terça-feira, 18 de junho de 2013

 Polícia registra quatro execuções na região Norte de Natal

Crimes ocorreram na madrugada e início da manhã desta terça-feira.

Quatro pessoas foram assassinadas na zona Norte de Natal e região metropolitana, durante a madrugada e manhã desta terça-feira (18). Os crimes foram registrados nos bairros de Pajuçara, Redinha e na cidade de Extremoz. De acordo com a polícia, todas as vítimas foram mortas a tiros e com características de execução.
O primeiro homicídio foi registrado no loteamento Santo Antônio, em Extremoz, por volta de meia noite. Um travesti de 25 anos identificado apenas pelo nome de Cauã foi executado dentro de casa por quatro homens que chegaram em um veículo de cor escura. Segundo policiais que estiveram no local do crime, os moradores preferiram se calar e não revelaram detalhes sobre o ocorrido.

Meia hora depois, o palco da violência foi a rua da praça do Cruzeiro, na Redinha. De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão, um jovem ainda não identificado foi morto com vários tiros disparados por um desconhecido. O policial disse ainda que testemunhas informaram que a vítima era viciada em drogas.
Os outros dois crimes de morte ocorreram no início da manhã, no bairro Pajuçara e em Lagoa Azul. As duas vítimas do sexo masculino foram encontradas por populares da localidade e estavam sem identificação. Um deles, morto no loteamento Câmara Cascudo, estava de joelhos e com uma marca de tiro na nuca. A outra vítima estava em um lixão e também apresentava marcas de tiros na cabeça. Os autores dos assassinatos não foram identificados.

 

Preso suspeito de matar arquiteto em João Câmara

Willame Albano foi localizado em Passa e Fica e teria confessado o crime para a polícia.

Foto: Cedida / Blog Regional Online
Uma ação conjunta da Delegacia de Captura da Polícia Civil, sob o comando do delegado Ben-Hur Cirino, e da Polícia Militar, sob o comando do major Josimário, resultou na prisão de um dos suspeitos da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O jovem, identificado como Willame Albano da Silva, de 22 anos, foi preso em Passa e Fica.
A prisão foi realizada nesta segunda-feira (17) e, de acordo com informações repassadas para o Portal , os policiais teriam chegado até o suspeito após rastrear o celular da vítima, que ainda estava em poder do criminoso. Willame Albano estava escondido em um assentamento e ainda tentou fugir ao ver a polícia, mas foi capturado.
Ele tem mandado de prisão decretado e era considerado foragido. Além de Williame, um segundo envolvido, identificado apenas como Elivanaldo, também teria sido preso, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Leia Mais:
Família procura jovem desaparecido em João Câmara
Polícia encontra corpo que pode ser de jovem desaparecido em João Câmara
Depois de preso, ainda de acordo com o que foi repassada pela polícia, o jovem Willame Albano teria confessado o assassinato de Petronyo Costa. Ele declarou, inclusive, que teria usado uma toalha para sufocar a vítima. Willame já era conhecido da polícia por ter sido preso em outra oportunidade com drogas.
Petronyo Ulisses da Costa desapareceu na noite de 4 de junho e o corpo dele só foi encontrado no dia 7 de junho, jogado em uma lagoa, em um distrito entre os municípios de João Câmara e Poço Branco. O crime causou bastante comoção e revolta na população de João Câmara.


Chacina deixa quatro mortos dentro de uma casa em Nísia Floresta

Vítimas são mãe, filhos e nora. De acordo com a polícia, droga pode ter motivado as mortes.

Foto: Cedida / Digital Mipibu
Quatro pessoas foram assassinadas, na madrugada desta terça-feira (18), em uma chacina no município de Nísia Floresta. As vítimas, que pertencem a mesma família estavam dentro de uma casa no Conjunto Carnaúbas, quando homens armados invadiram o local, por volta das 2h30.
Os bandidos chegaram ao local em uma motocicleta modelo Tornado e dois carros, sendo um prata e um preto, mas os modelos e placas não foram identificados. Eles invadiram a residência e usaram revólveres para matar três mulheres e um rapaz que dormiam no local. Três crianças estavam na casa, mas foram preservadas da violência.
De acordo com informações repassadas pelo aspirante Madeiro, do 11º Batalhão da Polícia Militar, foram assassinados uma mulher identificada como Maria, o filho dela, identificado preliminarmente como Paulinho, uma filha dela, conhecida como Cassinha, e a nora de Maria, que seria Cássia.
No início deste ano, outro filho de Maria, conhecido como “Cara de Gato” já tinha sido assassinado. Ainda segundo o aspirante Madeiro, desde 2003, já são nove pessoas dessa família mortas de maneira violenta, todas motivada pelo tráfico de drogas.

Brasil: o país da hipocrisia

Vendo os últimos acontecimentos nas ruas brasileiras, a repercussão nos veículos de comunicação e nas redes sociais, chego a seguinte conclusão: vivemos em uma eterna hipocrisia!

Foto: Thércio Leite


Quantos médicos, dentistas, advogados, juízes e promotores um dia andaram de ônibus e, hoje, dirigem carrões sem se preocuparem com preço da passagem de ônibus? Muitos.
E quantos desses manifestantes que andam de ônibus hoje estarão dirigindo carrões, no futuro, sem se preocuparem com o preço da passagem de ônibus? Muitos.
Quantos jornalistas que criticam protestos dos dias atuais um dia pensaram que iriam mudar o mundo? Muitos.
E quantos dos que ainda pensam que vão mudar o mundo um dia sonharam em sentar na bancada do tão criticado Jornal Nacional? Muitos.
Quantos estudantes saem para baladas, fumam maconha, cheiram pó, alimentam o tráfico de drogas e, consequentemente, mortes? Muitos.
E quantos traficantes entraram nessa vida porque nunca tiveram oportunidade de estudo? Muitos.
Quantos policiais que pregam a paz em protestos querem, na verdade, descer borrachada nas costas dos manifestantes? Muitos.
E quantos policiais que disparam balas de borracha queriam, na verdade, ficar em casa com a família? Muitos.
Quantos gastam dinheiro comprando uma roupa de marca, mas não têm coragem de tirar uma camisa velha do guarda-roupa para doar? Muitos.
E quantos sem dinheiro utilizam dessa condição para pedir uma roupa ao invés de pedir um emprego? Muitos.
Quantos políticos honestos são taxados de bandidos somente por serem políticos? Muitos.
E quantos aproveitadores tiram vantagem dos políticos somente por serem eleitores? Muitos.
Ah.. e o que falar da Copa 2014 no Brasil. Quantos torceram pela Seleção Brasileira na última Copa do Mundo na África do Sul, país que vive desigualdade social tanto quanto ou mais que o Brasil? Muitos.
Quando a Copa é fora tudo bem, nós torcemos e compramos camisas. Mas quando é no nosso quintal não pode?
É, amigos! Sem hipocrisia, no fundo no fundo, todos nós estamos preocupados, realmente, somente com os nossos próprios interesses.


Servidores do ITEP cruzam os braços por 48 horas

Paralisação é motivada pela morosidade do Governo em avaliar anteprojeto que criará Lei Orgânica e Estatuto.

Por Redação
O Governo do Estado não atendeu as diversas solicitações de reuniões do SINPOL, mesmo diante do indicativo de paralisação de 48 horas dos servidores do ITEP, e desta maneira os serviços do órgão estão parados desde às 8h desta terça-feira (18). A categoria se reúne em assembléia na sede do SINPOL/RN, situada à avenida Rio Branco, Cidade Alta, quando deliberará mobilizações.

O sindicato observa que a categoria aprovou o indicativo de paralisação devido à morosidade do Governo em avaliar a minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão. Além da matéria está sendo avaliada por vários órgãos desde 2009, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, não conclui um parecer ao anteprojeto, apesar de estar avaliando há vários meses (requisitando diligências diversas, fazendo o processo ir e voltar nas pastas governamentais).

Na reunião ocorrida com o consultor no dia 06 de maio, por exemplo, ele informou que o processo estava com todas as diligências concluídas e seu trabalho estava praticamente finalizando, apenas aguardando ajuste no texto. A categoria deu um prazo de 30 dias, mas não recebeu qualquer informação de conclusão do parecer até este momento.

PARALISAÇÃO
Os serviços periciais, assim como as emissões de certidões negativas, carteiras de identidade e outros documentos estarão suspensos. Somente serão realizados aqueles de natureza urgente e inadiável, relacionados aos procedimentos de flagrantes delitos, locais de crime e recolhimento de cadáveres. E a categoria informa que pode, inclusive, aprovar uma greve por tempo indeterminado.

*Fonte: Assessoria do Sinpol-RN.

Nenhum comentário: