sexta-feira, 2 de maio de 2014

.
02/05/2014

Cláudia Regina pede à eleitor votar 25 em protesto



A prefeita cassada, afastada e impedida de disputar as eleições suplementares, Cláudia Regina (DEM), vai fazer um pronunciamento à população, para apresentar a sua versão dos fatos e pedir para o eleitor votar 25, o seu número.
Cláudia se posicionará como cidadã, já que não é mais candidata. Por isso, se sentirá a vontade para orientar o seu eleitor e a sua militância a votar no número que anulará o voto.
Será o voto do protesto.
No pronunciamento, que será gravado no início da tarde desta quinta-feira (1), a ex-candidata dará a sua versão sobre a luta jurídica que travou para disputar o pleito, agradecerá a militância e ao povo mossoroense, além de afirmar que continuará na vida pública.
A assessoria de Cláudia Regina ainda não informou a hora que o pronunciamento será feito. É certo que circulará nos principais veículos de comunicação da cidade.
Cláudia Regina foi eleita em 2012 com mais de 50% dos votos. Foi diplomada e empossada prefeita de Mossoró. A partir daí, enfrentou uma luta titânica para permanecer no cargo, mas prevaleceu a força da Justiça Eleitoral que decidiu cassar o seu mandato por 12 vezes.
Com o TRE-RN marcando novas eleições, a democrata entendeu que era possível ser candidata, uma vez que nenhum processo teve o trânsito em julgado.
Porém, o juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33a zona eleitoral, não permitiu sequer que ela tivesse o direito de fazer campanha por conta em risco, como prevê o artigo 16-A da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a mesma que ele aplicou para a candidata Larissa Rosado (PSB), que também está inelegível, mas fazendo campanha.
A decisão de Herval foi confirmada pelo pleno TRE-RN e, até aqui, não teve o mérito julgado pelo TSE.
A luta de Cláudia se encerrou na noite desta quarta-feira (3), quando a ministra Luciano Lóssio, do TSE, indeferiu o pedido de liminar para  que a sua campanha voltasse as ruas de Mossoró.




02/05/2014

Petistas "eliminam"os deputados do PSD  na propocional
Postado 



O PT não vai se coligar na chapa proporcional com o PSD. Decisão irrevogável, garante os petistas que defendem a ampliação da presença do partido na Assembleia Legislativa a partir das eleições deste ano.
Com isso, fica ameaçada a aliança na majoritária, uma vez que os deputados do PSD (Gesane Marinho e José Dias) precisam de uma aliança com outro partido para renovar os seus mandatos.
Gesane e Dias estão cobrando uma posição firme do presidente da sigla, vice-governador Robinson Faria, mas, até aqui, não surgiu nenhuma solulção.
Robinson quer ser candidato a governador e, para isso, depende da aliança com o PT, da candidata ao Senado Fátima Bezerra. No entanto, o impasse na disputa majoritária deixa o governadorável em situação delicada.
Como ainda tem dois meses para as convenções partidárias, os líderes dos dois partidos ainda
acreditam numa solução, sem a necessidade de interferência de Brasília.



02/05/2014
Muitas vaias para Henrique Alves

O deputado federal e pré-candidato a governador, Henrique Alves (PMDB), recebeu uma sonora vaia na Arena das Dunas, noite de quarta-feira (30), ao ter o seu nome citado durante a final do Campeonato Potiguar 2014 entre América e Globo.
Henrique tentou tirar proveito do patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) com ABC e América e foi ao estádio para vender o seu “peixe”.
O torcedor não aceitou o oportunismo e respondeu com vaias.
Hoje, Henrique Alves estará em Mossoró para descer a Presidente Dutra com a candidata (sub judice) Larissa Rosado (PSB). Como diz meu amigo Gameleira do Rego Henrique leva os caciques mas parece que os indios não estão satisfeitos.



02/05/2014
De volta para "casa"








O voto sem valor em Mossoró
O leitor pergunta o que vai acontecer com as eleições de Mossoró. A resposta é simples: ninguém sabe. O eleito no domingo que vem, 4, pode assumir  a Prefeitura, ou não. Tudo dependerá do humor de quem está lendo a lei a seu modo e aplicando de acordo com o que acha, assim como foi nas eleições de 2012. Dessa forma, o eleitor vai para as urnas sem ter a certeza de que o seu voto terá algum valor. Provavelmente, não.

Inferno astral
Para o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, o movimento “Volta Lula” é consequência do governo sofrível, segundo ele, da presidente Dilma (PT). O líder do Democratas observa que o movimento parte da base aliada do governo, confirmando o “inferno astral” que a presidente vive.

O outro lado
Dilma reagiu ao “Volta Lula”, afirmando que a sugestão é própria de ano eleitoral, quando surgem “fatos cabíveis e até fatos não cabíveis.” Recado duro para o companheiro.

Pressão na porta do Itep
Está nas mãos do Ministério Público – para análise – o projeto de criação da Lei Orgânica e Estatuto do Itep. O Governo espera de volta, para enviar à Assembleia Legislativa. Os servidores se mobilizam pela agilidade.

Falta emprego
No Dia do Trabalho, números que acanham as comemorações: o desemprego cresceu em todo o Brasil. Subiu de 10,3% em fevereiro para 11% em março. Foram eliminados 137 mil postos de trabalho.

Mensaleiro de volta para o presídio
O mensaleiro José Genoíno (PT) vai voltar para a prisão. Ele estava gozando a vida – solto – desde novembro do ano passado, quando alegou problemas de saúde para cumprir a pena em casa. O laudo médico expedido por cardiologistas da UnB mostra que não há motivo para prisão domiciliar; daí, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, decidiu mandá-lo de volta para o xadrez.

Novos preços
A partir do dia 11 de maio, as apostas da Mega-Sena e Quina terão novos valores. Para fazer a “fezinha” de seis números da Mega, o apostador pagará R$ 2,50. A Lotofácil, para 15 números jogados, será de R$ 1,50.

Pista de atletismo
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou à governadora Rosalba Ciarlini a liberação de recursos para a construção da pista de atletismo no campus da Uern. No mesmo padrão dos Jogos Olímpicos de Londres.




Bandidos arrombam três casas e matam homem em Nova Descoberta

Namorada da vítima, de acordo com a polícia, presenciou o assassinato



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Três homens encapuzados e fortemente armados executaram um jovem de 26 anos, na noite desta quinta-feira (1), no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. O crime ocorreu por volta das 22h, dentro de um quarto, na rua Nelson Matos. A namorada da vítima presenciou o assassinato.
Segundo informações de testemunhas os criminosos chegaram em dois veículos, desceram e invadiram a residência onde estava a vítima. Fábio Henrique Silva Siqueira dormia em um dos quartos quando foi surpreendido pelos executores. A vítima foi atingida na cabeça e no tórax e ainda recebeu atendimento dos socorristas do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia a motivação do crime inda é um mistério visto que a vítima não tinha nenhuma relação aparente com o ilícito. Após a pericial criminal realizada no local do crime o corpo de Fábio foi conduzido ao instituto no bairro da Ribeira onde foi necropsiado. Os autores do crime não foram identificados. O assassinato será investigado na 10º Delegacia de policia.





Viciado em crack é executado em São Gonçalo na frente da mãe

Apesar da violência contra o filho, a mãe de Bruno Augusto foi poupada pelos criminosos. 




Foto: Divulgação

Um jovem de 23 anos foi executado na noite desta quinta-feira (1º), na avenida Pedro Afonso, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana. Bruno Augusto Freitas Ferreira da Silva caminhava ao lado da mãe quando foi alvejado por tiros de pistola
disparados por uma dupla em uma moto.
De acordo com o delegado Jorge Lobo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, a morte do jovem é mais um desafio para a polícia, que não encontrou nenhuma testemunha e não teve sucesso quando indagou moradores sobre o fato. “A lei do silencio é algo que se tornou muito presente em todos os lugares. As pessoas se omitem, ou até mesmo fogem quando são perguntadas sobre algum acontecimento envolvendo assassinatos”, disse.
A reportagem  conversou com a mãe da vítima, a mulher que preferiu não ter a identidade divulgada relatou que o filho era viciado em drogas desde os 15 anos e que já chegou inclusive a roubar produtos da própria casa para comprar crack. “Eu fiz de tudo para ele se livrar da droga. Quando ele fez 15 anos começou no lolo, passou para a maconha, mas quando veio o crack tudo foi destruído”, disse.
A Polícia Militar isolou o local do crime, mas não conseguiu localizar ou identificar os dois homens que chegaram em uma moto, de modelo e placas desconhecidos. Ainda segundo o delegado o assassinato pode ter sido motivado por um acerto de contas motivado por dívida de drogas.

Nenhum comentário: