sexta-feira, 5 de julho de 2013

05-07-2013

 Jovem é preso no Vale Dourado com moto roubada

Suspeito confessou o crime após ser ameaçado por adolescente que estava com ele.

Randerson Rafael da Silva, de 22 anos, foi preso, na tarde desta sexta-feira (5), por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, após ser flagrado em uma motocicleta com queixa de roubo. No momento da abordagem, o suspeito estava na companhia de um adolescente, a quem Randerson quis atribuir a responsabilidade da moto.
No entanto, de acordo com a polícia, o próprio adolescente negou a responsabilidade da moto roubada. Além disso, o menor de idade chegou a dizer, na frente dos policiais, que caso Randerson Rafael não falasse a verdade, ele iria mandar matá-lo dentro da cadeia.
Com isso, o suspeito acabou confessando o crime e ainda revelou que já tinha participado de outro assalto e também de uma tentativa de homicídio. De acordo com o sargento Manaia, do 4º Batalhão, a moto que estava com Randerson, uma Honda Titan, tinha sido roubada no dia 22 de junho, em Ceará-Mirim.

 

Chaveiro é baleado na cabeça em Nova Natal

Vítima estava chegando em seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por homem armado.

Por Redação
Fotos: Lindbergue Martins
O chaveiro Gilberto Brito da Silva Junior foi vítima de um atentado e foi baleado na cabeça, no final da tarde desta sexta-feira (5), por volta das 17h30. A vítima, de acordo com a polícia, estava chegando ao estabelecimento comercial dela, na avenida da Chegança, em Nova Natal, zona Norte da capital.
Testemunhas contaram para a polícia que quando Gilberto Brito encostou a motocicleta na frente do estabelecimento, um homem em outra moto, modelo Honda Bros, aproximou-se da vítima e efetuou o primeiro disparo, que atingiu o ombro do chaveiro.
Em seguida, o criminoso desceu da moto e desferiu outro tiro, desta vez, atingido a cabeça de Gilberto. Ainda segundo testemunhas, o atirador era um homem alto, estava bem vestido, usava óculos de grau e, em nenhum momento, tirou o capacete.
Os familiares da vítima que estiveram no local informaram que o mesmo não tinha inimigos, por esse motivo, a família acredita sido confundido com outra pessoa. Gilberto foi socorrido por populares e levado para o Hospital Santa Catarina, no entanto, devido a gravidade, ele seria levado para o Walfredo Gurgel.

Ex-presidiário apontado pela polícia como Rei do Pó é assassinado

José Hugo, de acordo com a polícia, já foi preso por sequestro e roubo e, atualmente, traficava cocaína.

A polícia registrou, por volta das 19h desta sexta-feira (5), o assassinato de José Hugo Silva da Costa, de 35 anos. O jovem, que de acordo com policiais era conhecida como Rei do Pó, foi morto quando estava caminhando em via pública, na rua dos Eucaliptos, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.
Populares informaram para os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, que José Hugo foi surpreendido por dois homens armados que se aproximaram em uma motocicleta. A dupla chegou a conversar com a vítima e, em seguida, o homem da garupa sacou uma pistola e efetuou vários disparos, na cabeça e no tórax de José Hugo.
Com isso, a vítima caiu morta em via pública. O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que José Hugo já tinha passagem pela polícia, tendo sido preso em 2005 e condenado por sequestro e roubo contra um empresário da cidade de Santana do Matos.
“Atualmente, ele era conhecido aqui nessa região como o controlador do tráfico de cocaína, chegando a ser chamado de o Rei do Pó do Vale Dourado”, destacou o major Kennedy. Os familiares da vítima estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar com a imprensa. Apenas um amigo da vítima revelou que ele era agiota e muita gente devia a José Hugo.

Advogado é preso por suspeita de matar jovem estrangulada em Extremoz

Tiago Mafra teve prisão temporária transformada em preventiva, mas nega o crime.

Por Lindbergue Martins
Foto: Cedida / Familiares
O advogado Tiago Mafra Sinedino, que estava detido desde a semana passada por suspeita de ter matado a jovem Ana Janaína Alves, de 24 anos, em Extremoz, teve a prisão temporária convertida em preventiva. De acordo com o delegado Cláudio Henrique, o suspeito teria um caso com a vítima, que foi morta com sinais de estrangulamento.
“Embora o advogado negue que tenha praticado o assassinato, a gente tem registros de ligações telefônicas e de pagamentos que comprovam que ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima e que os dois estiveram em um motel na Praia do Meio”, comenta o delegado de Extremoz.
Ainda de acordo com Cláudio Henrique, a suspeita é que o advogado Tiago Mafra tenha tido uma discussão com a jovem e desferido um golpe chamado conhecido como mata-leão, tendo em vista que ela apresentava fratura no pescoço.
Leia Mais:
Família acredita que ex-companheiro matou comerciante
“Como ele negue o crime, a gente não sabe precisar o que teria motivado a briga e, consequentemente, a morte da jovem. Mas, com a prisão, poderemos tentar colher mais detalhes. O suspeito afirma que não se lembra onde estava no dia do crime e não apresentou nenhum álibi”, frisa. O advogado está preso no Comando Geral da Polícia Militar.
No dia 7 de novembro do ano passado, o Nosso Blog havia publicado uma matéria na qual familiares da vítima relatavam que, no dia 1º daquele mês, Ana havia recebido a ligação de um advogado com quem ela já tinha se relacionado antes.
A vítima saiu de casa por volta de meia noite em um carro de cor preta que estava estacionado na esquina na rua Benjamim Constant, no bairro do Alecrim. Somente no dia 7, a Polícia Militar recebeu informações sobre um corpo na região de Genipabu no início da manhã da sexta e foi até ao local, constatando que a vítima estava sem roupa e com sinais de estrangulamento.

 

Jovem preso por assalto ameaça matar vítima quando for solto

Suspeito foi preso por roubo de moto, no bairro de Nova Descoberta.

O jovem Luan Anderson Olinto, de 18 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (4), no bairro de Nova Descoberta, juntamente com um adolescente de 17 anos. Os dois tinham roubado a motocicleta de um homem e, de acordo com a polícia, são considerados de alta periculosidade. Luan chegou a dizer ao Portal BO que vai matar a vítima quando for solto.
Os dois suspeitos foram detidos por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e reconhecidos pelo homem que teve a moto roubada. Além de assaltos, de acordo com o cabo Júnior, Luan também é suspeito de praticar a homicídio naquela região de Natal.
Já o adolescente de 17 anos apreendido também é conhecido da polícia. Há 11 meses, após assaltar estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ele foi perseguido pela Polícia Militar e chegou a atirar contra policiais militares, mas acabou detido.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde foram submetidos aos procedimentos legais.

Nenhum comentário: