terça-feira, 23 de abril de 2013


Comemorar o que?

Este gestor que é a cara da irresposabilidade, deixa que o abatedouro seja fechado e depois de deixar a poplação consumindo carne de procedência duvidosa, depois de tanto tempo este cidadão vem pra galera, faz uma festa gasta dinheiro público,e pousa de bonzinho, e inpiedosamente descarrega sua eterna ira como sempre na oposição, este cidadão adora aparecer como se fosse o salvador da pátria, ai faz festa para comemorar o que? a reabertura do que ele mesmo contribuiu para fechar? e o choro? lagrimas, lagrimas porque? será que ele está sentindo sobre os ombros o peso dos processos que estão a ser julgados, e que em qualquer momento pode cair sobre um deles? ou será as verdadeiras lagrimas de crocodilho, com raiva de abrir o abatedouro, pois ele só sabe fechar,e não gosta de abrir nada.



PMs entram no mar para prender assaltante no RN; comparsa morre

Perseguição aconteceu nesta segunda-feira (22) em Areia Branca.
Capitão usou veículo próprio para prender assaltante dentro da água.


Policiais do Destacamento da Polícia Militar de Areia Branca, região Oeste do Rio Grande do Norte, entraram no mar para prender um assaltante em fuga no início da manhã desta segunda-feira (22). O fato ocorreu após um assalto a uma residência no bairro Praia de Upanema. Os criminosos foram surpreendidos pela chegada da guarnição e trocaram tiros com a polícia. Um deles morreu no local. O outro fugiu para dentro do mar e só se entregou após negociação.
De acordo com o capitão Jailson Andrelino, a ação começou às 7h da manhã, quando os assaltantes aproveitaram que um funcionário do Banco do Brasil saía de casa para o trabalho e o abordaram. Eles entraram na residência, onde também estavam a esposa e dois filhos do bancário, e passaram cerca de 40 minutos no local roubando dinheiro e objetos. Os vizinhos perceberam a movimentação e ligaram para a polícia. “É importante deixar claro que eles não queriam assaltar o banco. Eles estavam praticando um delito que está se tornando muito comum na região, aproveitando o momento em que as pessoas estão saindo de casa para abordá-las”, ressaltou o capitão.
Segundo Andrelino, os PMs cercaram a residência à espera da saída dos assaltantes. “Quando eles saíram, foram surpreendidos por nossa presença e começaram a atirar contra a guarnição com pistolas calibra ponto 38. Na troca de tiros, um deles foi alvejado e morreu. O outro empreendeu fuga em direção à praia”, relatou.
O assaltante entrou no mar e ficou refugiado na água. “A praia de Areia Branca tem uma longa extensão em que a água não passa da altura do joelho”, explicou o oficial. Para manter a perseguição ao criminoso, o capitão usou seu próprio veículo, para entrar no mar. “Era o único veículo com tração que tínhamos disponível”, justificou.
Com o carro, os policiais seguiram o assaltante e começaram a negociar a prisão do suspeito. “Nós ficamos a uma distância de mais ou menos 500 metros dele, negociando. Depois de um tempo, ele resolveu se entregar, mas já havia se livrado da arma”, afirmou Jailson Andrelino.
O preso, de 27 anos, foi levado à delegacia de Areia Branca, onde foi interrogado. O suspeito morto ainda não foi identificado.




Usuário de drogas é assassinado após assalto na Grande Natal, diz PM

Crime ocorreu no início da madrugada desta terça (23), em Parnamirim.
Segundo familiares, vítima da tentativa de assalto matou para se vingar.


Um homem de 34 anos foi morto no início da madrugada desta terça-feira (23) no bairro Emaús, em Parnamirim, município da Grande Natal. Segundo o tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a vítima teria morrido após tentar fazer um assalto. “Os familiares disseram que ele era usuário de drogas há muitos anos”, acrescentou o oficial.
O crime aconteceu por volta da meia-noite, na rua Amélia Machado, no conjunto Jardim Aeroporto. Ainda de acordo com o tenente, os familiares do homem revelaram que ele havia tentado roubar uma corrente pouco antes. “A irmã informou que ele saiu com um homem mal encarado que ela não conhecia. Os dois teriam tentado roubar uma corrente de uma pessoa, mas não conseguiram”, afirmou Madeiro.
Em seguida, a vítima da tentativa de assalto teria voltado à rua em um carro cinza e com outras pessoas, tendo efetuado pelo menos cinco disparos. O homem morreu no local. “Os agressores conseguiram se evadir do local”, disse o tenente.
A polícia fez diligências, mas ainda não prendeu nenhum suspeito.



Ministério do Trabalho vai lançar serviço on-line de registro profissional

Sistema vai entrar no ar na próxima segunda-feira.
Jornalista, artista e lavador de carros, entre outros, precisam de registro.


Profissionais de ocupações que exigem registro profissional vão poder, a partir da próxima segunda-feira (29), obter este documento pela internet. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai lançar uma nova fase do Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) que permitirá a solicitação on-line do registro.

Nesta primeira etapa, o sistema será disponibilizado nos estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O programa piloto foi implantado em caráter experimental no Distrito Federal, em novembro de 2012. Numa segunda etapa, chegará aos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O MTE concede o registro profissional a 14 categorias: agenciador de propaganda, artista, atuário, arquivista, guardador e lavador de veículos, jornalista, publicitário, radialista, secretário, sociólogo, técnico em espetáculos de diversões, técnico de segurança do trabalho, técnico em arquivo e técnico em secretariado.

Com a utilização do Sirpweb as, solicitações de registro profissional poderão ser feitas e acompanhadas online. O interessado tem apenas que informar seus dados e os relativos ao registro pretendido. O sistema, que será disponibilizado nas páginas das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, vai gerar um número de solicitação, discriminando a documentação que deverá ser protocolada na SRTE mais próxima do interessado. A partir de então todo processo poderá ser acompanhado pela internet.



Juíza corregedora autoriza fiscalização em catórios do RN



A juíza corregedora auxiliar da Justiça, Patrícia Gondim, autorizou, nesta segunda-feira, 22, o início das fiscalizações nos cartórios extrajudiciais. O objetivo da medida é verificar se as determinações constantes no Relatório da Correição realizada no ano de 2012 estão, de fato, sendo cumpridas.
A autorização veio com base na Portaria 374, após o pedido formulado pela juiz da 20ª Vara Cível da Comarca de Natal, Luis Felipe Luck Marroquim. O magistrado solicitou a autorização para realização de “Fiscalização”, nos Cartórios Extrajudiciais da Comarca, nos dias 08 a 10 de maio de 2013, sem suspensão de expediente.
Os cartórios já estão sendo inspecionados, desde fevereiro último, no que se refere ao correto repasse da Taxa de Fiscalização devida ao Fundo de Desenvolvimento da Justiça (FDJ), que representa uma importante parcela das receitas do Poder Judiciário, destinada à promoção de investimentos na área de informática, equipamentos e materiais permanentes e também já foram obrigados a se adequar no que se relaciona ao tempo de atendimento da população.




Governo do estado assina decretos para desenvolvimento da pesca artesanal no RN


A governadora Rosalba Ciarlini assinou decreto que desburocratiza a licença para pequenos e médios pescadores. A assinatura do primeiro decreto prevê o licenciamento ambiental para o uso da água pela colônia de pescadores Z-52 (Upanema), para a prática de atividades de piscicultura em tanques de rede. Um outro decreto de outorga foi dado para garantir o abastecimento de água para a estação de piscicultura na barragem de Santa Cruz do Apodi.
“Estamos aqui para festejar a simplificação dos processos, que vai dar oportunidade para que todo pescador possa ampliar a sua criação de peixe, camarão pitú e de marisco. Vamos oferecer condições para que eles possam aproveitar as nossas águas, reservatórios, lagoas e rios e para isso vamos contar fundamentalmente com essa licença. Essa é uma maneira de estimular e fazer crescer a atividade pesqueira, além disso, também estamos beneficiando toda a cadeia produtiva que é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou a governadora.


Nenhum comentário: