terça-feira, 5 de março de 2013


Perseguida pelo gestor municipal e sua equipe Nação Junina tetra campeã é amparada pelo povo e vai começar seus ensáios no meio da rua dia 09/03

Sem apoio, e perseguida pelos amigos do prefeito, o grupo que tem apenas 5 anose entrando para o seu sexto ano, e tetra campeão do festival de João Câmara, e representado esta  cidade em varias regiões de nosso estado, vai comesar seus ensaios no proximo sabado no meio da rua, pois os locais públicos só foram cedidos aos grupos que apoiaram politicamente o atual prefeito, mesmo assim contando com a solidadriedade do povo do CEAC que vão arranjar energia para iluminar a cultura de nossa terra, só lenbrando a aqueles que se dizem amantes da cultura, que no bairro do CEAC estamos nos preparando para em breve mostrar a todos o que se pode fazer para transformar uma juventude carente de cultura e esportes.




 


Bairro do CEAC se mobiliza em apoio a Nação Junina
União de capoeiristas com Nação Junina deixa grupo forte.

Apostando eu uma grande renovação, se  reuniram sabado passado, na residencia do presidente Juraci ferreira, varios dansarinos onde foi traçado as metas para 2013,estiveram varias mães de dansarinos dando apoio a nova Nação que está surgindo,muita coisa está sendo preparada para surpreender ao povo de nossa cidade, na ocasião o viçe presidente Luizinho, destacou a inportancia de se inovar e acreditar no potencial destes novos daçarinos, que com humildade e força de vontade estão prontos para erguer mais e mais este grande grupo Nação Junina, tivemos que nos adaptar a saida de alguns integrantes da Nação, mais já era hora de formar-mos um novo grupo, pois é este o grande desafio do presidente e diretoria, o grupo recebeu a adesão de uma grande amiga a sra. Eliane que foi convidada a fazer parte da Assosiação Cultural Lanparina Acesa

Não precisamos fazer mega decorações,para ter que enganar aos dançarinos, foi tudo com sinplicidade mas o bloco tá na rua
 






 

Estimado povo brasileiro, e câmaraense nariz de palhaço,nariz de Pinóquio

O Brasil é um país curioso. Melhor: engraçado. Por que não dizer sofismável! A palavra, além de bonita, combina com tantos discursos bonitos de políticas eticamente corretas, desenvolvimento polidamente enfeitado por cima do tapete. Àquele tapete que até nas suas franjinhas pode-se observar, com o mais tímido apuro, partículas de falácias.
Brasil! A acomodação é o seu lema, adormecida na esperança de que ela sempre estará viva, afinal, ainda há muito que se morrer. Que se matar. É acreditar no poder da violência, dos desavisados desvios, das manobras ilícitas que ardem nas coxias dos enriquecimentos umbilicais. Etc, etc…e tanto mais. É a última esperança que resta. É sonhar que um dia o feitiço derramará sua maldição sobre o feiticeiro. Última esperança.
São tantas conquistas somadas ao longo dos anos, que difícil fica definir a mais preponderante. Mas uma, certamente, figura com destaque numa extensa lista de alter ego. Mas isso é outra coisa.
O mais curioso, engraçado, no Brasil é a bondade do brasileiro, aquele que realmente não desiste nunca. Nunquinha. Trabalha incansavelmente, muitos até nos sábados, domingos e dias santos, para proporcionar uma vida de mordomia aos seus mais queridos representantes, nas mais distintas áreas de extrema necessidade. Paga rigorosamente os impostos para que seus representantes tenham oportunidade de promover um Brasil melhor. Cercado de luxo, elementar. Particular, diga-se.
O povo brasileiro é tão bom e tão trabalhador, tão trabalhador, e tão correto, que, dos trinta dias que têm direito a férias chega a sacrificar alguns, vendendo ao patrão, para ajudar na compra de um sonho de consumo, seja uma nova televisão, aquele conjunto de panelas de teflon, um sonzinho, um carrinho usado, que termina sendo o lucro da oficina…etc e mais. Muito mais.
Tão bom e trabalhador que não esmorece para garantir a vida de príncipe, de rei, aos seus tão fiéis representantes. Trabalham com afinco, sem descanso, para bancar os nobres salários dos nobres parlamentares e gestores. Afinal, não é fácil representar a túmida e crescente população, cada vez menos, diga-se, miserável. E tão humilde nos seus atos que até aplaude quando os louros do seu dinheiro distribuído vão para alguns privilegiados na busca por votos. De reeleição. Também, eleição.
Tão trabalhador e tão bom, que sustenta os merecidos dois recessos por ano – cada somando mais de mês – a que têm direito seus representantes no doce poder. Também, para que eles descansem nos finais de semana. Também, para que eles trabalhem apenas três vezes por semana. E possibilitar relax uma semana inteira quando o feriado aparecer no meio dos seus dias. Tempo para àquela viagem que não foi possível completar nos recessos. Ufa! Passagens aéreas de graça, morada idem…repastos à altura de representante de um povo tão, tão trabalhador .Salário dos mais invejáveis, mas…trabalho estafante. Entende?! Oh, sofismas! E em nossa cidade sérá que é diferente? claro que não, onde temos um gestôr, que não sabe o que diz, e não sabe o que faz,pois a cada palavra que sai de sua boca, seu nariz tripica de tamanho, pois a mentira é grande demais. Enquanto nossos herois câmaraenses trabalham honestamente e pagam seus inpostos em dia, este prefeito até agora ainda não conseguiu cumprir nada do que prometeu, e ainda ameaça quando se cobra dele o cumprimento de suas promessas. Eita terra abençõada.

Insegurança potiguar: menores cabeças de assaltos e marcados para morrer

A insegurança avança assustadoramente por toda a capital dos magos-temerosos.
Perigo em padarias, farmácias, clínicas médicas, casas lotéricas, bares, restaurantes, semáforos, ônibus…dentro ou fora de casa, sem distinção de bairros, seja na periferia ou nos chamados bairros nobres.
Situação insustentável, providência urgem, mas não chegam. E as projeções são ainda mais assustadoras, diante da falência da Segurança Pública do Estado.
Dos muitos casos, um, muito grave, estarreceu os juízes das varas da Infância e da Juventude: em 40% dos assaltos a ônibus há participação de menores. Seja como cabeças ou auxiliares..
Assalto a ônibus, aliás, é uma das ‘modalidades’ que mais crescem em Natal.
E esses juízes desconfiam que existe um grupo de extermínio de adolescentes infratores.

Carlos Eduardo entrega relatório de transição ao TCE e diz que Natal "foi saqueada"

Chegou ao Tribuna do Contas do Estado (TCE), na última sexta (1°), o relatório da transição da Prefeitura de Natal, da Gestão Borboleta para a Administração Carlista.
O prefeito Carlos Eduardo, que entregou pessoalmente ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Paulo Roberto Alves, resumiu em duras palavras: – “A desorganização era grande, mas não imaginávamos que o descalabro fosse tanto. A cidade foi saqueada”.
O presidente comprometeu-se: – “Vamos dar toda atenção na análise deste processo, que será tratado como prioridade em nível de controle, em decorrência da peculiaridade da situação”.
A análise do relatório está sob a responsabilidade do conselheiro Renato Dias, que garantiu empenho para apresentar as respostas necessárias com brevidade.
O documento será entregue também ao Ministério Público Estadual,à Câmara de Vereadores e aos órgãos de imprensa.
O prefeito estava acompanhado dos secretários Sávio Hackrad ( Gabinete Civil), José Dionísio Gomes (Administração), Virgínia Ferreira (Planejamento), Justina Iva (Educação), Heverton Freitas (Comunicação), Elequicina Santos (Mobilidade), Carlos Castim (Procurador-Geral) Fábio Sarinho (Controlador-Geral)
Do TCE, além dos conselheiros, participaram da reunião o consultor Jurídico, Fernando Jales; o secretário-geral, Laércio Segundo de Oliveira, e o chefe de gabinete, Jaime Mariz.

Assaltantes se escondem da PM na Catedral Metropolitana lotada

Missa de ontem na Catedral, incomum, muitos lugares vagos – Foto: Eliana Lima
Muitos fiéis foram à Catedral Metropolitana de Natal nesta sábado (2) para ouvir o testemunho da colombiana Glória Polo, que 1995 ressuscitou de uma descarga elétrica provocada por uma raio, que levou seu marido e demais familiares. Com o ventre, pernas, costelas e seios destroçados, foi desenganada pelos médicos. Mas um milagre aconteceu.
Antes do espírito retornar ao corpo, pediu para cumprir a missão de corrigir falhas no próprio caráter e levar sua história de fé e superação ao maior número de pessoas possível.
Quando proferia sua palestra, com tradução simultânea, baseada no livro ‘Da Ilusão à Verdade‘, eis que os fiéis são tomados pelo pânico de policiais militares que entram na igrejas com semblante tenso. Procuravam bandidos que tinham acabado de praticar um assalto e correram para se esconder na Casa de Deus. Não encontraram, saíram diante de olhares assustados e perplexos.
A situação da insegurança pública chegou, realmente, ao seu estado mais insustentável. Uma população inteira à mercê do banditismo sem encontrar uma luz no fim do túnel. Hoje, até policiais estão em pânico. Pior: muitos trabalham extra para suprir o salário insuficiente, mas muitas vezes demoram para receber as chamadas Diárias Operacionais.
Se pelo impacto do sobressalto no sábado, ou coincidência, o certo é que a missa na manhã desta domingo (3), na Catedral Metropolitana, que geralmente recebe lotação máxima de fiéis, estava um tanto quando vazia.
Até quando?


Em Natal, Dirceu admite recorrer a cortes internacionais sobre mensalão

Ex-ministro participou de debate sobre os 10 anos do PT no governo.
Dirceu também reforçou a possibilidade de o PSB indicar vice em 2014.



Dirceu falou sobre a condenação no julgamento do mensalão (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dirceu falou sobre a condenação no julgamento do
mensalão

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, admitiu que pode recorrer da condenação no caso mensalão em tribunais internacionais. A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (4) em Natal, onde Dirceu deu palestra “O legado do governo Lula: oito anos que mudaram o Brasil”.
“O julgamento do Supremo Tribunal Federal não foi totalmente justo. Não descarto a possibilidade de recorrer a cortes internacionais”, disse Dirceu, referindo-se à condenação no escândalo de corrupção, conhecido em todo país como mensalão.   
Dirceu também afirmou que a defesa dele solicitou as cópias dos votos dos ministros do STF, mas que ainda não teve acesso ao material.
O ex-ministro opinou sobre a sentença do STF: “Tenho direito à dupla jurisdição e isso precisa ser levado em conta”, indicando que pode ser julgado por outra instância.

Dirceu participou do encontro do PT em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dirceu participou do encontro do PT em Natal
 
As declarações foram feitas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na chegada, para evitar contato direto com um grupo de manifestantes (cerca de 10 pessoas), Dirceu entrou pela porta lateral da Casa.
Antes de chegar ao local, passou na casa do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). “Fui lá apenas para dar um abraço nele”, explicou.
PSB
Sobre a política regional, José Dirceu disse que o Partido dos Trabalhados pretende “renovar parcerias com o Partido Socialista Brasileiro (PSB)”. O discurso do ex-ministro reforça o pensamento do ex-presidente Lula da Silva. Na quinta-feira (28), em Fortaleza, Lula disse que "O PT pode até ganhar uma eleição sozinho, mas precisa de aliados para governar". Mais cedo, Cid defendeu um nome do PSB para se candidatar à vice na chapa de Dilma.

 

Nenhum comentário: