sábado, 9 de março de 2013


Loira e morena assaltam salão de beleza em bairro nobre de Natal

Arrastão foi registrado na tarde desta sexta-feira (8), no bairro de Petropolis.
Segundo a PM, um rapaz ajudou as duas, que fugiram em carro de cliente.



A Polícia Militar faz diligências na tentativa de encontrar uma loira, uma morena e um rapaz que fugiram após assaltarem clientes de um salão de beleza no bairro de Petrópolis, zona Leste de Natal.
Segundo o tenente Anderson, oficial de serviço do Batalhão de Polícia de Choque da PM, os suspeitos fugiram em um Sandero de cor branca. “Os três, as duas mulheres e o jovem, estavam armados. Renderam os clientes e roubaram bolsas, relógios, joias, dinheiro, tudo o que puderam levar”, acrescentou o tenente.
Ainda de acordo com o oficial, as vítimas do assalto chamaram a polícia por volta das 15h30, momento em que os suspeitos fugiram. O tenente não soube confirmar quantos clientes estavam no salão no momento do crime. A investigação ficará por conta da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Adolescente de 16 anos é suspeito de matar outro de 13 anos no RN, diz PM

Vítima foi atingida por um tiro no peito e morreu na hora.
Crime aconteceu nesta sexta (8) em Currais Novos.


Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar outro, de 13 anos, em Currais Novos, a 172 quilômetros de Natal, nesta sexta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, o jovem atirou várias vezes contra a vítima, que foi atingida no peito e morreu na hora. A PM também revelou que os dois eram brigados e envolvidos com o tráfico de drogas.
"Eles já tinham atritos e as famílias deles também. A vítima já passou pela polícia por porte ilegal de arma. Também já o flagramos com maconha", disse Jaime Júnior, policial militar.
O crime aconteceu próximo a casa onde a vítima morava. O jovem suspeito de praticar o homicídio ainda não foi localizado pela polícia. "As testemunhas disseram que ele fugiu de moto do local", finalizou o PM.

Polícia prende no RN suspeito de matar o próprio irmão a machadadas

'Meu irmão me ameaçava', disse Erinaldo Nascimento, o Zé Binha.
Suspeito foi preso na manhã desta sexta-feira (8), em Goianinha.


Erinaldo do Nascimento, o Zé Binha (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Erinaldo do Nascimento, o Zé Binha (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), um homem suspeito de matar o próprio irmão a golpes de machado. Ele foi preso na mesma cidade onde aconteceu o crime, Goianinha, a pouco mais de 60 quilômetros de Natal. De acordo com o delegado Wellington Segundo, o suspeito também é apontado como autor do assassinato de um idoso, morto a pauladas há 30 dias na cidade.
“Metei porque tava bêbado. Meu irmão me ameaçava”, disse Erinaldo do Nascimento, o Zé Binha, após confessar o crime ao delegado. Obitivemos acesso à íntegra do documento, no qual o suspeito declara: “Que é irmão de criação da vítima, que era conhecido por Galo; que no dia de ontem, 07/03/2013, por volta das 12h, se aproveitou que Galo estava dormindo, bastante alcoolizado, pois momentos antes, estava ingerindo bebida alcoólica com e ele e o pai dos dois, e desferiu várias machadadas na cabeça do mesmo”.
Ainda segundo o delegado, o irmão assassinado, Gilvan do Nascimento, conhecido como Galo, foi morto enquanto dormia. "Estávamos empenhados nesta investigação que culminou com a prisão de Erinaldo do Nascimento, o Zé Binha, indivíduo periculoso, que a menos de 30 dias ceifou a vida de um idoso aqui no município de Goianinha, e que agora mata o próprio irmão de uma forma tão brutal”, disse Wellington.
O delegado afirmou que, com a confissão do suspeito, o caso está encerrado. “O caso está fechado, autor identificado e preso. Todos que fazem parte da equipe da DP de Goianinha estão de parabéns pelo empenho e dedicação que culminou com a prisão do assassino em menos de 24h do crime", ressaltou.
Wellington Segundo confirmou que já representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito.


PM tirado de casa há três dias é encontrado morto no litoral do RN

Soldado reformado foi tirado de casa em Rio do Fogo na terça-feira (5).
Corpo foi encontrado em Punaú, nesta sexta. Rosto estava desfigurado.

O corpo do soldado reformado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Sebastião Agnelo de Paiva, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (7), na estrada da praia de Punaú, no município de Rio do Fogo, a aproximadamente 80 quilômetros de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado reformado foi tirado de casa, em Rio do Fogo, há três dias por homens encapuzados. Ainda segundo informações da PM, o corpo estava bastante desfigurado e os olhos foram arrancados.
O chefe de operações do interior, major Flávio, informou que Sebastião Agnelo de Paiva foi reformado por problemas de saúde e que não há registros que desabonem sua conduta como policial.

Preso suspeito de matar sogro no RN: 'matei e mataria de novo', confessa

Crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), em Assu.
Suspeito confessou e disse que sogro 'era caba de peia'.


Um homem foi preso em Assu, cidade a aproximadamente 200 quilômetros de Natal, na tarde desta quinta-feira (7), acusado de matar a tiros o próprio sogro. De acordo com a Polícia Civil, Genival Manoel Filho, conhecido como 'Galego de Mossoró' disparou seis tiros em Francisco Nunes da Silva, apelidado de 'Chico da favela', de 50 anos, que morreu na hora. Genival foi preso em flagrante e confessou o crime. “Matei, mataria de novo e não me arrependo, ele era um 'caba de peia'”, declarou à polícia.
Ainda segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu por volta das 13h45, em frente ao Colégio CEPA, localizado no Bairro Frutilândia, na cidade de Assu, após a vítima deixar sua filha na escola. Ao tomar conhecimento do crime, policiais civis coletaram informações com testemunhas do homicídio e identificaram o autor dos disparos.
Em menos de três horas após o crime, segundo a Polícia Civil, Genival foi preso na casa de uma ex mulher e ainda estava de posse da arma do crime.
Durante a prisão, comandada pelo Delegado Emerson Valente, o autor do homicídio confessou o delito. Segundo o suspeito, Francisco Nunes teria tentado lhe matar dois dias antes, o que levou Genival a matar o sogro.
Genival Manoel, o 'Galego de Mossoró', já foi condenado por tráfico de drogas em Mossoró, além de já ter sido preso pela equipe da Polícia Civil de Assu em 2012 pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, quando foi pego com um revólver calibre 38 e uma espingarda de fabricação caseira.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, o delegado pediu conversão do flagrante em prisão preventiva para que Genival Manoel continue preso durante a instrução do processo criminal.

Prefeitura de Natal adere ao programa federal 'Crack, é possível vencer'

Primeiro passo foi a criação do Comitê Gestor Municipal do programa.
Ações devem ser implantadas em Natal nos próximos meses.


A Prefeitura de Natal instituiu o Comitê Gestor Municipal para planejar, implementar, monitorar e divulgar, as ações relacionadas ao Programa “Crack, é possível vencer”. O Comitê foi criado por decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8).
O programa “Crack, é possível vencer” foi lançado pelo governo federal em dezembro de 2011, e abrange um conjunto de ações interministeriais para enfrentar o crack e outras drogas. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.
Em Natal, o Comitê Gestor Municipal do programa “Crack, é possível vencer” será formado por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, e Segurança Pública e Defesa Social.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do município, ficará a cargo do comitê garantir a integração das ações do programa nas áreas da saúde, segurança publica, assistência social, justiça, direitos humanos e educação; organizar fluxo de atendimento integrado da rede municipal de serviços de atenção ao usuário de drogas e seus familiares, em harmonia com as redes escolares; elaborar relatórios periódicos e balanço anual sobre a implementação do programa no município para os comitês gestores Estadual e Federal.
A criação do comitê municipal foi o primeiro passo da prefeitura de Natal para aderir ao programa. De acordo com Fabio Potiguar Santos, representante da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no comitê, o programa deve entrar em funcionamento em Natal em dois meses. "Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível", disse.

Nenhum comentário: