quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014



POLÍCIA - 19/02/2014 -




Uma tentativa de homicídio movimentou o setor policial de João Câmara na noite desta terça-feira(18). A comerciária e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – João Câmara, Josenilda de Freitas(Nildinha) foi atingida por cerca de seis tiros de arma de fogo, cujo suspeito é um PM.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Josefa Alves, de João Câmara, consciente e transferida para o Santa Catarina em Natal onde foi direto para a ala de cirurgia. As informações publicadas nas redes sociais são que Nildinha bem os procedimentos cirúrgicos para retirada das balas. Outras informações sobre o caso a qualquer momento.
 O PM suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra a presidente da CDL – João Câmara, Nildinha Freitas, está foragido. Há uma expectativa que ele se apresente nas próximas horas acompanhado de advogado. O caso teve ampla repercussão ontem em João Câmara e região. Apesar da gravidade, diante da quantidade de tiros, cerca de  7, Nildinha foi cirurgiada ontem mesmo no Hospital Santa Catarina em Natal e seu quadro apresenta melhora satisfatória. Os médicos atribuem a “milagre” o fato ter sobrevivido à tentativa de homicídio.
Boatos – Ainda ontem, após a tentativa de homicídio, circularam informações nas redes sociais de que o suposto autor dos disparos havia cometido suicídio, mas tudo não passou de boatos inverídicos.
 
Fonte blog Assis Silva
 
 
 
 

 

 

 

Para evitar Bolsonaro, PT fica com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara

  • PP, que indicaria o deputado, ficará com as comissões de Trabalho e Transporte




Partido do deputado Jair Bolsonaro fez acordo com PT e político não deve ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos
Foto: André Coelho - Agência O Globo - 12/02/2014
Partido do deputado Jair Bolsonaro fez acordo com PT e político não deve ser eleito presidente da Comissão de Direitos HumanosANDRÉ COELHO - AGÊNCIA O GLOBO - 12/02/2014
 
BRASÍLIA - Uma reunião prévia, realizada nesta terça-feira pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) com líderes partidários, foi fechado acordo que evitará que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) presida a Comissão de Direitos Humanos da Casa (CDH). Na reunião, o PT concordou em escolher a CDH e o PP, que ameaçava indicar Bolsonaro para a presidência, ficará com as comissões de Trabalho e Transporte. Desde a semana passada, o governo e o PT tentam impedir que Bolsonaro assuma a presidência da comissão.
Os líderes decidiram criar uma nova comissão, dividindo a Comissão de Desporto e Turismo, para contemplar o PSC que tinha perdido o direito de presidir comissão com a criação das duas novas legendas: PROS e Solidariedade. O presidente da Câmara, no entanto, fez questão de dizer que não haverá aumento de gastos com o desmembramento das duas comissões. Segundo Henrique Alves, para trabalhar nas comissões, serão deslocados funcionários de outras comissões, sem a criação de novos cargos.


Pela proporcionalidade, com a criação desta nova comissão, o PT ganharia o direito a uma quarta comissão. Henrique Alves, no entanto, afirmou que o partido cedeu a vez para que o PSC _ que desde o início da legislatura teve direito a presidir comissões _ não fique sem nenhuma este ano. No ano passado, o PSC foi um dos últimos a escolher e acabou ficando com a Comissão de Direitos Humanos e indicou para presidi-la o deputado Marco Feliciano.
— O PT cedeu, sob pressão, mas cedeu. Não vai ter aumento de gastos ( com a criação da nova comissão), vai ter remanejamento de funcionários das outras comissões. Só vamos ter que ver o espaço físico. Foi uma boa reunião prévia, permite que não se perca tempo na reunião de hoje à tarde e o início dos trabalhos das comissões permanentes da Casa —disse Henrique, defendendo o direito do PSC:
— O PSC ficaria sem comissão para presidir. E há uma reivindicação antiga de dividir a comissão de Esportes e Turismo, aproveitamos essa oportunidade. O PT, no próximo ano, se continuar a maior bancada, terá quatro comissões — disse Henrique Alves.



Líderes evangélicos preparam estratégia para aumentar bancada no Congresso

  • De olho nas eleições, religiosos também vão pedir votos para candidatos aos governos estaduais

. 


Lindbergh em um dos cultos do pastor Silas Malafaia
Foto: Reprodução/internet
Lindbergh em um dos cultos do pastor Silas MalafaiaREPRODUÇÃO/INTERNET
 
 - Diante de 42,2 milhões de evangélicos espalhados pelo país - um crescimento de mais de 60% entre 2000 e 2010, segundo o IBGE -, a busca pelos votos dos fiéis já começou. Silas Malafaia, R.R Soares, Valdomiro Santiago, Edir Macedo e Manoel Ferreira, algumas das principais lideranças religiosas do segmento, articulam estratégias para aumentar a bancada no Congresso. Eles também são cortejados por pré-candidatos majoritários, em especial no Rio, e rejeitam a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A Igreja Vitória em Cristo tem 120 templos e 40 mil membros. O líder é Silas Malafaia, que também é presidente do Conselho dos Pastores do Brasil, com cerca de 10 mil pastores. Comanda ainda cultos transmitidos pela televisão. Ferrenho opositor às causas dos homossexuais e contrário ao aborto, ele apoiará este ano pelo menos 500 pré-candidatos a deputados federal e estadual. Em 2010, ele ajudou a eleger o irmão Samuel Malafaia (PSD-RJ).
- No Congresso, temos 800 projetos de lei tramitando que detonam os princípios e os valores cristãos. É o Congresso que faz as leis - afirma Silas Malafaia em entrevista ao GLOBO.
Silas Malafaia subirá no palanque do PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da ex-senadora (e evangélica) Marina Silva, nas eleições para a presidência. Segundo o religioso a opção é para haver “alternância de poder”.
O discurso de Malafaia, no entanto, tem justificativa. Em agosto do ano passado, Dilma sancionou uma lei que garante atendimento a vítimas de estupros. Um dos incisos obriga hospitais a fazerem profilaxia da gravidez a mulheres que foram abusadas. As entidades religiosas entenderam que o termo abre brecha ao aborto.
No Rio, Silas Malafaia pedirá votos para o senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo. O petista tem frequentado os cultos da Igreja Vitória em Cristo. O pastor se recusou a apoiar o vice-governador Luiz Fernando Pezão, apoiado pelo governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB. A decisão foi comunicada num almoço com o próprio Pezão e o prefeito Eduardo Paes, também do PMDB. Em novembro, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio propôs ação contra Lindbergh e Silas Malafaia por propaganda eleitoral antecipada num culto no último dia 13.
- Falei ao Pezão com honestidade. Não tenho nada contra ele. Nunca falarei mal dele na campanha. Mas eu disse: “Pezão, lamento dizer. Você representa o governador Sérgio Cabral. E o Cabral não cumpriu nenhum acordo. Ao contrário: fez de tudo para beneficiar a causa gay no legislativo. Agora, se ele quiser votos, que procure os gays”.
Com 12 milhões de fiéis, a Assembleia de Deus, do pastor Manoel Ferreira, caminhará com Pezão. Em setembro do ano passado, o vice-governador discursou durante a Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Ministério Madureira no estado do Rio (Conemad-RJ), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A igreja deverá lançar o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente nacional do PSC, como candidato à Presidência.


A Assembleia de Deus tem como membro o deputado federal Marco Feliciano, eleito com 211.855 votos, em 2010, pelo PSC. Pré-candidato à reeleição, Feliciano assumiu, sob protestos, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Provocou polêmica no Congresso com suas posições e, nas redes sociais, ganhou destaque com a frase: "Feliciano não me representa". Agora, ele tenta emplacar na comissão o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).
- Tenho o sonho de ver o governo da Dilma desaparecer. Fomos traídos. Na última eleição, fizemos campanha para ela porque o José Serra (PSDB) se declarou a favor do aborto. Só que a Dilma sancionou a lei sobre estupro - ressaltou Feliciano ao GLOBO.
Romildo Ribeiro Soares, o R.R Soares, é o dono da Igreja Internacional da Graça de Deus. A igreja possui três mil templos pelo país, além de programas na TV e no rádio. O objetivo é eleger a família. E, para isso, terá o PR do deputado federal Anthony Garotinho. Filho do missionário, Marcos Soares é deputado estadual no Rio e pré-candidato a deputado federal. O irmão de Marcos, Filipe Soares, pode tentar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj). Em troca, R.R Soares abraçará a campanha de Garotinho ao governo.
No último dia 10, Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) determinou que Garotinho cancelasse a distribuição de brindes aos ouvintes do seu programa de rádio. O deputado deve ainda suspender o serviço de cadastro de fiéis para o recebimento brindes. O tribunal estipulou multa de R$ 5 mil ao descumprimento.
R.R Soares não deverá apoiar à reeleição da presidente Dilma, segundo Marcos Soares. Além do Rio, a igreja de R.R Soares investirá em candidatos de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Universal quer eleger 16 deputados
Com seis mil igrejas espalhadas pelo Brasil e proprietária de um conglomerado de comunicação, incluindo TV, rádio e internet, a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), do bispo Edir Macedo, sonha em dobrar a bancada do PRB na Câmara. Em 2010, foram eleitos oito deputados pelo partido, cinco deles membros da Iurd, que possui cerca de 1,8 milhão de fiéis no país. Hoje, são 10 deputados porque dois de filiaram à legenda recentemente. Em outubro, a ideia é eleger 16 deputados federais.
- No congresso, queremos dobrar o número de parlamentares. Mas a igreja não influencia - afirma o presidente nacional doPRB, Marcos Pereira, ex-vice-presidente da TV Record e bispo licenciado da Universal.
No Senado, a Universal de Macedo quer reeleger Eduardo Lopes, que assumiu o cargo após Marcelo Crivella ter sido nomeado ministro da Pesca de Dilma. Para a disputa pelo governo do Rio, Macedo abraçará a pré-candidatura de Crivella.
- Crivella é pré-candidato. Além disso, nosso grupo vai lançar chapa completa para deputado estadual. Queremos eleger de três a quatro - diz a deputada estadual Rosângela Gomes, do PRB.
No entanto, uma briga interna estremeceu a Universal no ano passado. Eleito em 2010 com 528 mil votos, o deputado estadual pelo Rio, Wagner Montes, se recusou a ir para o PRB. Preferiu continuar no PSD, partido que apoiará Pezão no estado. Após a negativa, Macedo trocou o horário do programa de Montes na Rede Record: de meio-dia para 6h30m.
- Foi apenas uma estratégia de programação para a aumentar a audiência da emissora no horário da manhã - desconversa Wagner Montes.
Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com 5.200 templos e estimativa de 400 mil fiéis, Valdomiro Santiago fará campanha para 65 candidatos nas eleições proporcionais de diferentes partidos, como PSC, PP e PTB. Embora tenha definido a tática de aumentar a representação da igreja no Congresso, Santiago não divulgou ainda quem será seu candidato a presidente e nem para governador. No Rio, já foi procurado por Lindbergh, Pezão e Garotinho.
- O grupo da igreja já está trabalhando, mas ainda é cedo para uma decisão - afirmou o deputado federal, pastor Francisco Floriano, braço-direito de Valdomiro.
Floriano revela que, em agosto no ano passado, Lindbergh participou de um culto na sede da igreja em Jacarepaguá, na Zona Oeste:
- Oramos pelo senador. Ele foi lá para conhecer.
Professor de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB), David Fleischer alerta:
- O eleitor evangélico segue mais as orientações de seus bispos e pastores. Mais que os eleitores católicos. Em alguns estados, com disputas acirradas, o voto evangélico pode fazer a diferença. Em um segundo turno, decide uma eleição.
Procurado pelo GLOBO, Edir Macedo não quis falar sobre o assunto. Valdomiro Santiago e R.R Soares não retornaram aos pedidos de entrevistas. Manoel Ferreira não foi encontrado.


PEC que garante presença de defensor público em toda comarca será votada hoje

19/02/2014
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247, que assegura a presença de, pelo menos, um defensor público por comarca deverá ser votada na sessão de amanhã, na Câmara Federal, em Brasília. A garantia foi dada pelo presidente Henrique Alves ao presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, Francisco Sobrinho Leite.
O encontro foi hoje( 18 de fevereiro), no gabinete da presidência da Câmara. Se a PEC for aprovada, o texto constitucional vai garantir que, num prazo de oito anos, em toda comarca onde houver um juiz e um promotor, também esteja presente um defensor público para assegurar ampla defesa dos réus que não têm condições de contratar um advogado.
No Rio Grande do Norte, o quadro da Defensoria Pública poderá ser ampliado em até 60 advogados públicos. “As vagas já existentes ainda não foram preenchidas”, afirmou o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Francisco de Paula, confiante na aprovação da PEC e na ampliação do quadro de profissionais da defensoria. Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com apenas 40 defensores públicos contratados pelo estado para defender réus que não podem contratar advogados particulares.





Dilma venceria eleição no primeiro turno com 43,7% dos votos, indica CNT/MDA

19/02/2014
Destaque do Estadão:
A presidente Dilma Rousseff aparece com 43,7% das intenções de voto na disputa presidencial contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira, 18. O primeiro levantamento deste ano traz um cenário parecido se comparado à última pesquisa, de novembro do ano passado.
Segundo a pesquisa mais recente, Aécio ficaria em segundo colocado, com 17%, seguido por Campos, com 9,9%. Em novembro, a presidente receberia 43,5% das intenções de voto, contra 19,3% do tucano e 9,5% do pernambucano. Com esse resultado, Dilma seria reeleita no primeiro turno.
No cenário em que a ex-ministra Marina Silva (PSB) é apresentada como candidata, a vantagem de Dilma diminui e ela teria 40,7%. A ex-ministra ficaria em segundo, com 20,6%, seguida de Aécio, com 15,1%. Apesar da redução, a petista também venceria na primeira etapa do pleito.
Na pesquisa anterior, divulgada em novembro, Dilma também ganharia na primeira etapa considerando esse mesmo cenário. A presidente alcançava 43,5% das intenções de voto, enquanto a soma das intenções de voto dos presidentes do PSDB e do PSB chegava a 28,8%. Aécio teve 19,3% e Campos, 9,5% das intenções de voto.
O levantamento, realizado em parceria com o MDA Pesquisa, ouviu cerca de 2 mil pessoas, em 137 municípios, em 24 Estados, entre os dias 9 e 14 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.
Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número 00012/2014.
 
 

Deputada Fátima Bezerra afirma que Governo Federal anunciará amanhã liberação dos recursos para o VLT de Natal e Região Metropolitana

19/02/2014
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) aguarda o anúncio da Presidenta Dilma, nesta quarta-feira (19), da liberação dos recursos na ordem de R$ 316 milhões para a Modernização dos Trens Urbanos de Natal e Região Metropolitana. Esses investimentos se somam aos R$ 154 milhões que já foram liberados para aquisição dos 12 veículos (VLT) para a CBTU de Natal.
“Nata e Região Metropolitana possuem uma alta densidade populacional e uma malha viária saturada. A população que usa diariamente o que chamamos carinhosamente de ‘trem do grude’ precisa de um transporte mais moderno. O VLT, integrado com outros modais de transporte, é o caminho para solucionar o problema de trânsito da cidade e da região. Temos absoluta clareza que esse é caminho mais adequado enquanto solução duradoura para o desafio da mobilidade urbana da cidade”, argumentou Fátima Bezerra.
Também serão anunciados recursos para a Prefeitura de Natal no valor de R$ 23 milhões, que serão investidos para construção de 04 estações de transferência, 1.022 abrigos de passageiros e para elaboração do projeto com vistas a implantação do BRT – corredor exclusivo de ônibus norte/sul/leste/oeste.
Fátima - CBTU



Deputado José Adécio reapresenta projeto que autoriza bebidas alcoólicas em estádios


O deputado José Adécio vai reapresentar o projeto de lei que autoriza e regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. Diante do veto do governo do estado ao projeto anterior, o deputado retirou o artigo instituidor da multa e destinação dos recursos para a secretaria de esportes. Esses artigos, segundo o deputado, foram considerados inconstitucionais pelos auxiliares do executivo.
A venda deverá ocorrer até duas horas antes e terminar uma hora depois do evento. O recipiente não pode ser superior a 500 mls. Cada consumidor pode retirar apenas um copo, de material flexível, mediante apresentação do documento de identificação para comprovar a maioridade. O Poder Executivo é o responsável por estabelecer a sanção e promover a fiscalização da lei.
“O projeto de lei tramitou em todas as comissões, foram ouvidos juristas da maior qualificação. Consultei não só a assessoria jurídica da Casa e também juízes como Dr. Paulo Maia, promotores e procuradores. Em plenário teve o voto favorável de 23 dos 24 deputados. Encaminhada a proposta procurei o procurador José Marcelo e numa conversa aberta ele disse que os projetos tinham vícios de constitucionalidades. E esses deveriam ser alterados. Agora não há mais razões para o veto”, relatou o deputado José Adécio.
Deputado Jose Adécio em pronunciamento FOTO: João Gilberto
Deputado Jose Adécio em pronunciamento FOTO: João Gilberto


19/02/2014

Capoeirista e universitária são eleitos

Rei e Rainha do carnaval de Natal


Eleição aconteceu na última sexta em Cidade Alta, zona Leste de Natal.
Vencedores receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil.




Eleição aconteceu na última sexta-feira (14) no Espaço Cultural Ruy Pereira (Foto: Argemiro Lima)Eleição aconteceu na última sexta-feira (14) no Espaço Cultural Ruy Pereira (Foto: Argemiro Lima)
O professor de capoeira Rubens Carlos Antônio Ferreira, de 28 anos, e a estudante de psicologia Andreza Cristina Silva de Souza, de 24 anos, foram eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval Multicultural 2014 de Natal. A eleição aconteceu na noite da última sexta-feira (14) no Espaço Cultural Doutor Ruy Pereira dos Santos, em Cidade Alta, zona Leste da cidade.
Animada por Jubileu Filho e banda, a eleição teve quatro candidatos disputando o título de rei e nove mulheres para a vaga de rainha. No mesmo evento promovido, uma comissão técnica escolheu o corneteiro Baltazar Candeias da Silva e o figurinista/aderecista do Rei/Rainha, Carlos Alberto Julião de Oliveira. O júri foi composto pelas atrizes Maíra Montenegro e Maria Gorette Barbosa e pela coreógrafa Diana Fontes.

Os vencedores para Rei e Rainha receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil cada. Já o vencedor na categoria corneteiro do Rei/Rainha embolsará a quantia de R$ 5 mil. O vitorioso na categoria figurinista/aderecista do Rei/Rainha receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil pela concepção, aquisição de material, confecção de figurinos e adereços.

A Funcarte informou que haverá um carro oficial com motorista para o translado da equipe do reinado de momo durante o o carnaval.
 


19/02/2014
 

 

 

Família de menino morto em hospital 

 

vai pedir contraprova de dengue

 
Familiares de William Gabriel pediam justiça em protesto nesta segunda em frente ao Hospital Papi em Natal (Foto: Victor Lyra/Inter TV Cabugi)Familiares fizeram protesto no Hospital Papi 
em novembro (Foto: Victor Lyra/Inter TV Cabugi)
A família de William Gabriel Ferreira da Silva Gomes, de 9 anos, que morreu em novembro no hospital Papi, na zona Leste de Natal, pretende pedir um novo exame para saber as causas da morte da criança. Um laudo necroscópico entregue no início do mês pelo Instituto Evandro Chagas, do Pará, indicou que uma dengue hemorrágica matou o menino, no entanto os familiares da vítima continuam acreditando que uma superdosagem de medicamentos complicou o quadro clínico de William Gabriel.

"Meu filho morreu no dia 21 de novembro e no dia anterior, quando ele começou a sangrar pela boca, fizeram um exame de dengue e não deu nada. Como é que depois quase três meses dizem que o menino faleceu de dengue?", questiona a mãe Francisca Aparecida Ferreira da Silva, que discorda do resultado do laudo do instituto. "O hospital tem que se responsabilizar pelo que fez. A pretensão é fazer um novo exame. Não vamos deixar por isso mesmo. Imagine perder um filho e não saber porque ele morreu. A dor é grande", diz.

Apesar da posição da família, a delegada Rossana Pinheiro, que investiga o caso na 1ª Delegacia de Polícia Civil, explica que tanto os depoimentos quanto os laudos anexados ao processo indicam que a causa da morte foi mesmo dengue hemorrágica. "O que está nos autos converge com a morte por dengue hemorrágica. Sobre o exame feito no hospital ao qual tivemos acesso, o resultado foi considerado sugestivo de dengue, mas não conclusivo. O conclusivo foi emitido pelo Instituto Evandro Chagas, que é uma referência na área", relata a delegada.
Ainda segundo Rossana Pinheiro, os profissionais ouvidos afirmam que o menino morreu sem apresentar sintomas da dengue, como febre. "A dengue hemorrágica pode matar em até 24 horas sem a manifestação do sintomas. São casos em que o sistema imunológico está muito abalado, conforme me disseram os médicos", conta.

Quanto ao infectologista de quem a família ouviu hipótese de superdosagem de medicamentos, a delegada informou que o profissional confirmou o parecer inicial de que poderia ter havido uma hepatita medicamentosa. Porém, após ver o laudo do Instituto Evandro Chagas, o infectologista chegou à conclusão que o diagnóstico de dengue hemorrágica estava correto.

Rossana Pinheiro chegou a solicitar uma junta médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM), mas teve o pedido negado. "O CRM me informou que só pode formar uma junta médica mediante determinação judicial", explica. A delegada concluiu a fase de depoimentos e agora trabalha para remeter o processo ao Ministério Público Estadual.

Suspeita de superdosagem

O pai de William Gabriel relatou que o menino deu entrada no hospital no dia 29 de outubro e foi diagnosticado inicialmente com uma asma alérgica. O menino foi liberado no dia 11 de novembro, no entanto, quando voltou para Pendências, a criança teve novas crises respiratórias. "Ele teve três crises e a médica da cidade achou melhor mandá-lo para Natal novamente. Desta vez pedimos um infectologista e ele nos disse que Gabriel estava com coqueluche e que o recomendado era suspender os medicamentos, mas não foram suspensos", detalha.
Protesto foi realizado na tarde desta segunda em frente ao Hospital Papi, em Natal (Foto: Victor Lyra/Inter TV Cabugi)Protesto foi realizado em novembro no hospital
(Foto: Victor Lyra/Inter )
De acordo com José Gomes, depois da piora do garoto foi pedido mais uma vez que os medicamentos fossem suspensos. Dias antes do falecimento, William Gabriel começou a sentir fortes dores no corpo. "Ninguém sabia o porquê. Quem estava no hospital escutava os gritos do meu filho. O infectologista nos disse que era preciso fazer uma ressonância, mas não foi possível no dia", acrescentou.

Ainda no quarto, a mãe de William Gabriel notou que a visão do menino foi para um lado só. "Ele não enxergava, ficou sem visão. Perguntava onde a mãe estava no quarto", diz José Gomes. No mesmo dia a criança começou a cuspir sangue e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve uma hemorragia e faleceu.

Na época da morte, o hospital Papi também informou que abriria um procedimento administrativo para apurar o caso pela Comissão de Revisão de Prontuário e Óbitos. "Em seus 44 anos de existência, o Papi sempre manteve o compromisso com a transparência e a ética no cuidado dos seus pacientes, e não medirá esforços para esclarecer este fato à opinião pública e trazer à tona toda a verdade", dizia a nota enviada pelo hospital.
Um detento do regime semiaberto foi assassinado na noite dessa terça-feira (18) em uma pizzaria no conjunto Nova Natal, no bairro Lagoa Azul, zona Norte. Dois dias antes de completar 23 anos, José de Arimateia Marques Severiano foi alvejado e socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo agentes da Delegacia de Plantão da Zona Norte, era por volta das 22h30 de ontem quando José de Arimateia estava lanchando e dois homens em uma moto chegaram ao local e começaram a efetuar os disparos. Logo após a execução os suspeitos deixaram o local com destino desconhecido.

A polícia não tem qualquer informação sobre os suspeitos, a moto e a arma utilizadas no crime. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso. As investigações ficam à cargo da 6ª Delegacia de Polícia, em Pajuçara.

 
Um detento do regime semiaberto foi assassinado na noite dessa terça-feira (18) em uma pizzaria no conjunto Nova Natal, no bairro Lagoa Azul, zona Norte. Dois dias antes de completar 23 anos, José de Arimateia Marques Severiano foi alvejado e socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo agentes da Delegacia de Plantão da Zona Norte, era por volta das 22h30 de ontem quando José de Arimateia estava lanchando e dois homens em uma moto chegaram ao local e começaram a efetuar os disparos. Logo após a execução os suspeitos deixaram o local com destino desconhecido.

A polícia não tem qualquer informação sobre os suspeitos, a moto e a arma utilizadas no crime. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso. As investigações ficam à cargo da 6ª Delegacia de Polícia, em Pajuçara.

 


Adolescentes assaltam loja da Lacoste em Petrópolis e são detidos

Polícia Militar realizou perseguição e conseguiu apreender os suspeitos na ZN.

 

 
A loja da Lacoste no CCAB Norte, em Petrópolis, foi assaltada mais uma vez, na manhã desta terça-feira (18). Dois jovens chegaram ao local em uma motocicleta Twister, anunciaram o roubo e colocaram várias mercadorias em uma bolsa. Na frente da loja, porém, tem uma base da Polícia Militar e, por isso, as vítimas rapidamente avisaram aos policiais, que saíram em diligências.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Klécio, os suspeitos foram vistos pelas câmeras de segurança já na ponte Newton Navarro. Com isso, policiais do 4º Batalhão fizeram uma interceptação e conseguiram prender a dupla na rua Açude Santa Rita de Cássia, no Pajuçara, na zona Norte.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, os dois assaltantes são adolescentes e foragidos do Ceduc. "A polícia conseguiu deter esses jovens justamente por causa do trailer montado na avenida Afonso Pena. Isso permitiu uma ação rápida no combate a criminalidade", disse o oficial.
 
 
 
 
 

Dois jovens são executados em Passagem de Areia

Vítimas foram encontradas em estrada carroçável, na tarde desta terça-feira.





A polícia registrou um duplo homicídio em uma estrada carroçável, em Passagem de Areia, na cidade de Parnamirim. Os dois corpos foram encontrados no início da tarde desta terça-feira (18), com marcas de tiros na nuca.
De acordo com o sargento Clodoaldo, 3º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas possivelmente estavam de joelhos no momento dos tiros, o que indica características de execução. Os corpos foram encontrados por volta das 15h, quando um morador informou à polícia.
Uma das vítimas, ainda de acordo com o sargento Clodoaldo, foi identificada como Jeferson Ferreira da Silva, de 19 anos. O outro jovem foi identificado apenas pelo apelido de "Oião”. O sargento disse ainda que ninguém quis revelar detalhes do duplo homicídio.

Nenhum comentário: