sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Marketing desonesto prejudica candidatos
metidoA falta de honestidade no marketing nas campanhas tem provocado uma vertiginosa queda dos candidatos nas pesquisas eleitorais..
Besta é quem pensa que o eleitor é besta.. Hoje os caciques estão controlando só os veículos de imprensa, mas não conseguem controlar as redes sociais.. Então distorcer fatos é um artificio que não funciona mais..
Querer passar para o eleitor que a candidata Wilma de Faria vai lutar pelo “Passe Livre” para os estudantes depois dela ter sido prefeita três vezes e governador duas, foi um tiro no pé.. O povo achou que foi puro oportunismo.. Outro artificio não correto de Wilma foi explorar a imagem do ex-presidente Lula em seu programa, quando até as pedras sabem que Lula apoia Fátima Bezerra, pegou mal pra Wilma, pois ela foi desmentida com a presença de Lula no programa de Fátima..
Agora o marketing de Henrique Alves que passar para o povo, depois dos Alves participarem durante três anos do governo de Rosalba Ciarline, apoiando o governo que no final eles abandonaram, afirmando agora que Robinson Faria é “o vice-governador de Rosalba”. Todas pessoas medianamente informadas sabem que Robinson é vice-governador do Estado, eleito exercendo um mandato.. Ele não é vice-governador de Rosalba, porque Rosalba não nomeou ele para exercer um cargo, ele foi eleito, tanto que ele rompeu com Rosalba passando a criticar o governo é a governadora não destituiu ele da vice-governadoria que é uma função constitucional.. O fato é que Robinson é vice, mas fez oposição a Rosalba durante todo seu governo, ao passo que Garibaldi e Henrique Alves sentavam na mesa todos os dias para decidirem o que seria feito..
No campo politico, como diz o primo de Henrique Alves, o prefeito Carlos Eduardo Alves: “Vice é vice!!”….
Outro artifício que não funciona são as denuncias em vésperas de eleição, o povo não acredita… O que sempre valeu em eleições é a referencia e conceito dos candidatos..
Nenhum marqueteiro faz um candidato desonesto virar honesto, nem honesto a desonesto, o melhor marketing é o passado do candidato..
19/09/2014

O que estaria dando errado na aliança Henrique e Wilma?

 
Faltando 15 dias para o pleito e com as pesquisas de intenção de voto já apontando para um eventual segundo turno, o retrato para o Senado é curioso. Enquanto a candidata Fátima Bezerra (PT) puxa o seu candidato ao governo para cima, Robinson Faria (PSD), Wilma de Faria (PSB), candidata do outro candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), não contribui para um maior crescimento dele – Henrique está estagnado na casa dos 40%, segundo a última pesquisa Ibope -, e ela ainda se encontra em curva descendente. Sinal que o voto casado não está dando certo.
Wilma, que tinha condições favoráveis de disputar o governo pela terceira vez – pesquisas de intenção de voto realizadas antes da campanha indicavam isso – deixou de lado esse projeto para concorrer ao Senado se aliando a Henrique Alves que sonha em chegar ao governo do estado. Sempre disse que Wilma é uma verdadeira estrategista e que come e dorme fazendo política. Mas parece que ela fez escola e Henrique Alves aprendeu rápido suas lições. Ou seja, se você não pode derrotar o inimigo melhor trazer ele para o seu lado. E foi o que fez Henrique Alves.
Ao lado do primo senador-ministro Garibaldi Alves (PMDB) e do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, dois ex-adversários de Wilma, que inclusive a derrotaram na campanha passada para o Senado, quando eram duas vagas em disputa – Gari até bem pouco tempo se orgulhava da surra de mais de 1 milhão de votos dados em Wilma -, Henrique Alves deu o que se pode chamar um “golpe de mestre” em Wilma. Convenceu-a a sair candidata ao Senado com apoio logístico e finaceniro a sua candidatura. A guerreira mordeu a ísca, quando seus correligionários queriam que ela fosse candidata ao governo.
Agora, diante das mais recentes pesquisas de intenção de voto Wilma se vê em apuros com a sua candidatura em queda livre e o seu companheiro de chapa, embora estagnado nos 40 pontos percentuais, a frente do seu principal concorrente, Robinson Faria. Os eleitores de Wilma e ela mesma devem estar se perguntando: e os Alves não estão pregando o voto casado não? Até tão, mas, os “bacuraus”, como são chamados os eleitores do PMDB no Rio Grande do Norte, estes certamente que não principalmente os garibaldistas, ou seja, eleitores de Garibaldi. A peça publicitária do programa eleitoral de Wilma, com Garibaldi pedindo voto pra ela saiu pela culatra. As pessoas são unânimes em afirmar que Garibaldi se mostra visivelmente constrangido. Para quem nos últimos anos se referia a dona Wilma como “aquela mulher” e nunca pelo seu nome, o ministro Garibaldi Alves pode parecer tudo no programa eleitoral de Wilma, menos sincero ao pedir voto pra guerreira.
Pra completar, o marketing de Wilma achou pouco e ainda colocou o senador José Agripino para pedir votos pra ela. Além do desgaste do senador José Agripino Maia por ser presidente do partido da governadora Rosalba Ciarlini – o DEM -,  governo esse que tanto Wilma critica, Agripino assim como Garibaldi nunca engoliu Wilma. Jajá, como é também conhecido Agripino Maia disse na convenção do PMDB que homologou a candidatura de Henrique Alves ao governo, com a presença de Wilma, que iria trepar até num pé de coco para buscar votos pra Wilma. Ele pode até subir no pé, mas os votos pra guerreira que é bom ele não está encontrando por parte de seus eleitores. Parece que o pé de coco do DEM secou.
Mas, voltando a Henrique e Wilma: se houver mesmo segundo turno como projeta o Ibope, e Robinson indo à disputa final com Henrique, e se Wilma não for eleita senadora, vamos ter oportunidade de ver o mesmo filme de uma campanha para governador quando Garibaldi foi candidato contra Wilma e Rosalba a candidata ao Senado de Gari. Naquela eleição houve segundo turno entre Wilma e Garibaldi. Rosalba já eleita senadora lavou as mãos. No primeiro turno Garibaldi tinha ganho para Wilma em Mossoró, terra natal da Rosa. Mas no segundo turno Wilma inverteu a situação. Resultado: Wilma se reelegeu governadora.
Resumo da ópera: acordos políticos nem sempre é bom para os dois lados que o fazem. A política tem provado isso.
A conferir!
 
19/09/2014

Polícia Civil de João Câmara prende acusados de roubo de arma

Foram detidos três homens acusados de furto, corrupção de menor e coparticipação em crime.

 
Foram detidos três homens acusados de furto, corrupção de menor e coparticipação em crime.
Policias da 10ª. Delegacia Regional de João Câmara prenderam, nesta sexta-feira (19), três homens que estavam envolvidos no roubo de uma espingarda calibre 12. 

De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Nivaldo Floripes, as investigações apontaram que a arma, estava com o neto da vítima, Rafael da Rocha, 18 anos, o qual foi autuado por furto e corrupção de menor.  O mesmo confessou ter levado à companheira, uma menor, para realizar o crime.

A Polícia também conseguiu prender Inaldo Fernandes Bandeira, conhecido por Patica, 25 anos, por coparticipação no crime. A espingarda roubada estava na casa de Marcelo Augusto da Silva, 21 anos, que foi preso em flagrante.

As prisões contaram com apoio do Grupo Tático Operacional de João Câmara e de um policial civil da Delegacia Especial de Roubos e Furtos.
 Tags: João Câmara Polícia Civil
19/09/2014
Governo paga e DNA Center, retoma exames na próxima semana

Pagamento do atrasado foi efetuado esta semana após reunião realizada pela 7ª Promotoria de Justiça de Natal com a Sethas, o laboratório prestador e o 18º Promotor de Justiça de Mossoró.

A partir da próxima segunda-feira (22), a Clínica DNA Center retoma os exames para reconhecimento de paternidade que estavam suspensos por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A dívida do Executivo estadual com o laboratório foi paga esta semana.

Segundo a promotora de Justiça Núbia Eliane de Souza Diógenes, da 7ª Promotoria de Justiça de Natal, a retomada dos exames é resultado de acordo firmado na última segunda-feira (15) entre a Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, o DNA Center, e o promotor de Justiça Hermínio Souza Perez Júnior, da 18ª Promotoria de Justiça de Mossoró, sob a coordenação da 7ª Promotoria.

Os exames de DNA servem para auxiliar a justiça em processos judiciais de reconhecimento de paternidade envolvendo pessoas sem condições financeiras de pagar o procedimento. Essa não foi a primeira vez que os exames foram suspensos por falta de pagamento. No ano passado, o serviço também foi paralisado e retomado apenas em abril deste ano depois da intervenção do Ministério Público Estadual.
 

Nenhum comentário: