domingo, 10 de fevereiro de 2013




É carnaval, e este blog mostra tudo em primeira mão.

Veja as mais belas mulheres na avenida.
Amanhã será a vez do Rio de Janeiro;


FOTOS: 2ª noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo

Neste sábado (9), sete escolas desfilam. veja fotos maiores.




Ala das baianas da escola se prepara para o desfile

Lorena Bueri, Gata do Paulistão, desfila pela Nenê de Vila Matilde


Jéssica Lopes, a 'peladona de congonhas', desfila pela Nenê de Vila Matilde

Lorena Bueri, Gata do Paulistão, posa para foto durante desfile da Nenê de Vila Matilde no Anhembi

Ana Paula Minerato, rainha de bateria da Gaviões

Sabrina Sato, madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, sorri durante o desfile da escola

Destaque dança à frente do carro da Branca de Neve da Mocidade Alegre

Pâmella Gomes, princesa da bateria da Tom Maior, e Andreia Gomes, rainha da bateria da escola

Rainha da bateria da Mocidade Alegre, Aline Oliveira faz pose durante desfile da escola

Destaque da Mocidade Alegre desfila no Anhembi durante segundo dia de carnaval em São Paulo

Integrantes da Tom Maior desfilam no sambódromo em São Paulo; enredo da escola fala sobre 'o pecado original'

Ala das baianas da Tom Maior

Crianças desfilam pela Tom Maior, em alegoria que retratava 'o mundo jurássico'

Em seu quarto carro, a Tom Maior fez uma referência às mil e uma noites e ao livro 'Kama sutra'

Destaques da Tom Maior exibem boa forma no sambódromo

Primeiro carro da Tom Maior representa o Jardim do Éden. A viagem ao parque dos desejos proposta pela escola começa falando do pecado original

Passista da Unidos de Vila Maria exibe figurino que lembra vestes tradicionais coreanas

Elen Pinheiro, madrinha da bateria da Vila Maria, mostra que tem samba no pé durante desfile da escola em São Paulo

Destaque da Unidos de Vila Maria faz bonito no sambódromo durante o desfile da escola em São Paulo

Desfile da Unidos de Vila Maria teve direito até a cover do cantor coreano Psy

Ala dançarina da Acadêmicos do Tucuruvi, penúltima escola a desfilar pelo Grupo Especial em São Paulo

O terceiro casal da Acadêmicos do Tucuruvi, Sandy e José Lázaro, da Acadêmicos do Tucuruvi

Thaíz Schimitt, princesa da Acadêmicos do Tucuruvi, atrai olhares antes do início do desfile da escola

Valéria de Paula, rainha de bateria da Tucuruvi

Terceiro carro alegórico da Acadêmicos do Tucuruvi falou do rádio, um dos veículos que serviu para difundir o nome de Mazzaropi, tema do enredo da escola

Mocidade, Vila Maria e Tucuruvi são destaques do 2º dia em São Paulo

Nenê, Gaviões, Tom Maior e Império também desfilaram neste sábado.
Não houve atrasos nem imprevistos no desfile; apuração será na terça (12).



Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tucuruvi foram os destaques da segunda noite de desfiles das escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Entre a noite de sábado (9) e a madrugada de domingo (10), sete escolas passaram pelo Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Tom Maior e Império de Casa Verde também se apresentaram e agora aguardam a apuração dos votos, que ocorrerá na terça-feira (12).
(VÍDEOS AO LADO: Resumo do 2º dia; o dramaturgo Zé Celso em ala de Canudos da Nenê; Sabrina Sato desfila pela Gaviões; bateria da Mocidade Alegre; comissão de frente da Tom Maior; sósia do cantor Psy na Vila Maria; comissão de frente da Tucuruvi; carro abre-alas da Casa Verde)
Não houve imprevistos nos desfiles e nenhuma escola estourou o tempo máximo permitido.
Os desfiles paulistanos homenagearam o centenário do humorista Mazzaropi e os 50 anos da imigração coreana no Brasil. Também abordaram as lutas pela igualdade, a publicidade e as glórias do Corinthians, a sexualidade, a cura e as tentações.
Entre as beldades mais conhecidas, passaram pelo Anhembi Sabrina Sato, Ângela Bismarchi, Adriana Bombom e Caroline Bittencourt.
Mocidade Alegre
À 1h15, os portões foram abertos para a atual campeã, Mocidade Alegre, com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação... da versão original, qual será o final?”.
A escola usou bom humor para recriar dogmas da humanidade, em uma tentativa de questionar verdades e conceitos que são transmitidos de geração para geração. O final de lendas e contos de fadas foi transformado ao longo do desfile: Branca de Neve virou uma moça malvada que come criancinhas, Pinóquio quis continuar boneco de madeira e as madrastas, representadas pelas baianas, viraram "boadrastas”.
Os filmes "Avatar", de James Cameron, "Inteligência Artificial", de Steven Spielberg, e "O Feitiço de Áquila", de Richard Donner, também foram lembrados em algumas das 25 alas do desfile, que contou com 3.200 componentes e cinco alegorias. Em alguns momentos, a bateria de Mestre Sombra fez "paradonas", deixando o público e os componentes da escola cantarem o samba. A Mocidade fechou o desfile mostrando o final que a escola quer para todas as histórias: de muita felicidade, com alas que representaram a paz mundial, fartura na mesa do brasileiro e também um carnaval unido em São Paulo.
Unidos de Vila Maria
A imigração coreana no Brasil foi o tema da Unidos de Vila Maria. Já no abre-alas, um sósia do cantor Psy, que virou fenômeno mundial depois de fazer sucesso na internet, mostrou o lado pop da Coreia.
Também tiveram destaques a tecnologia, a força econômica dos Tigres Asiáticos, as tradições e a história dos coreanos, marcada por guerras. O carnavalesco Chico Spinosa dividiu os 4,5 mil componentes em 27 alas e cinco alegorias.
Um dos carros da escola teve problemas no início do desfile, mas a escola contornou o improviso. Um integrante precisou entrar embaixo da alegoria, que trazia um grande tigre articulado, para ajeitar o eixo. A Vila Maria falou, ainda, de folclore, mitologia e da gastronomia. O desfecho da apresentação deu destaque para as artes marciais, moda, futebol e a amizade entre Brasil e Coreia.
Acadêmicos do Tucuruvi
A vida e a obra do humorista Mazzaropi foram retratados com muitas cores pela escola Acadêmicos do Tucuruvi no Anhembi. Os carros alegóricos representavam as cinco áreas de atuação do artista: o circo, por onde o artista passou na adolescência; o teatro de rua, mambembe; o rádio e sua consagração como artista; o programa Rancho Alegre; e a sua trajetória no cinema.
No carro abre-alas, um parente de Mazzaropi, também comediante, representava o artista em um palco. Vários dos 30 filmes do humorista foram homenageados no percurso, entre eles "O Puritano da rua Augusta", "Candinho", "Meu Japão Brasileiro" e "O Noivo e a Jirafa”
O alegre samba-enredo, com um som de risada no meio, foi um dos destaques da noite. À frente da percussão sambavam a rainha Valéria de Paula, que ocupa o posto há sete anos, a madrinha, a modelo Caroline Bittencourt, além da musa Renée de Oliveira. Outra beldade a desfilar pela escola foi Lívia Andrade.
Nenê de Vila Matilde
De volta ao Grupo Especial, a Nenê de Vila Matilde foi a primeira no Anhembi na 2ª noite de desfiles. A escola defendeu o enredo "Da Revolta dos Búzios à atualidade. Nenê canta a igualdade". Além da insurreição que dá título ao enredo -- que ocorreu na Bahia no século 18 e terminou com 40 revoltosos presos e quatro deles executados --, as 22 alas com 3.000 integrantes no total representaram movimentos como a Revolução Francesa e a Cabanagem, a luta sindical, pela reforma agrária e pela diversidade sexual.
Já no abre-alas, a tradicional Nenê mostrou que vinha com uma proposta diferente em 2013. O enorme carro ocupava quase toda a largura de 14 metros da pista do sambódromo e mostrou a dualidade entre o bem e o mal por fantasias em tons diferentes: azul e branco de um lado e vermelho e branco do outro. Bonecos de águias (o símbolo da escola) montados por pessoas presas por cordas de segurança eram movimentados por 18 funcionários dentro da alegoria. Na bateria, o mestre Renato comandava 250 ritmistas. À frente, vieram a rainha Deborah Caetano vestida de diabo e a diva Adriana Bombom representando um anjo.
Gaviões da Fiel
“Ser Fiel é a alma do negócio”, segundo o enredo da Gaviões. A escola falou da publicidade, da comunicação e das glórias do Corinthians. O desfile marcou a estreia do carnavalesco Max Lopes, do Rio, no carnaval paulistano. Outro que estreou no Anhembi foi o goleiro corintiano Cássio. A escola ainda teve a participação de outros atletas do clube, do publicitário Washington Olivetto e do locutor Osmar Santos.
A Gaviões desfilou com 3,8 mil componentes divididos em 25 alas e cinco alegorias que mostraram a propaganda desde a descoberta do Brasil até os dias de hoje. A bateria teve 250 ritmistas caracterizados como barões do café. À frente, a rainha, Tatiane Minerato, e a madrinha, Sabrina Sato. A ave símbolo da escola abriu e fechou o desfile: fazendo propaganda dos 43 anos da Gaviões, no abre-alas; e ao mostrar as conquistas da publicidade nacional e do Corinthians, na última alegoria.
Tom Maior
Quarta escola da 2ª noite, a Tom Maior falou da sexualidade no enredo “Parque dos Desejos – O seu passaporte do prazer”.
O bilhete de entrada para as atrações propostas pela escola foi retratado como se fosse um preservativo. A agremiação buscou resgatar a história do sexo e transformar o assunto numa brincadeira sem perder de vista a saúde, com alerta pelo uso de preservativos e para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Antes do início do desfile, a vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach, se envolveu em uma polêmica com representantes da Tom Maior. Um diretor da escola e a musa discutiram. Ela alega que tinha recebido a promessa de um lugar de destaque, mas ficou no fundo de um carro e cercada de fumaça. A escola levou ao Anhembi 2,5 mil integrantes divididos em 23 alas e cinco carros alegóricos.
Império de Casa Verde
A Império de Casa Verde encerrou os desfiles do carnaval 2013 de São Paulo com enredo sobre a cura. A sétima e última agremiação da noite entrou no Anhembi às 6h02. A agremiação levou para o Sambódromo também a cura religiosa, espiritual e por meio da medicina ao cantar "Quem canta seus males espanta – pra todo mal, a cura".
A madrinha de bateria, Andrea Andrade, veio fantasiada de Cleópatra. No abre-alas, a escola recriou os jardins suspensos da Babilônia, com vegetação natural. Chamaram a atenção cerca de 800 vasos com plantas naturais.
No carro da medicina moderna, o quinto da escola, 8 mil CDs foram usados para retratar o avanço da tecnologia. Também houve referências a remédios e vacinas.
Confira a seguir algumas imagens marcantes das escolas no primeiro dia de desfiles no Anhembi:

selo nene de vila matilde (Foto: G1)
Integrantes da nene cantam "o, a nene voltou", em comemoração ao retorno ao grupo de elite. Na foto, carro da escola. (Foto: G1)Membros cantam "o, a Nenê voltou", em comemoração ao retorno ao grupo de elite, no carro abre-alas
 
Um dos carros alegóricos da Nenê (Foto: Raul Zito/G1)Um dos carros alegóricos da Nenê

gaviões selo (Foto: G1)
Uma das alas da Gaviões da Fiel, que contou a história da propaganda em seu enredo no carnaval 2013 (Foto: Flavio Moraes/G1)Ala da Gaviões, que contou a história da propaganda em seu enredo
 
Abre-alas da Gaviões (Foto: Raul Zito/G1)O carro abre-alas da Gaviões representou o funcionamento de uma agência publicitária
 
selo mocidade alegre (Foto: G1)
Mocidade Alegre traz enredo sobre sedução e tentações (Foto: Raul Zito/G1)Nani Moreira vestida de serpente ajudou a abrir o desfile da Mocidade Alegre, que apresentou enredo sobre sedução e tentações
Carro alegórico 'assopra' papel picado por corneta durante desfile da Mocidade Alegre (Foto: Raul Zito/G1)Carro alegórico 'assopra' papel picado por corneta durante desfile da Mocidade Alegre

tom maior selo (Foto: G1)
Carro alegórico da Tom Maior; no carnaval 2013, a escola de São Paulo ofereceu um 'parque dos desejos', simbolizando um enredo sobre o prazer (Foto: Flavio Moraes/G1)Carro da Tom Maior, que mostrou um 'parque dos desejos' e enredo sobre sexualidade
Em seu quarto carro, a Tom Maior fez uma referência às mil e uma noites e ao livro 'Kama sutra' (Foto: Flavio Moraes/G1)Em seu quarto carro, a Tom Maior fez referência às mil e uma noites e ao 'Kama sutra'

vila maria selo (Foto: G1)
Comissão de frente da Vila Maria representam a fênuix para mostrar o renascimento do povo coreano (Foto: Raul Zito/G1)Comissão de frente da Vila Maria representam a fênix para mostrar o renascimento do povo coreano
Destaque do quarto carro alegórico da Vila Maria (Foto: Raul Zito/G1)Destaque do quarto carro alegórico da Vila Maria

Selo Carnaval 2013 Tucuruvi (Foto: Arte G1)
Abre-alas 'O Circo: hoje tem gargalhada, tem sim senhor' fala sobre o início da carreira de Mazarropi, quando ele era ainda adolescente e se apresentava no personagem do caipira (Foto: Flavio Moraes/G1)Abre-alas 'O Circo: hoje tem gargalhada, tem sim senhor' fala sobre o início da carreira de Mazarropi, quando ele era adolescente e se apresentava no personagem do caipira
Acadêmicos do Tucuruvi homenageia Mazzaropi (Foto: Flavio Moraes/G1)Humorista de Taubaté interpreta Mazzaropi no carro abre-alas
 
Selo Carnaval 2013 Império da Casa Verde (Foto: Arte G1)
Comissão de frente retrata os xamás fazendo um ritual de cura em torno do Baobá, a árvore da vida para os africanos (Foto: Raul Zito/G1)Comissão de frente retrata os xamás fazendo um ritual de cura em torno do Baobá, a árvore da vida para os africanos

Nenhum comentário: