quarta-feira, 7 de maio de 2014


Política

Governadora afirma: "Henrique Alves e João Maia viraram as costa para todo RN"

Rosalba Ciarlini comenta situação do DEM e minimiza possibilidade de impeachment: “não houve escândalos” 


87o587i65ii646i

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) acredita que o DEM exercerá papel protagonista nas eleições deste ano. “Eu acho que o DEM sempre teve uma posição na linha de frente. Eu não acredito, de forma nenhuma, que o partido queira, agora, ficar na retaguarda, como apêndice de qualquer coligação”, afirmou, durante entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM), na manhã de hoje.
O presidente do DEM, José Agripino, já avisou: tem simpatia pela candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves, a governador do Estado. Para tanto, topa apoiar até a algoz política número 1 de Rosalba, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), para o Senado. Para tanto, o DEM teria que enterrar a possibilidade de Rosalba se candidatar à reeleição. Tal projeto do DEM teria como fundamento facilitar a reeleição dos atuais deputados estaduais e federal da legenda.
Rosalba, contudo, não aposta nisso. “O DEM sempre esteve à frente. O DEM realmente representa, no nosso estado, historicamente, uma parcela muito significativa da população. Mas está tudo muito cedo”, disse, ao ser abordada sobre a possibilidade de vir a ser candidata à reeleição ou não.
Instada a dizer se o DEM deve ter candidato próprio, Rosalba declarou se tratar de uma decisão que necessita contar com a participação do eleitorado. Segundo a governadora, a população está acompanhando o comportamento da classe política. Ela deixou nas entrelinhas que o povo poderá rejeitar eventual posição estranha do DEM.
O DEM sempre teve essa posição. É algo que a população, de uma maneira geral, está analisando, ouvindo. Eles dizem: mas como é possível agora, o DEM que já teve tantos governadores, sempre presente de forma muito participativa, no Senado, agora como vai focar? É uma coisa a ser analisada”, disse.
Rosalba criticou o modo pelo qual os líderes políticos (DEM incluso?) estariam conduzindo a formalização de alianças políticas. “Não existe voto de cabresto”, afirmou. “O povo, hoje, é informado. Participa, chegam informações pela internet, pela TV, pelo rádio. Ele está muito mais participativo e muito mais independente”, ressaltou. “Este é um momento de amadurecimento da democracia e a população está começando realmente a participar”.
Rosalba criticou os que deram as costas a ela, politicamente. Segundo ela, estes deram as costas ao Rio Grande do Norte. A referência da governadora cabe especialmente ao PMDB do presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves e do ministro da Previdência Garibaldi Filho, que rompeu com o governo em setembro do ano passado, e o PR do deputado federal João Maia, que acompanhou o PMDB rompendo no início deste ano. “Eu acho que dar as costas à governadora é estar dando as costas para a solução de problemas do Rio Grande do Norte”, afirmou.
IMPEACHMENT
Sobre o pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa, a governadora afirmou aguardar o desfecho “sem nenhum susto”. Para ela, “se tivesse tido um escândalo, como em governos passados, todo mundo teria tomado conhecimento e nós temos tido todo o cuidado de fazer com que no governo não haja nenhuma dúvida sobre essa determinação de transparência e honestidade”, destacou.
Rosalba afirmou que está “tomando medidas muito duras, antipáticas, antipolíticas, para tentar organizar o estado, tirá-lo da situação em que se encontra, inadimplente e incapaz de fazer qualquer empréstimo, de receber novos convênios, porque a ficha do estado estava suja, com problemas no Tribunal de Contas, de convênios e obras paralisadas”.
A governadora disse ainda acreditar “na maturidade e na responsabilidade que tem aqueles que representam o povo na Assembleia Legislativa”. Segundo ela: “Você não pode chegar e querer de toda forma incriminar quem não fez crime; aí é injustiça e eu não acredito que no
Brasil de hoje e os políticos que estão na Assembleia, com a responsabilidade que eles têm de parlamentares, deixem-se levar, senão por aquilo que é de direito. E eu tenho certeza e a consciência tranquila de que realmente estamos trabalhando com seriedade”.
“População de Mossoró não aceitou acordão”
Sobre o resultado do pleito suplementar mossoroense, Rosalba disse que a população deu uma resposta, ao eleger Francisco José Júnior (PSD), candidato do vice-governador Robinson Faria (PSD), e derrotar a candidata Larissa Rosado (PSB), do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), e do deputado federal João Maia (PR).
Segundo Rosalba, o PMDB de Henrique e o PR de João Maia, há pouco mais de um ano, apoiou a candidata Claudia Regina (DEM), que nesta eleição foi impedida pela Justiça de se candidatar novamente. Agora, PMDB e PR mudaram completamente de posição e decidem apoiar a candidata adversária, Larissa Rosado.
“A população deu a sua resposta. Não aceitou o acordão que aconteceu na nossa cidade”, disse. “Na eleição de 2002, o PMDB indicou o vice na chapa de Cláudia; havia uma coligação com o DEM. Nesta eleição, o PMDB foi para o lado exatamente da adversária ferrenha de Cláudia, que é Larissa, se unindo ao PSB, com o PR, que também esteve com Cláudia na eleição passada, e Larissa, em vez de aumentar os votos, reduziu”, afirmou.
Rosalba disse não se sentir derrotada com a vitória de Francisco José Júnior. “De forma nenhuma. Porque nós sempre tivemos em Mossoró uma posição. Você sabe que lá o grupo ligado à deputada Larissa, Sandra, Laíre, sempre foram os nossos adversários, como agora quando Cláudia venceu a eleição venceu exatamente combatendo esse mesmo grupo, que foi o grupo que entrou com todas as ações que inviabilizaram a continuidade de Cláudia na administração”, declarou.
Migração
Para a governadora, com a orientação de votar nulo, muitos votos de Claudia Regina migraram para Francisco José Júnior. “Cláudia não foi mais candidata, migraram naturalmente para Francisco José, com quem nós sempre convivemos, tivemos um bom relacionamento, e que realmente eu já tive com ele em outras campanhas”, disse a governadora, destacando que terá postura de “parceria” com o prefeito.
“Francisco José pode esperar o trabalho, a união, isso não há nenhuma dificuldade. Pelo contrário. Acho que é o nosso dever, é dar as mãos para trabalhar por Mossoró. Na realidade, eu disse isso, que fosse quem fosse eleito, não haveria nenhuma dificuldade nas parcerias administrativas”, afirmou.
Rosalba evitou responder se houve desejo de mudança em Mossoró, conforme sugeriu o vice-governador Robinson Faria em entrevista ontem ao Jornal de Hoje. Para ela, esta eleição foi “atípica”. “Na realidade, acho que o eleitor de Mossoró, de 88 até 2012, quer quem trabalha e quem demonstra amor e já tem serviços prestados à cidade. O eleitor votou em um rapaz da terra, que é político há um certo tempo, filho de um ex-deputado também da terra e que depois de quatro mandatos de vereador agora é prefeito da cidade”.
A governadora lamentou o fato de Claudia Regina não ter obtido o registro na Justiça para se candidatar. “Eu vou dizer com toda a honestidade: minha candidata era Cláudia, eu realmente gostaria muito que ela tivesse tido a oportunidade de ser julgada pelo povo”.




PMs suspeitos da morte do lutador Luiz de França planejavam matar delegados da Polícia Civil

Iranildo Fêlix e Moisés Gonçalves são os principais suspeitos de ter executado Luiz de França Trindade

Coletiva-com-delegados---HD

As investigações do caso do assassinato do lutador de MMA, Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro passado, em frente para uma academia, no conjunto Cidade Satélite. Segundo a polícia, o tenente PM Iranildo Fêlix foi mesmo o executor, enquanto o soldado PM Moisés Gonçalves, de 41 anos – preso na manhã desta terça-feira – por ter planejado o crime com Iranildo e estar pilotando a moto em que ambos fugiram, após o homicídio. Além disso, dois delegados que estavam investigando o caso foram ameaçados pela dupla.
“Moisés tinha fotos minhas no celular dele, que ficava passando para o Iranildo. Outros policiais vieram me avisar para tomar cuidado, falando que eu estava correndo perigo, que o Moisés não era profissional, que ele estava se sentindo perseguido por mim. O caso foi passado ao Ministério Público, que percebeu o que realmente estava acontecendo: uma ameaça velada contra a minha pessoa. Outro policial, também foi ameaçado por ele”, destacou a delegada Danielle Filgueira, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) “O meu nome estava em uma lista encontrada na casa do Iranildo quando ele foi preso no início de abril. O meu nome era o sexto da lista para ser assassinado”, contou o delegado Silvio Fernando, titular da 11ª DP.
Soldado PM Moisés Gonçalves repassava as imagens dos delegados para Iranildo. Ambos estariam planejando a execução. Foto: Divulgação
Soldado PM Moisés Gonçalves repassava as imagens dos delegados para Iranildo. Ambos estariam planejando a execução. F
Danielle explicou que os dois já se conheciam há algum tempo e que eles planejaram todo o crime contra Luiz de França na madrugada de 9 de fevereiro (domingo), um dia antes do assassinato. “O Iranildo foi onde o Moisés trabalhava, na Rocam, e lá conversou com ele sobre a situação. Na segunda pela manhã, o Moisés foi pegar o Iranildo em casa e os dois passaram no 3º Batalhão da Polícia Militar, que fica cerca de uns 200 metros da academia onde a vítima trabalhava.
De lá eles foram executar o Luiz de França. O Iranildo desceu da moto e começou a atirar contra a vítima, que morreu na hora”. Apesar de Moisés ter confirmado que esteve com Iranildo no dia do homicídio, os dois negam o crime. Apesar disso, os delegados afirmam que existem evidências suficientes que provam que os dois estavam com as mesmas roupas dos suspeitos que aparecem nos vídeos de câmeras de segurança da região de onde o assassinato aconteceu.
“Quando mostramos os vídeos, vários policiais do 3ª Batalhão identificaram o Iranildo e o Moisés. Confirmaram que os dois estavam com as mesmas roupas dos dois suspeitos que aparecem nas imagens. Além disso, as imagens mostram duas pessoas com as mesmas características físicas do Iranildo e do Moisés”, frisou Silvio Fernando, que ainda informou que policiais receberam ligações de Moisés logo que a notícia da morte de Luiz de França começou a ganhar destaque na imprensa.
“Quando a repercussão começou, o Moisés ficou desesperado. Ele saiu ligando para um monte de policial, falando “Não acredito que o Iranildo fez isso comigo”. Ele não esperava que a repercussão do crime fosse ser tão grande como ela foi. Durante os depoimentos, os dois caíram em contradição o tempo todo”. Uma das contradições é enquanto ao álibi de Iranildo para onde ele esteve no horário do crime. “O Iranildo falou que foi para a academia às 8h05. Porém, a impressão digital da academia mostra que ele entrou às 10h08. Então, errar uma diferença tão grande de tempo não é normal. Ele também disse que treinou por duas horas, mas os registros mostram que ele ficou apenas 32 minutos”, lembrou Silvio Fernando. “Também temos provas que mostram que depois do crime o Moisés cortou relações totais com todo mundo, inclusive com o próprio Iranildo, de quem ele era muito amigo”, completou Danielle.
Iranildo Félix é o principal suspeito de ter assassinado Luiz de França com vários tiros de pistola. Foto: Divulgação
Iranildo Félix é o principal suspeito de ter assassinado Luiz de França com vários tiros de pistola. 
Depois de colherem diversos depois de colherem diversos depoimentos e provas, a polícia constatou que realmente o homicídio se deu por uma discussão entre Luiz de França e Iranildo. “O Iranildo já tinha sido expulso de outra academia. O Luiz de França não gostou do comportamento de Iranildo na academia dele. Falou que não aceitava desrespeito de ninguém, muito menos de um faixa branca e então expulsou o Iranildo. Essa discussão foi vista por um monte de gente. Essas pessoas nos confirmaram essa discussão e que o Iranildo ficava o tempo inteiro falando palavrões, que não tinha medo de ninguém. Ele se sentiu humilhado pelo Luiz de França e ele resolveu matar o lutador”.
Como alguns exames ainda estão sendo finalizados, o inquérito ainda não ficou pronto, o que deve ocorrer nos próximos dias. Os dois estão com prisão preventiva decretada pelos próximos 30 dias. Em relação a uma possível relação entre Luiz de França e a namorada de Iranildo, os delegados responsáveis pelo caso descartaram essa possibilidade.
Outros crimes
Além do assassinado de Luiz de França, Iranildo e Moisés estão sendo investigados por terem participado de outros crimes. “Realmente as investigações existem. Eles são suspeitos de outras mortes, mas não podemos revelar quais são para não atrapalhar as investigações”, afirmou Danielle Filgueira.
Segundo a Polícia Civil, existem indícios que mostram a participação de Moisés e Iranildo na morte do lutador Luiz de França (detalhe). Foto: Divulgação
Segundo a Polícia Civil, existem indícios que mostram a participação de Moisés e Iranildo na morte do lutador Luiz de França (detalhe). Foto: Divulgação
Moisés, inclusive, foi indiciado pelo sequestro de Jaqueline Duarte e Leonardo Lima, ocorrido em 2012, no bairro de Cidade Nova, em Natal. “Segundo as investigações, o Leonardo presenciou uma chacina de cinco pessoas. Um dia, o Leonardo bebeu muito e falou que tinha visto esse crime. Moisés então foi na casa dele se identificando como policial e pediu para que o Leonardo o acompanhasse. A mãe dele, a Jaqueline, então falou que iria acompanhar o filho”, disse Danielle. Até hoje, nenhum dos desaparecidos foram encontrados.
A chacina citada pela delegada aconteceu em setembro de 2012. Por volta das 21h, dois homens armados com espingarda calibre 12 e pistola mataram cinco pessoas que estavam em um bar no bairro de Cidade Nova. As vítimas foram identificadas como Paulo Cassiano, José Aelson, José Adriano, Arnóbio Nascimento e Francisco Márcio.
Assim como Iranildo Fêlix, Moisés Gonçalves também ficou um longo período afastado por problemas psiquiátricos. De acordo com Danielle, Iranildo é suspeito de ter participado de um homicídio que aconteceu antes da morte de Luiz de França e outro depois.




Crianças tocaram fogo em prédio para ver Bombeiros Trabalhar

Nenhuma criança ficou ferida no incêndio

Foto: Via Certa Natal
Foto: Via Certa Natal
Por volta das 16:00 horas dessa terça-feira, um incêndio destruiu a sala de fisioterapia do Centro de Reabilitação de Crianças Especiais, localizado na avenida 13 de Maio, no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.
Segundo testemunhas, as próprias crianças teriam colocado fogo no local dizendo que queriam ver os bombeiros trabalhando. O veículo caminhão pipa da prefeitura de Currais Novos e outro de um popular se deslocaram para o local e com ajuda de populares conseguiram controlar as chamas que destruíram a sala e o teto.
A cidade de Currais Novos não dispõe de Corpo de Bombeiros e quando acontece um incêndio é um Deus nos acuda. Nenhuma das crianças se feriram nesse incêndio.
Fonte: Via Certa Natal





Ninguém vai tirar o que conquistei, diz Barão

Renan Barão fará a sua primeira defesa desde que se tornou campeão linear dos galos

65u65u56u56u56u5u5
Campeão peso galo do UFC, Renan Barão fará a sua primeira defesa de cinturão desde que conquistou o título definitivo contra Urijah Faber, em fevereiro. O faixa-preta da Nova União vai encarar TJ Dillashaw no dia 24 de maio, em Las Vegas, quando acontece o UFC 173. Seu próximo adversário seria o brasileiro Raphael Assunção, que foi cortado por conta de uma lesão. Apesar da mudança, Barão acredita que o atleta da Team Alpha Male está credenciado para disputar o título.
“O Dillashaw fez uma luta duríssima com o Raphael Assunção. O Raphael ia ter oportunidade de lutar por esse cinturão, mas se machucou, e a disputa caiu na mão do Dillashaw. Ele é um cara duro, vinha de quatro grandes vitórias, aí, perdeu para o Raphael. Mas foi uma luta bem dura (Raphael venceu na decisão dividida dos juízes). Depois, ele ganhou do Mike Easton e acabou tendo essa chance”, explicou Barão, em entrevista ao programa de rádio “No Mundo da Luta”.
Atualmente, o Brasil possuiu apenas dois cinturões no Ultimate – além de Barão, José Aldo é o campeão dos penas -, e o potiguar sabe que a pressão para manter o cinturão está cada vez maior.
“É uma responsabilidade muito grande, tem um pouco de pressão e, ao mesmo tempo, não. Tento me manter o máximo possível focado na luta e no meu trabalho. Estou bem confiante, bem tranquilo, fazendo um excelente trabalho na Nova União. Manter esse cinturão vai ser tudo na minha vida, e não vou deixar ninguém tirar esse sonho que eu conquistei, ninguém vai tomar meu cinturão. Estou bem tranquilo, treinado e, chegando lá, é só soltar o jogo e voltar com o cinturão”.
Barão defendeu o cinturão interino em duas oportunidades e seu objetivo era um só: enfrentar Dominick Cruz e unificar os títulos. Agora que se tornou o campeão linear, o foco do brasileiro é manter o título.
“Se fosse antes, quando eu era campeão interino, eu iria preferir encarar o Dominick Cruz, já que eu estava indo em busca do cinturão e queria ser o campeão da categoria. Agora que sou o campeão, quem vier e quem o UFC decidir que tem que vir, estarei lá para mostrar meu trabalho da melhor forma possível. Espero poder ser campeão por bastante tempo, no mínimo, ficar uns dez anos com esse cinturão”, encerrou o campeão.

Foto era idêntica, alega preso por linchamento

Dona de casa foi espancada e acabou morrendo após ser confundida com retrato-falado espalhado por boate na internet

Polícia prendeu nesta tarde homem suspeito de participar de linchamento de dona de casa no Guarujá. Foto: Divulgação
Polícia prendeu nesta tarde homem suspeito de participar de linchamento de dona de casa no Guarujá. Foto: Divulgação
Valmir Dias Barbosa, 47 anos, foi preso na tarde desta terça-feira após ter confessado participação no linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos. Após ser decretada prisão temporária por 30 dias pelo delegado Luiz Ricardo Lara, do 1º DP do Guarujá, litoral de São Paulo, Valmir se disse arrependido, mas afirmou não poder voltar e mudar o que já aconteceu. “Eu não tenho o que falar. Aconteceu e não posso fazer mais nada. Eu também tenho filhos e o papo que rolava é que estavam matando crianças. Não sabia se era inocente ou não. A foto era idêntica. E eu não tenho mais nada a falar”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não tem passagem e vivia fazendo “bicos”. A mulher foi espancada depois de confundida com uma suposta suspeita de ter sequestrado uma criança. O caso foi registrado na noite de sábado e teria sido motivado por uma publicação no Facebook. Na mensagem postada na rede social, uma página mostrava o retrato-falado de uma mulher parecida com a que foi agredida. Porém, segundo o delegado do caso, a imagem da mulher procurada no Rio de Janeiro não tem qualquer semelhança com Fabiane.
Os moradores reconheceram uma vizinha como a mulher do retrato. Fabiane foi amarrada, arrastada e espancada por um grupo de pessoas após a divulgação da imagem, segundo a Polícia Civil. A vítima foi enterrada na manhã de hoje, sob protestos de familiares. Ela deixa duas filhas, de 1 e 13 anos de idade.
De acordo com Valmir, mais de 100 pessoas participaram do linchamento no bairro de Morrinhos. Ele disse ainda que o arrependimento só veio depois, quando descobriu que não se tratava da sequestradora de crianças.
“Com certeza estou arrependido, senão já teria fugido. Só depois eu descobri que era uma dona de casa, mas pra mim era uma sequestradora. Descobri por intermédio da sociedade e me senti mal”, afirmou.
Para ele, a polícia precisa continuar procurando os outros agressores. Porém, o delegado afirmou que, em depoimento, Valmir não citou o nome de nenhuma outra pessoa que teria participado do linchamento. “Não fui só eu que agredi. Do mesmo jeito que me acharam na internet vão achar muito mais”, disse.
O delegado Lara disse que, apesar da prisão de um dos autores, as investigações estão apenas no início e que não é possível saber quantas pessoas participaram do crime. “Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil analisou as imagens que chegaram ao nosso conhecimento. As diligências foram proveitosas, localizamos algumas testemunhas e chegamos a um dos autores do crime, exatamente aquele que aparece nas imagens dando um golpe com um pedaço de madeira enquanto a vítima estava caída. Além dos reconhecimentos por imagens, ele confessou a autoria do crime”, disse Lara.
Valmir será indiciado por homicídio qualificado pelo menos por duas vezes, por motivo fútil e sem defesa da vítima. Ele ficará preso na cadeia pública anexa ao 1º DP. O delegado afirmou ainda que Valmir disse, em depoimento, ser usuário de droga e que isso o teria motivado a bater na vítima. “Ele foi muito vago, disse ser usuário de droga e que não estava em seu juízo e movido pela circunstância da população que aclamava por justiça”, completou.
Fonte: Terra



02/07/2014

BBOM consegue nova liberação de bens bloqueados

Decisão do STJ também questiona investigação criminal contra a empresa, acusada de ser uma pirâmide financeira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A BBom, acusada de ser uma pirâmide financeira, obteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma liberação parcial e provisória de bens bloqueados em agosto de 2013. Os pedidos do grupo foram atendidos pelo ministro Marco Auréilo Bellizze, que também questionou o processo criminal que empresa enfrenta em São Paulo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça eletrônico nesta terça-feira (6).
Trata-se da segunda vitória da empresa. Em novembro, o grupo conseguiu uma liberação parcial e provisória de suas atividades contra um bloqueio determinado em julho de 2013 pela 6ª Vara Federal de Goiás.
O ministro Bellizze considerou que o bloqueio não poderia ter sido determinado pela Justiça Federal, como aconteceu. Isso porque o crime de pirâmide financeira, um dos quais a BBom é acusada, deve ser julgado na Justiça Estadual.
“(…) as medidas constritivas forma decretadas por magistrado absolutamente A decisão permite que a BBom utilize os recursos que estavam bloqueados para pagar salários e verbas trabalhistas, “sem nenhum tipo de bônus”; despesas como contas de água, luz e telefone; e pagamento de impostos. A empresa deverá comprovar cada um dos gastos.
A liberação valerá até que o STJ analise definitivamente os pedidos da BBom, o que ainda não tem data para ocorrer.
Procurados, os representantes da BBom não comentaram imediatamente a informação. O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), responsável pelo pedido de bloqueio, também não falou sobre o assunto.
Faturamento da empresa saltou de R$ 300 mil para R$ 100 milhões
A BBom é apresentada como um sistema de marketing multinível que permitiu à empresa dona da marca, a Embrasystem, aumentar o faturamento de R$ 100 mil em 2012 para R$ 100 milhões num único mês de 2013, quando foi lançada.
Para o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), essa disparada no faturamento foi sustentada pelas taxas cobradas de quem aderiu ao negócio com a promessa de lucrar. Os que entraram antes, então, eram remunerados com o dinheiro colocado por quem entrou depois, num clássico esquema de pirâmide, conforme apontaram os procuradores da República responsáveis pelo caso.
Em julho de 2013, as contas e atividades da empresa foram bloqueadas a pedido do MPF-GO. Em novembro, a BBom conseguiu uma liberação parcial e provisória no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília.
A liberação determinada agora pelo STJ se refere ao processo criminal que a BBom responde em São Paulo, sob acusação de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Neste caso, o bloqueio foi determinado em agosto de 2013 pelo juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
A decisão de Cavali exigia o congelamento de até R$ 2,4 bilhões nas contas das empresas Embrasystem e da BBrasil, integrantes do grupo BBom, e de João Francisco de Paulo, Jefferson Bernardo de lima e José Fernando Klinke, sócios do negócio.
Os advogados recorreram ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que tem sede em São Paulo, mas o desembargador André Nekatschalow manteve o bloqueio, numa decisão do fim de março.
Em abril, os advogados do grupo levaram o caso ao STJ. O ministro Marco Aurélio Bellizze tomou a decisão no último dia 30.
Decisão não bloqueia investigação da PF
Bellizze, entretanto, não aceitou o pedido para suspender o inquérito criminal aberto pela Polícia Federal para investigar as atividades da BBom. A empresa pede que o inquérito seja extinto ou transferido para a Justiça Estadual, e que o processo criminal movido na 6ª Vara seja anulado. 
Além do crime de pirâmide financeira, a BBom é investigada em São Paulo por suspeita de lavagem de dinheiro. Como mostrado, às vésperas do bloqueio, a empresa transferiu R$ 31,5 milhões a uma empresária de Campinas, no interior paulista.
Fonte: IG


Polícia

07/05/2014
Assaltante morre após tentar assaltar policial

Policial estava saindo da casa de familiar quando foi abordado por ladrão. Ao ver o suspeito armado, ele reagiu atirando.


Um homem suspeito de assaltos morreu, na noite desta quarta-feira (7), após ser baleado por um policial militar durante mais uma tentativa de roubo. A ação aconteceu por volta das 22h, na rua Cordão Encarnado, no conjunto Nova Natal, na zona Norte de Natal. Testemunhas relataram que o
O policial militar tinha ido à casa de um familiar e estava saindo quando foi abordado pelo suposto assaltante. Ao ver que o criminoso estava armado, o policial teria reagido e atirado contra ele.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o assaltante também atirou e chegou a acertar dois tiros no vidro do carro do PM. No entanto, ele acabou sendo baleado e caiu morto em via pública. O suspeito de assalto, de acordo com informações da polícia, foi identificado preliminarmente como Zabidiel. Ele, inclusive, é apontado como autor de outros assaltos no bairro Lagoa Azul.
 




Polícia

07/95/2014
Mototaxista é assassinado em São José do Mipibu

Vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu e morreu na porta do hospital.

O mototaxista José Pedro Filho, de 44 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (6), na segunda travessa Pedro Ferreira, no centro de São José do Mipibu. De acordo com a mulher da vítima, que preferiu não ser identificada, homens em um veículo de cor prata foram os autores do crime.
José Pedro trafegava pela travessa em direção a casa de um cliente quando foi cercado pelos criminosos. Os homens atiraram seis vezes atingindo o mototaxista no tórax e no braço. Os amigos e familiares da vítima o socorreram, mas segundo testemunhas, ele morreu dentro de um carro na porta do hospital.
Segundo a polícia, o corpo do mototaxista ficou cerca de duas horas sem que os familiares soubessem para onde conduzi-lo, visto que a perícia do ITEP só faria a remoção caso a vítima estivesse no local onde ocorreu o crime. Depois de um impasse que durou duas horas o corpo foi levado por uma empresa funerária para a capital do Estado.
A mulher de José não soube dizer o que pode ter motivado o assassinato, a jovem que convivia com a vítima há seis meses estava bastante abalada. “Ele não tinha envolvimento com nada de errado, era um homem trabalhador e por isso eu acredito que tenha sido por engano”, disse.
No local onde o mototaxista foi baleado ninguém quis relatar detalhes sobre o fato, os moradores preferiram o silêncio quando questionados pela imprensa. O caso será investigado na delegacia da cidade.
i

 

Polícia
07/05/2014
Mais uma execução em Parnamirim
Um homem de 29 anos foi executado na manhã desta terça-feira (6), no bairro Cohabinal, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. José Carlos Alves da Silva foi alvo de onze tiros enquanto pilotava uma moto em direção ao trabalho.
De acordo com testemunhas, a vítima foi perseguida por dois homens também em uma moto que atiraram diversas vezes até acertá-la. O executor estava no banco garupa e chegou a descer para aproximar a arma de José Carlos. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e o abdômen.
A Polícia Civil, que esteve no local para colher informes sobre a ação e a possível motivação para o crime, saiu de lá com alguns detalhes que serão anexados ao inquérito policial. Um dos agentes da 1º DP, que preferiu não revelar a identidade, relatou que a vítima se envolveu em uma discussão no feriado do dia 1º em um bar e que na ocasião sofreu uma ameaça de morte.
Os policiais ainda apuraram que a vítima morava no bairro Bela Vista, mas não obtiveram sucesso quanto à identificação dos autores do assassinato. A dupla fugiu em direção ao centro da cidade sem deixar pistas.
 

Nenhum comentário: