo Araújo, 1º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os presos abriram um buraco na parede para tentar fugir. “Houve o rompimento na parte externa, mas não foi registrada fuga. Foi contido antes que alguns detidos se evadissem”, disse.
Além dos soldados do 1º BPM, os Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão de Choque e do Grupo de Operações Especiais da PM reforçaram o apoio aos agentes penitenciários. O Corpo de Bombeiro foi convocado para controlar o fogo nos colchões. “Eles tentaram aumentar o tamanho do fogo para tentar dificultar a ação dos policiais e dos bombeiros”, afirmou o sargento Roberto de Morais, do Corpo de Bombeiros.
O CDP abriga, atualmente, 120 presos custodiados. A maioria deles foi presa por crimes como tráfico de drogas e assalto.




Nove detentos fogem de presí­dio em Natal; 6 são recapturados

Presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato, zona Norte.
Polícia Militar recapturou cinco nas proximidades da unidade.


Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, foi interditado e não pode receber novos presos (Foto: Caroline Holder/G1)Detentos fogem do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal  Foto: Caroline Holder/

Nove detentos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, que pertence ao Complexo Penal João Chaves, na zona Norte de Natal, fugiram no final da manhã deste sábado (20). Segundo a Polícia militar, os presos pularam o muro da unidade para escapar, um quebrou a perna mas conseguiu fugir. Contudo, os policiais do 4ª Batalhão da PM, com apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), conseguiram localizar seis foragidos. A PM continua em busca dos outros quatro.
"Esperamos encontrar os outros quatro antes de anoitecer. Todos os que nos recuperamos estavam nas proximidades do presídio, na comunidade Alto da Torre, bairro Potengi. Continuamos em diligência", disse o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão.
O grupo já recapturado foi encaminhado à Delegacia de Plantão zona Norte e, em seguida, será conduzido de volta ao presídio.




Terminal do Banco do Brasil é arrombado no campus da UFRN

Crime ocorreu na noite deste domingo (21) no campus Central, em Natal.
Tres homens renderam o vigilante e usaram maçarico para abrir o terminal.


Um caixa de autoatendimento do Banco do Brasil foi arrombado na noite deste domingo (21) no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com o agente de plantão na delegacia de plantão da zona Sul de Natal, três homens armados renderam o vigilante do local, abriram o terminal com um maçarico e fugiram com o dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, os homens entraram com arma em punho no Centro de Convivência da universidade por volta das 22h. No local existem três agências bancárias. Os criminosos renderam um vigilante e o levaram para um local reservado. Eles usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico e fugiram após recolherem o dinheiro.
O vigilante não soube informar à polícia se os arrombadores chegaram em carros ou em motos. A quantia levada pelos criminosos não foi revelada. As investigações são de responsabilidade da Polícia Federal.




Nenhum comentário: