sábado, 3 de maio de 2014

E na terra do nunca....
João Câmara é a terra do nunca, nunca se termina nada, nunca se inaugura nada e quando se inaugura não funciona como é o caso da rodoviária garagem que o prefeito já inaugurou duas vezes mais mesmo assim não funciona, é a quadra do municipal que não termina, é a área de lazer que esta abandonada, é centro administrativo  mais um elefante branco parado, dinheiro do povo jogado no ralo, casa do mel não funciona, da castanha também não funciona, nunca pagou a premiação das quadrilhas do ano passado, não elabora calendário cultural, festival Junino deste ano ninguém sabe ninguém viu, os grupos juninos não recebem nada de apoio financeiro. UMA CIDADE QUE VIROU UMA ZORRA. Só quem não vê são os abastardos do poder, aqueles que todo mês tem o beneficio do contra cheque e que em seus egoísmos pessoais enterram nossa cidade no maior descaso administrativo já visto, não satisfeito o prefeito Vavá se entrega nos braços do PMDB ao apoiar o parasita do poder Henrique Alves que quer chegar ao governo do estado, como ele faz em todas as eleições, compra os caciques políticos e o povo para ele Henrique nada mais é do que um gado dentro do curral que ele compra a quem ele acha que é o dono que é o politico local, assim ele quer fazer em nossa cidade, comprou Vavá que agora vai na sua casa pedir votos pousando de amigo dos pobres, mais a bunfunfa (dinheiro) e que dinheiro, já esta na conta dele (Vavá). ACORDA JOÃO CÂMARA.




Ambev procura trainees
Publicação: 03 de Maio de 2014 às 04:12
São Paulo – A indústria de bebidas Ambev encerra amanhã o prazo de inscrições para o programa Trainee Industrial Ambev 2014. Os candidatos aprovados deverão tornar-se imediatamente funcionários efetivos da companhia e terão salário inicial de R$ 4,9 mil.
Adriano AbreuRecém-formados estão entre os alvos da indústria de bebidasRecém-formados estão entre os alvos da indústria de bebidas

A companhia afirma que o objetivo é formar “futuros líderes industriais”. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.traineeambev.com.br.

Podem se inscrever pessoas que se formaram no final do segundo semestre de 2012 ou que tenham previsão de formatura até julho de 2014, nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados.

Entre as aptidões dos candidatos a serem analisadas estão habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente.

Não há limites de vagas no processo seletivo. “Procuramos pessoas que se identificam com nossa cultura meritocrática e que, acima de tudo, tenham brilho nos olhos. Neste ano, os futuros trainees têm mais um motivo para se increver, a oportunidade de trabalharem no ano de Copa do Mundo em uma das empresas patrocinadoras do evento”, afirma Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev. Na edição de 2013, mais de 28 mil candidatos se inscreveram e foram selecionadas 14 pessoas.

Seleção
A seleção tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passarão por teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrerão por todo o país – entrevistas individuais, painel de negócios e painel final.

O treinamento começa em agosto deste ano e o salário inicial é de R$ 4.900,00, mais benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

O treinamento tem duração de 12  meses. Ao longo deste período, os selecionados passam por todas as áreas da companhia. Durante os cinco primeiros meses, os trainees conhecem o processo de produção das unidades fabris; passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev.

Nos sete meses seguintes, os jovens recebem orientação dirigida para atuarem na área industrial, onde podem exercer funções como engenheiro industrial ou mestre cervejeiro, por exemplo. Neste período do treinamento, eles aprofundam seus conhecimentos sobre as atividades futuras que exercerão.



Município de Francisco Dantas tem um candidato
Publicação: 03 de Maio de 2014 às 04:30

O município de Francisco Dantas, distante  389 quilômetros de Natal  e localizado na região do Alto Oeste, também realiza eleição suplementar neste domingo. O novo pleito ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores. Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.

NacionalNo Estado de Goiás também haverá eleição em um município. Os eleitores de Cabeceiras,  voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. 

Neste domingo (4), será escolhido um dos seguintes candidatos à Prefeitura: Antônio Cardoso da Silva, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); Joaquim Machado Sobrinho, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN); Everton Francisco de Matos, da coligação “Juntos Construindo Cabeceiras” (PSL/PDT/PSDB/PSDC/PMDB/PV/PSB/PT/PSD); e Wanderson Gonçalves de Melo, da coligação “Juventude em Prol do Povo” (PP/PTB/PTN).


Governo corre para concluir acessos do novo Aeroporto
Publicação: 03 de Maio 2014


Vinte dias antes do prazo dado pelo consórcio Inframérica para início das operações do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, cerca de dois quilômetros, do total de 12,5 km do acesso Norte, ainda vão receber a camada de asfalto. Dessa extensão, um espaço entre 500 metros e 1 km ainda está na camada inicial, de areia prensada. Essa foi a situação encontrada pela reportagem  em visita às obras do acesso norte nessa sexta-feira (2). 

Ontem, alguns homens e máquinas trabalhavam colocando piche para a camada final de asfalto, outros faziam a construção do meio-fio do canteiro central e nas laterais da rodovia. De acordo com o projeto, motoristas que saem de Natal em direção ao aeroporto passarão pelo viaduto que está sendo erguido no encontro do acesso Norte com a BR-406. Enquanto a estrutura não é concluída, é preciso cruzar a faixa onde veículos trafegam no sentido contrário, Ceará-Mirim/Natal.
Ao entrar no acesso, o primeiro trecho, com pouco mais de 500 metros, é de areia e barro, uma parte já preparada com rolo compressor. O trecho seguinte, com extensão aproximada em 1,5 km, visualmente se assemelha ao asfalto, mas está ainda na imprimação, uma camada de óleo que precede o piche do asfalto propriamente dito. No restante do percurso sob responsabilidade do Governo – até cerca de 4 km antes do aeroporto – o asfalto está concluído, mas falta sinalização horizontal.

Desde quando se entra da BR-406 em direção ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, as únicas placas que os motoristas encontram são as que tem logomarca da Copa do Mundo e  indicando o caminho até o terminal aeroportuário. Não há sinalização relativa à velocidade máxima permitida, ou qualquer outro tipo de placa. Também não havia sinalização das faixas de veículos na rodovia. Paralelamente, em alguns trechos mais próximos à BR-406, homens trabalhavam na construção do meio-fio da estrada, enquanto outros ainda aguardam a delimitação lateral da pista.

Iluminação
Dos trabalhos vistos em execução pela reportagem, provavelmente o relativo à iluminação é dos mais atrasados. Dentro do percurso, trabalhadores da empresa Servlight, contratada por licitação pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para o serviço de posteação e iluminação, ainda cavavam, no canteiro central, o espaço onde ficará a base dos postes.

Entre o viaduto que está em construção e a guarita da Inframérica serão colocados 290 postes de iluminação com luz branca e fiação subterrânea, segundo o executor de obras responsável pelo serviço, Arthur Gondim. Ele afirma que até o fim de maio, no ritmo que está trabalhando – com três ou quatro equipes de três homens – até o fim de maio é possível concluir apenas 150 postes.

“Para que a gente fizesse todo o percurso, da BR-406 até a guarita da Inframérica, precisaria de uns 60 dias”, estimou. Gondim frisa que por não trabalhar com maquinário, o número reduzido de trabalhadores dificulta o andamento do serviço, estimando em 50 homens trabalhando para cumprir o prazo, além de depender do serviço rodoviário delimitar o meio-fio para então poder fazer a marcação dos postes.

O serviço de iluminação foi licitado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. De acordo com o prefeito Jaime Calado, todo o serviço estará pronto no dia 17 deste mês, antes da data que a Inframérica anunciou para início das operações.

Viaduto
Além do que está sendo feito no acesso Norte, uma obra complementar inclui duplicação de parte da BR-406 e um viaduto. Essas duas obras não tem prazo de conclusão, segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER/RN). No trecho da duplicação, de cerca de 4 km, também foi feito serviço de iluminação, com outros 102 postes, dos quais 90 foram colocados e os 12 restantes serão colocados até o fim deste mês.  

Responsável pelos serviços de construção da rodovia, o DER/RN afirmou, através da assessoria de imprensa, que as obras sofrerão atrasos, mas garantiu que, apesar de não ter uma data específica para conclusão das obras, haverá “acessos para o início das operações no aeroporto”, previsto para o dia 22 de maio.

CRONOLOGIA
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves foi concedido à iniciativa privada em 2011, após ser adiado desde os anos de 1990 por falta de recursos públicos para construí-lo. Foi o primeiro terminal aeroportuário do Brasil a passar pelo processo de concessão. O consórcio Inframérica, escolhido para construir e administrar o empreendimento pelos próximos 28 anos, ganhou com lance de R$ 170 milhões em leilão, 228,82% acima do valor mínimo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em relação às obras de acesso ao novo aeroporto, a construção foi licitada em 2010 e deveria ter começado em outubro de 2011, com previsão de conclusão em 15 meses. No entanto, a obra só começou ano passado. O Governo do Estado chegou a anunciar o dia 15 de abril como data para conclusão dos acessos.

Um dos problemas que o projeto dos acessos enfrentou foi a desistência da construtora Queiroz Galvão, ganhadora da licitação. A EIT Engenharia, segunda colocada, foi convocada e assumiu os serviços.

A garantia do Governo do Estado é de que no dia 22 de maio os acessos Norte e Sul estarão prontos. Os percursos são de 12,15 km no acesso norte, pela BR-406, e 17,97 km de acesso sul, vindo pela BR-304. Há ainda uma terceira opção, de 2,4 km, que liga à RN-160 passando por São Gonçalo do Amarante.  Durante o mês de abril, as obras enfrentaram chuvas, que complicaram os serviços de construção dos acessos. No dia 15 de abril, data anunciada inicialmente para início das operações, chegar ao local só seria possível em meio às máquinas e à lama que ainda ocupava trecho de 1 km do acesso norte. 
Após esses doze meses de programa, os trainees são alocados em projetos assistidos no Brasil ou enviados ao exterior para complementarem a formação com cursos específicos.

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