terça-feira, 19 de março de 2013






Diretor do Hospital Regional desmente prefeito sobre ajuda da Prefeitura em alimentação para unidade.


Fábio Henrique, diretor do Hospital Regional

 
O diretor geral do Hospital Regional de João Câmara, Dr. Fábio Henrique disse desconhecer o fato da unidade está recebendo ajuda de alimentação por parte da prefeitura como declarou o prefeito em seu programa de rádio de sua propriedade no último final de semana. Apresentando os processos de licitação para compra de alimentos feitos pela Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap, Fábio afirmou que a informação não procede.
A Sesap firmou contrato com a Empresa Gold Comércio Ltda no valor de R$ 33.782,65 para o fornecimento de pão e polpa de frutas no período de janeiro a novembro de 2013. Outro contrato com ELG Distribuidora de Alimentos no valor de R$ 244.166,01 para o fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis. Os alimentos não perecíveis são enviados diretamente pelo almoxarifado central da Sesap, o mesmo ocorrendo com o material de expediente e limpeza.
Fábio Henrique disse ainda que no caso do transporte de pacientes para Natal é feito com a ambulância do hospital e quanto esta está em Natal e precisa-se transportar um paciente, se faz a requisição da ambulância ao município ao qual o paciente reside, o que não se configura ajuda mas uma obrigação do gestor.
Pronto está ai mais uma mentira deste prefeito, que se destaca na quantidade de gafes por falar tudo inprovisado, e acima de tudo mentir em suas falações.



Rio Grande do Norte terá mutirão carcerário para desobstruir cadeias

presos
A atual crise no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte motivou uma reunião entre representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e de segmentos da Segurança Pública, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (18) e ficou acertado que o Estado passará por um mutirão carcerário.
Essa medida, aliás, atenderá determinação do Conselho Nacional de Justiça. O mutirão, realizado em delegacias e presídios, acontecerá de 2 de abril a 3 de maio, e terá como foco a análise de centenas de processos de presos, como forma de tentar agilizar a progressão de regime de muitos deles e, consequentemente, a abertura de mais vagas.
O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, foi um dos que participaram da reunião. Ele informou ao Portal BO que também ficou acertado um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini, na próxima quinta-feira (21), às 15h. As autoridades irão solicitar a ela a contração temporária de pessoas para o trabalho burocrático da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, de forma que 74 agentes penitenciários, hoje em funções administrativas, sejam liberados para atuar em presídios.
“Outro ponto acordado é que os presos que forem flagranteados nas delegacias de Plantão da Zona Sul e Norte, a partir de agora, deverão ser absolvidos pelo pela Coordenação da Administração Penitenciária. A Polícia Civil ficará somente com a custódia dos presos no período da madrugada e, tão logo amanheça, os presos serão levados para CDPs ou presídios”, explica Fábio Rogério.
Além do reforço de pessoal, há a proposta de construção de um Centro de Triagem e aluguel de prédios para abrigar os presos temporários. Seguindo o juiz assessor da Presidência do TJRN, Fábio Filgueira, a união de todos os órgãos envolvidos com a Segurança Pública é importante, pois o trabalho de todos se dá de forma vinculada.(


Novo secretário estadual de saúde será o médico Luiz Roberto

o novo Sec de saúde do RN
O novo secretário estadual de Saúde será o médico Luís Roberto Fonseca, atual coordenador do SAMU. A indicação dele surge como sendo escolha técnica.
O nome foi sugerido pelo conselho político para governadora Rosalba Ciarlini. Luís Roberto Fonseca já atuou como secretário adjunto de Saúde no segundo mandato de Carlos Eduardo na Prefeitura de Natal.(fonte Panorama Politico)

Senador Garibaldi Alves se recupera de infecção


O senador Garibaldi Alves, pai do ministro da Previdência Garibaldi Filho, continua internado, mas se recupera bem da infecção urinária a que foi acometido.
No último domingo, ele apresentou um quadro de “indisposição” e foi internado em um hospital de Brasília. Os médicos diagnosticaram uma infecção, que já está sendo tratada. O parlamentar permanece em um apartamento da unidade hospitalar.(


Justiça determina fim atividades da Viação Jardinense

           empresa jarninense
A empresa de ônibus Auto Viação Jardinense terá que encerrar suas atividades em 15 dias, segundo decisão do juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó. As linhas afetadas são as que tem o município de Caicó como ponto de partida, chegada ou no itinerário.
De acordo com o juiz, entre os problemas que resultaram na decisão de encerrar as linhas estão a falta de conforto, descumprimento de horários e falta de segurança nos ônibus. Ainda segundo o juiz, a empresa ainda utilizavam veículos clandestinos, que circulavam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
"E o próprio DER afirmou em audiência que não tem pessoal suficiente para fiscalizar", lamenta o juiz André Melo. A decisão também determinou que, apesar da deficiência no quadro, o DER contrate uma ou mais empresas de forma emergencial para atendimento aos clientes da região. "E o Governo do Estado tem um ano para realizar a licitação para a escolha da nova prestadora de serviço. A Jardinense utilizava 11 ônibus irregulares", ressalta o juiz.
A decisão é decorrência de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do RN, que pedia a manutenção de uma inspeção mecânica regular de todos os ônibus/veículos que realizam o transporte interurbano, além de promover a divulgação nos pontos de venda de passagens e, no interior dos veículos, dos direitos dos passageiros e dados da sociedade empresária demandada para efeitos de denúncia.
Segundo a decisão, foi realizada audiência de conciliação, que resultou num acordo, que definiu, entre outros aspectos, que a Viação Jardinense promoveria uma regular e periódica inspeção sobre os seus veículos, a identificação dos assentos preferenciais nos termos da Lei nº 10.048/2003 e dos seus veículos com logomarca e cores padrões, a observância dos itens obrigatórios de segurança, e, como forma de compensação do dano moral coletivo, se comprometeu, a arcar com o pagamento de até dois peritos judiciais que realizariam a fiscalização do cumprimento do ajuste.
"Mas, os acordos não foram cumpridos", enfatiza o juiz, que juntou ao processo, fotos das condições dos ônibus, bem como de acidentes de trânsito envolvendo a empresa.

Nenhum comentário: