quarta-feira, 20 de março de 2013



Quanta ironia


O fato do prefeito Vavá ter participado de uma reunião para discutir a questão do trânsito foi motivo de muita euforia para sua parte de sua bancada na Câmara Municipal. Teve vereador que classificou como o início de uma nova era na administração do atual gestor, mais na verdade de que era eles estão falando,a era dos dinossauros,a era da pré história, nunca que vai aconteçer esta nova era, tendo em vista que tudo que ele diz horas depois esqueçe, há um ditado que diz. PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO,  e esse ai só piora.Para resolver problema do trânsito, não precisava de reuniões e muito blá, blá, blá, só faltava determinação e planejamento,e coragem para executar.


Sem pagar funcionários Rádio Baixa Verde fecha as portas mais uma vez

ISTO É O RESULTADO DA MÃO MALDITA DE UM TAL SR. TUDO QUE ELE ADMINISTRA VIRA SUCATA

Rádio Baixa Verde AM de João Câmara(foto:^Sintertrn



A Rádio Baixa Verde Ltda, na cidade de João Câmara-RN está, há quase três meses, fora do ar. Problemas técnicos, de ínicio, forçaram a direção da emissora retirar toda a programação do ar. Esta não é a primeira vez. Houveram outras vezes, inúmeras - diga-se de passagem - que os mesmos problemas ocasionaram a mesma situação.
A emissora, que desde dezembro de 2012 mudou de administração, está de portas fechadas.
Até então a emissora era de "propriedade" (não concordamos com este termo por tratar-se de uma concessão pública) do ex-deputado Wober Júnior. Agora a emissora pertence ao seu desafeto político, prefeito Ariosvaldo Targino, o Vavá.
O Sindicato dos Radialistas move, há quase dois anos, ação na Justiça do Trabalho, que já está em fase de execução, contra a referida empresa que, de forma desrespeitosa, pagava aos seus trabalhadores menos que o salário mínimo nacional, não respeitando o Piso Salarial da categoria, não reconhecia os diversos acúmulos de funções, duplo-contrato, horas extras, férias e outros benefícios.
Agora, numa nova administração, os trabalhadores vêem as portas e portões serem lacrados, a emissora sair do ar e estão há três meses sem receber.
O Sindicato já manteve contato com o novo proprietário e deverá, na próxima semana, sanar esta situação.
Fonte: Sintertrn.com

Caicó, RN, registra chuva forte no dia de São José

Chuva forte alegrou população de Caicó nesta terça (19) (Foto: Sidney Silva)
 
A cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, está em festa. No final da tarde desta terça-feira (19) - dia de São José - uma chuva forte foi registrada na cidade. A precipitação durou cerca de uma hora e atingiu os 55,8mm, segundo registros da estação automática do Inmet no campus da UFRN no município. "A alegria que essa chuva trouxe contagiou a todos aqui na cidade. Fazia muito tempo que não chovia deste jeito aqui em Caicó. Espero que seja a primeira de muitas chuvas para aliviar o sofrimento do sertanejo", falou o radialista Sidney Silva, por telefone.
Sidney explicou que, pela tradição popular, a chuva no dia de São José indica que o "inverno" (estação chuvosa no Nordeste brasileiro) será bom.
"Existe essa crença popular. Tomara que realmente se concretize, pois a seca que assola a maior parte dos municípios potiguares está trazendo prejuízos para a economia e sofrimento para a população", complentou o radialista.
Pela manhã, a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) já havia anunciado que choveu em boa parte do território potiguar. A maior incidência aconteceu na região Oeste potiguar. Em Serrinha dos Pintos a chuva acumulada foi de 80 milímetros. Em Martins choveu 75 milímetros e, em Tenente Ananias, 70 milímetros.
Ainda de acordo com os dados da Emparn, na região Central do estado os municípios onde mais choveu foram: Timbaúba dos Batistas (53 milímetros), São Fernando (23) e Serra Negra do Norte (18,1).
Na região Agreste choveu mais em Santo Antônio (10,3 milímetros), Serrinha (2,8) e Nova Cruz (0,8). E na região Leste potiguar choveu mais em Baía Formosa (7,4 milímetros), Maxaranguape (5) e Parnamirim (4,3)

Cantor Briola é vítima de assalto quando saía de estúdio musical

          CANTOR BRIOLA
 
O cantor Briola, quem tem uma voz bastante conhecida no meio do forró no Nordeste, foi vítima de um assalto, em Natal, no final da tarde desta terça-feira (19). O músico estava em estúdio, na avenida Hermes da Fonseca, juntamente com outros artistas e com o empresário Alexandre Tawfic. O grupo de seis pessoas já estava saindo e estava em frente ao estúdio, quando dois homens armados passaram pelo local e fizeram arrastão.

"O que estava na garupa da moto já desceu anunciando o assalto e apontando a arma para a gente. Ele disse que só queria joias e dinheiro e, logo de cara, foi puxando uma corrente grossa que Briola sempre usa. Além disso, retirou dinheiro das nossas carteiras e depois fugiram. Toda a ação durou cerca de dois minutos", relata o empresário Alexandre Tawfic.

Após o arrastão, as vítimas foram para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde registram a queixa. Em entrevista, o cantor Briola disse que está morando em Natal há cinco anos e nunca havia sido vítima de assalto. "Apesar do susto, estamos todos bem e isso é o que importa", comentou.

Logo que foi acionada, a polícia saiu em diligências e conseguiu localizar os dois jovens suspeitos do arrastão. Inclusive, eles chegaram a ser reconhecidos pelas vítimas. A dupla foi levada até Parnamirim, onde estão sendo realizada diligências para tentar localizar outros objetos roubados. A suspeita é que os dois assaltantes tenham realizado uma série de crimes na zona Sul e Oeste de Natal

Polícia rastreia caminhonete roubada por GPS e chega até desmanche de carros

caminhonete roubada
O roubo de uma caminhonete modelo L200, em Natal, fez com que a Polícia Civil e Militar chegassem até um desmanche de carro, na avenida Amintas Barros com avenida Bom Pastor, no bairro de bairro Dix-Sept Rosado. A polícia conseguiu chegar até local rastreando o veículo que é equipado com GPS.
O monitoramento começou a ser feito por policiais da viatura 911 do 9º Batalhão, após eles serem informados do roubo do carro. A vítima conseguiu mapear a movimentação da caminhonete, através do GPS, e avisou aos policiais que o carro estaria parado nas imediações da avenida Amintas Barros com a Bom Pastor.
A PM e os policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) foram até lá e constaram que o local se tratava de uma oficina e que o carro roubado realmente estava lá. Além disso, foi encontrado também um veículo modelo Citroën com queixa de roubo da semana passada e com placas clonadasO proprietário da oficina, identificado como Derlei Mendonça, mais conhecido como Gaúcho, recebeu voz de prisão diante do flagrante. Advogados deles chegaram ao local e informaram que o cliente já responde a processo por crimes semelhantes, tanto no Rio Grande do Norte quanto no Rio Grande do Sul, de onde é natural. Ainda dentro da oficina, a polícia encontrou uma motocicleta totalmente desmontada. O material foi apreendido e o suspeito conduzido para a sede da Deprov, onde seria autuado.(fonte portalbo)

local do desmache
 

Nenhum comentário: