sexta-feira, 12 de abril de 2013


Menina de 2 anos pode ter sido estuprada na Grande Natal, diz polí­cia

Criança fará exame de conjunção carnal nesta sexta-feira (12), no Itep.
Ocorrencia foi registrada na cidade de Nísia Floresta; suspeito está preso.



Um homem de 22 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) suspeito de tentar estuprar uma menina de 2 anos e oito meses de idade. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu no conjunto habitacional Carnaúbas, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A criança, de acordo com o agente Glauber Carlos, da delegacia da cidade, será encaminhada nesta sexta (12) para exames de conjunção carnal, uma vez que existe a suspeita de que o rapaz tenha abusado sexualmente dela.
De acordo com o subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, a mãe da menina chamou a polícia por volta das 20h50, logo que pressentiu algo estranho acontecendo dentro do quarto da criança. “Segundo o relato dos policiais, ela percebeu algo estranho ocorrendo no quarto da filha. Quando ela chegou ao recinto, encontrou o suspeito lá dentro”, disse o oficial.
O homem é conhecido pelos moradores da região. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Nísia Floresta, onde foi reconhecido pela mãe da criança. “Ele foi preso bebendo em um bar próximo à casa da menina. Ele não reagiu à prisão e nega que a tenha estuprado”, afirmou o agente Glauber.






Homem é executado com mais de 20 tiros de pistola em Natal, diz PM

Suspeitos arrombaram porta e atiraram contra vítima na sala de sua casa.
Crime aconteceu em Areia Preta, na zona Leste da capital potiguar.


Um homem de 40 anos foi executado com mais de 20 tiros de pistola calibre 380, crime registrado pela Polícia Militar por volta das 22h30 desta quinta-feira (11), na rua Pinto Martins, em Areia Preta, na zona Leste de Natal. De acordo com informações repassadas pelo tenente Emerson Menezes, oficial de operações do 1º Batalhão da PM do Rio Grande do Norte, a vítima estava na sala de casa quando três homens arrombaram a porta.
Ainda segundo a polícia, o homem estava consumindo drogas com o irmão. “Ele e o irmão estavam fumando crack. Os criminosos arrombaram a porta com chutes e atiraram mais de 20 vezes na cabeça da vítima. O rosto ficou totalmente desfigurado”, relatou o oficial. Os policiais encontraram capsulas de pistola 380 no local.
O irmão da vítima contou aos policiais que ficou inerte ao presenciar a execução, mas os bandidos não fizeram nada contra ele. "Durante toda a ação, os suspeitos permaneceram com capacetes na cabeça", acrescentou o oficial. Para a polícia, a principal suspeita é de acerto de contas.
A polícia fez diligências pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.





TJ decreta indisponibilidade de bens de prefeito de Jardim do Seridó, RN

Além do prefeito, dois secretários municipais estão com bens indisponiveis.
Todos são suspeitos de improbidade administrativa por fraude em licitação.


juíza Janaína Lobo Maia, da comarca de Jardim do Seridó, município a 225 quilômetros de Natal, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito da cidade, Jocimar Dantas de Araújo, e dos secretários municipais José Aparecido de Medeiros e Zuila Clemens Coutinho. A decisão da magistrada atende ao pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do RN, a promotoria denunciou, em ação civil pública, que o chefe do Executivo e seus auxiliares cometeram ato de improbidade administrativa por dispensar indevidamente procedimento de licitação. O fato teria ocorrido no ano de 2009.

O pedido de indisponibilidade dos bens, segundo o MPE, tem a finalidade de assegurar o cumprimento de possível decisão de ressarcimento ao erário. A juíza entendeu ser necessário o deferimento da liminar, mas o mérito do processo somente será julgado




Delegacia com presos e sem agentes é interditada em Cruzeta, RN

Juiz foi ao predio e constatou abandono do distrito policial.
Local não poder receber mais presos, provisórios ou condenados.



O juiz da comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, interditou a delegacia do município de Cruzeta e determinou a transferência dos presos. A medida foi tomada, segundo o magistrado, após uma inspeção judicial, que constatou o que ele definiu como “abandono do distrito policial”. Marcus Vinícius já havia interditado o presídio de Currais Novos para que melhorias fossem implementadas na estrutura física do prédio. Currais Novos e Cruzeta ficam no Seridó, região central do Rio Grande do Norte.
“Compareci à delegacia de polícia para realizar a inspeção, tendo encontrado o prédio fechado”, ressalta o juiz, que também responde pela comarca de Cruzeta. Segundo Marcus Vinícius, ele bateu na porta da delegacia por vários minutos, mas não havia nenhum agente ou delegado no local. Apenas quatro presos que estavam custodiados responderam ao chamado, realidade que deixou claro para o juiz Marcus Vinícius que o estabelecimento prisional estava abandonado.
“Ou seja, não existiam policiais civis, militares ou mesmo agentes penitenciários, ficando evidente a impossibilidade de custódia de presos no local”, destaca, ao enfatizar que o local não poderá receber mais presos, provisórios ou condenados.




Carioca confessa ter esfaqueado turista holandesa em Natal

Crime ocorreu no bairro Ponta Negra, zona Sul da cidade, no final de 2012.
Em depoimento, suspeito confessa ter esfaqueado mulher que reagiu.



Carioca confessou crime à Polícia Civil do RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Carioca confessou crime à Polícia Civil do RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O carioca Johnny Ferreira dos Santos, de 23 anos, preso nesta quarta-feira (10) no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, confessou ter esfaqueado uma turista holandesa no dia 4 de dezembro de 2012 no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal. Segundo o delegado André Gurgel Coelho, da Delegacia Especializada em Assistência ao Turista e Meio Ambiente, o suspeito confirmou o crime durante interrogatório realizado no final manhã desta quinta-feira (11).
Durante o depoimento, o suspeito afirmou ao delegado que “desde que saiu da prisão, praticava assaltos para sobreviver e que recorda-se de ter assaltado um casal de turistas próximo à Academia Nitro”. O preso ainda disse que “abordou uma senhora alta, branca, meio loira, a qual estava acompanhada de um homem, e puxou sua bolsa” e relatou que a vítima segurou a bolsa enquanto o homem partiu em direção a ele. O assaltante então confessou que esfaqueou a mulher. No interrogatório, o preso diz que “estava armado de uma faca grande tipo canivete, com a qual esfaqueou a vítima”.
Ainda de acordo com o delegado, Johnny Ferreira dos Santos já tinha sido preso acusado de roubo e era fugitivo da Penitenciária João Chaves.
Ao delegado, Johnny confirmou que, desde que fugiu, teria cometido vários assaltos. O suspeito foi preso nesta quarta em uma residência no bairro das Quintas, zona Oeste da Capital. Com ele, a polícia apreendeu vários materiais fruto de roubo. “Ele também será autuado por posse ilegal de arma, pois estava com uma pistola calibre 38 com dez munições”, disse o delegado André Coelho.

A polícia encontrou diversos objetos roubados na casa onde o carioca foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A polícia encontrou diversos objetos roubados na casa onde o carioca foi preso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
 

'Eles tinham um caso', diz delegado sobre PM que matou garoto no RN

Familiares a amigos do adolescente de 15 anos foram ouvidos pela polícia.
Depois de assassinar o garoto a tiros, soldado da PM se matou.


Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)
Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos
de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)


Para o delegado que investiga o caso do policial militar que se suicidou após matar um adolescente em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, fato ocorrido no último domingo (7), a história já está bem esclarecida. “As investigações apontam realmente para um crime passional. Os relatos confirmaram que eles tinham um relacionamento”, afirmou Sandro Régis, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade. A arma usada no crime, no entanto, ainda intriga o investigador.
Nesta última terça-feira (9) o delegado ouviu dois adolescentes que estavam com a vítima pouco antes do crime. Os familiares do garoto também prestaram depoimento. “As informações estão indicando que eles tinham um caso”, reafirmou. De acordo com Régis, testemunhas falaram que o policial havia se queixado recentemente do jovem. “Algumas pessoas falaram que ele reclamou que o jovem não queria mais nada com ele”, acrescentou o delegado.
Apesar das informações, o delegado ainda não pode dar o caso como encerrado. “Ainda não sabemos quem tirou a arma do local. Estamos esperando a autorização da Justiça para fazermos algumas diligências”, revelou. O resultado da perícia ainda não chegou à Delegacia de Patu. “Estou aguardando o laudo do Itep, que trará detalhes sobre os vestígios de pólvora”, detalhou.

Entenda o caso

O soldado Julimar Alves Ferreira cometeu suicidou após matar um adolescente de 15 anos, segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 14h20 deste domingo (7) na zona rural do município de Patu.
De acordo com o sargento Adonias Silva, o jovem foi perseguido pelo policial em uma estrada de barro. "Ele estava em uma moto tipo Traxx com outro rapaz em uma estrada carroçável, próximo ao local onde estava sendo realizado um evento de motocross quando o soldado o perseguiu", revelou.
Ainda de acordo com o sargento, o adolescente teria saltado da moto e se refugiado no matagal, onde foi encontrado pelo policial militar. O menor foi atingido por dois disparos nas costas e no rosto. Após o homicídio, o policial teria cometido suicídio.




Caixas do BB são arrombados dentro da Secretaria de Educação do RN

Segundo a PM, crime aconteceu na noite desta quinta-feira (11) em Natal.
Criminosos usaram maçarico para violar dois terminais.




Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram arrombados na noite desta quinta-feira (11) dentro do prédio da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Candelária, em Natal. As informações foram confirmadas pelo tenente Wenderson Costa, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o oficial, os bandidos renderam o vigilante e três funcionários que ainda se encontravam trabalhando no local e passaram mais de duas horas no prédio.
As vítimas informaram à polícia que aproximadamente 10 homens participaram do arrombamento. De acordo com o oficial, existem três terminais do Banco do Brasil no hall de entrada da Secretaria de Educação. “Eles usaram um maçarico e conseguiram violar dois caixas, mas não podemos precisar se eles conseguiram levar o dinheiro”, revelou o tenente Costa.
Ainda de acordo com o PM, “as vítimas afirmaram que só viram a chegada de um Fiat Uno de cor preta, mas acreditamos que outro carro tenha dado apoio aos criminosos”, acrescentou. Os funcionários foram trancados em um banheiro. “O guarda e os funcionários disseram que os assaltantes passaram umas duas ou três horas no prédio, mas não sabiam dizer precisamente o tempo exato”, concluiu.
A PM foi acionada logo que as vítimas se libertara. Diligências foram realizadas em busca dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.




Encontrado no Atol das Rocas barco que desapareceu ao partir de Natal

Informação foi confirmada pelo dono da empresa Noronha Divers.
Segundo ele, embarcação teve pane eléttrica; 'tripulação passa bem', disse.


Foto de arquivo mostra o barco de mergulho Mero Véio, que teve pane elétrica e perdeu comunicação (Foto: Cesário Costa)
Foto de arquivo mostra o barco de mergulho Mero Véio, que teve pane elétrica e perdeu comunicação (Foto: Cesário Costa)

O barco de mergulho Mero Véio, que partiu de Natal no último domingo (7) e estava desaparecido desde então, foi encontrado por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (11) por pescadores. A embarcação foi avistada na altura do Atol das Rocas. A informação foi confirmada pelo empresário Cesário Costa, da empresa Noronha Divers, dono do barco.
Cesário Costa contou que o barco ficou à deriva e sem comunicação por causa de uma pane elétrica ocorrida na terça. “Um barco de pescadores encontrou a nossa embarcação na altura do Atol das Rocas e avisou a outra embarcação. Eles entraram em contato com o barco Transmar III, que foi ao local para ajudar a tripulação”, disse o empresário. “Os tripulantes estão bem e o barco não teve nenhum dano. Eles já estão à caminho de Fernando de Noronha”, confirmou.
O Comando do 3º Distrito Naval do Rio Grande do Norte informou que o navio-patrulha Grajaú, enviado para fazer as buscas, acompanhará o Mero Véio até Fernando de Noronha.
O desaparecimento
A Marinha do Brasil deu início às buscas pelo barco de mergulho Mero Véio na quarta-feira (10), após tomar conhecimento que a tripulação não havia chegado ao seu destino. A embarcação partiu de Natal no último domingo (7) e deveria ter ancorado em Fernando de Noronha por volta do meio-dia da terça (10). De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval do Rio Grande do Norte, a Marinha mobilizou o navio-patrulha Grajaú para percorrer a mesma rota.

Navio-patrulha Grajaú acompanha barco até a ilha (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Navio-patrulha Grajaú acompanhará barco até a ilha (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)



Nenhum comentário: