domingo, 25 de maio de 2014


25/05/2014
Presidente do PROS Rafael Motta Prestigia posse do novo bispo de Caicó

Rafael_Motta_Caico_bispo_Serido


O presidente do PROS, vereador de Natal, Rafael Motta prestigiou a solenidade de posse do novo bispo, Dom Antônio em Caicó. O evento aconteceu no pátio da Catedral de Santana, em Caicó. Rafael Motta estava acompanhado dos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu Fontes.


Renan Barão perde cinturão no UFC 173 para TJ Dillashaw

Com muita superioridade, TJ Dillashaw tomou o cinturão de Renan Barão

TJ Dillashaw é o novo campeão dos pesos-galo do UFC


TJ Dillashaw é o novo campeão dos pesos-galo do UFC

Renan Barão perdeu o cinturão dos pesos-galo para TJ Dillashaw no UFC 173 em Las Vegas. Com muita superioridade na luta, Dillashaw dominou todos os rounds e conseguiu um nocaute técnico no último assalto para se sagrar o mais novo campeão do UFC.

O brasileiro acabou tomando um susto logo no primeiro round, quando uma bomba de direita do desafiante acabou botando o campeão para o chão. Dillashaw conseguiu pontuar bem e golpeou bastante.

Barão voltou mais dominante no segundo round. Apesar dos pedidos do técnico Dedé Pederneiras, Renan não fugiu da trocação. E a teimosia deu um certo resultado. O campeão baixou um pouco o ânimo do desafiante, conseguindo bons golpes e esquivando bem, mostrando recuperação depois do primeiro assalto perigoso.

Dillashaw voltou melhor no terceiro assalto, conectando bastantes golpes e desestabilizando o campeão. Mostrando preparo físico, o americano parecia ter mais fôlego que o brasileiro. E o domínio do americano se manteve pelo quarto round, com muita agilidade, e confiando muito nas esquivas.

E no quinto round, a superioridade do americano se mostrou mais eficiente que o esperado. Depois de um lindo knockdown, Dillashaw usou o ground and pound para forçar Herb Deen a parar a luta e dar o título dos pesos-galo para o então desafiante.

No co-main event da noite, Dan Henderson enfrentou Daniel Cormier, em uma luta de dois ex-wrestlers olímpicos. Depois de três rounds de um massacre de DC, Hendo acabou apagando para um mata-leão do adversário, que se qualifica para uma possível disputa de cinturão contra Jon Jones.

Robbie Lawler também fez grande luta e encaixou um nocaute técnico sobre Jake Ellenberger, e pode também se credenciar para uma revanche contra Johnny Hendricks. O brasileiro Francisco Massaranduba encarou Michael Chiesa, que venceu por decisão unânime, em um show de técnica do americano.


Plateias linchadas



No Brasil da intolerância, até a platéia é linchada. Tô falando de "Praia do Futuro", novo filme de Karim Aïnouz, onde Capitão Nascimento virou uma espécie de barbie-salva-vidas. Não me espantou nada, aliás. Uma consequência natural de "Tropa de Elite 2", quando o tenente-coronel já dava indícios de que ia afrouxar a ... disciplina.

Ponto para Wagner Moura, que construiu o personagem mais emblemático da década, ponto para Aïnouz que soube manipular a histeria coletiva e dar um nó na cabeça das pessoas.

Um parêntese. Isso nada tem a ver com a qualidade do filme.

Será que nao ocorreu a nenhum patrulheiro do gosto alheio que o filme é ruim? Já saí de várias salas porque o filme não prestava. Qual o problema?  O último filme que abandonei foi o aclamado "O Som ao redor". Segundo a lógica dos linchadores do gosto alheio, o fato de eu ter me cansado dos sotaques pernambucanos a ponto de julgar que a dicção dos atores comprometia o andamento do filme, me transformaria num racista.

Será? Daí que é um erro acusar a platéia de "Praia do Futuro" de atrasada e/ou homofóbica somente porque abandonou a sala de exibição.

O mais desanimador são os argumentos dos "especialistas":  "O público hetero, ignorante e machista abandonou o filme porque podia ser tarde demais para resitir,  medo de ser feliz , de experimentar e gostar". Vale lembrar que o público machista, hetero e ignorante do festival de Berlim também abandonou o filme de Aïnouz, que não pagou nem placê . Repito a pergunta: ocorre que o filme não é grande coisa?

Independentemente da qualidade de "Praia do Futuro", gostaria de acrescentar um dado. Tenho vários amigos gays que tem ânsias de vômito ao testemunhar casais heterossexuais se beijando ( nem cogito em coito heterossexual). Para eles, a genitália feminina é quase que uma expressão de repulsa moral. Obrigá-los, sob o jugo da tolerância, a usufruir, festejar e propagandear o sexo oposto também não seria forma de violência?

É o caso de acusá-los de ignorância? Preconceito? Heterofobia? Cadeia neles?

A repulsa carnal, me pergunto, não seria um ponto de contato entre o homossexual patrulheiro e o hetero desavisado?   Dar um nó nessa repulsa, espremê-la até o bagaço, e desfrutar do horror alheio no lugar de condená-lo, não seria algo mais ... civilizado, humano e bem-humorado? A boa convivência repulsiva não seria o estágio seguinte?

Para finalizar, gostaria de dizer que tolerância não se adquire em manuais de redação  nem em cartilhas politicamente corretas. Ninguém pode ser obrigado a ser tolerante na marra, assim como ninguém pode ser linchado porque tem o gosto diferente do outro.

As diferenças são iguais, não importa de que lado voce está. Respeitar a diferença é sobretudo ter o direito de não gostar do gosto alheio.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pé na cozinha...

Dia Nacional do Café – Comemore o dia aprendendo várias receitas com café

Creme Brulée de Café (Receita cedida pela Melitta)
Criação da Melitta (Foto: Divulgação)
Criação da Melitta (Foto: Divulgação)Ingredientes:
8 gemas médias peneiradas
10 colheres (sopa) de açúcar refinado
Casca de ½ limão
1 colher (chá) de canela em rama
½ litro de leite integral
100 ml de café coado Melitta
Modo de preparar:
1-Bata por 5 minutos na batedeira as gemas com o açúcar. Transfira para uma tigela refratária e acrescente a casca do limão, a canela, o leite e o café Melitta.
2-Leve ao fogo bem baixo e cozinhe, em banho-maria, mexendo lentamente, por 30 minutos ou até começar a espessar (mas não deixe ferver). Retire do fogo, despreze a caasca de limão e a canela.
3-Distribua o creme em quatro tigelas baixas (capacidade para 200 ml) e cubra com filme plástico. Leve para gelar por 2 horas.
4-No momento de servir, polvilhe o açúcar reservado sobre a superfície do creme. Caramelize o açúcar com um maçarico próprio para culinária ou use o grill do forno.
Rendimento: 4 porções
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra deliciosa receita
Brigadeiro de Café com Cream cheese (Receita cedida pela 3 Corações)
Receita da 3 Corações (Foto:Divulgação)Receita da 3 Corações (Foto:Divulgação)Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sobremesa) cheia de Café Solúvel 3 Corações
1 colher (sobremesa) rasa de farinha de trigo
100 g de chocolate meio amargo
100 g de creme de leite
1 colher (chá) de manteiga
100 g de cream cheese para rechear
Granulado de chocolate para cobrir os brigadeiros
Grãos de café para enfeitar
Modo de preparo:
1-Em uma panela, misture muito bem o leite condensado e a farinha, de modo que não sobre nenhuma pelota.
2-Dissolva o café no creme de leite e agregue ao leite condensado.
3-Adicione a manteiga e o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a mistura se descolar do fundo da panela.
4- Depois de pronta essa massa, deixe descansar por 12 horas para que ela adquira uma consistência que dê para rechear.
5-Depois desse tempo, faça as bolinhas e recheie com cream cheese.
6-Passe pelo granulado e sirva em uma bandeja sobre grãos de café.
Rendimento: 30 unidades

Momento mulher
NOSSO BLOG PRESENTEIA A VOCÊ MULHER COM DICAS DE BELEZA, SAÚDE, E ASSUNTOS QUE VÃO TE AJUDAR A SE SENTIR MAIS SEGURA

Primeiro encontro: o que os homens observam quando vão para a cama 


Algumas mulheres levam mais tempo se preparando para um encontro do que para uma entrevista de emprego, principalmente quando esse encontro é sexual e o primeiro de muitos que estão por vir. Elas gastam em média seis horas se embelezando antes de dormir com um cara pela primeira vez, segundo uma pesquisa feita pela varejista inglesa de lingeries, Bluebella.
Mesmo que pareça um pouco excessivo, a realidade é que as mulheres pensam em tudo mesmo antes de tirar a roupa na sua frente: manicure, pedicure, lingerie, depilação, cabelo, maquiagem, sobrancelha, roupa, e por aí vai. Mas apesar de gastarem horas e horas se arrumando só para depois tirar tudo na sua frente, tudo isso não é o mais importante. Para colocar as mulheres à prova, a revista Men’s Health perguntou a seus leitores sobre o que eles realmente reparam na primeira vez que fazem sexo com elas. Confira quais foram as respostas e surpreenda-se, pois já adianto que elas não incluem peitos e bundas.
1. Confiança
Falando sério — sua confiança na cama é uma das coisas que definitivamente um cara vai ficar de olho assim que as roupas forem pro chão. Ele não está analisando aquele pêlo encravado escondido nas profundezas de seu ser, muito menos observando milimetricamente seu corpo à procura de algum defeito. Raciocine: se vocês estão pelados na cama, então ele deve estar no mínimo com muito tesão. Portanto, o que ele irá reparar mesmo é quão confortável você fica está ali com ele e o quão segura de si você é.
2. Movimentos

Fonte: Think StockSim, nós adoramos quando vocês mulheres tomam as rédeas na cama. Isso é algo que simplesmente captura nossa atenção — muito mais do que qualquer imperfeição. Tudo é perdoável a partir do momento que você também participa do sexo, e não parece uma Maria Mole deitada de costas só esperando o show terminar. Se você quiser deixar aquela “boa impressão” na hora transa, tente movimentos diferentes — desde que, claro, você esteja habituada — e posições onde você tem maior controle da situação que o seu parceiro. Garanto que ele não irá reclamar! (E nem desaprovar).
3. Olhos

Fonte: Think StockDe acordo com a Men’s Health, os olhos foram a parte do corpo mais mencionada entre os leitores. Então, já que você irá gastar algumas horinhas se embelezando para o encontro, não esqueça de dar aquela atenção extra— nesse caso, chamada maquiagem — para realçar os olhos ainda mais.
Se você não é dessas que gasta muito tempo se arrumando — embora isso provavelmente irá te ajudar a se sentir mais confiante na hora H — então nem entre na neura, porque pode ser que a maquiagem passe despercebida. No fim das contas, ele irá olhar para os seus olhos do mesmo jeito. Apenas lembre-se que para seduzi-lo embaixo dos lençóis há toda uma combinação de movimentos e atitudes que irão envolvê-lo, e não apenas uma dessas opções. Provavelmente o cara já estará tão excitado com o seu corpo nu que mal irá reparar que você não passou no salão antes do encontro pra dar aquele tapa no visu. Então, na boa,
desencana que você ganha mais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VIOLÊNCIA
Duplo Homicidio em São Rafael- Casal foi executado enquanto assistia TV deitados em redes
duplosaorafael1

duplosaorafael
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22h20min de sábado 24 de maio de 2014 na cidade de São Rafael na região do Vale do Assu no interior do Rio Grande do Norte.
Um casal foi executado enquanto estava deitado na sala de sua residência,localizada a Rua Francisco Barbosa, no centro daquela cidade. A policia local não tem pistas dos assassinos e nem sobre a motivação.
Silveira Lopes dos Santos de 36 anos de idade, funcionário público municipal e sua esposa, Nelma Lucia Ferreira de 42, foram encontrados com perfurações na cabeça provocados por arma de fogo.
O casal assistia televisão deitado em redes separadas  na sala da residência quando foram surpreendidos por elementos que chegaram invadiram a casa e passaram a efetuar disparos.
Silveira apresentava uma perfuração transfixante no braço direito e duas, na cabeça enquanto que sua esposa apresentava uma perfuração transfixante no na mão direita e na cabeça.
 Segundo informações de populares, as vitimas eram bem relacionadas e não tinham envolvimento com o mundo do crime,o que deixou a Polícia intrigada. Segundo a Polícia o crime não tem característica de latrocínio,uma vez que aparentemente nada foi levado do casal.


Os corpos do casal foram removidos pela Polícia Técnica e serão necropsiados na sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia-ITEP.


Suspeito de cometer dois assassinatos é executado em Felipe Camarão

Uma dupla desconhecida em uma moto foi vista praticando o crime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Polícia Militar registrou, na noite desta sábado (24), um homicídio no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. De acordo com informações repassadas pelo Ciosp (Centro Integrado em Operações de Segurança Pública), a vítima identificada como Francisco de Assis P. Júnior, foi morta por dois homens que se aproximaram em uma moto e atiraram.
Ainda segundo a polícia, o jovem de 23 anos foi morto na Rua Miraí por volta das 19h, muitos moradores presenciaram o crime, mas devido o medo preferiram na colaborar com uma equipe de PMs do 9º Batalhão com informações mais precisas. Um amigo da vítima relatou que “Feijão”, como era mais conhecida a vítima, era suspeita de ter cometido dois homicídios, no entanto os policiais preferiram não se pronunciar com relação a esta informação.
Já na manha deste domingo um homem ainda não identificado foi assassinado na Avenida Votuporanga, no conjunto Santarém, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. De acordo com informações prestadas por policiais vítima caminhava quando foi surpreendida por um casa em uma motocicleta, que por motivos ainda desconhecidos atirou cinco vezes. O homem morto não foi identificado.
Fonte: Portal BO

Nenhum comentário: