quarta-feira, 24 de julho de 2013


Dupla armada faz arrastão em livraria no bairro de Lagoa Nova, em Natal



Dois homens armados fizeram um arrastão em uma livraria na tarde desta quarta-feira (24) no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Uma das vítimas foi a educadora Cláudia Santa Rosa, do Instituto de Desenvolvimento da Educação do Rio Grande do Norte (IDE/RN), que relatou momentos de tensão no local.

De acordo com ela, cerca de 25 clientes estavam na Livraria Nobel, que fica na avenida Senador Salgado Filho, próximo ao shopping Midway Mall e em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior hospital público da cidade.

Cláudia Santa Rosa conta que participava de reuniões com um grupo de dez pessoas, quando foi surpreendida pelos suspeitos, que anunciaram o assalto com armas em punho. "Nos renderam e colocaram todo mundo dentro de uma sala. Um deles ficou vigiando a porta", explica.

No arrastão foram levadas joias, celulares e outros objetos de valor das vítimas. "Eles pegaram objetos de pequeno volume e valor. Minha reação quando me dei conta foi jogar meu smartphone atrás de uma pilha de livros, mas ainda levaram três pulseiras minhas", afirma.

A educadora usou o celular, que não foi visto pelos assaltantes, para informar sobre o assalto nas redes sociais. “Nunca tinha sido assaltada. Foi chocante”, disse.
Até o momento a polícia não havia chegado ao local. O caso será investigado pela equipe da delegacia do Alecrim.






Jovem conhecido como Shake é preso com arma em blitz na Ponte de Igapó


Suspeito estava com pistola calibre 380 e acompanhado de uma jovem do semiaberto.



 
O velho conhecido da polícia Shakespeare Costa de França, apelidado de Shake, foi preso, na tarde desta quarta-feira (24), em uma barreira policial na Ponte de Igapó. Ele estava armado com uma pistola calibre 380.

O soldado Nildo Torres informou que Shake estava em uma moto Traxx, acompanhado de uma mulher. Ao ser abordado, o suspeito não portava nenhum documento e pediu para ir ao banheiro.

Desconfiado, o policial decidiu revistar Shake, quando acabou encontrando a pistola. Diante do flagrente, o rapaz recebeu voz de prisão. A jovem que estava com ele foi identificada como Patrícia Souza. Ela é do regime semiaberto, após ter sido condenada por associação para o tráfico.

Shakespeare Costa é suspeito de crimes de assaltos e até mesmo homicídio. O jovem já foi preso várias vezes e também conseguiu fugir várias vezes. Em uma dessas ocasiões, por exemplo, ele foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, de onde conseguiu fugir.






Polícia Civil apreende cerca de 130 quilos de maconha em Parnamirim


Ação foi resultado de outra apreensão de 30 quilos, feita em João Pessoa.


 
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba resultou na apreensão de mais de 160 quilos de maconha, em João Pessoa e na cidade de Parnamirim. Somente aqui no RN, os policiais encontraram, na manhã desta quarta-feira (24), aproximadamente 130 quilos da droga prensada. O entorpecente estava escondido em um galpão, no bairro de Monte Castelo.

A assessoria da Polícia Civil informou que, nesta terça-feira (23), os policiais da Paraíba já tinham apreendido cerca de 30 quilos e apreendido um adolescente de 17 anos. Ao ser interrogado, o jovem acabou confessando que a maconha tinha ido para João Pessoa a partir de Parnamirim.

Com isso, os policiais do Rio Grande do Norte foram acionados e conseguiram localizar o endereço, na rua Feliciano Martins, em Monte Castelo. A droga estava escondida em um galpão, no entanto, no momento da abordagem policial, não havia ninguém no local.




Audiência entre Governo e 824 concursados da PM não tem acordo


Alegação do Governo do Estado é que o Executivo passa por dificuldades financeiras.



 
Não houve acordo durante a audiência de conciliação realizada na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), nesta terça-feira (23), entre Governo do Estado e os 824 concursados da Polícia Militar. O Mandado de Segurança pede que o Executivo divulgue o resultado do exame físico realizado pelos autores em 2010 para o cargo de soldado, a fim de que possam realizar os testes de saúde e, caso aprovados, sejam matriculados no curso de formação. Diante da negativa entre as partes, o processo seguirá o trâmite normal no TJRN.

A alegação do Governo do Estado, ao discordar do pleito feito pelos aprovados no concurso, é que o Executivo passa por dificuldades financeiras e não teria condições de arcar com gastos provenientes do curso de formação, entre outros. Além disso, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, destacou que há uma ação anterior, tramitando na Fazenda Pública, a qual deverá ser resolvida antes do desfecho do Mandado de Segurança.

A defesa dos autores frisou que o curso de formação não pressupõe despesas e que um acordo poderia facilmente estipular um prazo para pagamento das bolsas do curso a partir do próximo ano. Eles anexaram ao processo, um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas requerendo a convocação dos aprovados para a próxima etapa do concurso; e um levantamento que revela que o impacto na folha dos gastos do curso de formação comprometeria menos de 0,06% da menor arrecadação do Estado.

“Em função das dificuldades financeiras e da necessidade de analisar os documentos não tenho como firmar um acordo. Até porque precisamos aguardar o desfecho do outro processo que está no primeiro grau”, destacou o procurador-geral, Miguel Josino Neto.

Ministério Público
O Ministério Público, autor da ação que tramita no primeiro grau, corroborou o posicionamento dos representantes do Governo presentes na audiência. Segundo o procurador de Justiça, Pedro Souto, a Ação Civil Pública, em tramitação na Vara da Fazenda Pública, precisa ser julgada para que o atual pleito possa ser apreciado.

O processo em trâmite no primeiro grau requer a inabilitação de 155 aprovados no concurso que foram considerados inaptos e faltosos em um primeiro momento, mas que depois foram reabilitados.

*Fonte: TJRN





Homem e mulher morrem em acidente entre motos e caminhão


As duas motos foram atingidas pelo caminhão, em um sítio em São Gonçalo.

Um homem e uma mulher morreram em um acidente, na noite desta terça-feira (23), na zona rural de São Gonçalo do Amarante. As vítimas estavam em duas motos diferentes e teriam colidido com um caminhão. Uma terceira pessoa, que pilotava uma das motocicletas, também ficou ferida.

O acidente aconteceu por volta das 22h, no local conhecido como sítio Milharada. As vítimas, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Polícia, foram identificadas como Robson Garcia Corrêa, de 25 anos, e Maria Gabriela Macêdo de Souza, de 18 anos. Os dois morreram no local.

Maria Gabriela estava na garupa de uma das motos, que era pilotada por um homem ainda não identificado e que ficou ferido no acidente. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Segundo informações da polícia, a colisão aconteceu na RN-160. As duas motocicletas teriam tentado ultrapassar o caminhão, mas acabaram sendo atingidas pelo veículo maior. De acordo com o que foi apurado pela polícia, as duas motos tentaram passar pelo caminhão ao mesmo tempo.





Jovem é executado em Dix-Sept Rosado


Ele caminhava em via pública, quando foi surpreendido por dois homens

 
Renilson Ferreira Soares, de 25 anos, foi assassinado, na noite desta terça-feira (23), quando estava caminhando em via pública, na vila Dom Eugênio, no bairro de Dix-Sept Rosado. O jovem foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta que se aproximou, parou a moto e um dos suspeitos atirou com um revólver.

O cabo Tavares, do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou que Kiko Boneco ou Boneco Doido, como era mais conhecida a vítima, teria envolvimento com drogas. “Já sabíamos da possível participação dele no tráfico e, certamente, a morte tem relação com essa vida que ele levava”, disse.

O jovem Renilson Ferreira foi alvo de cinco disparos de arma de fogo, sendo que um dos tiros atingiu a cabeça dela. Diante das características, a polícia indica que Boneco Doido foi alvo realmente de uma execução. Os familiares da vítima estiveram no local, mas não quiseram conversar sobre o caso.

Nenhum comentário: