segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

25/02/2014
Vereador é morto durante assalto

Rocha de Souza (PC do B) era vereador de Extremoz, cidade da Grande Natal.
Ele foi atingido no peito durante assalto na praia de Santa Rita.

Demantiuer Rocha de Souza (PC do B) foi vítima de um tiro na altura do peito na Redinha, litoral Norte do RN (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal) 
Rocha de Souza (PC do B) foi vítima de um tiro no peito
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Um vereador de Extremoz, município da Grande Natal, foi morto em uma casa de praia em Santa Rita, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da sargenta Maria Edileusa  Félix, Pelotão da Polícia Militar de Extremoz, a vítima foi o vereador Demantiuer Rocha de Souza (PC do B).
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, explica que os responsáveis pelo crime estavam em uma Land Rover de cor preta. "Recebi a informação de que estavam fortemente armados. O carro do vereador foi levado. Parece ter sido um assalto, mas não se pode ter certeza", conta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região metropolitana confirmou que Rocha de Souza foi atingido por um disparo na altura do peito. O vereador foi socorrido em um carro particular até o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.




A força do amor

Após 60 anos juntos, casal morre de mãos dadas com horas de diferença

Caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Eles estavam em hospitais diferentes e foram reunidos antes de morrerem.

Casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas (Foto: Divulgação/Orleans Hub)Casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas (Foto: Orleans Hub)

Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News” e a TV WGRZ (veja a reportagem em vídeo, em inglês).
Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.
Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.
Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.
No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.
Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.
O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”
O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.
Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.
Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.
Imagem de arquivo do casamento de Ed e Floreen Hale (Foto: Divulgação/Orleans Hub)Imagem de arquivo do casamento de Ed e Floreen Hale (Foto: Orleans Hub)
Fotografia de arquivo do casal (Foto: Divulgação/Orleans Hub)Fotografia de arquivo do casal (Foto:Orleans Hub)
Ed e Floreen Hale viveram 60 anos juntos e morreramcom 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/Batavia Funeral Homes)Ed e Floreen Hale viveram 60 anos juntos e morreram com 36 horas de diferença (Foto: Reprodução/Batavia Funeral Homes)

Nenhum comentário: