sexta-feira, 26 de julho de 2013


Lanchonete, salão de beleza e imobiliária são arrombados em Natal

                              
Lojas foram arrombadas na madrugada (Foto: Larisse Souza/G1)
Lojas foram arrombadas na madrugada
Uma lanchonete, um salão de beleza e uma imobiliária foram alvos da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (26) em um centro comercial no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. Segundo os proprietários, os arrombamentos ocorreram simultaneamente. Os suspeitos fugiram levando vários objetos e equipamentos. Ninguém foi preso.
No salão, vários produtos de beleza foram levados. Da lanchonete, que sequer foi inaugurada, os criminsos levaram o material usado na porta corrediça que ainda seria instalada. "Esta é a quarta vez que a loja é arrombada mesmo antes dela funcionar", revelou o dono, que pediu para não ser identificado. Já na imobiliária, vários objetos de escritório também foram furtados.
A Polícia Militar foi acionada nesta manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com as grades das portas arrombadas. Não há informações sobre suspeitos e nem de quantos eram os criminosos.








A Praça é nossa: Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico na zona Sul


 
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram uma operação, no final da tarde desta quinta-feira (25), batizada de “A Praça é Nossa”, no bairro de Lagoa Seca, zona Sul de Natal, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes naquele bairro. Quatro pessoas foram presas.

A ação aconteceu na Rua São Joaquim, no bairro de lagoa seca, por atrás do shopping Midway Mall, onde fica situada uma praça, local que foi constatado uma intensa atuação de traficantes. Os presos foram identificados como Adriano de Oliveira Freitas, 26 anos, mais conhecido como “Pica-pau”, que possuía um mandado de prisão em aberto pela 1ª Vara Criminal de Natal por tráfico; Lenivaldo da Silva Pequeno, 29 anos, vulgo “Palhaço; Raimundo Nonato Filgueira Neto, 18 anos; e Robson Siqueira de Lima, 22 anos. Com eles foram apreendidos pequenas quantidades de drogas, aparelhos celulares e a quantia de 1.024 reais em cédulas fracionadas.

Segundo o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, a investigação que culminou com essa operação durou cerca de 30 dias. “Nós recebemos várias denúncias de moradores daquela localidade, então resolvemos abraçar a causa fazendo um trabalho de monitoramento e constatamos que muito jovens vinham àquela praça para comprar drogas desses presos”, explicou.

A equipe da Narcóticos registrou imagens no último sábado da ação dos traficantes comercializando entorpecentes na referida praça. As cenas mostram jovens comprando maconha e outros tipos de drogas. O delegado detalhou ainda o modus operandi dos traficantes. “Eles costumavam esconder a droga em palmeiras, árvores e outros locais considerados imprevisíveis para dificultar o trabalho da polícia”, disse.

Para o diretor de policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio, o ponto de venda do material ilícito seria estratégico já que fica numa área próxima ao shopping, onde muitos jovens freqüentam. Um quinto traficante identificado como Charles Ramon, vulgo "Sorriso", também foi flagrado e reconhecido nas imagens feitas pela Polícia Civil e está sendo procurado. Ele já é acusado de dois homicídios.

*Fonte: Assessoria / Degepol 

Nenhum comentário: