quarta-feira, 3 de julho de 2013

03-07-2013

Adolescente é encontrado morto com tiro na cabeça em Parnamirim

Jéferson de Souza, de 17 anos, foi encontrado em estrada carroçável.

Por Lindbergue Martins
Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Parnamirim. Na noite desta quarta-feira (3), o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado em uma estrada carroçável, na avenida Felizardo Moura, no bairro da Liberdade. A vítima, de acordo com a polícia, foi morta com um tiro na cabeça.
 

 
Jéferson de Souza Araújo, mais conhecido como Galeguinho, de acordo com a polícia, estava às margens de uma cerca da Base Aérea de Natal. O sargento Valdemiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse que a primeira informação que chegou para a polícia dava conta de um atropelamento na avenida Felizardo Moura.
No entanto, quando os policiais chegaram ao local constataram que se tratava de um homicídio, pois foi observada uma perfuração de bala na região da nuca da vítima. Próximo ao corpo, foi encontrado também a chave de uma motocicleta, porém, não havia nenhum veículo no local.
A área onde o corpo foi encontrado é bastante deserta e escura e, por isso, os policiais não conseguiram colher muitas informações sobre o homicídio. Alguns familiares de Jéferson de Souza também estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar sobre o que poderia ter motivado o assassinato.

 

Deprov fecha desmanche com peças de mais de 100 carros diferentes

Polícia vinha investigando esquema e chegou ao local, no bairro das Quintas.

Policiais da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) fechou um grande desmanche de carros, no final da manhã desta quarta-feira (3), no bairro das Quintas. De acordo com a polícia, foram encontradas no local peças de mais de 100 veículos distintos. No entanto, apenas uma pessoa foi presa até o momento.
O delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov, explica que os policiais vinham investigando o esquema há alguns dias. A área do desmanche tinha três grandes galpões e o que chamou atenção da polícia é que um deles tinha uma espécie de rota de fuga, que dava como destino o mangue, para que os criminosos pudessem, por exemplo, escapar de um cerco policial.

Digite uma legenda
O desmanche estava funcionando na rua Henrique Nunes, no bairro das Quintas, próximo ao Rio Potengi. Em um dos galpões, a polícia encontrou um carro Fiat Stilo que estava em processo de clonagem. Para isso, inclusive, os criminosos usavam uma espécie de ácido para alterar a numeração do chassi.
Esse Fiat Stilo havia sido roubado em Parnamirim, no último dia 30. Os policiais também encontraram no local carros importados que já estavam sendo desmontados. O jovem preso no desmanche foi identificado como Elvis Pereira de Souza, de 29 anos. Ele é filho de um homem conhecido como Dando, que já foi preso em outras operações contra roubo de carros.

Digite uma legenda
Todo material encontrado no desmanche será catalogado e a polícia orienta que quem tiver interesse em buscar informações sobre carro roubado pode procurar a Deprov.
De acordo com a polícia, ácido era usado para a clonagem dos carros

 

 Policiais civis vão parar por 48 horas nos dias 11 e 12 deste mês de julho

Categoria também ameaça uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18.

Por Redação
Foto: Divulgação / Sinpol-RN
Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite desta terça-feira (2) uma paralisação de 48 horas a ser realizada nos dias 11 e 12 deste mês de julho. Eles também decidiram que vão votar indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.

A decisão foi tomada em assembleia, porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado. O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência.

A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária. O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).
*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN

 

PM fecha convênio com TJRN e receberá mais de R$ 1 milhão em benefícios

Parceria foi assinada nesta terça-feira. Dinheiro vai para diárias e equipamentos.

Por Redação
Foto: Divulgação / PM
A Polícia Militar e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte celebraram entre si um convênio assinado pelo Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e o Presidente do TJ, Desembargador Aderson Silvino de Sousa, nesta terça-feira (2).
A assinatura do referido convênio prevê que a articulação, a integração e o intercâmbio institucional entre os partícipes, para: aquisição de armamento, munições, equipamentos, concessão de Diárias Operacionais e de Viagens, aos agentes de segurança integrantes do Gabinete Militar do Tribunal de Justiça do Estado; Viabilizar a contrapartida do Tribunal de Justiça nos dispêndios necessários para a aquisição e manutenção dos equipamentos utilizados pela própria Instituição; Permitir maior integração entre as estruturas e os conhecimentos de ambas as instituições, de modo a aperfeiçoar o serviço prestado à sociedade; Viabilizar policiamento de guarda, nos dias úteis, exceto sábados, domingos e feriados, em turnos de seis horas, nas instalações dos fóruns existentes no interior do Estado, através de diárias operacionais.
O Tribunal de Justiça irá conceder o desembolso de R$ 1.171.450,00 com o convênio, beneficiando 64 comarcas no interior do Estado, com as seguintes metas: incrementar 12.540 Diárias Operacionais e de Viagens para o efetivo da PM quando de serviço junto aos fóruns; E aquisição de 10 metralhadoras calibre .40, 20 pistolas calibre .40, 5 pistolas simulacro para treinamento, 40 mil munições, 20 coletes balísticos, 50 algemas, 250 uniformes.
Os oficiais da PM que participaram da reunião foram: o Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral, Cel Belarmino; Diretor de Pessoal, Cel Alves; Diretor de Apoio Logístico, Cel Ângelo; Diretor de Finanças, Cel Araújo Lima; Diretor do CES, Cel Elias; Comandante do Policiamento do Interior, Cel Reinaldo e o Diretor do Hospital Cel Pedro Germano, Cel Kleber.
Dessa forma, a Polícia Militar vem cumprindo o seu dever constitucional ao adotar todas as medidas de segurança destinadas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

*Fonte: Assessoria / PM

 

Depois da Revolta do Busão, teremos a Revolta do Avião (da FAB)?

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados
Enquanto você, trabalhador comum, estudante ou desempregado está andando pelas ruas e protestando por melhorias nesse país chamado Brasil, os políticos continuam fazendo aquilo que sempre fizeram. Nesta quarta-feira (3), um dos principais jornais do país, a Folha de São Paulo, denuncia que o presidente da Câmara dos Deputados, o potiguar Henrique Alves, “usou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção no Maracanã no domingo”.
Essa denúncia, pelo menos para mim, é de extrema gravidade. Em dias normais, nesse país, uma atitude como essa, caso seja verdade, poderia até passar despercebida e não resultar em nada, como a maioria dos escândalos brasileiros.
Mas, estou me perguntando, será que, nos dias de hoje, quando manifestantes tomam conta das ruas, buscando mudanças na saúde, educação, segurança e, principalmente, o fim da corrupção, a denúncia irá passar despercebida?
Estamos falando do presidente da Câmara dos Deputados, aquele que, na ausência do presidente e do vice-presidente, assume o comando do Brasil. Então, meus amigos, usar um avião da FAB para transportar noiva, cunhado e outros parentes para um final de semana de diversão no Rio, coroado com a final entre Brasil e Espanha, no Maracanã, é sim algo que não pode passar em branco, repito, caso seja verdade.
O Rio Grande do Norte, terra do deputado Henrique Alves, foi o estado que iniciou essa onda de protestos no Brasil, com a chamada Revolta do Busão. Agora, será que não chegou a hora de mudar a categoria das manifestações para Revolta do Avião?

 

Quadrilha de adolescentes é detida após assalto em Parnamirim

Suspeitos roubaram um carro, mas, na fuga, veículo alarmou e eles acabaram apreendidos.

Quatro adolescentes e um maior de idade foram detidos, na noite desta terça-feira (3), após realizarem um assalto no Parque Industrial, em Parnamirim. Os adolescentes, de acordo com a Polícia Militar, abordaram uma mulher no momento em que ela chegava em casa, no Jardim Aeroporto, apontaram arma para ela e roubaram o carro, um Fiesta vermelho.
Quando tentavam fugir, no entanto, o veículo disparou o alarme, o que assustou os adolescentes. Com isso, eles ligaram para um amigo e pediu que ele fosse ao local para pegá-los. O jovem, identificado como Robson Teixeira, de 24 anos, chegou ao ponto indicado pelos adolescentes em uma Pajero TR4, de cor branca.
Para azar da quadrilha, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e chegaram rápido ao ponto onde estavam os suspeitos, fazendo um cerco e a detenção dos quatro adolescentes e mais Robson Teixeira. Esse alegou que tinha apenas ido dar uma carona aos amigos e não sabia que eles haviam realizado um assalto.
No entanto, no carro dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Já os adolescentes foram apreendidos pelo roubo. Um deles, que tem 14 anos, foi reconhecido pela vítima como o que apontou arma para a mulher no momento da abordagem. Todos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

Nenhum comentário: