segunda-feira, 12 de maio de 2014



Chuva intensa na cidade de São Tomé faz barragem sangrar
Moradores da cidade de São Tomé/RN foram surpreendidos com uma forte chuva na tarde de ontem domingo (12), com duração aproximada de quatro horas. O registro da chuva foi mais de 100mm e foi suficiente para sangrar a barragem que abastece a cidade que estava totalmente seca. Fato parecido tinha acontecido anos atrás, quando uma única chuva fez a barragem transbordar.
A intensidade da sangria chegou a 90 centimetros. O reservatório não sangrava a dois anos



Acidente na BR-406 deixa 4 pessoas de uma mesma família feridas entre Ceará-Mirim e Taipu


Quatro pessoas de uma mesma família ficaram feridas após um acidente de trânsito ocorrido ontem domingo (11) na BR-406, entre os municípios de Ceará-Mirim e Taipu, a 50 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de buracos, saiu da pista e caiu em um matagal.
De acordo com Alana Silva, a família retornava de Poço Branco para Natal. Estavam no veículo ela, a irmã, o filho de 7 anos e os pais. Dos cinco passageiros, ela foi a única que não ficou ferida. O carro ficou bastante danificado.
A estrada onde aconteceu o acidente tem vários buracos ao longo do percurso. Ainda segundo Alana, os motoristas que circulam na região reclamam das condições do asfalto.
"Mesmo passando com cuidado, é perigoso. Muita gente reclama da qualidade do asfalto", disse ela.
Os familiares de Alana foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local do acidente. Os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal.



Postado em  12/05/2014 - 08:30
Interino de Baraúna diz que vai empossar novos secretários nesta quarta-feira

O prefeito interino de Baraúna, Tertulo Alves, o Tertin, do PMN, disse que conseguiu apoio de todos os vereadores e da maioria dos grupos politicos para evitar que o município de 23 mil habitantes fosse tão impactada por instabilidade administrativa.
"Aqui a preocupação de todos os grupos é reduzir ao máximo os impactos com as decisões judiciais na esfera politica. Já conversamos com os vereadores e os líderes politicos e conseguimos apoio para não deixar a cidade parar", destaca Tertin.
Ainda conforme o prefeito interino, no final de semana passada esperava-se que o Tribunal Regional Eleitoral, em natal, fosse emitir liminar determinando o retorno da prefeita cassada Antônia Luciana (PMDB) para o cargo, porém a decisão foi contrária.
Maria Luciana foi cassada já duas vezes. Na primeira, o então juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior não decretou afastamento. Ela recorreu ao TRE. Na segunda, semana passada, o juiz decretou afastamento e o TRE não emitiu liminar para Antônia Luciana recorrer no cargo.
Diante deste cenário, Tertin disse que imediatamente iniciou os contatos para formar a equipe de governo interino forte. Conversei com todos e quarta-feira, 14, espero já está nomeando nossa equipe de confiança para conduzir o município enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.
Tertin disse que foi eleito pelos baraunenses para vereador e chegou a presidência da Câmara com a confiança dos demais vereadores. Assumiu a Prefeitura por determinação da Justiça Eleitoral e com o apoio que está recebendo espera não deixar o município no prejuízo.


Amém... por um milhão
12 de maio de 2014 

Ai Jesus…
Até Jesus desce da cruz com uma dessas….
Tem orações que valem 500 mil…mas tem reza até de um milhão.
Jesus misericórdia como as coisas estão caras nesse Brasil de meu Deus.
Vovó já dizia que política com religião era uma mistura que não dava muito certo.
Isto é o que se comenta nos bastidores da política, foi o cachê que os evangélicos da Assembléia de Madureira receberam para apoiar a chapa Henrique e Wilma,


Queda nas pesquisas mostra traição entre os aliados de Dilma

A divulgação da última pesquisa Datafolha, que mostra uma tendência consistente de queda na avaliação e intenção de votos da presidente Dilma Rousseff , foi um incentivo a mais para empurrar para fora do barco governista setores expressivos da base aliada que já estavam de olho no crescimento dos adversários Aécio Neves (PSDB-MG) e Eduardo Campos (PSB-PE).
Uma parte dos quatro maiores partidos aliados — PMDB, PP, PSD e PR — não acompanhará Dilma este ano. No PMDB, mesmo com o vice Michel Temer, as defecções no apoio a Dilma já atingem Rio, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre e Roraima. Também há problemas no Paraná, no Mato Grosso do Sul e no Espírito Santo.
Aqui no RN o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Henrique Eduardo Alves está fazendo acordo com os adversários de Dilma..

Jovem de 20 anos é executado após cair em emboscada em Natal

Polícia acredita que vítima foi alvo de um acerto de contas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um jovem de 20 anos foi executado, na tarde deste sábado (10), na avenida Boa Sorte, no loteamento Vale Dourado, zona Norte de Natal. Alexsandro Quirino de Freitas foi surpreendido por uma dupla quando trafegava de bicicleta. De acordo com testemunhas, os assassinos aguardaram cerca de duas horas até a vítima passar pelo local.
O delegado de plantão da zona Norte esteve no local do fato para apurar o crime. Aldo Lopes relatou que a morte de Alexsandro foi premeditada e executada de forma violenta e cruel. “Eles esperaram a vítima passar pelo local sem pressa, agiram com brutalidade atirando diversas vezes para não dar chance de vida para o rapaz”, disse.
Aldo Lopes ainda disse que pelas características do crime tudo leva a crer que Alexsandro foi alvo de vingança ou acerto de contas. No cenário do crime ninguém falou detalhes sobre a ação dos criminosos que fugiram em uma motoneta vermelha.
Fonte: Portal Bo


Postado em  12/05/2014 - 08:05
Mossoró registra dois  homicidios neste domingo


O Câmera


O número de homicídios no Rio Grande do Norte chegou a 625 só nestes primeiros cinco meses de 2014. Neste final de semana o RN registrou 14 assassinatos. Em Mossoró foram dois, sendo somando o número deste tipo de ocorrência no ano já supera 66.
Neste domingo, 11, foram dois assassinatos em Mossoró. Andre Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo na região do Torax e nas Costas e veio a óbito durante a madrugada de domingo.
O local do crime foi nas imediações da Cobal. Testemunhas avistaram ele se aproximando da Cobal e caindo. Morreu no local antes do socorro médico chegar. As testemunhas não viram quem atirou em André
Outro homicídio foi registrado no bairro Boa Vista, precisamente na Rua Francisco Sólon. Alexandre Bernardino da Costa, de 22 anos foi baleado três vezes nas chegar.
Chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia. A vítima morava no bairro Aeroporto II.
No caso de André Pereira do Nascimento, o delegado Cleiton Pinho, da Delegacia de Homicídios de Mossoró, disse não ter suspeito. Está ouvindo as testemunhas.
No caso de Alexandre Bernardino, já existe uma linha de investigação, a qual o delegado não pode adiantar para não atrapalhar o trabalho dos investigadores.
Tentativa
Sábado passado, dia 10, Expedito da Costa Melo Junior, de 35 anos, morador da favela do Pirrichil,foi alvejado com um tiro transfixante no braço direito, na rua General Péricles. Quando estava sendo socorrido, ele disse a policia que não sabia quem atirou nele.
Com informações de O Câmera, PM, ITEP e CEDH.



Jovem de Timbaúba dos Batistas morre após queda de moto
Jovem era carona na moto quando o condutor perdeu o controle
Uma queda de moto registrada por volta das 04hs50min da madrugada de ontem domingo, (11), deixou a jovem de apenas 15 anos de idade, Andresa Soares do Santos, morta. Ela estava na garupa de uma moto Honda CG 150cc JOB, de cor branca, ano 2005 e placa MNF2818/RN, que era conduzida por Denis Tiago de Araújo, de 22 anos.
Somente por volta das 06hs30min, quando Denis e a jovem estavam no Hospital Regional em Caicó, é que a Polícia de Trânsito foi acionada para o registro da ocorrência. Logo, trataram de fazer o teste de bafômetro e foi constatado que o rapaz tinha ingerido bebida alcoólica. Seu teste deu 0,69 mg/l.
A jovem deu entrada na Unidade de Saúde já sem vida.
Na Delegacia, o delegado de Plantão, Luiz Antônio, fez o registro da ocorrência

Nenhum comentário: