sábado, 10 de maio de 2014




Henrique Alves silencia sobre envolvimento de seu nome em escândalo da Petrobras

Henrique Alves teria recebido doação de empresas envolvidas em escândalo

67I6754T4TWETWETW

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, silenciou, no final da manhã de hoje, ao ser questionado sobre a presença do nome dele na lista de parlamentares beneficiados com doações financeiras eleitorais por fornecedores da Petrobras sob suspeita de irregularidade.
Ao chegar ao evento de apoio à PEC 555, na Assembleia Legislativa, após uma hora e quarenta minutos de atraso, Henrique evitou a imprensa. “Não vou falar, não vou falar”, disse e repetiu, negando pedido de entrevista do Jornal de Hoje.
Reportagem publicada no site da Revista Veja na noite de quarta-feira, intitulada “Fornecedores da Petrobras sob suspeita financiaram campanha de 121 parlamentares em atividade”, mostra Henrique como beneficiário de uma doação de R$ 150 mil. A empresa seria investigada na operação Lava-Jato, da Polícia Federal
De acordo com a publicação, dos deputados e senadores da atual legislatura, pelo menos 121 receberam dinheiro oficialmente como doação de campanha de empresas investigadas. O levantamento da revista foi feito junto aos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A revista revela que 96 dos parlamentares da Câmara e 25 do Senado estão na lista de beneficiados por repasses feitos por fornecedores da Petrobras sob suspeita. Henrique teria recebido R$ 150 mil durante a última campanha de uma das empresas. O nome dele aparece na lista de beneficiados publicada junto à reportagem.
Os beneficiados pelos grupos suspeitos formam uma bancada multipartidária. E, para especialistas, isso cria riscos para o sucesso de investigações de qualquer CPI no Congresso que pretenda investigar irregularidades na Petrobras.



Governadora Rosalba participa de caminhada das Mães
10 de maio de 2014 às 12:05 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou hoje da Caminhada das Mães Potiguares.
Duas mil mulheres no evento promovido pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria Estadual de Saúde.
A governadora lembrou que este é o quarto ano que participa dessa caminhada.

Fotos: Márlio Forte
20140510-115603.jpg
A governadora com a filha Lorena e a neta Letícia
20140510-115816.jpg




Demétrio Torres afirma que Vavá mudou de lado por outro motivo

10 de maio de 2014 

Do diretor do DER, Demétrio Torres, ao tomar conhecimento da declaração do prefeito de João Câmara, Vavá, sobre o pedido feito e não ouvido pelo Governo, em relação à estrada que liga o município a Touros:
“O prefeito de João Câmara deve estar mudando de lado por outros motivos porque a estrada para Touros está 80% pronta e o prazo de conclusão é de 30 dias. Nos mesmos moldes de recuperação e recapeamento da estrada João Câmara/Parazinho, obra feita pelo governo Rosalba ha dois anos”, rebateu Demétrio.


Prefeito Vavá do DEM declara apoio a Wilma
9 de maio de 2014 

O prefeito de João Câmara, Vavá (DEM), e o vice Josafá (DEM), receberam há pouco para almoçar, a ex-governadora-senadorável Wilma de Faria (PSB).
Antes, todos foram ao estúdio da 89FM para uma entrevista.
Vavá, que vota em Wilma para o Senado e no deputado Henrique Alves para o Governo, disse que não faz parte do projeto de reeleição da governadora de seu partido.
“Meu compromisso não é com a governadora Rosalba, mas com o povo da nossa cidade. Ela abandonou a estrada que nos liga a touros. Já levei oito ofícios e ela não faz nada. Não estou com ela.
Vamos ver quem vai ficar com ela.
Conversei com José Agripino e informei da minha decisão. E ele me disse que também não estava com ela”, decarou Vavá durante a entrevista.
*
Depois da entrevista, discursando no almoço, reforçou o apoio a Wilma.
“João Câmara sempre esteve do seu lado e você também sempre esteve do meu, e vamos caminhar juntos, se Deus quiser”

20140509-153337.jpg



Wilma de Faria orienta PSB votar impeachment de Rosalba

Ex-governadora afirma que apoia o processo contra a atual gestora estadual, por improbidade administrativa

8O7878O5O578O5O

A presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, anunciou na manhã desta sexta-feira o apoio do PSB ao pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa contra a governadora do Rio Grande, Rosalba Ciarlini. Wilma afirmou que irá orientar a bancada do partido na Casa, composta por três parlamentares, a votar a favor do pedido, diferente do que havia dito o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, principal líder do PMDB, que não é favorável ao pedido de impeachment da governadora.
Segundo a dirigente do PSB estadual, a condição para que o PSB apoie o pedido de impeachment é que haja embasamento legal. “O PSB apoia. Desde que nós tenhamos um embasamento que seja compatível com a realidade em relação a todos os problemas que Rosalba têm sofrido”, afirmou, ao participar de evento em apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constituição (PEC) 555, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.
Ainda de acordo com Wilma de Faria, o impeachment, para receber o apoio do PSB, necessita também está relacionado com os recentes problemas apontados pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral, e que envolvem diretamente a atual governadora do Estado. “O PSB apoia o impeachment desde que seja compatível com os problemas que Rosalba tem sofrido em relação ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral”, disse.
A bancada do PSB é composta por três deputados na Assembleia Legislativa, sendo eles, Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado. O trio se somará agora aos deputados Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Gesane Marinho (PSB), que já se posicionaram favoráveis ao impeachment da governadora.
O pedido de impeachment foi protocolado pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e deverá ser recebido na terça que vem na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O presidente da CCJ, Hermano Morais (PMDB), disse que tão logo o documento chegue, designará um relator, que poderá ser o deputado George Soares (PR), Kelps Lima (SSD), Agnelo Alves (PDT), Getúlio Rego (DEM) ou o próprio Hermano, todos integrantes da CCJ.
Em seguida, será dado um prazo para que o relator estude a admissibilidade jurídica do pedido de impeachment, que aponta crime de responsabilidade supostamente cometido pela governadora Rosalba Ciarlini. Na sequencia, o relatório será analisado pela comissão, que aprovará ou não o relatório. Depois de aprovado, o relatório irá para o Plenário da Casa, para ser votado pelos parlamentares. Seriam necessários dois terços dos votos – 16 deputados – para aprovar a matéria.
Caso aprovado o impeachment, a governadora é afastada do cargo e assume no seu lugar o vice-governador Robinson Faria (PSD). Enquanto isso, durante noventa dias, um Tribunal Especial, constituído por cinco deputados e cinco desembargadores, irá processar a governadora por crime de responsabilidade. Se for condenada, ficará afastada definitivamente do cargo e poderá responder outras ações na Justiça. Se for considerada inocente, reassume o Poder Executivo Estadual.
Fátima Bezerra: “PT tem posição clara a favor do impeachment”
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) confirmou na manhã desta sexta-feira o apoio incondicional do Partido dos Trabalhadores ao impechment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) atualmente tramitando na Assembleia Legislativa. Segundo a petista, a posição oficial do partido já foi anunciada em plenário pelo representante do PT na Casa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
“Esse assunto está sendo discutido e o meu partido tem uma posição muito clara. O deputado Fernando Mineiro já se posicionou claramente no que diz respeito à posição do PT favorável ao impeachment”, afirmou Fátima, também ao participar da solenidade de apoio à PEC 555.
O PT foi o primeiro partido a anunciar apoio ao impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Ele foi seguido pelo PSD, com dois deputados na Casa. Nesta quinta, o deputado Fernando Mineiro cobrou celeridade na apuração da denúncia formulada pelo MARCCO contra a governadora Rosalba. Segundo ele, o processo já era para ter chegado à CCJ. A justificativa para o atraso, segundo o presidente da CCJ, Hermano Morais, foi o tamanho do processo que contém mais de três mil páginas, além de quatro DVDs com as informações.
Mineiro também defendeu, em entrevista ao Jornal de Hoje, a convocação do coordenador do MARCCO, Carlos José Cavalcanti, para defender a proposta na CCJ. Ele também pediu a convocação do governo, para dar explicações. Na avaliação do petista, o sucesso do pedido de impeachment depende do acompanhamento e das cobranças que a sociedade fizer à Assembleia. Os deputados deverão, então, votar, de acordo com o desejo da sociedade. As pesquisas apontam desaprovação à governadora Rosalba superior a 80%.


Advogada ‘evangelizava’, seduzia e levava os pertences de detentos

Ela prometia ajudar, mas acabava por se apropriar de bens dos presidiários

uy56u56u6654u45
Uma advogada foi presa na quinta-feira em Torres (RS) suspeita de enganar presidiários para tirar seus patrimônios. Segundo a Polícia Civil, a mulher enganou presos com bens e também aqueles com poder de mando para executar ações fora da cadeia.
A investigação indica que a mulher contava com a ajuda de um pastor evangélico conhecido como Folharada e com prestígio entre os presos. Ela se aproximava dos detentos para “evangelizar” e acabava por seduzi-los
A advogada chegava a prometer a ajudar na revisão criminal para tentar baixar as penas dos presos, mas acabava por se apropriar dos bens do detento.
Ela ainda tem prisão preventiva decretada por supostamente ter mandado executar um casal que disputava o patrimônio de um detento em Osório. As vítimas eram a irmã de um apenado e o marido dela.
A advogada é casada com um presidiário condenado a mais de 50 anos e que está no presídio de Camaquã. Este teria contratado o assassino.

Fonte: Terra



Operação conjunta da PM e Polícia Civil prende 11 pessoas por tráfico e porte de arma

Ação foi concentrada na cidade de São Tomé, mas também teve prisões em Natal.



 Uma investigação da Polícia Civil na cidade de São Tomé, sob o comando do delegado Otácilio Medeiros, resultou em uma operação em conjunto com a Polícia Militar. A Operação Fomento foi deflagrada neste sábado e resultou em 11 pessoas presas, bem como na apreensão de armas de drogas.
Informações repassadas pelo capitão PM Moura, os policiais cumpriram 12 mandados de prisão. A maioria das pessoas foi presa na própria cidade de São Tomé, mas um deles foi preso em Natal, suspeito de integrar o mesmo esquema de tráfico de drogas.
Os presos foram identificados como: Alisson Bruno Aires, o Som; Aldemir Xavier de Lima; José Edmilson da Silva; Darlison Alan Santos da Silva, o Espiga; Leonardo Matias Gonçalves, o Léo; Josefa André da Silva, a Macilene; Francineide Pedro Aires; Mamedes Cavalcanti da Silva Filho, o Marreta; Leonildo Mota Miranda de Macedo, o Motinha; Francisco Ricardo Dantas da Silva; e Akiles Alexandre do Nascimento, o Alexandre Aleijado.
Durante a operação, a polícia apreendeu três revólveres e uma espingarda, bem como maconha e crack.

Nenhum comentário: