sábado, 23 de março de 2013










Cultura: Teatro Alberto Maranhão comemora 109 anos

teatro-alberto-maranhao-1
A cultura potiguar estará em festa no próximo domingo, 24, e no decorrer da próxima semana com o aniversário dos 109 anos de um dos principais equipamentos culturais do Estado, o Teatro Alberto Maranhão, e as comemorações do Dia Mundial do Teatro. Pensando nesta importante semana de comemorações para as artes cênicas potiguares, a Secretaria Extraordinária de Cultura realizará, nos dias 26 e 27, atividades gratuitas em seus dois teatros, o TAM e o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, que valorizarão e exaltaram a produção local com a apresentação da Orquestra Sinfônica do RN; da Cia Bagana, de Mossoró, com o espetáculo “Nas ondas do rádio com Chiquinha Gonzaga”; e, a peça Ludique, do Grupo de Teatro do Colégio CEI.
Aproveitando o ensejo teatral que ronda os próximos dias, as festividades alusivas ao Dia Mundial do Teatro começarão na terça-feira, 26, no TCP Chico Daniel, às 18h30, onde acontecerá a apresentação da peça teatral “Ludique”, encenada pelo Grupo de Teatro do CEI. De forma lúdica, musical e espontânea, o grupo contará como se construiu a história mágica do teatro, o figurino da beleza, as cores dos sentimentos e da emoção.
Peças teatrais neste fim de semana:


Em Arez novo prefeito tomou posse nesta quinta feira


Realizada na noite desta quinta-feira(21) a solenidade de posse do novo prefeito de Arez, Braúlio Cunha e da vice-prefeita Terezinha. Bráulio assumiu o mandato de prefeito do município de Arez por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou o mandato do prefeito eleito no pleito de 7 de outubro do ano passado, Erço Paiva.
Antes da posse, durante todo o dia, os partidários do prefeito empossado festejaram a vitória pelas ruas da cidade. No início da noite uma multidão se formou nas imediações da Câmara Municipal, aguardando o início da solenidade.


Em Pendências quebra de sigilo bancário dos envolvidos em licitação

Foi publicada no Diário da Justiça, desta sexta-feira (22), a decisão do desembargador Expedito Ferreira, que autorizou a quebra do sigilo bancário de pessoas envolvidas no procedimento licitatório nº 052/2010 da Prefeitura Municipal de Pendências, a 203 quilômetros de Natal.
Segundo o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), o desembargador atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual, que investiga possíveis fraudes no referido processo licitatório. De acordo com o MP, o procedimento apresentaria fundados indícios de ter sido realizado mediante fraude, sendo necessária a implementação de técnicas mais eficazes para a comprovação da suposta irregularidade.
Ainda segundo o MP, diversas pessoas e empresas foram beneficiárias de depósitos realizados pela empresa vencedora do certame licitatório em período próximo aos pagamentos realizados pela Prefeitura Municipal.
Segundo o MP, existe a possibilidade de participação consciente de agentes públicos nos expedientes de fraude à licitação, sendo essencial para a completa averiguação dos fatos a quebra do sigilo bancário.
O desembargador determinou, então, que fosse enviado um Ofício ao Banco Central do Brasil, para que no prazo de 20 dias realize pesquisa no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS), com o objetivo de comunicar exclusivamente às instituições financeiras com as quais os investigados têm ou tiveram relacionamento, em qualquer tipo de operação, seja na condição de titular, co-titular, representante, responsável ou procurador, no período do afastamento do sigilo bancário.





Nenhum comentário: