terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Wilma recebe sinalizações para possíveis alianças

Publicação: 18 de Fevereiro de 2014


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), comemorou o aniversário, ontem, acompanhada de políticos dos diversos grupos que se articulam para disputar a eleição estadual neste ano. A ex-governadora participou de um café da manhã na Zona Norte de Natal, em companhia dos líderes do PMDB, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves. À tarde, durante almoço em sua homenagem, recebeu a deputada federal, Fátima Bezerra (PT) – potencial adversária na disputa para o Senado; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT); além de correligionários do PSB, entre eles o ex-governador Iberê Ferreira, a deputada estadual Márcia Maia e a deputada Larissa Rosado. Apesar dos apelos da imprensa presente, voltou a dizer: “Não tenho definição até o momento. Isso só ocorrerá em abril”.
lA ex-governadora afirma que é o momento de unidade para contribuir com o EstadoA ex-governadora afirma que é o momento de unidade para contribuir com o Estado

Wilma de Faria é cotada para concorrer em duas possíveis frentes. Ou como candidata ao Senado na chapa com o PMDB, que neste caso escolherá o nome para o Governo; ou na condição de candidata à chefe do Executivo. Embora dialogue com o vice-governador Robinson Faria (PSD), o PT ainda nutre a esperança de unir esforços com a presidente estadual do PSB, na chapa Wilma/Fátima. O PT, no entanto, chegou a vetar o nome da ex-governadora da chapa que esperava formar com o PMDB e alegou, para isso, que a peessebista tem um candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Pronunciamento
Ao discursar durante o almoço, Wilma de Faria relembrou as campanhas passadas, quando deixou a Prefeitura de Natal para disputar o Governo do Estado, em 2002. Ela destacou que desde então nutre de uma parceria com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, de quem é vice atualmente no executivo da capital. Ela observou que abriu mão da candidatura à prefeita porque entendeu que era “hora de somar esforços”.
Ela mencionou também os momentos difíceis durante a trajetória da vida pública. “Não foi fácil superar as adversidades. É preciso tolerância, paciência, e eu sou determinada, nunca vou baixar a cabeça para as dificuldades”, frisou. Wilma de Faria comentou também, na ocasião, sobre o que chamou “trabalhos sociais e obras estruturantes aprovadas pela população”, os quais seriam marcas da sua administração a frente do Executivo. “Por isso o povo está comparando e pedindo a nossa volta”, completou.
Avanços
Em um dos raros momentos em que fez menção direta a eleição de 2014, enfatizou: “Quero agradecer a todos [citou os políticos e correligionários presentes], e aos ex e quem sabe futuros aliados”. 
Ao lado dela, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, e o ministro da Previdência Garibaldi Alves. O senador licenciado comentou também ontem que as conversas com a ex-governadora Wilma de Faria “estão avançando”. Ele lembrou que da mesma forma como se alinham o PT e o vice-governador Robinson Faria, o PMDB e o PSB também caminham na mesma direção.
Garibaldi Filho observou que as consultas feitas junto a prefeitos, vereadores e lideranças do PMDB  mostraram uma predileção para uma aliança com a ex-governadora Wilma de Faria. Ele comentou que há conversas entre o PSB e os peemedebistas que avançam desta direção. 

Rosalba Ciarlini confirma que participará das eleições, mas deixa para "depois da Copa" decisão sobre candidatura

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que estará participando do pleito deste ano, mas ainda não confirmou se entrará na disputa.
“Que eu vou estar presente em eleição, vocês não tenham dúvida. Nunca fugi de eleições. Mas esse não é o momento, a fase é de muito trabalho. Vamos trabalhar para encontrar os caminhos de solução para seca”, afirmou.
Questionada sobre como seria essa “presença na eleição”, Rosalba Ciarlini se mostrou indecisa.“Eu sou uma cidadã e tenho direito de estar nas eleições, de participar e tomar qualquer decisão. Mas isso não vai tomar meu tempo e minhas preocupações. Vamos insistir e persistir nas ações importantes para nosso Estado”, comentou.
Ela disse que anunciará a definição sobre candidatura apenas “depois da Copa”. “Não podemos ficar só nessa discussão de aliança. Estou preocupada em trabalhar mais e mais, quando chegar no período de eleição, depois da Copa, é que será o período de se tratar disso”, ressaltou.

Governadora Rosalba cobra respeito dos manifestantes

Sobre as manifestações que enfrentou hoje na Assembleia, a governadora Rosalba Ciarlini cobrou respeito.
“É o direito de reivindicar. Mas nossa democracia precisa ser amadurecida com o sentimento de não misturar democracia com falta de respeito, baderna, com ações que não engrandecem o nosso Estado”, disse.
 
leituraanual 004
leituraanual 012
leituraanual 085

Presidente da Assembleia confirma que convocação de aprovados do concurso começará ainda este semestre

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, confirmou que ainda no primeiro semestre de 2014 começará a convocação dos aprovados no concurso da Assembleia Legislativa, realizado ano passado.
“Fizemos o primeiro concurso público da Assembleia. Estamos homologando o resultado e vamos colocar a serviço dos servidores que foram aprovados. É desejo nosso convocar o mais rápido possível”, disse.

Governadora demonstra tensão durante leitura da mensagem

Visivelmente tensa, Rosalba Ciarlini demonstrou isso antes mesmo de começar a leitura. Quando foi chamada para fazer o discurso, ela fez menção que iria ler sentada na mesa de autoridades, o que nunca havia ocorrido. Permanecendo na mesa, a chefe do executivo evitaria ficar ao lado dos manifestantes, separada apenas pela divisória de vidro.
A mensagem chegou a ser colocada no púlpito, já que a governadora mudou de ideia, mas depois, antes mesmo de se levantar da cadeira, ela fez menção de que falaria sentada mesmo; foi o que fez.
O plenário da Assembleia mostrou um grande contraste. De um lado os manifestantes, vaiando e gritando palavras contra governadora. No outro lado do plenário, a galeria com os secretários e auxiliares diretos. Enquanto o lado direito do plenário vaiava, o lado esquerdo vaiava.
Outra demonstração da tensão do clima, foi o fato da governadora ter optado pela entrada na lateral da Assembleia, evitando contato com os manifestantes, que também se concentravam na frente da entrada principal da Assembleia

 

 

Governadora Rosalba destaca que o programa Sanear RN "será um divisor de águas

A governadora Rosalba Ciarlini, durante a leitura anual na Assembleia, enalteceu o programa Sanear RN, voltado para serviços de saneamento básico. “Esta é uma obra que faço com o maior prazer. Como médica, sei da importância que isso representa para saúde, da melhoria da nossa água e da qualidade de vida para o cidadão. Nosso Governo trabalha para deixar Natal 100% saneada”, afirmou.
A chefe do Executivo observou também que as ações chegam também ao interior. “No Estado as ações de saneamento beneficiarão 80% da população”, disse Rosalba Ciarlini.

 

 

Pela primeira vez, uma governadora do Estado opta por exibir vídeo na leitura anual da Assembleia

Cena curiosa, neste momento, na Assembleia Legislativa. A governadora Rosalba Ciarlini optou por exibir um vídeo para mostrar as obras da sua gestão.
O fato inusitado é que poucas pessoas na plateia estão atentos ao que está sendo exibido. Deputados conversam entre si, os servidores estão de costas e as autoridades também não se mostram atentos ao que é exibido.
Essa é a primeira vez que um chefe de Executivo opta por exibir um vídeo durante a tradicional mensagem anual.

No discurso da Assembleia, Rosalba Ciarlini opta por exibir um vídeo mostrando obras como “Aeroporto de São Gonçalo”

Durante a mensagem da leitura anual na Assembleia Legislativa, Rosalba Ciarlini optou por exibir um vídeo mostrando as obras da sua gestão. A chefe do Executivo começou a leitura, mas no meio interrompeu para exibir o material publicitário que traz as obras da gestão, inclusive o “Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”.
Enquanto o vídeo é exibido, na galeria, os servidores fazem um grande protesto com palavras de ordem contra governadora.

Na mensagem anual, Rosalba Ciarlini diz que contou com ajuda da Assembleia e da bancada federal

Na leitura anual na Assembleia, a governadora Rosalba Ciarlini enalteceu a colaboração da Assembleia Legislativa, “que nunca faltou ao Governo do Rio Grande do Norte”.
Ela também enalteceu o trabalho da bancada federal. “Encontramos também acolhida na bancada federal. Além das descrença enfrentamos a desorganização financeira do Estado. Encontramos mais de R$ 800 milhões em dívidas”, comentou.
 

Rosalba Ciarlini: “a caminhada a frente da gestão não foi fácil”

A governadora Rosalba Ciarlini começou a leitura anual na Assembleia Legisaltiva falando das dificuldades encontradas no início da gestão.
“A caminhada a frente da gestão não foi fácil, nunca esmoreci e nem deixei de trabalhar incansavelmente”, destacou.
A governadora foi mais além:“Nesse anos, procuramos, confiando em Deus, trabalhar com transparência e austeridade e, acima de tudo, honestidade”. Ela lembrou que encontrou as pessoas desacreditadas da Copa do Mundo. “A Arena está concluída. Acreditei na Copa como acredito no povo potiguar porque vi as oportunidades que esse evento traria para nosso Estado”, comentou.

Encontro das pré-candidatas ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Wilma de Faria e Fátima Bezerra

O almoço de adesão em comemoração ao aniversário de Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal, marcou o encontro dela com outra oposicionista, a deputada federal Fátima Bezerra, que foi a comemoração.
As duas articulam candidatura ao Senado.
 
niver-wilma 215
niver-wilma 221
niver-wilma 243

Governadora chega à Assembleia pela porta lateral

Na chegada à Assembleia Legislativa, a governadora Rosalba Ciarlini evitou contato com os manifestantes. Ela chegou pela porta lateral e ainda não viu os manifestantes, que estão na frente da Assembleia e na galeria da Casa.
Dentro de instantes, Rosalba fará a leitura anual no Legislativo.

Com protesto de servidores, é tenso o clima na Assembleia para chegada da governadora

A presença de dezenas de servidores na galeria da Assembleia Legislativa está trazendo muitas preocupações para a organização da solenidade de leitura anual da governadora Rosalba Ciarlini.
Os manifestantes estão com muitos cartazes e apitos. A assessoria da governadora já está na Assembleia vistoriando todo local. A grande preocupação é que com os gritos e apitos os manifestantes poderão atrapalhar a leitura que a chefe do Executivo fará.

Servidores fazem manifestação enquanto aguardam chegada da governadora na Assembleia

Dezenas de servidores lotam as galerias da Assembleia Legislativa, na tarde em que a governadora Rosalba Ciarlini fará sua leitura anual.
Com muitos cartazes, os servidores cobram a implementação dos planos de cargos e salários.
20140217-152101.jpg
20140217-152108.jpg

Aniversário de Wilma de Faria reúne líderes do PMDB, PR e PC do B

O aniversário da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria reuniu líderes do PMDB, PC do B e PR. Legendas que estão em negociação para aliança eleitoral com o PSB, de Wilma.
A articulação em curso indica que o PMDB indicará o candidato ao Governo e Wilma de Faria disputará o Senado.
O presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia, o deputado estadual peemedebista Ezequiel Ferreira, o parlamentar Fábio Dantas (PC do B) foram alguns dos políticos presentes ao almoço de adesão, que ocorreu no início da tarde de hoje, no Versailles.
JM_no_aniversário_de_Wilma_001
foto 047
foto 017
foto 033
 

Nenhum comentário: