quarta-feira, 15 de janeiro de 2014


15/01/2014 12h36

'Tive medo de morrer', diz policial que estava em posto alvo de tiros no RN

Crime aconteceu na madrugada desta quarta (15) em São José do Campestre.
Bandidos explodiram caixa eletrônico e atiraram contra prédios da cidade.



Posto policial também foi alvo dos bandidos em São José do Campestre (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Posto policial também foi alvo dos bandidos em São José do Campestre 

"Primeiro eles nos chamaram e antes mesmo de sairmos começaram a atirar. eu tive medo de morrer". A declaração é de um policial militar que estava no posto policial do município de São José do Campestre, na região Agreste do Rio Grande do Norte, que foi alvo de dezenas de disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (15). Os bandidos ainda explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade e atiraram contra os prédios do cartório, do fórum e do Núcleo de Saúde Família. O policial pediu para não ser identificado.
Ele contou que além dele havia outro policial no momento da ação dos bandidos. "Não tivemos tempo de reagir. Nós apenas nos protegemos e pedimos reforço", disse. Segundo testemunhas, pelo menos dez homens participaram da ação crominosa em São José do Campestre. "Nos disseram que três homens ficaram atirando em frente ao posto policial", disse o policial.
A ação dos criminosos na cidade, segundo a polícia, durou cerca de vinte minutos. Apesar da explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, os bandidos não levaram nada.

Explosão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), em São José do Campestre (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Explosão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), em São José do Campestre 


Carreta fica destruída após acidente em Mossoró, RN

Acidente aconteceu na BR-304 após motorista perder controle do veículo.
Tanque da carreta atingiu e destruiu mureta que divide as duas pistas.

15/01/2014
Mureta que divide as pistas da BR-304 ficou destruída após batida em Mossoró, RN (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)Mureta que divide as pistas da BR-304 ficou destruída após batida 

Um acidente deixou uma carreta destruída na tarde desta terça-feira (14) na BR-304, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O veículo, que tem placas de Recife, estava equipado para transportar líquido asfáltico, mas estava vazio no momento do acidente.

Apesar do impacto da batida, motorista teve ferimentos leves em Mossoró, RN (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)Apesar do impacto da batida, motorista teve
ferimentos leves 

O acidente aconteceu após o motorista perder o controle da carreta e rodar na pista. O tanque do veículo atingiu e destruiu a mureta que divide as duas pistas da BR-304. Apesar do impacto da batida, o condutor, que é natural de Fortaleza, teve apenas escoriações leves.

Embora tenha sofrido ferimentos leves, o motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele contou que o veículo vinha de Natal com destino a Fortaleza.




15/01/2014

Depredação deixa cidade do RN sem energia por 9 horas e meia

Suspeitos danificaram subestação em Macau, segundo Cosern.
Energia foi cortada às 23h30 e só voltou integralmente às 9h.

  A depredação a uma subestação da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) interrompeu o fornecimento de energia na noite desta segunda-feira (13) nas cidades de Macau e Guamaré, ambas na região Central do estado.
Em nota, a Cosern informou que os atos de vandalismo foram praticados por desconhecidos por volta das 23h30 desta segunda na subestação da Cosern do município de Macau. Equipes técnicas foram acionadas e constataram danos nas instalações do local.

O fornecimento de energia de Guamaré foi restabelecido uma hora após a ocorrência, segundo a  Cosern. Já em Macau, parte do distema elétrico que atende ao município foi reenergizado e por volta das 9h desta terça-feira (14) o fornecimento havia sido restabelecido integralmente.

A Cosern informou o fato à polícia na intenção de identificar os responsáveis pelo vandalismo




15/01/2014

Dupla é presa após assalto a ônibus no bairro das Rocas

Crime aconteceu próximo ao 1º Batalhão da Polícia Militar.


Três homens armados invadiram um ônibus, na noite desta terça-feira (14), e armados com facas realizaram um assalto. O crime aconteceu no bairro das Rocas, bem próximo ao 1º Batalhão da Polícia Militar. Logo após o roubo, a polícia conseguiu prender dois dos três suspeitos.
Eles foram identificados como Rafael Robson Lucena da Silva e Caio Johny Rocha de Souza. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. O motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, contou que ação foi muito rápida.
“Eles colocaram a faca em cima de mim e me pediram dinheiro, bem como do cobrador, nos humilhando e nos chamando de vagabundo”, relatou o motorista. Os dois suspeitos presos foram reconhecidos pelas vítima e, com isso, autuados em flagrante delitos.
 

Drogas e celulares são encontrados no CDP de Candelária

Material foi encontrado após revista em quatro celas da unidade.

15/01/2014

Os agentes penitenciários e policiais miliares que trabalham do Centro de Detenção Provisória de Candelária realizaram uma revista nas sete celas da unidade com a finalidade de coibir a presença de material ilícito. O trabalho aconteceu nesta terça-feira (14) e resultou na apreensão de maconha, celulares, carregadores e cachimbos usados para o consumo das drogas. De acordo com Claudio Lima, da administração do CDP, os presos que foram flagrados com os produtos responderão sindicância.
Ao todo, são 89 presos alojados no Centro, mas apenas em quatro celas que as equipes encontraram as drogas, assim como os celulares. Ainda segundo Claudio, as revistas estão sendo feitas a cada 30 dias e todos são submetidos a um regime criterioso e exigente. "O nosso regime não é diferenciado, mas bastante rigoroso. Só assim podemos manter o local tranquilo sem problemas envolvendo presos de mal comportamento", relatou.
O CDP de Candelária já foi palco de diversas fugas e motins ao longo dos últimos cinco anos. Várias operações foram realizadas para conter presos rebeldes que revindicavam geralmente espaço e celeridade nos julgamentos. Hoje uma das avaliações mais praticadas pelos administradores da unidade prisional é a do comportamento, caso algum detento fuja das regras é imediatamente submetido a uma triagem e pode ser transferido para outro Centro de Detenção.



Mulher é executada no Jardim Progresso

Dupla em um táxi,de acordo com a polícia, é suspeita do assassinato.

15/01/2014

Uma mulher de 24 anos foi morta a tiro na noite desta terça-feira(14), no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital. Nilsiane Cristina Silva sofreu tiros no peito e na cabeça disparados da arma de um desconhecido que chegou ao local do crime em um táxi, acompanhado de outro suspeito. O fato aconteceu por volta das 23h, na rua Portal das Fronteiras em um terreno baldio a localidade.
De cordo com o soldado Moraes, do 4º Batalhão da PM, os moradores da rua informaram que a vítima teria chegado em um táxi de placas e modelo não identificados, juntamente com dois homens, em um determinado momento, sem nenhuma explicação, tiros foram efetuados em direção  à Nilsiane, quando ela já estava fora do veiculo.

"A dificuldade nossa aqui é encontrar alguém que nos passe informes mais concretos, os moradores temem represálias, mas conseguimos colher pelo menos que eram dois homens em um táxi e que fugiram logo após os disparos", disse.
A reportagem do blog conversou com alguns moradores que preferiram não gravar entrevista, eles revelaram que a mulher não é conhecida da comunidade e que possivelmente ela foi levada para a morte pelo assassinos. A vítima possui três tatuagens nas pernas e no pé direito, os desenhos são de uma gata, uma borboleta e no pe o nome Alessandra. O corpo de Nilsiane foi removido dolocal para o ITEP onde foi submetido a necrópsia. A policia não tem pistas dos autores do crime.




Sindicalista é assassinado a tiros no Centro de Parnamirim

João Alexandre estava chegando ao Sindicato dos Empregados do Comércio quando foi surpreendido por bandidos.


15/01/2014




O sindicalista João Alexandre Alves Neto, de 40 anos, foi executado, na tarde desta terça-feira (14), no Centro de Parnamirim. A vítima estava dentro de um veículo Corolla, quando foi surpreendida por homens que se aproximaram em um carro preto. Os bandidos atiraram no vidro do lado do motorista e acertaram João Alexandre.
Populares testemunharam o crime e, rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando os paramédicos chegaram ainda retiraram João Alexandre de dentro do carro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.
Os bandidos, de acordo com o que foi repassado por populares estariam em um Corolla preto, mas as placas não foram identificadas. João Alexandre, de acordo com informações do tenente Craveiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, seria presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Parnamirim e estava com o carro estacionado em frente à sede desta entidade.


 


BPhoque apreende cocaína na Toca da Raposa

Três suspeitos foram detidos e levados para a delegacia em Nova Parnamirim.

15/01/2014
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da tarde desta terça-feira (14), três jovens suspeitos de praticarem tráfico de drogas na comunidade conhecida como "Toca da Raposa", em Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Com o trio, a PM encontrou 15 pequenos papelotes de cocaína e dinheiro fracionado. Igor Florêncio do Nascimento, de 18 anos, Carlos Silva do Nascimento, de 22 anos, e João Paulo Porfírio da Costa, de 21 anos, negaram a participação no tráfico.
De acordo com o tenente Queiroz, a equipe realizava um patrulhamento de rotina na localidade quando se deparou com os três suspeitos correndo pela rua Bela Vista. Imediatamente, os policiais fizeram abordagem.

"A nossa equipe já possuía informações sobre a ação de pequenos grupos de traficantes no local e intensificou a fiscalização e o resultado foi este", relatou. A Toca da Raposa sempre foi palco de muita violência e a presença da droga também se tornou uma realidade constante na localidade.


Nenhum comentário: