sexta-feira, 23 de maio de 2014


Rosalba não deveria se humilhar para José

Diógenes Dantas,
O meio político aguarda uma reunião da governadora Rosalba Ciarlini com o senador José Agripino Maia, líder do Demcratas, nesta sexta-feira (23).
A conversa vai girar em torno dos planos de Rosalba para o pleito deste ano. A governadora deseja concorrer à reeleição. O diálogo promete ser difícil.
Agripino já está fechado com o PMDB de Henrique Eduardo Alves e vai dizer isso para Rosalba. Segundo o presidente nacional do DEM, os parlamentares da legenda no Estado estão mais preocupados com a reeleição deles do que com a reeleição de Rosalba.
O foco de Agripino é a chapa proporcional. Há muito tempo que ele desistiu de defender o governo da aliada.
José Agripino faz questão de dizer hoje que não tem nada a ver com o desastre do Governo Rosalba. Isso é coisa de Carlos Augusto Rosado, diz bonacheirão.
Rosalba corre o risco de se humilhar hoje. José Agripino não está nem aí para as intenções dela. O governo já deu ou não deu.
O que José Agripino deseja hoje é ficar à sombra do prestígio político do presidente da Câmara dos Deputados e forte candidato ao governo, Henrique Eduardo Alves.
Henrique Eduardo Alves é árvore que pode dar frutos para Agripino e seus apaniguados. A árvore de Rosalba já secou. Para o líder do DEM, Rosalba já era. Ou já foi.
Repito o que já disse aqui certa vez:
Para não acabar como Micarla de Sousa, de tenebrosa memória, a governadora só tem uma coisa a fazer: anunciar, de uma vez por todas, que não será candidata à reeleição e chamar os representantes das principais instituições do Estado para promover um pacto em favor da governabilidade.
Rosalba não precisa de uma candidatura à reeleição para defender as boas ações do seu governo, como tem confidenciado nos bastidores.
Rosalba precisa de tempo e apoio institucional para pôr fim ao seu governo sem sofrer ataques de todos os tipos, enfrentando greves e ações na Justiça.
A transição para o futuro governo, seja ele de quem for, a meu ver, deve começar antes das eleições de outubro. E Rosalba Ciarlini pode dar o primeiro passo nesta direção desistindo de concorrer à reeleição e chamar todos para o dialogo.


Arrastão na casa do padre de Santa Cruz
 Uma quadrilha formada por seis homens fortemente armados invadiu e assaltou a residência do padre da cidade de Santa Cruz, região Trairí do Estado. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (23), na rua Ferreira Chaves, no centro da cidade. De acordo com testemunhas, o padre Vicente Fernandes e cerca de 15 pessoas estavam na casa quando os bandidos chegaram e renderam a todos sob ameaça de pistolas e revolveres.
Os suspeitos chegaram em um veículo tipo Polo com placas de Parnamirim, três entraram e outro três ficaram na frente da casa observando se a polícia era acionada. Segundo o padre Vicente, os assaltantes aproveitaram o momento que ele se despedia de um amigo advogado para entrar pelo portão da frente. Todos agiram de forma tranquila e não agrediram nenhuma das vítimas, no entanto, todos foram amarrados com fitas adesivas e obrigadas a ficar caladas.
“Foi terrível, uma sensação que não desejo para ninguém. Eles renderam todos e saíram pegando celulares, alianças, carteiras e queriam a todo o custo o dinheiro do apurado da festa da padroeira. Ainda conseguiram levar aproximadamente quatro mil reais”, relatou.
O padre ainda disse que possivelmente a intenção da quadrilha era roubar todo o dinheiro do santuário apurado na festa de Santa Rita de Cássia que acabou nesta quinta. Após o roubo que durou aproximadamente meia hora, os suspeitos fugiram deixando todos em um dos cômodos da casa. A polícia realizou diligencias, mas nenhum dos suspeitos foi preso.



Homem foi executado a tiros de pistola em via pública na cidade de Tibau litoral do RN


tibaupt1 tibaupt2
Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado pela Polícia Militar na  cidade de Tibau na tarde desta quinta feira 22 de Maio . Um jovem envolvido com drogas foi assassinado a tiros de pistola 380 em via publica naquela cidade
José Aldeirton Braga da Silva,mais conhecido como Bequinho de 28 anos de idade foi morto na Rua da Lagosta no centro da cidade. Segundo informações a vitima era usuário de drogas e o crime pode ter sido um acerto de contas.
Bequinho foi alvejada na mão, tórax e cabeça com cerca de oito disparos de pistola. No local foi possível verificar cápsulas de uma arma tipo pistola 380 e provavelmente o crime tenha sido cometido por elementos em carro tipo Corsa.



O corpo da vítima foi removido para o ITEP em Mossoró onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

67º Homicídio em Mossoró 2014 – Jovem foi morto a tiros no Planalto 13 de maio

67homicidio 67homicidiogt 67homicidiokj 67homicidiocx


A Central de Operações da Polícia Militar registrou na noite desta quinta feira 22 de maio de 2014 mais uma morte violenta em Mossoró.
Uma pessoa identificada como Eduardo França de 25 anos de idade morador do conjunto Liberdade foi morto a tiros.
A ação criminosa aconteceu no cruzamento das ruas Dona Doca com Joaquim Afonso no Planalto 13 de Maio e segundo informações a vitima vinha em uma moto com sua esposa quando foi surpreendida por elementos em um veículo não identificado que efetuaram os disparos.
A polícia informou que a vítima tinha envolvimento com coisas erradas e que o crime pode ter sido motivado por acerto de contas

Nenhum comentário: