terça-feira, 2 de julho de 2013

02-07-2013

Dupla é presa após assaltar mulheres em parada de ônibus no Tirol

Suspeitos foram localizados pouco tempo depois e reconhecido pelas vítimas.

Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira (2), após realizarem um arrastão em uma parada de ônibus, na avenida Hermes da Fonseca, no Tirol. Eles roubaram objetos e dinheiro de seis mulheres que estavam no ponto, nas imediações da AABB, aguardando transporte.
Durante o assalto, de acordo com informações repassadas pela polícia, uma das mulheres teria conseguido correr para o meio da avenida e parado um carro que trafegava no trecho. Com isso, os criminosos, que estavam a pé, fugiram correndo, mas levando material roubado das vítimas.
A partir daí, as próprias mulheres auxiliaram policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar para localização dos suspeitos. Os dois homens, identificados como Richard Dumont Santos de Lima, de 33 anos, e Fernando da Silva Souza, de 30 anos, foram presos já nas imediações do viaduto do Baldo, na Cidade Alta.
De acordo com o soldado Geraldo, eles já tinham conseguido trocar de roupa, mas ainda estavam com alguns pertences das vítimas e foram reconhecidos por todas as mulheres. Com isso, Richard e Fernando foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, para serem autuados.
Ainda segundo o soldado Geraldo, as vítimas relataram que os suspeitos estavam armados e chegaram a ser violentos, ameaçando atirar, apesar disso, nenhuma arma foi localizada com a dupla. Richard Dumont, de acordo com o policial, coordenava uma casa de recuperação para drogados, mas tinha se afastado, e teve recaída.

 

 

Instrutor de autoescola morre em acidente entre moto e caminhão

Vítima estava na motocicleta e se chocou contra caminhão que teria feito manobra brusca.



Motorista do caminhão fugiu do local
O instrutor de autoescola Alexandre de Medeiros, de 28 anos, morreu em um acidente de trânsito, na noite desta terça-feira (2), no centro de Parnamirim. De acordo com a polícia, ele teria se chocado na lateral de um caminhão, que, segundo testemunhas, teria feito manobra brusca para entra em uma rua transversal.
O acidente aconteceu na avenida Sargento Norberto Marques. O soldado Roberval, do 3º Batalhão da Polícia Militar, contou que a vítima pilotava uma motocicleta Honda XRE-300, de placa NNO-8150. Ele teria sido surpreendido pela manobra brusca do caminhão que enrolou para entra em uma rua e não teve tempo de frear.
A moto atingiu a lateral do caminhão, de MZG-1558 (Tangará). Com isso, Alexandre acabou perdendo o controle e caiu em cima de uma calçada, morrendo na hora. Já o motorista do caminhão, que ainda não foi identificado, fugiu do local antes da chegada da polícia.
José Humberto, sogro da vítima, esteve no local da ocorrência. Ele disse que Alexandre era casado há dois anos. Humberto contou ainda que costumava aconselhar o genro para que ele evitasse andar de motocicleta.

 

 

  Incêndio faz prédio da UnP ser evacuado

Explosão em gerador, na unidade da av. Roberto Freire, iniciou fogo.


Viaturas isolaram ruas próximas à universidade, como medida de segurança.
 Foto: Cedida / Carol Carneiro

Moradora de prédio flagrou momento do incêndio
Um incêndio em um gerador de energia provocou susto nas pessoas que estavam na UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, na noite desta terça-feira (2). O fogo se concentrou em um compartimento na lateral do prédio e foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Mesmo assim, o prédio da UnP teve que ser totalmente evacuado, por medidas de segurança. O gerador que pegou fogo fica na rua Abraão Taim, na lateral da universidade. De acordo com o corpo de Bombeiros, a máquina teria explodido e incendiado.
Policiais em uma viatura do CPRE que passavam pelo local viram o fogo e a fumaça e acionaram o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Rapidamente os bombeiros chegaram ao local e conseguiram controlar as chamas.
A assessoria de imprensa da UnP disse ao Nosso Blog que, neste período do ano, muitos dos estudantes estão de férias e, por isso, poucas pessoas estavam na universidade, sendo a maioria de funcionários. Com isso, todos saíram das instalações com tranquilidade.
Energia teve que ser cortada para que os Bombeiros pudessem avaliar a situação no local do incêndio

 

 

    Policiais da Companhia de Turismo prendem foragido com arma

Diego da Silva foi flagrado tentando passar revólver para namorada de 16 anos.

O foragido da Justiça Diego da Silva Maximiano, de 19 anos, foi presos, nesta terça-feira (2), por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado por policiais da Companhia de Turismo da Polícia Militar com um revólver calibre 38, na rua Jordanez, em Brasília Teimosa.


O suspeito estava em uma motocicleta, acompanhado da namorada, uma adolescente de 16 anos. Ao avistar a viatura, Diego tentou passar a arma para ela, no entanto, os policiais conseguiram ver e decidiram fazer a abordagem.
Diego da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Armas e Munições (DAME), onde foi autuado em flagrante. O suspeito disse ao Nosso Blog que tem bastantes inimigos e, por isso, precisava andar armado.
O jovem cumpria pena por assalto e tinha uma condenação. Atualmente, ele estava no regime semiaberto, mas havia deixado de frequentar a unidade prisional, passando a ser considerado foragido da Justiça. De acordo com o soldado Alexandro, Diego é suspeito de alguns assaltos na região onde foi preso.

 

 

  Procon fecha loja da C&A no Midway

      
Fiscais do Procon estadual interditaram agora há pouco a loja da C&A no Midway.
A medida foi tomada por prática abusiva, já que a loja estaria praticando preços diferentes para o mesmo produto.
Se a compra fosse feita com dinheiro ou cartão de crédito comum, o preço era um. Se fosse feita com cartão C&A, o preço era outro. A prática é ilegal e coage o consumidor a fazer o cartão da loja.
A C&A fica interditada até que mude os preços nas etiquetas e regularize a situação.

 

 

Foragido do RN conhecido por Jacu é preso na Paraíba

Ele estava foragido do presídio de Alcaçuz e do CDP de Assu.

Por Redação
Foto: Divulgação / Polícia Civil
A equipe de policiais civis da cidade de Assu conseguiu localizar o foragido da justiça identificado como Jackson de Oliveira Sousa, mais conhecido por “Jacu”, de 27 anos, na cidade de Santa Rita, estado da Paraíba. A ação contou com o apoio operacional do GOE da Polícia Civil paraibana.
Segundo o delegado Emerson Valente, a captura foi realizada após quatro meses de investigações. “Jackson é condenado pela Justiça pelo crime de roubo, sendo suspeito de envolvimento em arrombamentos à caixas eletrônicos e terminais bancários”, revelou. Ele estava foragido do presídio de Alcaçuz e do Centro de Detenção Provisório de Assu.

*Fonte: Assessoria / Degepol

 

Sargento da PM é baleado na zona Norte de Natal

Policial estava em via pública, em uma bicicleta, quando foi alvo de disparo de arma de fogo.

Por Lindbergue Martins
Um sargento da Polícia Militar, identificado como Jurandy, foi baleado, no início da tarde desta terça-feira (2), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. O militar estava em via pública, em uma bicicleta, quando teria sido atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. De acordo com a polícia, o tiro pegou de raspão.
O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Miliar, disse ao Nosso Blog  que o sargento Jurandy ficou em estado de choque, após ser atingido pelo disparo, mas que socorrido e passa bem.
“A gente ainda não sabe exatamente o que aconteceu, porque o policial está muito nervoso e não soube dizer detalhes da ocorrência. O que se tem de informação é que o disparo teria partido de dentro de um veículo Fiat Uno, de cor verde e placas não identificadas”, contou o major Kennedy.
Ainda segundo o oficial, o sargento Jurandy é lotado na 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Ele é um policial pacato e costumava praticar ciclismo. Então, não temos nenhuma suspeita ainda do que possa ter motivado esse disparo de arma de fogo contra o sargento”.

Nenhum comentário: