quarta-feira, 3 de abril de 2013


Luiz de Berré perde mandato e tem direitos políticos suspensos

O vereador de Luiz Araújo da Costa(Luiz de Berré) do DEM foi condenado a perda do mandato e teve os direitos políticos suspensos, conforme decisão da Juíza Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, com sede em João Câmara, Maria Nivalda Neco Torquato Lopes.
O presidente da Câmara, vereador José Gilberto, recebeu ofício nº 027/2013 oriundo da 10ª Zona Eleitoral comunicando a suspensão dos direitos políticos do vereador Luiz Araújo da Costa em decorrência de sentença penal condenatória transitada em julgado em 31 de janeiro de 2013 e com fundamento no art. 15, inciso III, da Constituição Federal de 1988.
Diante da inelegibilidade superveniente revelada para o presente caso, a juíza determina, no moldes do Regimento Interno da Casa Legislativa, que seja declarada perda do mandato eletivo e o conseqüente afastamento do supracitado vereador do exercício da vereança no município de João Câmara.
Determina ainda que seja declarado vago eletivo visando a posterior posse do suplente. O vereador citado foi acusado de agressão a servidora pública Josinaria Janiara Leite, em 2008 quando esta exercia a função de gerência na Central do Cidadão de João Câmara.
Em contato com o presidente da Câmara, José Gilberto, este afirmou ao blog que na próxima sessão ordinária(segunda-feira) estará comunicado a Casa o afastamento do vereador para que conste em ata. A vaga deverá assumida pelo 1º suplente Fernando Guilherme.
 
Pareçe que a justiça mesmo tardia mas funciona, pois esse cidadão  sempre achou que não existe limites para ele,pois falamos de um prepotente, preconceituoso, que chamou nossos dançarinos da Nação Junina de bando de dsocupados,em plenário, quando aquelas pessoas que ali estavam se tratava de estudantes de nossa cidade pessoas indoneas,mais ele segue o estilo de quem tambem chamou os quadrilheiros de bando de vagabundo, é  chegado a hora de banir da vida pública pessoas atrasadas culturalmente e politicamente.
 
 
 
Derrota do prefeito na Câmara: Vereador Holderlin consegue aprovar requerimento que pede extrato  do ISS das eólicas
 
 
Vereador Holderlin Silva

 
O vereador Holderlin Silva comemora a aprovação pela Câmara Municipal de requerimento de sua autoria, o qual pede que o prefeito Vavá remeta a Casa cópia dos Extratos de recolhimento dos Impostos(ISS) feitos junto as empresas que atuam na instalação de parque eólicos no município de João Câmara.
O requerimento teve aprovação do “G -5”, ou seja Grupo dos Cinco vereadores que fizeram a presidência da Câmara: Holderlin Silva, Aldo Torquato, Gilberto Honorato, Ailton Gomes e Mestre Raimundo. Votaram contra o requerimento, os vereadores: Maurício Caetano, Luiz de Berré, Daniel Enfermeiro e Amistrong Bezerra.

Nenhum comentário: