quinta-feira, 11 de julho de 2013







Blog da Nação, sua revista eletrônica de todos os dias rumo aos cem mil acessos em seu primeiro ano







11/07/2013 as 23:23 hs

Homem é assassinado em estrada carroçável entre Parnamirim e Macaíba


Marcelo Gomes, de acordo com a polícia, já esteve preso por tráfico de drogas.



 
Marcelo Gomes de Lima, de 32 anos, foi assassinado, em uma estrada carroçável, entre os municípios de Macaíba e Parnamirim, na noite desta quinta-feira (11). A polícia, porém, ainda não sabe a forma como o homem foi morto e, somente após a necropsia do Instituto Técnico-Científico de Polícia será possível precisar.

No entanto, de acordo com o tenente Madeiro, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, Marcelo tem uma perfuração na cabeça, semelhante a um disparo de arma de grosso calibre. Por outro lado, uma testemunha do homicídio, que estaria caminhando com a vítima, revelou que os dois teriam sido abordados por dois homens armados com faca.

Tal testemunha, que não teve o nome divulgado, contou para os policiais que ele e Marcelo tinham saído de Monte Castelo, em Parnamirim, e estavam caminhando pela estrada, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram deles.

Ainda de acordo com o relato, um dos homens da moto estava armado com uma faca e começou a dizer que iria matar os dois esfaqueados. Neste momento, o amigo de Marcelo Gomes teria conseguido fugir e se esconder em um matagal. Ele disse aos policiais que, em nenhum momento, escutou barulho de disparo de arma de fogo.

Apesar disso, o tenente Madeiro revelou que a testemunha teria entrado em contradição algumas vezes, ao conversar com os policiais. Por esse motivo, ele deverá ser convocado para prestar depoimento à Polícia Civil.

Edneide Silva, esposa de Marcelo, esteve no local do crime e declarou que o marido estava trabalhando como chapa, descarregando cargas de caminhões. Ela contou que ele passou sete meses pelo crime de tráfico de drogas, em Parnamirim, mas que havia se afastado desse mundo e começado a trabalhar dignamente. A mulher não soube dizer o que poderia ter motivado o crime.





Mulher tem bolsa e bíblia roubadas, mas ladrão acaba detido por populares


Suspeito declarou que é usuário de drogas e queria trocar produto roubado em boca de fumo.


 
Teresinha Elias, de 63 anos, foi vítima de um assalto, quando estava indo pra igreja das Testemunhas de Jeová, na Cidade da Esperança. A mulher estava acompanha do marido, caminhando pela avenida Rio Grande do Norte e foi surpreendida por um homem que passou em uma bicicleta e levou sua bolsa. O ladrão acabou preso por populares.

 
 
Jonas Alves, de 24 anos, foi detido poucos metros depois do local onde havia assaltado Teresinha. Depois que populares o pegaram, guardas municipais da Prefeitura de Natal conduziram o suspeito até a Delegacia de Plantão de Natal, no bairro de Candelária.

A bolsa da vítima foi recuperada e devolvida. Teresinha declarou que ficou triste e passou mal após o assalto, pois dentro da bolsa estava sua bíblia. Ela chegou a dizer que caso tivesse dinheiro, não teria ficado tão triste. A testemunha de Jeová comentou ainda que estava indo para a igreja ministrar uma palestra.

Já o suspeito Jonas Alves declarou que é viciado em drogas, mas disse que nunca tinha sido preso antes. O jovem ainda comentou que sentiu vontade de assaltar porque queria ir até um uma boca de fumo e trocar o produto roubado por drogas.




PF e PM interceptam helicóptero que pousou em área do Exército




 
De acordo com a polícia, helicóptero pertence a empresário de Mossoró.
A Polícia Federal e a Polícia Militar foram acionadas, na tarde desta quinta-feira (11), para atender a uma ocorrência de um helicóptero que estava em atitude suspeita e havia pousado em uma área do Exército Brasileiro, na Praia do Forte. Os policiais fizeram a interceptação, no entanto, não encontraram nada ilícito na aeronave, exceto que o piloto não havia comunicado o voo à torre de controle.

Após o helicóptero pousar na área do Exército, os policiais fizeram o cerco e passaram a revistar a aeronave. Nada foi encontrado, bem como o piloto estava com todos os documentos em dia. Ele alegou que havia pousado no local devido a um problema técnico no helicóptero.

Na semana passada, porém, essa mesma aeronave havia pousado outras duas vezes naquela área. A primeira teria sido no sábado, dia 29 de junho, e a segunda, na quarta-feira da semana passada, dia 3 de julho.

No dia 3, inclusive, a Polícia Militar já tinha sido acionada e chegou a testemunhar, no local, duas mulheres e um homem descendo do helicóptero e colocando três malas em um veículo Amarok, de cor branca. Na ocasião, os policiais ainda tentaram interceptar o carro, diante da atitude suspeita, mas não conseguiram.

 
O helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança, o Potiguar 01, chegou a ser acionado, naquela ocasião, no entanto, não conseguiu localizar o outro helicóptero suspeito. De acordo com o tenente Bonner, oficial da Companhia de Turismo da Polícia Militar, o piloto foi questionado sobre esses outros dois poucos.

João Elias Colnago alegou que tinha apenas feito o desembarque de passageiros que ele afirmou não conhecer. Como ele estava com todos os documentos em dia e nada foi encontrado dentro do helicóptero, o piloto acabou sendo liberado.

Nenhum comentário: