quinta-feira, 20 de junho de 2013

Polícia Militar prende cerca de 10 vândalos durante manifestação

Policiais continuam nas ruas tentando localizar os responsáveis por atos de violência.

O espírito pacífico e de protesto da maioria das pessoas que participaram de uma grande manifestação em Natal, nesta quinta-feira (20), não foi seguido por todos os que estiveram no movimento. Após ataques a estabelecimentos como o shopping Midway Mall, agências bancárias e até mesmo a um veículo de uma emissora de TV, aproximadamente 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar.
Informações preliminares repassadas pela assessoria da PM dão conta que os jovens foram detidos em pontos distintos de Natal, mas principalmente, em um confronto realizado próximo ao Centro Administrativo, em Potilândia. Os vândalos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

 
A capitão Geórgia Câmara, relações públicas da Polícia Militar, informou que está sendo feito uma triagem e uma contagem das pessoas que foram detidas, por isso, o número pode aumentar ou diminuir. Além disso, a PM está usando seu serviço de inteligência para tentar identificar grupos que teriam depredado vidraças de vários estabelecimentos.
“Somente depois de todo esse mapeamento é que poderemos dar um balanço da ação que está sendo realizada pela Polícia Militar para impedir atos de vandalismo que nada tem a ver com a manifestação pacifica realizada pela maioria das pessoas”, comenta a Capitão Geórgia Câmara.
Os vândalos quebraram uma grande vidraça do shopping Midway, bem como arremessaram pedras em pelo menos três agências bancárias e alguns lojas. Além disso, eles chegaram a apedrejar e também virar um carro da emissora Band, que fazia cobertura da manifestação que reuniu milhares de pessoas, na tarde e noite desta quinta-feira.
“Pedimos a todos que tiverem imagens dos atos de vandalismo praticados por alguns manifestantes no Midway, bancos da prudente (BB, Caixa, Itaú, HSBC, entre outros), que enviem para o Facebook da PMRN ou email: pmrn_assecom@yahoo.com.br”, completou a oficial.

 

Moradores de rua sofrem atentado e são baleados na Ribeira

Os dois homens estavam caminhando em via pública quando foram atingidos.

Dois moradores de rua sofreram um atentado, na noite desta quinta-feira (20), e foram baleados quando caminhavam pela rua Dr. Barata, na Ribeira. As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde recebem atendimento médico.
O atentado aconteceu por volta das 20h, quando as duas vítimas caminhavam em via pública. De acordo com o que foi repassado pela Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, aproximaram-se dos dois moradores de rua e um deles atirou seis vezes de pistola ponto 40.
Os tiros atingiram as nádegas e uma das pernas de Roberto de Andrade Costa, de 42 anos. Já Dorian Marques Rosa, de 38 anos, foi atingido no braço e em uma perna também. Em seguida, os criminosos fugiram com destino ignorado. O serviço social do Hospital Walfredo Gurgel informou que os homens baleados não correm risco de morte.

 

A ex Prefeita de Natal vai ta no Protesto do Busão de Natal 

E ela está com tudo! Foi confirmado na Rádio CBN esta manhã sua presença no movimento #RevoltadoBusao nesta quinta-feira, dia 20. Segundo a ex-prefeita "Uma primavera social não existe sem uma borboleta". Questionada sobre sua impopularidade, ela respondeu amigavelmente que o povo terá novamente uma representante dos seus anseios, alguém que lute contra todo esse sistema corrupto e mesquinho: "Sou tão vítima quanto os estudantes e trabalhadores!"

 

Homem é encontrado morto próximo à passarela de Potilândia

Polícia desconfia de acidente e que vítima foi arrastada para fora da rodovia.

Foto: Cedida / Miguel Vitor
No início da manhã desta quinta-feira (20), a polícia foi acionada para um encontro de cadáver próximo à passarela de Potilândia, nas imediações do Centro Administrativo. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava de um homem de aproximadamente 40 anos e que ele teria sido vítima de um acidente.
De acordo com populares, o corpo teria sido encontrado às margens da avenida Senador Salgado Filho, por volta das 4h30. Ele não apresentava ferimentos externos que pudessem indicar o que poderia ter causado a morte, mas a polícia desconfia que possa ter sido um atropelamento.
Além disso, a suspeita é que ele tenha sido arrastado depois de morto e deixado com parte do corpo sob a estrutura da passarela. As causas da morte só serão definidas após o laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).


ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR JOVEM NAS ROCAS É APREENDIDO E ESTA NO CIAD


O suspeito de ter matado o adolescente Ricele Barbosa de 15 anos que morreram no hospital dia 15/06/2013 após ser baleado dia 11/06, na Rua Expedicionário José Varela nas Rocas Zona Leste de Natal, foi apreendido por Policias Militares após cometer um assalto e encontra-se no CIAD.

No dia do crime os Policias da 2º DP de Brasília Teimosa estiveram na casa do mesmo na comunidade do Jacó e lá foram apreendidas armas de brinquedos que se suspeitas de ser usadas em assaltos, mas não conseguiram localizar o proprietário da casa.

O jovem já havia sido apreendido em outra ação da policia em um hospital de Parnamirim após ter sido baleado em um assalto a um posto de combustível tomado um carro de assalto e abandonado o mesmo na Rua Doutor Miranda no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal.
 
 

Juiz determina e polícia faz operação para fechar bordéis em Currais Novos

Casas foram interditadas após recentes casos de assaltos e violência.

Foto: PM Jaime Júnior
O juiz Marcos Vinícius Pereira Junior, da Comarca de Currais Novos, determinou o fechamento de todos os bordéis daquela cidade. Com isso, na noite desta quarta-feira (19), a Polícia Civil realizou uma operação e interditou três casas, uma delas, o Bar da Iná, tinha aproximadamente 30 anos de funcionamento.
A ordem judicial teria sido emitida pelo juiz após alguns casos de violência nos estabelecimentos. Em abril deste ano, o próprio Bar da Iná havia sido alvo de assaltantes. Já no dia 16 deste mês de junho, outro assalto foi registrado, desta vez na Casa das Primas.
Neste caso, três dos ladrões foram detidos ainda durante a ocorrência e um deles teria sido espancado pelas mulheres que trabalham no estabelecimento. Diante desses casos, o juiz Marcus Vinícius expediu a ordem judicial para que as duas casas e mais uma terceira que funciona em Currais Novos fossem fechadas.
Raimundo Bezerra, chefe de investigação da Delegacia de Currais Novos, disse ao Disse ao nosso site que os policiais estiveram nos estabelecimentos, na noite desta quarta-feira e conduziram os proprietários até a DP, onde eles prestaram depoimento e foram liberados logo em seguida. A partir de agora, as casas estão proibidas de funcionar.
 
 

POLICIAS DA 2º DP DE BRASÍLIA TEIMOSA PRENDEM HOMEM QUE REALIZOU ASSALTO NA PRAIA DO MEIO

A Praia do Meio tem tido uma onda de insegurança devida ação de ladrões que não dão sossego a quem procura a praia para se divertir e a polícia tenta manter a ordem, mas é dificultada pelo fato dos autores serem soltos após os crimes e voltam a roubar nos mesmos locais.

Uma mulher que caminhava na Avenida 25 de Dezembro na Praia do Meio foi vítima de assalto no último fim de semana e a mesma prestou queixa na 2º DP de Brasília Teimosa, os Policias começaram a investigar e chegaram ao autor do delito.

Trata-se de Marcos Antônio Lopes da Silva de 23 anos, que foi preso essa semana em sua residência e conduzido a delegacia do bairro e com ele foi encontrados um celular e documentos roubado da vítima.

 O mesmo foi ouvido e como não tinha flagrante foi liberado para responder em liberdade.


LADRÕES TENTAM TOMAR MOTO DE ASSALTO NA BRASÍLIA TEIMOSA E ATIRAM EM PROPRIETÁRIO

No início da semana um morador da Rua do Motor no Bairro de Petrópolis, estava em frente a cede do Centro Social de Brasília Teimosa Zona Leste de Natal, em sua moto tipo Titam, quando dois jovens apareceram e anunciaram o assalto, a vítima falou conhecer os mesmos e os ladrões ao ouvirem passaram a efetuar disparos no mesmo, tendo este corrido se ser ferido e os ladrões fugidos sem levar nada.

A moto ficou no chão e a Policia Militar a conduziu a 2º DP de Brasília Teimosa, chegando lá o proprietário estava registrando a queixa e recuperou seu veículo.

BOBINHA DE SÃO JOÃO CAUSA TUMULTO EM FRENTE AO HOSPITAL DOS PESCADORES NAS ROCAS

                      


Bombinhas de São João causou um grande alvoroço ontem 19/06/2013, à noite aos que estavam no Hospital dos Pescadores nas Rocas Zona Leste de Natal, fazendo com que pessoas que estavam doentes passarem mal.

As pessoas estavam em frente ao hospital que ouviram as bombinhas acharam serem disparos de arma de fogo e correram em direção ao hospital e os pacientes que estavam no interior correram para dentro. Uma ambulância do SAMU que estava parada em frente ao hospital passou um radio e logo vieram várias viaturas de policia e ao chegarem viram que não eram tiros de verdades.

As pessoas eram para ser conscientes de que em frente a hospital não pode ter barulho algum e que as bombinhas parecem muito com tiros de arma de fogo.

CASAL QUE ESCOLHEU NATAL PARA PASSAL LUA DE MEL É ASSALTADO NA PRAIA DO MEIO

OS MATERIAL RECUPERADOS DO CASAL PELA POLICIA FOI: UM CELULAR UM RELÓGIO UMA CORRENTE DE METAL E UMA ALIANÇA DE NOIVADO QUE SERVIA DE PINGENTE.
Um dos momentos mais marcante de um casal quando se casam é a lua de mel, pois é um momento único e é para ser especial e geralmente o casal escolhe um lugar lindo e tranquilo para ficar por alguns dias para que o momento fique inesquecível.

Foi isso que um casal de paraibanos recém-casados após ganharem um pacote turístico onde se podia escolher qualquer lugar para, eles fizeram uma pesquisa para ver qual seria a melhor cidade e após pesquisas escolheram Natal no RN, pois falavam que aqui além de ser um paraíso era também muito tranquilo e se decepcionaram, pois foram vítimas no início da semana de dois assaltantes na Praia do Meio na Zona Leste de Natal que armados de facas levaram tudo do casal inclusive o mais importantes, as alianças que selavam a união entre os dois e nelas tinham o nome dos dois gravados.

O casal após o roubo após o roubo procurou a Policias da CIPTUR, que fizeram ronda para tentar localizar os acusados, mas não obtiveram resultados e os mesmos foram levados a Delegacia de Brasília Teimosa e lá os Agente da 2º DP, investigaram e descobriram os autores que são menores de idade acusados de realizar vários assaltos na Praia do Meio e na manhã de ontem 19/06/2013, detiveram um que mora na Brasília Teimosa e o mesmo entregou todos os pertences, menos as alianças e logo em seguida foi solto.
O casal falou que nunca se esquecera da péssima escolha que fez, pois a má lembrança será levada para o resto da vida no casal que queria um momento especial em suas vidas.

  O problema é causado por falta de policiamento de diária operacionais abaixo do viaduto da Praia do Meio e em frente ao terminal de ônibus de Brasília Teimosa.


Contador morre ao cruzar sinal vermelho e atingir ônibus

Acidente aconteceu em frente à maternidade Januário Cicco, em Petrópolis.

 

 
O contador João Maria da Silva Maia, de 50 anos, morreu ao se envolver em um acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira (19), em Petrópolis. Ele conduzia seu veículo, quando teria cruzado o sinal vermelho e se chocado com um ônibus. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
As informações foram repassadas ao Nosso Site  pelo tenente Gonçalves. Ele disse que testemunhas e as pessoas que estavam no ônibus confirmaram que João Maria cruzou a via com sinal fechado para ele. O contador estava em um veículo Ford Fusion, de cor preta e placas MZC-8478.
Ele atingiu em cheio um ônibus da empresa Conceição, de placas MZQ-8037. Várias pessoas estavam dentro do transporte coletivo, no entanto, nenhuma delas se feriu. O contador João Maria vinha sozinho no veículo.
A esposa dele esteve no local do acidente, após ser avisada por uma amiga. Ela relatou que o marido havia saído do trabalho e teria ido encontrar alguns amigos. Os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda estiveram no local e tentaram socorrer João Maria, mas ele não resistiu e morreu.
O acidente aconteceu por volta das 22h30, em frente à maternidade Januário Cicco, em Petrópolis. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira.


Nenhum comentário: