sexta-feira, 10 de janeiro de 2014



Crime
10/01/2014

Padre é morto após forçar relação sexual com rapaz de 29 anos

Três meses depois de um padre ter sido encontrado morto em Esmeraldas, na Grande BH, a Polícia Civil (PC) esclareceu o crime. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Sérgio Silva Teixeira, de 49 anos, foi morto por Lucas Alves de Oliveira, de 29, por forçar relação sexual com o criminoso. As informações foram divulgadas por meio de nota, no começo da noite desta quinta-feira (9), e o assassino está foragido. Uma foto dele também foi divulgada.

Após a descoberta do crime, Oliveira chegou a confessar o crime durante interrogatório. O jovem alegou que costumava frequentar a casa do padre e que os dois teriam se conhecido quando o religioso celebrava missas na região de Justinópolis, no ano de 2010.

De acordo com depoimento do jovem, no dia dos fatos, ele não teria ido à casa de Teixeira com o intuito de matá-lo. No entanto, alegou que, ao chegar ao local, a vítima tentou forçar uma relação sexual, não aceitou, mas, diante da insistência da vítima, perdeu a cabeça a ponto de cometer o crime.

Assassino está foragido
O padre foi encontrado morto no dia 4 de outubro de 2013, dentro de casa, no Centro da cidade. O corpo do religioso foi achado caído dentro do banheiro do imóvel, após o chamado de duas fiéis que costumavam tomar o café da manhã na companhia do padre. Ele estava sumido desde o dia 30 de setembro, data em que foi visto pela última vez. Desde então, fiéis resolveram procurá-lo. No dia do encontro do corpo, a perícia constatou que o religioso já estava em avançado estado de decomposição e apresentava fratura no nariz, diversos hematomas, cortes e perfurações no peito, pescoço e testa. Ao lado do corpo, foram recolhidos cacos de garrafa de cerveja sujos de sangue. O laudo de necropsia indicou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano.  

Nenhum comentário: