sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Coluna de Ribamar Leite



Pensado Bem...:

Estamos caindo, do fundo do poço mais pra baixo ainda. SÉCULO 21. Você vai ao Hospital Regional de João Câmara e muitas vezes não há médicos, sem contar com a falta de remédios. Rotina que há mais ou menos dois anos acontece com frequência. Hospital de PRONTO SOCORRO, mas está PEDINDO SOCORRO. Boris Casói, Joranlista da TV Bandeirantes diria assim: É UMA VERGONHA! E aí, de quem é a culpa? As vezes se coloca no Governo, as vezes no Prefeito que é aliado ...da Governadora e as vezes essa culpa pode está no conflito gerado recentemente entre o Governo Federal e a classe médica, mas pode está também no profissional médico que tem muitas oportunidades de trabalho, contratos aqui e acolá e sai de um plantão em um lugar para cobrir o plantão de João Câmara e termina se atrasando por motivos justificados, mas não justificados para deixar o hospital sem médicos. A Secretaria de Saúde do Estado deve tomar uma posição. Primeiro colocar o serviço de saúde como prioridade do Governo e o profissional de saúde como necessário aos hospitais. Ser vítima da negligência é muito ruim e só sabe quem sofre na pele. 31 de dezembro cai do coqueiro e não tinha médico no hospital que só chegou depois de duas horas, embora tenha sido atendido, mas se fosse pra morrer por falta de médico, tinha morrido. Depois fui pra Natal porque tenho plano de saúde e a pessoa que só depende do serviço público? Isso é mesmo uma vergonha!.

Essa Charge do Amarildo liderou em nossa página nesta semana . Mais de 355.328 pessoas viram essa publicação








 Pense bem....


Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou: - “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?”

É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse:

- “Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mais na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.”

Pra pensar sobre isso: “Abençoa Senhor a minha família, que minha casa seja o Teu Santuário!”Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a Globeleza dançando semi nua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandal...izado, então o padre perguntou: - “Alguém se incomodou com esse vídeo aqui na casa de Deus ?” É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse: - “Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mais na casa de vocês isso passa o dia todo e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.” Pra pensar sobre isso: “Abençoa Senhor a minha família, que minha casa seja o Teu Santuário!”





Ministro do Supremo Tribunal Federal defende decisão do STJD

Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), defende que seja mantida a decisão do STJD sobre o Campeonato Brasileiro de 2013 - de tirar quatro pontos de Flamengo e Portuguesa por terem escalado jogadores suspensos.
 
Em conversa por telefone com este blog, o ministro fez duas vezes a ressalva de que só estava acompanhando o caso pelo noticiário - e portanto não o conhece a fundo - mas deixou claro que, em sua opinião, a decisão do tribunal esportivo deve prevalecer.
 
- Essa decisão tem um simbolismo enorme para o Brasil, o da premissa de que uma regra estabelecida é para ser cumprida. Vamos respeitar a regra do jogo, e isso implica segurança para todos - declarou.
 
O ministro afirmou ainda não temer que o imbróglio envolvendo Portuguesa, Flamengo e Fluminense prejudique a organização do Campeonato Brasileiro de 2014.
 
- Se realmente as premissas do STJD foram corretas, se houve transgressão a regras, então creio que teremos aprimoramento, nós teremos melhoria. E cada clube vai colocar as barbas de molho, para não cometer outra vez essa infantilidade, inclusive o meu Flamengo. Se eu tenho uma regra que proíbe uma prática sob pena de sanção, e eu descumpro essa regra, cometo um ato falho.
 
Por fim, Marco Aurélio Mello preferiu não entrar em detalhes sobre as ações na Justiça Comum, que se baseiam no Estatuto do Torcedor e pedem a anulação das decisões do STJD referentes ao caso.
 
- Não me debrucei para analisar a regra. Este detalhe eu não conheço. Mas se havia realmente uma norma clara, evidentemente a decisão tem que ser mantida.


 

Neymar respira aliviado após lesão não tão grave: 'Foi só susto mesmo'

Atacante ficará afastado dos gramados por três a quatro semanas com entorse nos tendões peroneais: 'Vou fazer tudo direitinho aqui e daqui a pouco estou de volta'


O atacante Neymar mostrou o seu alívio na tarde desta sexta-feira através de uma mensagem para os fãs em seu perfil no "Instagram". O jogador do Barcelonae da seleção brasileira confirmou que pensou no pior e, portanto, sentiu-se tranquilo com o resultado dos exames em seu tornozelo direito. Ele ficará afastado dos gramados entre três e quatro semanas e sequer perderá as oitavas de final da Liga dos Campeões, por exemplo - o Barça enfrentará o Manchester City no dia 18 de fevereiro.
Os testes feitos por Neymar nesta sexta-feira confirmaram o prognóstico inicial dos médicos do Barça, que haviam detectado uma entorse nos tendões peroneais. O brasileiro chegou a Barcelona na manhã desta sexta de muletas, ainda com muita dificuldade para pisar no chão, e foi direto realizar os exames. Ele se lesionou aos 24 minutos na vitória do time catalão sobre o Getafe, por 2 a 0, pela Copa do Rei, na última quinta
- Que susto!!!! Na hora que cai pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta!! Tamo junto .. É tois - disse o craque.

neymar video barcelona frame (Foto: Reprodução )Neymar tranquiliza os fãs e torcedores do Barça e da Seleção em mensagem no Instagram (Foto: Reprodução )

Por causa do problema, Neymar irá desfalcar o Barcelona em quatro partidas: contra Levante, Málaga e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e novamente o Levante, pelas quartas de final da Copa do Rei.
O brasileiro se machucou sem a interferência de um rival. Ele invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas torceu o tornozelo direito e logo deixou o gramado, sentindo muitas dores. Neymar foi atendido fora de campo, tentou se levantar, não aguentou e acabou substituído pelo chileno Alexis Sánchez. Na saída, o camisa 11 foi amparado pelos médicos e com dificuldades para pisar com o pé direito.
info lesão Neymar (Foto: infoesporte)
Após o jogo, o técnico Tata Martino já havia mostrado tranquilidade em relação à lesão de Neymar, o que acabou se confirmando nesta sexta. Messi, por sua vez, lamentou o problema do companheiro.
- O que aconteceu com Neymar é uma grande tristeza. Nós precisamos dele, é importante para o time - disse o craque argentino.
O lateral-direito Daniel Alves, grande companheiro do craque, reforçou o apoio também através do Instagram.
- Com muleta ou sem muleta, fé em Deus que tu é treta irmão. As pausas na vida sempre servirão para o amadurecimento e crescimento do ser humano, sempre e quando sejamos fiel ao propósito que Deus colocou nas nossas vidas. #força #foco #fé #Deus no comando sempre - escreveu o jogador.

Neymar de muletas no Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Site Oficial do Barcelona)Neymar de muletas na chegada a Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Site Oficial do Barcelona)




Policia
17/01/2014

Companheiro dela também foi atingido por tiro, mas sobreviveu ao atentado.


A adolescente Joice Sayonara Martins de Aguiar, de 17 anos, morreu ao tentar proteger o namorado da morte, na noite desta quinta-feira (17). O companheiro dela, Alan Felipe Rodrigues Pereira, de 18 anos, também foi baleado no peito, ao sofrer atentado na rua Pedra Branca, no loteamento Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação.
O casal estava com um grupo de pessoa sentado em uma calçada. O suspeito, que seria adolescente de 16 anos, de acordo com testemunhas, chegou ao local e perguntou por um dinheiro que Alan estaria devendo a ele.
Antes de Alan responder, o criminoso atirou, atingido o jovem no peito. Com isso, a namorada tentou proteger o rapaz, se jogando na frente dele, sendo também baleada no peito. O casal chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal.
Joice Sayonara não sobreviveu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. Já Alan, de acordo com atendentes da unidade, está fora de perigo. Uma testemunha, que pediu para não se identificar, disse que o autor do crime seria um amigo de Alan e o motivo do atentado seria uma dívida de R$ 200.

PF prende comerciante acusado de estelionato em Natal


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro, no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal na zona sul da capital potiguar, um comerciante de 51 anos, pernambucano, residente em Parnamirim/RN, acusado do crime de estelionato.
O homem havia procurado a CEF na semana passada para fins de abertura de uma conta corrente, oportunidade em que apresentou a documentação exigida, a qual, após análise, levantou suspeitas quanto à sua veracidade. No dia de hoje, ele retornou àquela agência e quando efetuava o registro eletrônico da sua senha pessoal, após ter assinado o cadastro de abertura da conta corrente, os policiais federais o abordaram e deram voz de prisão.
Levado para autuação na sede da PF, o envolvido declarou durante o interrogatório que adquiriu por R$ 600,00, de um despachante na cidade de Recife/PE, os documentos falsificados em nome de terceiros que estavam em seu poder, dentre os quais, a declaração do Imposto de Renda e uma cédula de identidade.
Confessou ainda, que pretendia se apoderar dos valores do cheque especial caso o golpe tivesse sido consumado. O suspeito encontra-se custodiado na superintendência da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
*Fonte: Comunicação / PF-RN

Jovem é assassinado e pai afirma que namorada o atraiu para morte

Crime aconteceu na cidade de Macaíba, na noite desta quinta-feira.



Um jovem de 18 anos, identificado como Francisco Soares da Costa, foi assassinado, na cidade de Macaíba, mais precisamente na rua Pedro Caetano de Macedo. Por volta das 18h20, ele caminhava nessa rua acompanhado da namorada, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o que estava na garupa atirou várias vezes.
Francisco foi baleado nas costas e caiu morto em via pública. A namorada dele, que não teve o nome revelado, fugiu correndo e ainda não foi localizada. A reportagem conversou com Edmundo Soares, pai da vítima. Ele disse que o que teria motivado a morte do filho foi o relacionamento com essa mulher, que, segundo ele, teria atraído o jovem para a morte.
Edmundo, inclusive, contou que a mãe de Francisco já tinha alertado para que ele tivesse cuidado com essa namorada e chegou a dizer a ele, também, que essa mulher já tinha atraído outro homem para a morte. Esse foi o quarto homicídio registrado em Macaíba desde o início do ano.

Nenhum comentário: