sexta-feira, 21 de junho de 2013

GTO prende homem portando fuzil 7 mm em Apodi

Flagrante foi feito nesta sexta-feira. Arma tem alto poder de fogo e é de uso restrito.

Por Redação
Fotos: Cedidas / Sentinelas do Apodi
Policiais do Grupo Tático Operacional de Patu realizaram a prisão de um homem e apreenderam um fuzil calibre 7 mm, nesta sexta-feira (21), na zona rural de Apodi. Além disso, foram apreendidas várias munições. O preso foi identificado como Raimundo Pereira do Amaral, 39 anos.
 

 
O flagrante foi feito no Sítio Rapé, comunidade que faz divisa entre as cidades de Apodi e Umarizal, onde os policiais realizavam diligência, após o registro de um assalto em uma residência na cidade de Umarizal.
Durante as diligências, os policiais se depararam com um homem em uma motocicleta. Ao ver a viatura, o piloto acelerou e empreendeu fuga, mas logo foi alcançado. Com ele, a polícia encontrou uma espingarda calibre 36 e o fuzil 7 mm, que tem alto poder de fogo e é de uso restrito.
Diante do flagrante, foi dado voz de prisão a Raimundo Pereira, que afirmou ser morador do Sítio João Dias, comunidade vizinha ao Sítio Rapé, onde o mesmo foi preso. Ao ser indagado pelos policiais sobre as armas, o suspeito alegou tinha bastante inimigos e que haiva comprado o fuzil na cidade de Mossoró.
Raimundo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Apodi, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Suspeitos de atirarem em empresário durante assalto são identificados

Crime foi registrado em frente à Promater, nesta sexta. Um dos detidos é menor de idade.

Os dois jovens responsáveis por um assalto que deixou a vítima baleada, em frente ao hospital Promater, na tarde sexta-feira (21), já foram identificados. Trata-se de Cristian Quintiliano da Fonseca, de 20 anos, e de um adolescente de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo que atingiu o peito da vítima.
Os dois suspeitos foram detidos por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, pouco tempo após terem roubado a caminhonete L200 da vítima, de placas NNZ-6344. O veículo também foi recuperado. A dupla foi presa na avenida João Medeiros Filho, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal.
O empresário Claudiomar Correia de Souza, de 60 anos, chegava ao hospital Promater acompanhado da esposa, quando foi abordado pelos dois assaltantes. Em depoimento a polícia, o adolescente de 17 anos declarou que havia atirado porque o empresário segurou o cano da arma.
Porém, testemunhas contaram que, em nenhum momento, houve reação e que a vítima ficou todo tempo com as mãos para cima. Claudiomar Correia é irmão do policial civil Cláudio, mais conhecido como Cláudio Mão de Ferro. O estado de saúde dele, de acordo com o irmão, é considerado bastante grave.


Sargento da PM é preso por envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos

Policial teve prisão decretada pela Justiça e ficará detido em presídio militar.

O sargento Carlos Ferreira de Lima foi preso, nesta sexta-feira (21), por força de um mandado de prisão. Ele é suspeito de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, assassinado a tiros no mês passado.
O policial já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios, pois teria feito a articulação entre o mandante do crime e o executor. Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, o sargento Carlos, que é lotado no 11º Batalhão da PM, decidiu se apresentar.
A informação foi confirmada ao Nosso Site pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele disse ainda que o sargento Carlos será levado para a prisão militar, onde ficará a disposição da Justiça para responder ao processo da morte do advogado.
Além do policial militar, estão presos Expedito José dos Santos e Francine Andrade de Souza, apontados como mandantes do crime, Lucas Daniel André da Silva, que seria o executor, e Marcos Antônio Melo Pontes, que estaria no carro auxiliando na fuga de Lucas.


Homem é baleado durante assalto em frente ao hospital Promater

Dois bandidos armados roubaram carro da vítima e atiraram no peito dela.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Um homem foi baleado durante um assalto, em frente ao hospital Promater, na tarde desta sexta-feira (21). A vítima estava chegando a unidade acompanhado da esposa, quando dois homens armados anunciaram o roubo. Os bandidos queriam levar o carro, mas acabaram atirando no peito do homem, identificado apenas como Claudimar.
As informações foram confirmadas ao Nosso Site  pelo aspirante Wenderson, oficial do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com ele, os dois bandidos conseguiram fugir no veículo da vítima, uma L200, de placas NNZ-6344. No entanto, eles já foram detidos na zona Norte de Natal.
Ainda de acordo com a polícia, o estado de saúde do homem baleado é considerado bastante grave. Neste momento, ele está sendo atendido no próprio hospital Promater. Os dois jovens suspeitos do roubo foram presos na avenida João Medeiros Filho, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal.
Eles estavam no carro da vítima quando foram abordados. Os dois chegaram a ser levados para o 12º Distrito Policial, mas serão conduzidos para a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos, tendo em vista que roubaram um carro.

Bandido pede água e mata jovem na porta de casa no Dix-Sept Rosado

Suspeito chegou a beber a água dada pela vítima e depois atirou.

Foto: Cedida / TV Ponta Negra
Um jovem de 20 anos, identificado Leonardo de Souza Costa, foi morto a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (21), no bairro de Dix-Sept Rosado. Um homem armado foi até a residência da vítima, chamou pelo apelido dela, pediu água e, em seguida, sacou uma arma e atirou.


Léo, como era conhecido o jovem, caiu morto na porta de casa. Em seguida, o criminoso fugiu na bicicleta em que havia chegado ao local. O homicídio aconteceu por volta das 12h, na rua São Francisco. De acordo com o que foi repassado pela polícia, o bandido chegou a tomar a água que pediu a vítima.
Diante das informações de como o crime aconteceu, a polícia suspeita que o assassino tenha chamado pelo nome Léo, como forma de fazer um reconhecimento da vítima e não atirar na pessoa errada.
A mãe de Leonardo, bastante chocada com o crime, declarou que não sabia o que poderia ter motivado a morte do filho. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser liberado ainda nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: