terça-feira, 11 de junho de 2013




A MUDANÇA QUE DEU CERTO
 QUEREMOS AGRADECER AOS MAIS DE 76 MIL AMIGOS QUE VISITARAM ESTE BLOG, NOS ÚLTIMOS DIAS DISPAROU A QUANTIDADE DE VISITAS TENDO EM VISTA O MELHORAMENTO DO VISUAL E DAS MATÉRIAS,VOCE PODE AINDA OUVIR UMA BOA MUSICA,O BLOG CONTA COM O APOIO EM POSTAGENS DO JOVEM LINDENBRG QUE DE NATAL PROCURA E SELECIONA BOAS MATÉRIAS, CONTINUAREMOS NA LUTA PELO NOSSO ESPAÇO COM HUMILDADE E RESPEIT, JÁ JÁ PASSAREMOS DOS 100 MIL.

OBRIGADO A TODOS



Polícia

11/06/2013               

Detentos fogem de presídio em Natal e um é encontrado morto


Sete homens fugiram do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, durante a madrugada desta terça-feira (11). As informações confirmadas  pelo coordenador de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, a polícia já conseguiu recapturar cinco detentos. Um dos fugitivos foi morto e outro ainda está sendo procurado.
De acordo com Castelo Branco, a fuga aconteceu por volta das 3h30. Os presos da cela 20 da  ala B conseguiram abrir um buraco no teto fugiram pela parte de trás do prédio. Após terem percebido a fuga, os agentes pediram reforço e seguiram à procura dos homens.
“Após a contagem, foi constatado o número de sete fugitivos. Conseguimos recapturar cinco presos ainda na região. Um dos presos foi morto durante a fuga”, disse o coordenador. O próprio coordenador afirmou, incialmente, que o fugitivo encontrado morto teria sido alvejado pela polícia. No entanto, retificou posteriormente que o rapaz já foi encontrado morto pelos policiais. "Gostaria de retificar que ninguém sabe ainda como ele morreu", disse.
Um dos presos permanece foragido. A polícia faz diligências pela região.







ELEIÇÃO - 10/06/2013
Gilberto é reeleito presidente da câmara municipal para o biênio de 2015-2016

  Fonte Blog do Assis Silva

Gilberto é reeleito para o biênio 2015-201
Eleitos: Gilberto(presidente). Ailton(vice-presidente) e Aldo(secretário)
            

O vereador Gilberto Honorato, atual presidente da Câmara Municipal de João Câmara, foi reeleito para o biênio 2015-2016 em chapa única, cuja eleição foi realizada na sessão ordinária desta segunda-feira(10) a última do primeiro período legislativo da atual legislatura.
A eleição pegou parte da bancada do prefeito de surpresa, já que, somente o G5 – grupo dos cinco vereadores(três da situação e dois da oposição), sabiam que a eleição iria acontecer na sessão de hoje à noite. A ser lido requerimento do vereador Mestre Raimundo propondo a eleição antecipada da mesa para o biênio 2015-2016,os três vereadores, sem saber qual seria a chapa do G 5, repudiou a idéia de se realizar a eleição nesta sessão, sem ser amplamente divulgada na mídia. O líder do prefeito, vereador Amistrong Bezerra fez um discurso inflamado taxando de manobra e que a Câmara estava fazendo eleição nas surdinas da noite.
Ao ser informado que o atual presidente seria o cabeça de chapa, ou seja,  iria para a reeleição, os exaltados(Amistrong, Maurício e Daniel) mudaram o tom e terminaram votando em Gilberto que foi reeleito por 8 votos, todos os vereadores que se encontravam na Casa Legislativa.
 
 
A vice-presidência ficou com o vereador Ailton Gomes(PSB) e a primeira secretaria com o vereador de oposição Aldo Torquato.
 






        
Por Flávio Sami 
 
As tragédias acontecem sempre: aviões caem, “titanics” afundam, catástrofes como a de Santa Maria/RS ocorrem, mas sempre há uma tragédia não percebida entre nós, melhor, uma série de erros não anunciados que acabam desembocando em fatalidades como a que vivenciamos recentemente na cidade de João Câmara/RN. Uma verdadeira excrescência, no sentido patológico do termo. Mais um horror talvez evitável. Mas o defeito principal do País talvez seja a displicência, irmã da eterna incompetência que nos aflige desde os tempos do Brasil colônia. É aquilo que chamo de tragédias em gestação.
Os problemas só surgem quando não há mais solução. Vejam os jornais, onde as notícias são sobre coisas que não deram certo, erros de cálculo, obras inacabadas, preços superfaturados, uma lista diária de fracassos, falta de políticas publicas eficazes de prevenção e combate a violência, ou seja, do que poderia ter sido feito e não foi. Existe ainda a inocência eterna: ninguém sabe de nada, ninguém viu nada, ninguém roubou, ninguém é culpado de nada, deixa isso pra lá, o importante é darmos as mãos, rezar e pedir a deus que tudo isso passe logo. Pessoal, como diria na pratica forense, com todas as “vênias”, me perdoem os que pesam o contrário, pra mim, isso é puro comodismo. Cidadão que se omite, permite!
Como é cediço, decorre do princípio democrático do Estado de direito, a alternância do poder, a ideia de se evitar a perpetuação do mesmo grupo político no comando de determinada localidade. Gente! 12 (doze) anos e alguns meses da mesma equipe de gestão, que se mostra atualmente deficiente, atrasada, sintetizada na mesmice das velhas praticas político-partidárias, de onde se extrai e alimenta a ideia ultrapassada da guerra entre os amarelos contra os vermelhos, onde se administra apenas para aqueles que engordam suas contas bancárias, que se esforçam desesperadamente para defender o inexplicável, que aplaudem até mesmo o que eles próprios não acreditam, e tudo isso, a troco de um contracheque no final do mês, não pode ser saudável uma administração que pensa assim. No entanto, como se pretendessem zombar da inteligência do povo, eis que hasteiam a bandeira da hipocrisia ao som do slogan motivador de que “o melhor lado é o lado de dentro”, como se a maioria não estivesse do lado de fora, do lado dos excluídos. Até quando? Para onde foram os valores morais e princípios éticos de que a sociedade tanto necessita? Estado democrático de direito, governo do alvorecer, tudo isso não passa de uma encenação, de um verdadeiro engodo e faz de contas, pura utopia! pura astúcia!
Vejam vocês, o prefeito que comanda nossa cidade, mesmo condenado por denúncias graves pela Justiça Federal, vem se livrando de condenações judiciais com todas as suas forças, com todo o empenho e ajuda de sua assessoria jurídica e influência política. Na verdade vem se beneficiando de recursos processuais de uma lei brasileira que clama por reformas. E tudo isso, a troco de quê? Mais dinheiro, mais poder, mais status, vaidade ou pura obsessão? Temos que exercitar o nosso censo crítico, temos que ter mais responsabilidade cívica, caso contrário, mais tragédias anunciadas virão por aí.
Mas fiquemos no momento apenas na história do dia a dia, o “fait divers”, ainda que seja a espantosa calamidade da insegurança pública local que vitimou um jovem arquiteto de apenas 27 (vinte e sete) anos, um rapaz simples, educado, talentoso, bom amigo, bom filho, cuja vida foi ceifada por marginais que transitavam livremente entre nós.
A morte deste rapaz contou provavelmente com a colaboração da omissão do poder publico em todas as suas esferas, do federal ao municipal e, lá, bem lá no fim, o inevitável “Acaso”.
Somos um município em que os cargos técnicos são ocupados por alianças políticas e relação de parentescos, como é o caso da agricultura, com um secretário que nem sabe o que é um pé de feijão, como é o caso do secretário de esportes que só sabe o que é uma bola porque a mesma é redonda, sem falar da secretaria de turismo, alguém sabe dizer onde ela funciona? O dia a dia é assolado pela mediocridade e falta de vontade em realizar as ações, obras e empreendimentos que precisam ser realizados para que João Câmara avance em ritmo satisfatório. A quem interessa o lucro pelo menor gasto possível? Teremos agora o segundo ato: um pai e uma mãe chorando em desespero, em busca de culpados, advogados negando erros e, aos poucos, nos esqueceremos dessa desgraça. Outras virão. Só nos resta dizer mais uma vez: “Que horror!” e continuar a vida, hoje em dia feita de pressa, medo e suspense, num município e em um país onde o óbvio nunca é feito: só as desnecessidades. Algo muito ruim cozinha em banho-maria em nosso progresso. Há alguma coisa “não-acontecendo” em nossa cidade que me dá arrepios.

Nenhum comentário: