sexta-feira, 14 de junho de 2013

Homem é baleado na cabeça em atentado no Igapó

Vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida por equipe do SAMU.

Por volta das 22h desta sexta-feira (14), um homem identificado como Sérgio Suami da Costa, de 40 anos, foi vítima de um atentado e sofreu disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na Travessa Santa Luzia, no conjunto Vila Paraíso, no Igapó, na zona Norte de Natal.
A vítima, de acordo com a polícia, caminha em via pública, quando um homem em uma motocicleta se aproximou dele, parou diante de Sérgio Suami e atirou três vezes. O homem foi atingido na cabeça e, em seguida, o criminoso fugiu.
A polícia foi chamada, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma viatura UTI do SAMU esteve no local e conduziu a vítima para o Hospital Santa Catarina, mas, devido a falta de equipamentos na unidade, ele foi conduzido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
O estado de saúde de Sérgio Suami, até o início da madrugada deste sábado (15), era considerado bastante grave. Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a vítima não era conhecida na localidade onde sofreu o atentado.



Entregador de gás é executado na Guarita

Marcio Alexandre ainda tentou correr para escapar da morte, mas foi alcançado.

Um homem identificado como Marcio Alexandre Ferreira, de 36 anos, foi executado, na noite desta sexta-feira (15), na rua Sátiro Dias, na comunidade da Guarita, bairro São José, zona Oeste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Marcio Jacaré, como era mais conhecido, estava caminhando em direção à casa onde morava, quando foi surpreendido por uma pessoa armada que atirou contra ele. A Vítima, mesmo baleada, ainda tentou fugir, mas caiu morta logo depois.
De acordo como o sargento Medeiros, poucas pessoas foram testemunhas do assassinato, aquelas que presenciaram não quiseram relatar detalhes. Marcio era bastante conhecido na localidade da Guarita que sempre foi palco de muita violência ao longo dos anos. Os filhos da vítma permaneceram no local do crime durante todo momento, até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Um deles, um adolescente de 13 anos, chorava bastante e dizia que o pai não merecia tanta covardia. O policial disse ainda que a vítima, que trabalhava como entregador de gás, já teve problemas com a Justiça, mas não atribuía nada ao crime. O caso será investigado no 7º Distrito Policial que funciona no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.


Jovem de 20 anos é executado em Macaíba

Mulher da vítima aponta traficantes como autores do crime.

Foto: Cedida / Connect TV
Um jovem de 20 anos de idade identificado como Michel Luciano Lima dos Santos Souza, foi executado em via pública, na rua José Baltazar, no centro da cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Segundo a mulher da vítima, Michel foi morto por causa de dívidas com traficantes.
O fato aconteceu por volta das 16h, em uma comunidade conhecida como rua do Mosquito, local marcado pela violência e pela ação de pessoas envolvidas como o tráfico de drogas. De acordo com o Sargento Carlos, da força tática do 11º Batalhão, a vítima estava consumindo drogas quando foi morto.
“A rua é bastante conhecida pela polícia por causa da atuação de traficantes que usam algumas residências como ponto de vendas de drogas. A vítima era consumidora”, disse.
O policial disse ainda que dois homens em uma motocicleta seriam os autores do crime, mas os moradores da localidade preferiram manter o silêncio quando interrogados sobre o paradeiro e identidade da dupla.
A mulher de Michel, identificada como Francicleide Silva, de 21 anos, esteve no cenário do assassinato e revelou que o marido vinha sofrendo ameaças de traficantes da área, mas mesmo assim não tinha medo que fosse morto.


Após quatro dias de sequestro, família recebe Fabinho Porcino com festa em Mossoró

Vítima estava em uma barraca de lona, quando foi encontrado pela polícia, no Ceará.


Fabinho Porcino abraçado com o pai, ao retornar para casa, em Mossoró.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Barraca de lona era usada como cativeiro
A agonia da família Porcino, que teve mais um dos seus integrantes vítimas de sequestro, nesta semana, chegou ao fim nesta sexta-feira (15). Familiares e amigos de Fabinho Porcino, que estava em poder de bandidos, na cidade de Canindé, no Ceará, o receberam com bastante festa, em Mossoró, no final da noite.
O jovem foi localizado por policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado, durante a tarde, na zona rural de Canindé. Ele havia sido sequestrado na última segunda-feira (10), quando homens armados invadiram uma loja da família, em Mossoró, passando-se por policiais federais.
Com apoio da Polícia Federal, as equipas da Deicor conseguiram investigar e rapidamente identificaram o local do cativeiro onde Fabinho Porcino era mantido. O ponto era uma espécie de tenda montada com lonas pretas e estaria sendo vigiado por dois homens, que foram presos, mas ainda não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.
Leia Mais:
Empresário Fabinho Porcino é resgatado no Ceará
Após ser resgatado, Fabinho Porcino foi levado para Fortaleza e, de lá, foi para Mossoró, onde os familiares o aguardavam no bairro de Nova Betânia. Ele chegou em casa por volta das 21h30 e caiu nos braços de todos. Dezenas de fogos foram soltos e a emoção tomou conta de todos que presenciavam o retorno da vítima para casa.
No ano passado, um primo de Fabinho Porcino, o jovem Popó Porcino, também tinha sido vítima de um sequestro, chegando a passar mais de um mês em poder dos sequestradores. Ele também foi resgatado pela Deicor e a quadrilha foi presa.
Agora, a Polícia Civil trabalha para tentar localizar o restante dos criminosos que atuaram no caso do empresário Fabinho Porcino. Pelos menos dois teriam fugido da cidade de Canindé após a chegada dos policiais no local, nesta sexta-feira.

Nenhum comentário: