quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



Em busca de agenda positiva, governadora Rosalba entrega amanhã ônibus escolares

A governadora Rosalba Ciarlini promove amanhã entrega de 53 ônibus escolares para 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande. Os prefeitos receberão os ônibus na Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis, ao lado do Palácio dos Esportes.
No sábado (16), acontecerão outras três entregas. Às 9h, em Caicó, a governadora fará a entrega de 23 ônibus, que beneficiarão os estudantes de 21 municípios da região do Seridó. Às 15h, em Pau dos Ferros, haverá a entrega de 35 ônibus, para 20 municípios do Alto e Médio Oeste. Encerrando a programação, às 18h, em Mossoró, 25 ônibus serão entregues a 20 municípios da região Oeste e do Vale do Assu.
Além disso, outros 10 ônibus já foram entregues entre o final de 2012 e o início de 2013. Os municípios de Brejinho, Itajá, Jandaíra e Pedro Velho receberam um ônibus cada. Já Viçosa, Jucurutu e Pau dos Ferros receberam dois ônibus cada.
O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega.

MP apura falta de transparência nas transições de Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gamileiras

A Promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre instaurou três inquéritos civis públicos para apurar as irregularidades na transição da gestão de prefeitos nos Municípios de São José do Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.
O inquérito teve como fundamento a existência de fortes indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Resolução 27/2012-TCE/RN pelos prefeitos anteriores, o que prejudicou a regular continuidade da prestação de serviços públicos essenciais às populações desses municípios.
Além dos inquéritos civis, foram instaurados Procedimentos Investigatórios Criminais, visando apurar a prática dos crimes de peculato e sonegação de documentos públicos pelos ex-prefeitos, que se negaram a entregar toda a documentação pertinente à gestão dos Municípios.



Bandido é preso após tiroteio e assalto de ônibus no Alecrim

A empresa Expresso Cabral foi alvo de uma tentativa de assalto por volta das 12h15 desta quarta-feira (13), na avenida presidente Bandeira, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Segundo o tenente Felipe, da Polícia Militar, três homens em um veículo tipo Renault Sandero, de placa NIU-3423 de São Raimundo Nonato-PI, trocaram tiros com os seguranças da empresa após levarem o que seria o salário dos funcionários. Dois bandidos foram baleados

Assalto na empresa Cabral


Cicero Edson Bezerra Júnior, preso no Assalto na empresa cabral
Cicero Edson Bezerra Junior foi capturado

No mesmo momento da troca de tiros, um carro forte do outro lado da via estava fazendo a reposição do dinheiro no Banco do Brasil, localizado na mesma avenida. Assustados com o barulho dos tiros, os seguranças do carro forte também efetuaram disparos contra o Sandero, supondo que se tratava de uma ação contra eles. O Sandero foi alvejado por cerca de 30 tiros.

Cícero Edson Bezerra Júnior, de 30 anos, tentou fugir, mas foi capturado e levado para a delegacia de plantão Zona Sul, em Candelária. Porém, dois de seus comparsas conseguiram fugir, embora baleados. Um foi baleado na perna e outro na cabeça. A polícia está realizando diligências na área para capturar os envolvidos no crime.

Com Cícero Edson Bezerra Júnior foi encontrado uma pistola calibre 38 e um pacote com cerca de R$ 70 mil.


Suspeita de matar bebê no RN temia perder guarda da criança, diz parente o familiar confirma que Josenilde usa droga.
Fami­lia teme que ela tenha surtado e praticado o crime.


Uma parente de Josenilde Lopes de Mendonça, suspeita de matar o próprio filho, um bebê de oito meses, relatou o comportamento agressivo dela.  essa familiar, que não quis se identificar, disse que Josenilde Lopes temia que o ex-companheiro dela tomasse a guarda do filho.

Ainda segundo a parente, a suspeita chegou a afirmar que, caso ela não ficasse com o filho, "ninguém mais ficaria". A mulher também confirmou que Josenilde era usuária de drogas, e tinha atitudes agressivas quando estava sob efeito dos entorpecentes.

A mulher disse que a família teme que Josenilde Lopes tenha surtado com o medo de perder a guarda da criança e acabado assassinado o filho. A suspeita permanece desaparecida.

O caso
Josenilde Lopes de Mendonça, de 36 anos, é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de oito meses. O crime, segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, pode ter acontecido na quinta ou sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado no sábado (9), no interior de um apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Tios de Josenilde precisaram arrombar a porta do imóvel. A suspeita, ainda de acordo com depoimentos dos próprios familiares, é usuária de crack desde a adolescência.

Confusão entre PMs e foliões encerra percurso de bloco em Natal

"Baiacu na Vara" sai há 23 anos na praia da Redinha, na zona Norte.
PM diz que foi ao local para impedir tumulto entre participantes da festa.

Uma pancadaria entre policiais militares e foliões do Baiacu na Vara acabou com a festa do bloco no meio do percurso nesta quarta-feira (13), segundo o vereador Hugo Manso, que participava da festa. O bloco sai há 23 anos na praia da Redinha, na zona Norte de Natal, e encerra a festa de Momo na capital potiguar.
 O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que os policiais foram até o lugar a chamado de fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) para intermediar em uma discussão que ocorria entre os foliões do Baiacu na Vara e as pessoas que estavam em um trio elétrico que passava no meio do percurso.

 O coronel confirmou a discussão entre policiais e foliões, mas disse que os PMs interviram para impedir o tumulto. Quanto a algumas pessoas que foram detidas, o comandante da corporação confirmou que todos foram presos apenas para prestar depoimento na delegacia e em seguida serão liberados.

De acordo com a dona de casa Maria Francisca Souza, que estava no local, o tumulto aconteceu depois que uma viatura da PM tentou passar pelo meio do bloco na altura do bar Pé do Gavião e os foliões iniciaram uma discussão com os policiais que estavam dentro do carro.

Segundo relatou a dona de casa, os PMs passavam muito devagar no automóvel, atrapalhando o andamento do bloco, que seguia em direção ao mercado da Redinha. Depois de muita reclamação das pessoas que faziam o percurso, a viatura parou e os policiais desceram, iniciando a discussão. “Neste momento os músicos pararam e o bloco também”, afirmou Maria Francisca.

Ainda de acordo com ela, um folião jogou uma lata na direção dos policiais, e depois outra. “Em seguida iniciou a pancadaria”, disse. “Uma criança que catava latas na minha frente foi empurrada por um policial e caiu no chão”, lembrou a dona de casa. Ela disse ainda que mais viaturas foram até o local depois que começou a confusão.

O vereador Hugo Manso também confirmou que os PMs começaram a agredir os foliões, sem distinção de quem estava envolvido no bate-boca. “Eles quebraram várias máquinas fotográficas de pessoas que tentavam registrar a ação”, relatou o vereador.

Hugo Manso também afirmou que um carro do Grupo Tático da PM apareceu no local depois que a situação já havia sido apaziguada e mesmo assim utilizou spray de pimenta contra os foliões.

Nenhum comentário: