domingo, 5 de janeiro de 2014

Telexfree é multada por atrasar
processo

01//05/2012
A Telexfree foi multada em R$ 11 mil por tentar atrasar o andamento do processo que bloqueia suas atividades há 198 dias, e de um segundo, que pede a extinção do negócio. A empresa é acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser uma pirâmide financeira – possivelmente, a maior da História do País.
As multas foram aplicadas pois os advogados da empresaapresentaram, por duas vezes seguidas em ambos os processos, o mesmo tipo de recurso contra decisões desfavoráveis à Telexfree. 
Os recursos, chamados de embargos de declaração, normalmente são utilizados para pedir ao juiz que esclareça uma sentença. Mas, para a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco – onde tramitam as ações –, a Telexfree usou o instrumento com o intuito de reverter as decisões que negaram o pedido da empresa para extinguir os dois processos.
Após a recusa, os advogados da empresa decidiram apresentar novos embargos – dessa vez, contra a decisão nos primeiros embargos. Foi aí que a juíza considerou que a conduta tinha por objetivo apenas atrasar o andamento dos dois processos.
“Pela segunda vez os requeridos opõem embargos de declaração, apontando omissões, obscuridades e contradições inexistentes, deixando claro o propósito protelatório dos embargos, que visam tão somente [a] rediscutir matérias já decididas”, escreveu a juíza Thaís nos dois processos.
As decisões foram publicadas em 20 de dezembro no Diário de Justiça do Acre.
A apresentação de recursos semelhantes é uma tática que já havia sido adotada pela defesa Telexfree. Em agosto de 2013, a empresa tentou levar o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde apresentou dois pedidos idênticos. Ambos foram extintos.
Também em agosto, a Telexfree apresentou dois recursos diferentes, mas com o mesmo objetivo, ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). 
Na mesma decisão em que aplicou a multa de R$ 10 mil, a juíza Thaís Khalil determinou que a Telexfree apresente relatório das movimentações das contas de todos os divulgadores nos últimos 12 meses. A empresa também deverá indicar onde esses dados estão armazenados e conceder à Justiça uma senha para que possa acessá-los.
As informações deverão ser prestadas antes mesmo do fim do recesso judicial, que segue até o dia 6, “ante a peculiaridade do caso em questão, que versa sobre o interesse coletivo de centenas de milhares de pessoas”.
A juíza Thaís exigiu que os dados sejam apresentados em mídia digital. Estima-se que a Telexfree tenha mais de 1 milhão de divulgadores no Brasil.
Procurado, um dos advogados da Telexfree, Horst Fuchs, informou que a empresa não iria se pronunciar. Os representantes da empresa sempre negaram irregularidades.
 
 
 

Resumo da novela Amor à Vida - de 06 a 11 de janeiro



Header Amor à Vida
 
Segunda-feira, 06/01/2014 - capítulo 199
Paloma agride Félix

Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) insistem para que Félix (Mateus Solano) revele tudo o que fez contra eles. Leila (Fernanda Machado) afirma a Thales (Ricardo Tozzi) que internará sua irmã assim que receber o dinheiro da herança de Nicole (Marina Ruy Barbosa). Rafael (Rainer Cadete) dá um presente para Linda (Bruna Linzmeyer). Thales passa a noite com Natasha (Sophia Abrahão). Eron (Marcello Antony) comenta com Amarilys (Danielle Winits) que sentiu falta da família que poderia ter tido com Niko (Thiago Fragoso). Paloma agride Félix. Tamara (Rosamaria Murtinho) tenta seduzir Rubão (Francisco Cuoco). Valdirene (Tatá Werneck) coloca purgante no suco de Ellen (Danie Vieira). Márcia (Elizabeth Savalla) e Carlito (Anderson Di Rizzi) sentem falta de Valdirene. Patrícia (Maria Casadevall) reclama de cólica, e Michel (Caio Castro) a conforta. Félix entrega a Paloma a gravação feita por Mariah (Lúcia Veríssimo). Gina (Carolina Kasting) fala para Ordália (Eliane Giardini) que Elias (Sidney Sampaio) quer marcar a data do casamento. Eron não consegue ficar com Amarilys. Félix procura Niko. Paloma e Bruno reatam. Veja tudo sobre o capítulo do dia 06/01/2014

Terça-feira, 07/01/2014 - capítulo 200
César ouve Aline conversando com um homem

Niko consola Félix. César (Antonio Fagundes) ouve Aline (Vanessa Giácomo) conversando com um homem. Félix e Niko discutem. Aline confirma a César que estava conversando com um homem e não deixa que ele a toque. A mãe de Rebeca (Paula Braun) manda que ela escolha entre Pérsio (Mouhamed Harfouch) ou sua família. Paulinha (Klara Castanho) conta para Paloma e Bruno que viu Ordália sair para o hospital após voltar para casa do plantão. Natasha exige que Thales prove seu amor por ela. Félix incentiva Maciel (Kiko Pissolato) a se casar com Pilar (Susana Vieira). Rafael aconselha Eron a se desculpar com Niko. Patrícia sente uma forte cólica e desmaia nos braços de Michel. Félix ouve Eron pedir perdão a Niko. Bruno confessa a Paloma que deseja ter mais um filho com ela. Aline diz a César que há um homem apaixonado por ela. Veja tudo sobre o capítulo do dia 07/01/2014

Quarta-feira, 08/01/2014 - capítulo 201
Paloma tenta convencer Félix a ajudá-la a desmascarar Aline

Aline inventa uma história para César, que está desconfiado. Félix se irrita ao ver Eron conversando com Niko. Bernarda (Nathalia Timberg) convida Lutero (Ary Fontoura) para morar na mansão. Rebeca pede um tempo para Pérsio. Valdirene sugere fingir um romance com Jefferson (Celso Bernini) e Murilo (Emilio Orciollo Netto) para ganhar a disputa. Patrícia descobre que está grávida, mas confessa a Michel que o filho pode ser dele ou de Guto (Márcio Garcia). Thales afirma a Leila que conseguirá casar com Natasha. Pilar pede para Paloma empregar Maciel no hospital. Daniel (Rodrigo Andrade) e Vanderlei (Marcelo Argenta) ficam ao lado de Perséfone (Fabiana Karla). Bernarda convida Rafael para o jantar de comemoração de seu casamento, e Neide (Sandra Corveloni) não gosta. Paloma tenta convencer Félix a ajudá-la a desmascarar Aline. Veja tudo sobre o capítulo do dia 08/01/2014

Quinta-feira, 09/01/2014 - capítulo 202
Eron se separa de Amarilys

Félix decide ajudar Paloma a descobrir o que Aline está tramando contra César. Valdirene vê Ellen e Murilo se beijando e fica furiosa. Amarilys pede para ter um filho com Eron. Valdirene consegue conquistar o público do shopping. Félix insiste para Maciel sentar-se à mesa junto à família. Eron se separa de Amarilys. Ciça (Neusa Maria Faro) recobra a consciência e comenta sobre uma parte do jardim da casa de César que foi escavada. Lutero decide ir com Paloma visitar César. Félix vê um lanche deixado na cozinha e questiona Aline. Thales assina um documento desistindo de toda a herança de Nicole, e Natasha comemora. Veja tudo sobre o capítulo do dia 09/01/2014

Sexta-feira, 10/01/2014 - capítulo 203
Neide e Leila veem Rafael beijando Linda

Leila não entende a decisão de Thales. Eron pede para voltar com Niko. Aline tenta impedir Félix de sair da casa. Ellen consegue ganhar o público, e Valdirene se enfurece. Thales confirma que enganou Leila, e ela jura vingança. Natasha dispensa Rogério (Daniel Rocha) por causa de Thales. Niko pede para pensar no pedido de Eron. Félix tem um plano para desmascarar Aline. Tamara beija Rubão. Silvia (Carol Castro) sente raiva da gravidez de Patrícia. Félix pede para Lutero colocar uma enfermeira para espionar a casa de seu pai. César questiona Aline sobre quem bateu a porta dos fundos quando Félix estava em casa. Félix procura Niko e se surpreende ao encontrá-lo chorando. Natasha não aceita o pedido de casamento de Thales. Neide e Leila veem Rafael beijando Linda. Veja tudo sobre o capítulo do dia 10/01/2014

Sábado, 11/01/2014 - capítulo 204
Leila invade a casa de Nicole, agride Natasha e ateia fogo na mansão

Leila e Neide armam um escândalo por causa do beijo que Rafael deu em Linda, e a menina entra em surto. Thales percebe que foi enganado por Natasha. Félix ameaça se afastar de Niko se ele reatar com Eron. Vanderlei leva Perséfone para casa, mas a deixa sozinha. Guto consola Silvia ao saber que ela não pode ter filhos. Edith (Bárbara Paz) pressiona Rubão para que ele fique com Tamara. Neide vai com a filha mais velha denunciar Rafael, que acaba preso. Leila fala para a mãe que pegará suas joias que estão na casa de Nicole. Lutero e Paloma pedem para Rebeca espionar Aline. Leila invade a casa de Nicole, agride Natasha e ateia fogo na mansão

Nenhum comentário: