segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

 

 

Dois moradores de rua são assassinados na zona Sul de Natal

PM registou outros quatro homicidios entre domingo (10) e segunda (11).
Todos os assassinatos tem caracter de execução



A Polícia Militar registrou seis homicídios do final da tarde do domingo (10) até a madrugada desta segunda-feira (11), somente em Natal. Entre os assassinatos estão os de dois moradores de rua não identificados que foram mortos nesta madrugada, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul. De acordo com a polícia, os crimes ocorreram em um curto intervalo de tempo e têm características semelhantes.

O primeiro ocorreu por volta da meia noite, ainda segundo as informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. O morador de rua passava pela rua São Vicente, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos acertaram dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.
A PM também confirmou que poucos minutos depois outro mendigo foi morto. Desta vez o homicídio ocorreu na rua Antônio Basílio. O crime também foi praticado por dois homens em uma motocicleta. O morador de rua foi acertado por dois disparos, sendo um na cabeça e o outro no peito. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Guarapes
No bairro do Guarapes, na zona Oeste da cidade, a Polícia Militar registrou um duplo homicídio ocorrido por volta das 20h deste domingo (10). O crime, de acordo com o tenente Paulo Sérgio Silva de Souza, do 9º Batalhão da PM, aconteceu na rua das Vitórias.
Júlio César Ferreira de França, de 16 anos de idade, e Antônio Carlos Felipe da Costa, de 22 anos, foram mortos, ainda segundo o tenente, por dois homens que estavam em uma motocicleta. As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que chegaram atirando.
O tenente Paulo Sérgio confirmou que Antônio Carlos era foragido da Justiça e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "No entanto o outro rapaz não tinha passagens pela polícia e aparentemente também não tinha envolvimento com o crime", afirmou.
Felipe Camarão
No fim da tarde deste domingo (10), por volta das 16h, uma adolescente de 17 anos de idade foi executada no bairro de Felipe Camarão, também na zona Oeste. O homicídio foi confirmado pelo tenente Paulo Sérgio. Segundo ele, Maria de Fátima de Lima Soares era usuária de drogas e morava com um traficante da região.
Planalto

Ainda na zona Oeste de Natal, um homem não identificado foi encontrado pela polícia na rua Maranata, bairro do Planalto. Segundo o tenente Paulo Sérgio, não houve testemunhas e a PM não sabe como ocorreu o crime. O corpo da vitima apresentava marcas de tiros.



Homem baleado em ação da policia foge do maior hospital do RN

Jose Carlos dos Santos suspeito de arrombar caixas eletrónicos.
Comando da PM irᡠinvestigar circunstâncias da fuga.


O matogrossense José Carlos dos Santos Bezerra, baleado na última sexta-feira durante a ação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que desarticulou uma quadrilha suspeita de arrombamentos de caixas eletrônicos e assaltos a carros-fortes, fugiu do Hospital Walfredo Gurgel na tarde deste domingo (10), onde estava internado para se recuperar do ferimento. A fuga foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo
“Soubemos dessa fuga e de imediato já iniciamos uma investigação para apurar como ela se deu. Se houve negligência ou participação de qualquer policial ele será devidamente punido”, afirmou o Coronel Araújo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, a fuga foi percebida por volta das 19h, quando acompanhantes de outros pacientes da enfermaria informaram que o leito estava vazio a cerca de duas horas.
Operação Serpentina
José Carlos foi baleado na última sexta-feira (8), durante ação da Polícia Civil que prendeu ainda o paranaense Paulo Donizete Siqueira de Souza, conhecido como Vírus; e o potiguar João Maria dos Santos, conhecido por Gugu.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, o trio é responsável por boa parte dos assaltos a bancos e carros-fortes ocorridos no estado. “Eles são muito organizados e estavam fortemente armados”, atentou a delegada.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu R$ 61 mil em dinheiro, granadas, uma espingarda calibre 12, rifles, grampos utilizados para furar pneus de carro, rádios comunicadores, munições, coletes balísticos, um giroflex, explosivos, alicates e chaves de fenda, além de uma planta baixa do que a polícia acredita ser uma empresa de segurança de valores. “O local provavelmente seria o próximo alvo deles”, afirmou Sheila Freitas.

Primeiro dia de desfile no RJ

Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca e Portela foram os grandes destaques da primeira noite de desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, na noite de domingo (10). Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador e Salgueiro também desfilaram na Marquês de Sapucaí.
As escolas agora aguardam a apuração dos votos, que ocorrerá na quarta-feira (13). Outras seis escolas ainda vão se apresentar nesta segunda-feira (11).
 Comissão de frente da Unidos da Tijuca; Serguei no carro abre-alas da Mocidade; samba-enrero da Portela; comissão de frente do Salgueiro; mestre-sala e porta-bandeira da Inocentes; e Toquinho, destaque da União da Ilha.)
Embora tenham conquistado a plateia na Sapucaí na primeira noite, os carros alegóricos altos causaram problemas para algumas agremiações. Acidentes marcaram o desfile da Portela e da Unidos da Tijuca.
Uma novidade do carnaval deste ano foi a escolha de fantasias com lâmpadas de LED, usadas por alguns casais de mestre-sala e porta-bandeira. Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca aproveitaram a novidade.
O casal Giovanna e Marquinhos, da Unidos da Tijuca, contou que o recurso não chega a influenciar no bailado preparado para o desfile. Só dá mais trabalho para vestir a roupa. "Somos os guardiões da Floresta Encantada, ninfa e duende. É a primeira vez que uso uma roupa toda preta no carnaval. Mas isso ajuda a dar um efeito ainda maior quando as lâmpadas acendem", disse Marquinhos.
As fantasias das outras duas portas-bandeiras, Gleyce Simpatia, do Salgueiro, e Lucinha Nobre, da Inocentes de Belford Roxo, eram iluminadas. "Mas a gente não vai só brilhar. A gente vai entrar na avenida como um raio. Vamos relampejar", disse Giovanna, da Unidos da Tijuca.
Unidos da Tijuca
Mesmo tendo encantado o público, os carros alegóricos foram o principal problema da Unidos da Tijuca na avenida. Logo no início do desfile uma peça do abre-alas quebrou por um erro de manobra, e um buraco se abriu entre a alegoria e a comissão de frente. O veículo precisou de atenção especial para cruzar o sambódromo e foi serrado na dispersão para desobstruir a passagem do restante da escola.
O segundo carro também teve problemas após entrar na avenida. Uma fumaça saiu do alto, e quatro bombeiros chegaram a escalar a alegoria para ajudar os membros da agremiação que estavam em cima. Rapidamente a situação foi controlada e o carro continuou andando, mas outro buraco se formou.
Apesar de tudo, a apresentação da Unidos da Tijuca entusiasmou o público com martelos que levitavam, fantasias que mudavam de cor, efeitos sonoros que imitavam trovões e um toboágua de 15 metros de altura. A comissão de frente da escola foi um dos pontos altos do desfile, com membros representando Thor munidos do martelos flutuantes.
Mocidade
O enredo "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio - Por um mundo melhor" teve o veterano Serguei, de 79 anos, como destaque no carro abre-alas. "Eu sou um roqueiro carioca e o desfile não ficou devendo nada ao Rock in Rio", disse. "A Janis Joplin? Ia morrer de rir e falar coisas malucas para mim", afirmou.
A Mocidade se apresentou com 3.600 componentes, em 36 alas, divididos por sete setores, com sete alegorias. "Todos os carros têm clima de palco", definiu o carnavalesco Alexandre Louzada. O evento teve sua trajetória contada por meio de ídolos de vários gêneros.
A bateria dos mestres Bereco e Dudu teve companhia do cantor e ator Evandro Mesquita. O líder da Blitz acompanhou a bateria segurando uma guitarra. Elza Soares, Ivo Meirelles, Marcelo Yuca e integrantes de bandas como Kid Abelha, Detonautas e Skank apareceram juntos no fim do desfile. Sósias também caíram no samba. Covers de Elvis Presley, Cazuza, Raul Seixas, Jimmy Hendrix, John Lennon, Donna Summer, Michael Jackson e Renato Russo fizeram performances na Sapucaí.
Portela
Aos 90 anos de idade, a tradicional Portela encerrou a primeira noite de desfiles na Marquês de Sapucaí homenageando os 400 anos do bairro de Madureira, no subúrbio do Rio, onde fica a quadra da escola. Outra efeméride foram os 70 anos do cantor e compositor Paulinho da Viola, ícone da escola. Foi ele o escolhido como o fio condutor do enredo deste ano, "Madureira... O meu coração se deixou levar".
Os 3.700 componentes foram divididos em 31 alas. A comissão de frente surpreendeu com uma transformação ao vivo: um trem virou teatro e componentes fantasiados de malandros se vestiram de vedetes na frente do público. A águia símbolo da azul e branca veio estilizada neste ano, no primeiro carro.
O enredo contou a história de Madureira com destaque para as origens, a religião, a cultura e o comércio do bairro. A escola também dedicou uma ala e uma alegoria à sua coirmã Império Serrano. No fim do desfile, um carro trazia Paulinho da Viola cercado pela Velha Guarda da escola.
União da Ilha
A União da Ilha do Governador celebrou os 100 anos do nascimento de Vinicius de Moraes, contando a história da vida e da obra do poeta, compositor e dramaturgo. Orfeu, Garota de Ipanema e outros sucessos foram lembrados, além das parcerias que o homenageado fez com Toquinho, Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell e outras estrelas da música popular brasileira.
Em uma das alegorias, Toquinho foi um dos destaques do desfile, que teve ainda a presença da garota de Ipanema Helô Pinheiro e da atriz Letícia Spiller.
Salgueiro
Com o enredo "Fama", o Salgueiro tratou da busca por reconhecimento e do desejo de imortalidade, mostrou máquinas fotográficas, personagens históricos e o mundo de celebridades no desfile que marcou os 60 anos da escola. Na comissão de frente, uma limusine vermelha e brilhante trouxe a figura de Chacrinha para saudar o público. A coreografia teve ainda integrantes vestidos de Marilyn Monroe e Amy Winehouse, que brigaram no alto do carro. Marilyn caiu e foi salva pela bandeira da escola, estendida por um grupo de fotógrafos que sambaram com câmeras na mão.
A rainha de bateria Viviane Araújo foi uma das atrações do Salgueiro, junto com Adriana Bombom, Mônica Nascimento e outras musas. A agremiação homenageou ainda anônimos que ajudaram a escola ao longo dos anos e Djalma Sabiá, único fundador ainda vivo.
Inocentes de Belford Roxo
Para sua estreia no Grupo Especial, a Inocentes de Belford Roxo levou para a Sapucaí um pouco da história da Coreia do Sul. Um dos símbolos coreanos, a Rosa de Saron, foi representado pelo casal mestre-sala e porta-bandeira Rogério Dornelles e Lucinha Nobre. Lucinha completou seu 30º desfile como porta-bandeira e fez sua estreia pela Inocentes.
Cerca de 300 imigrantes e descendentes coreanos foram convidados a participar do desfile da Inocentes. No terceiro carro, muitos deles foram destacados por meio de fotos de famílias na lateral da alegoria.
Confira a seguir imagens marcantes das escolas no primeiro dia de desfiles na Sapucaí:

Inocentes selo (Foto: G1)
Abre-alas da Inocentes de Belford Roxo muda de cor ao passar pela Sapucaí (Foto: Alexandre Durão/G1)Abre-alas da Inocentes de Belford Roxo mudou de cor ao passar pela Sapucaí (Foto: Alexandre Durão
Carro Ancestralidade da Inocentes de Belford Roxo representa o ritual, com estátuas de caveiras e corpos humanos (Foto: Alexandre Durão/G1)Carro 'Ancestralidade' mostrou ritual, com estátuas de caveiras e corpos humanos (Foto: Alexandre Durão
Salgueiro selo (Foto: G1)
Salgueiro trouxe para a avenida o enredo Fama (Foto: Antonio Scorza/AFP)Salgueiro trouxe para a avenida o enredo Fama (Foto: Antonio Scorza/AFP)
Integrantes da bateria do Salgueiro (Foto: Sergio Moraes/Reuters)Integrantes da bateria do Salgueiro (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
Unidos da Tijuca selo (Foto: G1)
'Thors' da Unidos da Tijuca mostraram truques como um 'martelo voador' na Avenida (Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo)Membros fantasiados de Thor mostraram truques com 'martelo voador' (Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo)
'Fuscão preto' desfila em ala da Unidos da Tijuca (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)'Fuscão preto' desfila em ala da Unidos da Tijuca (Foto: Rodrigo Gorosito
União da Ilha (Foto: G1)
Carro da União da Ilha faz referência a Ipanema, lugar célebre por receber Vinicius de Moraes (Foto: Alexandre Durão/G1)União da Ilha fez referência a Ipanema, célebre por receber Vinicius de Moraes (Foto: Alexandre Durão
Ala menino da ilha, apresentada pela União da Ilha durante seu desfile em homenagem a Vinícius de Moraes (Foto: Alexandre Durão/G1)Ala menino da ilha, apresentada pela União da Ilha durante seu desfile em homenagem a Vinicius de Moraes (Foto: Alexandre Durão
Mocidade selo (Foto: G1)
Carro wonder mocidade (Foto: Alexandre Durão/G1)Carro da Mocidade teve boneco de Stevie Wonder e o carnavalesco Chico Spinoza fantasiado de Elton John (Foto: Alexandre Durão
Serguei, nome histórico do rock nacional, se diverte com a Mocidade (Foto: Alexandre Durão/G1)Serguei, nome histórico do rock nacional, se diverte com a Mocidade (Foto: Alexandre Durão
selo portela (Foto: G1)
A Portela ousou com o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Fran e Roselaine (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)A Portela ousou com o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Fran e Roselaine (Foto: Rodrigo Gorosito
Integrantes da comissão de frente da Portela (Foto: Alexandre Durão/G1)Integrantes da comissão de frente da Portela (Foto: Alexandre Durão

Nenhum comentário: