terça-feira, 7 de janeiro de 2014

 

PPesquisa:
 
Wilma de Faria vence todos para o governo
 

A atual vice prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, é a grande vencedora da recente pesquisa Consult/Portalnoar.
Wilma domina as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte e para o Senado.
Para o governo vence Garibaldi Filho, Henrique Alves, Fernando Bezerra e Robinson Faria. Para o Senado tem um empate técnico com Fátima Bezerra e vence Henrique Alves.
A pesquisa ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi feita nos dias 22 e 24 de dezembro já pegando os efeitos da condenação do filho de Wilma, Lauro Maia, a 16 anos de prisão por corrupção.
O fato da condenação de Lauro Maia não ter abalado a tendência de voto do eleitor é demonstrativo de que a ex-governadora Wilma de Faria está aparecendo como antídoto ao estado permanente de crise e de insatisfação do povo para com o governo de Rosalba Ciarlini.
Ex-governadora Wlma de Faria
Ex-governadora Wilma de Faria
Está se repetindo no plano estadual o que aconteceu em Natal. A insatisfação da população que beira os 80% para com o governo de Rosalba Ciarlini reproduz a ira do povo para com a administração Micarla de Souza em Natal.
Wilma de Faria aparece para o povo do Rio Grande do Norte como a aposta na experiência e em um estilho de administração já conhecido. Vale lembrar uma frase de Wilma de Faria a Revista Foco após vários meses do governo Rosalba Ciarlni: “o povo está dizendo para mim, Wilma eu era feliz e não sabia”.
No cenário mais difícil para Wilma, segundo a pesquisa da Consult, ela tem 39,29% contra 32,65 de Garibaldi Filho. Nesse quadro, Rosalba Ciarlini aparece com 4,12%.
Com Henrique Alves no lugar de Garibaldi, Wilma tem 46,35% contra 24,18%.
Com Robinson Faria e Fernando Bezerra na disputa, Wilma tem 46,24% das intenções de voto contra 11,24% de Fernando e 10,94% de Robinson.
Para o Senado Federal, Wilma de Faria tem 39,59% contra 37,53% de Fátima Bezerra.
 

 

Wilma de Faria vê candidatura como uma “decisão coletiva”

Ela desconversou sobre sua participação na reunião com pré-candidato a presidência do PSB, Eduardo Campos, que acontecerá próximo mês


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que sua candidatura para a eleição de 2014, qualquer que seja o cargo, será uma “decisão coletiva”. A declaração foi na procissão de Santos Reis na segunda-feira (6), no bairro da zona Leste de Natal.
“O partido vai decidir, vamos decidir coletivamente, em massa”, assegurou a vice-prefeita de Natal na caminhada que participa tradicionalmente há 30 anos.
Ainda sobre a importância da procissão, a primeira manifestação do ano da igreja católica potiguar, Wilma falou que é uma forma de renovar a fé e pedir pelo ano novo que inicia. “Vou pedir benção para o meu futuro, pelo ano de 2014”, disse.
Wilma desconversou sobre a sua participação na reunião com o pré-candidato a presidência do PSB, o pernambucano Eduardo Campos, que acontecerá no próximo mês.
 

 
Enquanto isso !!!!
 
Sangue Novo
O Ministro da Previdência, senador Garibaldi Devagar Devagarinho Alves Filho e o Presidente da Câmara, deputado Henriquinho XI Mandato Alves, amurrinhados pela falta de sangue novo no PMDB - Partido do Me Dei Bem-, tomaram uma decisão radical: fizeram um intensivão de medicina de 48h, pela internet, com um renomado xamã e médico do Paraguai.
O ungido a candidato ao governo do estado, o ex-senador Fernando Ecocil Bezerra será o primeiro a sofrer intervenção de transfusão de sangue pelo Programa Mais Sangue Novo, criado pelo os dois recém-cursados. O Fernandinho aceitou sem bater a passarinha “Meu grande sonho é servir ao povo meu estado”, disse. Porém, fez duas exigências: o sangue terá que ser azul da cor do mar, o procedimento pode até ser pelos SUS, desde que os médicos assistentes não sejam cubanos. 
Os caciques do PMDB batizaram, patentearam e registraram o procedimento no INPI. Convictos do sucesso, solicitaram à Presidenta Dilma Lula da Silva que o Mais Sangue Novo seja agregado ao Programa Mais Médicos e sua disponibilização seja ampla e irrestrita para os partidos da base aliada, através do SUS. Para isso, cobrarão uma pequena percentagem de royalties. O líder do PSDB no Congresso Nacional avisou que vai entrar no Supremo contra o Programa Mais Sangue Novo, caso não sejam beneficiados também. 

Causa Própria

O deputado estadual, Agnelo Bacurau Alves, sabedor dos dotes médicos dos sobrinhos, sugeriu que os mesmos fizessem uma especialização em cirurgia plástica. Dizem os maldosos que o deputado legisla em causa própria. Arre água!

Previsão

Mãe Chiquinha Jesus de Xangô, depois de consultar os búzios, tarôs, Walcyr Carrasco (autor de Amor à Vida), Mirian Leitão e uma sentença daquele Ministro da espinhela caída, previu a volta de Claudia Regina à prefeitura de Mossoró ainda este ano, contudo, nas previsões da Mãe de Santo e na carta astral da ex-prefeita consta mais 14 cassações, pois o número da sorte (ou não) de Claudia é 25. Saravá!
 
 
 

Barbosa sai de férias sem enviar mandado de prisão de João Paulo Cunha à PF

  • Ministra Cármen Lúcia fica na presidência até dia 19 e aguarda instrução de Barbosa sobre medidas que deve tomar sobre o caso
  • Deputado pretendia se apresentar à Polícia Federal nesta terça-feira
 
 
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, entrou em férias nesta terça-feira sem enviar à Polícia Federal (PF) o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos condenados no processo do mensalão. A assessoria de imprensa do STF informou no fim da tarde desta terça-feira que, antes de sair de férias, Barbosa não deixou o mandado de prisão de João Paulo Cunha pronto. A partir de agora caberá a ministra Cármen Lúcia, que ocupa a vaga de Barbosa em caráter interino, deliberar sobre a questão.
A assessoria de imprensa do STF também não soube responder se isso será feito pelo ministro ou pela substituta dele na presidência, Cármen Lúcia. Segundo a Polícia Federal, a ministra deverá aguardar um contato de Barbosa até amanhã para definir as medidas a serem adotadas no caso.
Era esperado que nesta terça-feira Cunha se apresentasse à Polícia Federal. A assessoria do parlamentar havia divulgado que isso aconteceria por volta do meio-dia, porém ele não pode se apresentar se à PF não tiver o mandado de prisão. No começo da tarde, integrantes da PF haviam informado que ele já havia se apresentado, mas depois corrigiram a informação.

 

 

Nenhum comentário: