segunda-feira, 24 de junho de 2013



ACORDA JOÃO CÂMARA.

Por Flávio Sami

Os cientistas políticos e os sociólogos de plantão ainda estão atônitos com as manifestações de rua que ocorrem por todo o país. A convulsão social que teve início em Natal no Rio Grande do Norte e explodiu nos demais estados da federação, contou com a participação de milhares de pessoas protestando pelas ruas. O que estamos presenciando ultimamente nada mais é que a combustão espontânea da revolta de um povo que estava contido, manipulado por políticos e liderados por governantes que por mais uma vez subestimaram a capacidade desse mesmo povo de se indignar. Alguns chefes do poder executivo e suas trupes de bajuladores, a exemplo do Município de João Câmara/RN, acreditam que pão e circo são suficientes para manter o povo anestesiado. Infelizmente a população de nossa cidade ainda não acordou para mudar sua própria história. É que o cinismo, a mentira e a hipocrisia, bradados e propagados todos os dias através do rádio, vêm sendo o método utilizado por alguns gatunos oportunistas da política local, que tentam a todo custo sofrear a irresignação popular.

Eis, portanto, o governo “xique-xique”. Não dá sombra nem encosto ao povo necessitado. No entanto, quanto aos bajuladores, parentes e protegidos, presenteia-os com cargos, secretarias, coordenadorias, empréstimos e negócios. Para estes, passa então a ser o governo “sombra e água fresca”.

Diante do crescente desprestígio e insatisfação com a classe política; precisamos aprimorar nossa consciência social. Consciência de que somos capazes de mudar a nossa cidade, o nosso país. Precisamos deixar de eleger os Collors, os Renan Calheiros, os Ariosvaldos e seus semelhantes. Precisamos de novos políticos com novas ideias e novos ideais, para finalmente evoluirmos como cidade, como nação. Precisamos da força do povo agora e no próximo ano eleitoral. Mudar estar em nossas mãos, e essa mudança pode começar daqui a pouco, cobrando as providências administrativas, investimentos em infraestruturas e políticas públicas necessárias, para que, enfim, nossa cidade possa avançar rumo ao desenvolvimento desejado por todos, e isso, só depende de você. Por isso.... ACORDA JOÃO CÂMARA.

Nenhum comentário: