quinta-feira, 13 de junho de 2013

 

Suspeito de arrastão e agressão contra mulher de PM é preso

Wiliam Anden, o Macaquinho, tinha mandado de prisão em aberto e foi detido em Felipe Camarão.

Policiais militares do 9º Batalhão conseguiram prender, na tarde desta quinta-feira (13), o jovem Wiliam Anden Santos de Souza, de 18 anos. Ele era considerado foragido por ter um mandado de prisão em aberto. Macaquinho, como é mais conhecido, é suspeito de ter feito arrastão em casa de um policial e ainda agredido a esposa do militar.
Esse crime aconteceu em abril e, pouco tempo depois do arrastão, Wiliam Anden chegou a ser detido, juntamente com um comparsa identificado como Ítalo Santos de Araújo, de 19 anos. Os dois, porém, foram soltos por falta do flagrante.
Vinte dias depois de serem detidos e soltos, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte expediu mandados de prisão contra os dois. Desde então, eles vinham sendo procurados. Na tarde desta quinta-feira, Wiliam Anden foi localizado na rua pai celestial, no bairro de Felipe Camarão.
Leia Mais:
Depois de soltos, suspeitos de terrorismo em casa de PM têm mandados de prisão
Macaquinho, ainda de acordo com a polícia, era o mais violento da quadrilha que entrou na casa do soldado J. Martins, no Planalto. Ele, inclusive, teria rasgado a farda do militar e ainda zombando da Polícia Militar diante da esposa do policial, que não estava na residência no momento do crime.

O comparsa de Macaquinho, Ítalo Santos, continua foragido e com mandado de prisão em aberto. Quem tiver alguma informação sobre ele pode ligara para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública, através do telefone 181.

 Oito presos fogem do CDP da Ribeira e um é recapturado após ser baleado

Fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira, depois que buraco foi aberto no teto.

Presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira conseguiram fugir da unidade, na madrugada desta quinta-feira (13). Eles teriam aberto um buraco no teto da cela 2 e escaparam sem serem vistos. No total, oito homens conseguiram escapar do CDP e apenas um deles foi recapturado.
Informações repassadas pelo diretor da unidade, Flávio Almeida, dão conta que 16 presos estavam na cela onde buraco foi aberto. No entanto, os policiais militares e agentes que fazem a segurança do CDP conseguiram impedir que os demais fugissem.
Ainda de acordo com Flávio Almeida, fugiram: George Santos de Lima Júnior (porte ilegal); Josué Rufino da Silva (homicídio); Alex Fernandes Antunes (tráfico de drogas); Leidson dos Santos Marinho (iria entrar no semiaberto hoje); Wellisson Clevin do Nascimento (assalto, homicídio e formação de quadrilha); André Rodrigues Barbosa (assalto); e Artur Matheus Costa (Receptação).
Leia Mais:
Direção divulga fotos dos foragidos do Centro de Detenção da Ribeira
O oitavo foragido, identificado como José Carlos Câmara, que estava preso por assalto a mão armada, foi recapturado ainda na madrugada. Ele foi localizado na Cidade Alta e tentou escapar dos policiais militares do 1º Batalhão, mas acabou sendo baleado na coxa e foi preso.
Atualmente, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira tem 96 presos, sendo que a capacidade é para 50 homens. No momento da fuga, apenas dois policiais militares da Guarda de Presídio e três agentes penitenciários estavam de serviço.

Direção divulga fotos dos foragidos do Centro de Detenção da Ribeira

Oito conseguiram escapar na madrugada, mas um já foi recapturado após ser baleado.

Fotos: Cedida

George Santos, Josué Rufino, Alex Fernandes, Wellisson Clevin, André Rodrigues e Artur Matheus são seis dos sete que continuam foragidos.

José Carlos foi baleado e recapturado
A direção do Centro de Detenção Provisória da Ribeira divulgou as fotos dos presos que conseguiram fugir da unidade, na madrugada desta quinta-feira (13). Oito homens escaparam, mas um deles, identificado como José Carlos Câmara, foi recapturado pouco tempo após a fuga.
Os fugitivos foram identificados como George Santos de Lima Júnior (porte ilegal); Josué Rufino da Silva (homicídio); Alex Fernandes Antunes (tráfico de drogas); Leidson dos Santos Marinho (iria entrar no semiaberto hoje); Wellisson Clevin do Nascimento (assalto, homicídio e formação de quadrilha); André Rodrigues Barbosa (assalto); e Artur Matheus Costa (Receptação).
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar algum dos foragidos pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, pelo telefone 181, ou para o próprio CDP da Ribeira, pelo telefone 3232-3052.
Leia Mais:
Oito presos fogem do CDP da Ribeira e um é recapturado após ser baleado
Os presos conseguiram escapar após abrirem um buraco no teto da cela 2. A fuga aconteceu por volta da meia-noite. Atualmente, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira tem 96 presos, sendo que a capacidade é para 50 homens. No momento da fuga, apenas dois policiais militares da Guarda de Presídio e três agentes penitenciários estavam de serviço

Casal é perseguido por dupla em moto e homem é assassinado em Macaíba

Iraides Ferreira tentou se esconder em matagal, mas bandidos atiraram três vezes na cabeça dele.


Dois homens em uma motocicleta perseguiram um casal, na noite desta quarta-feira (12), e executaram um homem identificado como Iraides Ferreira de Lima Júnior, de 23 anos. A companheira dele conseguiu se esconder em uma área de matagal e escapou dos dois assassinos.


A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Olinto Maciel. O casal estava passando pelo local em uma bicicleta, quando os dois homens se aproximaram em uma moto e o homem que estava na garupa efetuou um disparos contra Iraides. Neste momento, o casal abandonou a bicicleta e começou a correr.
Iraides e a companheira entraram no mato, porém, os assassinos também foram atrás da dupla. Os bandidos conseguiram encontrar Iraides e atiraram três vezes na cabeça dele. A mulher, por outro lado, conseguiu se esconder e fugiu dos dois homens.
De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, quando a polícia chegou ao local a mulher da vítima saiu de dentro do matagal. Ela informou que Iraides era viciado em drogas e que possivelmente esse teria sido o motivo do assassinato. A mulher destacou ainda que não conseguiu identificar os bandidos, pois eles estavam de capacetes..

Jogar sujeira do sistema prisional pra debaixo do tapete não é legal

O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte vive em condições degradantes há muitos anos e, cada dia que passa, a coisa fica pior. Os servidores públicos que trabalham nas unidades, como agentes e policiais militares, reclamam quase que diariamente das condições sub-humanas, porém, algumas autoridades preferem esconder a sujeira debaixo do tapete.
Recentemente, o coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, o major Castelo Branco, estabeleceu para os diretores de penitenciárias e Centro de Detenções Provisórias evitarem da imprensa ou até mesmo servidores fazerem imagens do interior das unidades prisionais.
Não sei o que o senhor diretor da Coape quer esconder e motivo pelo qual fez isso. Trabalho na área policial há seis anos e conheço a maioria dos jornalistas desse segmento. Sempre vi que a imprensa potiguar busca apoiar os servidores do sistema penitenciário, denunciando irregularidades, como forma de buscar sempre melhorias para o setor.
Acredito que mostrar a verdade e a sujeira é a única forma de se conseguir mudar essa triste realidade. Dia desses, o jornalista Sérgio Costa e eu divulgamos aqui no Portal BO um vídeo em que presos apareciam cheirando cocaína e falando livremente ao celular no pátio do Presídio Estadual de Parnamirim.
Liguei para o major Castelo Branco, e, para minha surpresa, ele se mostrou indignado por um servidor de dentro do presídio ter nos fornecido as imagens. Para minha surpresa ainda maior, o diretor da Coape chegou a questionar se nós havíamos pagado pelas imagens.
Ao longo desses anos trabalhando na área policial, nunca paguei R$ 1 por informação nenhuma. Ao contrário do que pensa o major Castelo Branco, existem pessoas na segurança pública preocupadas com falhas do sistema e que preferem mostrar a sujeira ao restante da sociedade do que esconder debaixo do tapete.

Polícia prende mais um que assaltou coronel da PM

caique
Policiais civis da Defur prenderam na tarde desta quarta-feira (12), Caique Araújo da Silva, de 20 anos. Ele é acusado de praticar assaltos à residências em Natal e na Grande Natal. Até o momento, três crimes de assalto são atribuídos a Caique, entre eles o assalto à residência do Coronel da Polícia Militar Clayton Tércio Oliveira de Souza.
De acordo com o delegado Herlânio Cruz, Caique atuava com outros três elementos que já estão detidos. A quadrilha costumava agir utilizando carros de locadora de veículos e escolhiam as residências aleatoriamente. Normalmente as vítimas eram abordadas no momento em que estavam saindo ou entrando em suas residências. “Com a prisão do Caique podemos dizer que o caso está todo esclarecido, está todo mundo preso para agora responder por esses roubos”, afirma Herlânio Cruz.
Caique tem mandado de prisão temporária decretado pelo juiz da 6º Vara Criminal, Guilherme Pinto, e o delegado pedirá conversão da prisão provisória em preventiva.
Fonte: Degepol

 Acabou de cair uma árvore na avenida Bernardo Vieira na frente do shopping Midway, não esta passando nenhum carro sentido Zona norte

 

 

Nenhum comentário: