quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Corpo de criança afogada é encontrado na Redinha

Beatriz da Silva Andrade, cinco anos, foi a única vi­tima de afogamento nas praias urbanas de Natal durante os quatro dias de Carnaval. O pai da criança, Francisco Pedro Andrade da Silva reconheceu o corpo da criança, que foi encontrado na manhnã desta quarta-feira de cinzas, junto à s pedras do quebra-mar do estuário do rio Potengi, na praia da Redinha, Zona Norte de Natal.
Emanuel AmaralO pai da menina encontrada, Francisco Pedro Andrade da Silva, reconheceu o corpo da vítima na manhã desta quarta-feira (13)O pai da menina encontrada, Francisco Pedro Andrade da Silva, reconheceu o corpo da vítima na manhã desta quarta-feira (13)

Francisco Pedro da Silva disse que está desempregado e doente, tentando ficar pela peri­cia da previdência social, e por isso ia procurar ajuda para enterrar o corpo da filha, que desapareceu por volta das 16h de ontem (12), quando tomava banho de mar próximo as pedras da Praia do Forte, com a mãe, o pai, irmãos e primos.
Emanuel AmaralBeatriz da Silva Andrade desapareceu na tarde de ontem, na praia do ForteBeatriz da Silva Andrade desapareceu na tarde de ontem, na praia do Forte


Irmão é morto em lugar do outro por vingança


Tristeza para a familia de Tiago Costa da Silva, 18 anos, assassinado a tiros, inocentemente, por dois homens que tinham ido a  casa dos pais dele à procura do irmão Everton Costa da Silva. O crime ocorreu na casa nº 156, da rua 21 de Março, no bairro Mundo Novo, por volta das 2h30 da madrugada, em São José de Mipibu.

Outro irmão da vi­tima, Cosme Costa da Silva, contou para a equipe de policiais da Delegacia de Plantão da Zoa Sul, as caracteri­sticas dos dois homens, sendo um deles branco, alto e careca, enquanto o outro acusado do homicidio de cor morena, baixa estatura e usava um boné

Segundo imformações preliminares do soldado Rafael, da viatura 321, da 2aª Companhhia de Policia Militar, em São Jose do Mipibu, o irmão da vi­tima foi perseguido pelos dois acusados do crime, apoi³s uma discussão ocorrida durante uma festa carnavalesca que ocorria no centro da cidade, que entrou pela madrugada desta quarta, dia 13 de fevereiro.

Outro crime ocorrido na Grande Natal ao amanhecer do dia teve como vítima José Lourenço da Silva Neto, 28 anos, que foi assinadoa a tiros na Vila São José, em Macai­ba, onde residia na rua Manoel Pedro da Silva, no centro dessa cidade. A autoria dos disparos de arma de fogo "ao desconhecida" e está para "esclarecer", segundo o registro do Boletim de Ocorrencia na Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Lama vira fantasia de carnaval no bloco 'Os cãos no litoral de Natal

Bloco reuniu milhares de foliões sujos de lama na praia da Redinha.
Organização estima que 15 mil pessoas participam da folia nesta terça.

Pelo 49º ano consecutivo, a lama do mangue de transforma na fantasia predileta dos foliões no litoral Norte de Natal. É assim a festa no tradicional bloco 'Os Cão', que mais uma vez arrasta milhares de pessoas na praia da Redinha nesta terça-feira (12) de carnaval. Com a maré cheia, o mela-mela só começou depois das 9h30. A concentração, no entanto, começou cedo. Uma banda de frevo se encarregou de animar os lambuzados.

Um dos foliões mostra que é "o cão chupando manga" na praia da Redinha, em Natal (Foto: Jomar Freitas)Um dos foliões mostra que é "o cão chupando manga" na praia da Redinha, em Natal
 
Verônica Medeiros, diretora do bloco, conta como 'Os Cão' nasceu. “É uma história bem original. Três amigos foram ao Rio Doce e entraram no mangue. Um deles se lambuzou de lama, fazendo chifres e um rabo. Daí ele perguntou aos outros: E então, como estou? Os amigos responderam que ele tava parecendo um cão. Daí surgiu o nome do bloco. Foram os três amigos no começo, depois eram sete e, agora, são aproximadamente 15 mil os cão”, contou.
Para fazer parte do bloco, a diretora disse que, primeiramente, é preciso respeitar o mangue. Depois, é só se lambuzar de lama e sair pelas ruas brincando a vontade. “Sempre respeitando, também, quem não quer se melar, preservar as paredes das casas. Isso que é o principal”, acrescentou Verônica.
A diretora disse ainda que 'Os Cão' é o bloco de carnaval mais barato e democrático que existe. “Não precisa gastar dinheiro nenhum e participa quem quer. Basta se sujar com a lama do mangue e ganhar as ruas com muita alegria. Tem criança, jovem, adulto e idoso. A folia garantida pra todo mundo”, disse ela, bastante entusiasmada.

Bloco 'Os Cão' reúne milhares de foliões, sujos de lama, na Redinha, praia do litoral Norte de Natal (Foto: Jomar Freitas)

PM registra 17 homicidios no RN entre
o sabado e a Quarta-feira de Cinzas

Crimes mais recentes aconteceram nesta madrugada, na Grande Natal.
Apesar das mortes, comando da PM considera carnaval tranquilo no estado


Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins (Foto: Marcelino Neto)Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins
 

A Polícia Militar atualizou os registros de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte a contar do sábado (9) de carnaval até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas (13). Agora, segundo os dados da corporação, são 17 as pessoas vítimas de assassinatos neste período.
Os homicídios mais recentes aconteceram na madrugada desta quarta, na Grande Natal. Tiago Costa da Silva, de 18 anos, foi executado dentro da casa onde morava em São José de Mipibu. Segundo a PM, dois homens armados invadiram a residência e atiraram no jovem. De acordo com a família, Tiago tinha dívidas com traficantes e rixas com grupos de rua. Ninguém foi preso.
Em Macaíba, também na região metropolitana, outro homem foi morto. Lourenço Neto, de 28 anos, foi baleado no bairro Vila São José, próximo a uma boca de fumo. A Polícia Militar informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Carnaval tranquilo

Com os crimes confirmados nesta manhã, chega a 17 o número de assassinatos registrados no RN durante este período carnavalesco, crimes que aconteceram a contar da madrugada do sábado (9), segundo informações da própria Polícia Militar.
Apesar disso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, considera o carnaval tranquilo no Rio Grande do Norte até o momento, uma vez que apenas um dos crimes, a princípio, teve relação direta com as festividades.

Sábado

A exceção foi o assassinato de um jovem chamado Maxuel dos Anjos, natural de Ceará-Mirim. No sábado de carnaval, ele levou uma facada após uma confusão durante o percurso do bloco 'Mela-Mela', em Macau. O rapaz foi socorrido ao hospital, mas morreu minutos depois. A PM prendeu um casal suspeito de praticar o crime.
Ainda no sábado, à tarde, em uma estrada carroçável na comunidade do Leningrado, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, foi registrado o assassinato de um jovem de 17 anos. Segundo o tenente Abdenago Dias, do 9º Batalhão da PM, o crime foi motivado por vingança contra o irmão da vítima. "Dois indivíduos abordaram o rapaz e fizeram os disparos. Foram três tiros e ele morreu no local", disse o oficial.
Ainda de acordo com o policial, o fato de o irmão da vítima ser usuário de drogas é o único motivo aparente para o crime, uma vez que o jovem não tinha qualquer relação com o tráfico. O tenente relatou também que os assassinos mataram até o cavalo do rapaz. "A vítima montava um cavalo na hora do crime. E nem o animal os bandidos pouparam na emboscada", revelou. A Polícia Militar ainda não tem pistas dos suspeitos.

Domingo

O domingo (10) foi ainda mais violento. Entre os assassinatos registrados pela PM, consta nos relatórios as mortes de dois moradores de rua, que só foram identificados posteriormente. Ambos foram executados a tiros no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.
Os crimes ocorreram em um curto intervalo de tempo e tiveram características semelhantes. O primeiro por volta da meia-noite, segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. O morador de rua passava pela rua São Vicente quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos acertaram dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.
A PM também confirmou que poucos minutos depois outro mendigo foi morto. Desta vez o homicídio ocorreu na rua Antônio Basílio. O crime também foi praticado por dois homens em uma motocicleta. O morador de rua foi atingido por dois disparos, sendo um na cabeça e o outro no peito. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que já chegaram atirando”
Tenente Paulo Sérgio
No bairro do Guarapes, na zona Oeste da cidade, a PM registrou um duplo homicídio ocorrido por volta das 20h do domingo. O crime, de acordo com o tenente Paulo Sérgio Silva de Souza, do 9º Batalhão da PM, aconteceu na rua das Vitórias. Júlio César Ferreira de França, de 16 anos, e Antônio Carlos Felipe da Costa, de 22, foram mortos por dois homens que estavam em uma motocicleta. “As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que já chegaram atirando”, disse o oficial.
O tenente Paulo Sérgio confirmou que Antônio Carlos era foragido da Justiça e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "No entanto o outro rapaz não tinha passagens pela polícia e aparentemente também não tinha envolvimento com o crime", afirmou.
Felipe Camarão
No fim da tarde do domingo, já por volta das 16h, uma adolescente de 17 anos foi executada no bairro de Felipe Camarão, também na zona Oeste de Natal. O homicídio foi confirmado pelo tenente Paulo Sérgio. Segundo ele, Maria de Fátima de Lima Soares era usuária de drogas e morava com um traficante da região.
Ainda na zona Oeste de Natal, um homem não identificado foi encontrado pela polícia na rua Maranata, bairro do Planalto. Segundo o tenente Paulo Sérgio, não houve testemunhas e a PM não soube informar como ocorreu o crime. No entanto, a PM confirmou que o corpo da vitima apresentava marcas de tiros.
O domingo também foi marcado por um assassinato na cidade de Antônio Martins, a pouco mais de 350 quilômetros da capital. Lá, em um bar que fica vizinho a um posto de combustíveis, foi registrada a morte do agricultor Frank Delan Batista de Mesquita, de 36 anos, natural de João Dias. Segundo a PM, a vítima residia no sítio Tamanduá. Ele foi assassinado por volta das 9h30 com vários disparos de arma de fogo.
A PM informou que o agricultor chegou ao posto para abastecer a motocicleta dele. Enquanto aguardava o frentista encher o tanque, Frank ficou sentando tomando uma bebida no bar. A polícia acrescentou que o suspeito é um homem que chegou sozinho em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu em seguida.
Ainda no domingo de carnaval, outro assassinato foi registrado no interior do estado. Em Caicó, na região Seridó, a vítima foi o jovem Tallys Nóbrega Bezerra, de 29 anos, que morreu esfaqueado. O suspeito chama-se João Bosco da Nóbrega Costa, de 48 anos, tio do rapaz. Ele foi preso no final da manhã desta terça e, segundo o delegado Getúlio Medeiros, confessou o crime. “Ele disse que esfaqueou o sobrinho durante uma briga. Eles discutiram por causa de uma herança de família”, revelou Getúlio.

Segunda-feira

Na noite desta segunda, ainda de acordo com a PM, a vítima foi um cearense identificado como José Luciano Pereira da Silva, de 30 anos. Consta em relatório que o jovem foi alvejado na rua Paulo Salema, na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul da Grande Natal. Até o momento não há informações de como o crime aconteceu, motivação ou pistas dos suspeitos.

Terça-feira

A Polícia Militar registrou no final da tarde da terça, em Mossoró, o assassinato do jovem Luiz Diego Alves Maia, de 18 anos. De acordo com o tenente Júlio César, do 2º BPM, o rapaz foi baleado no cruzamento das ruas 6 de Janeiro e João Cordeiro, no bairro Santo Antônio. Os suspeitos fugiram. Ainda segundo o tenente, o jovem morto era conhecido na região ter ligações com o tráfico de drogas e roubo de motocicletas. "Ele levou seis tiros de revólver e morreu na hora", acrescentou o oficial.
Ainda na terça, na zona Norte de Natal, um homem também não identificado foi morto na rua Shallon, conjunto Novo Horizonte, nas proximidades da Av. Moema Tinoco. Os suspeitos, de acordo com a capitã Geórgia Câmara, são dois homens que se aproximaram da vítima numa motocicleta, efetuaram os disparos e depois fugiram com destino ignorado. A PM ainda realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.
Mais cedo, por volta do meio-dia, pai e filho foram vítimas de disparos de arma de fogo na zona rural da cidade de Lucrécia, distante 350 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar. Ivanildo Vicente da Silva, de 47 anos, e o filho dele, Cleyvison Rairone da Silva, de 21, estavam bebendo em um bar no sítio Cachoeirinha quando foram baleados por dois homens que se aproximaram numa moto. Eles são naturais da cidade de Frutuoso Gomes, na mesma região.
A polícia da cidade informou que os primeiros tiros foram efetuados contra o filho. O pai reagiu e também foi alvejado. Ambos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ivanildo já chegou à unidade sem vida. Já o rapaz, ainda de acordo com a PM, permanece internado em estado grave.
Em Mossoró, a PM também registrou assassinatos (Foto: Marcelino Neto)Em Mossoró, a PM também registrou assassinatos
 
À noite, mais uma morte violenta foi registrada em Mossoró. Segundo a PM, aconteceu na rua Raimundo Dantas Duarte, no bairro Belo Horizonte, onde Natanael Lucas de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado. A polícia confirma que ele foi morto com dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no peito e nas costas. Em relatório, consta que a vítima participava de uma movimentação carnavalesca no bairro e teriam se desentendido por causa de uma mulher.
Natanael teria sido ameaçado de morte e se retirado da festa, indo para a casa de sua namorada, na Vila do Gambia. Lá, ele e a namorada foram surpreendidos por um homem, que entrou na residência e baleou o rapaz. Ainda segundo a PM, Natanael ainda tentou fugir, mas caiu sem vida poucos metros depois. A polícia ainda está checando a informação de que a namorada de Natanael foi ferida. A moça não foi encontrada. O suspeito fugiu

Trio invade banco na zona Sul de Natal, mas roubo é evitado pela PM

Segundo o comandante da Poli­cia Militar, os homens tentaram violar caixas.
Alarme da agência do Bradesco soou e poli­cia foi ao local; grupo fugiu

 A agência do Banco Bradesco, localizada no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, foi alvo de bandidos na manhã desta Quarta-feira de Cinzas (13). Segundo a Polícia Militar, um trio entrou no banco e tentou violar um dos caixas eletrônicos. Porém, o alarme soou e a PM foi enviada ao local, momento em que os bandidos fugiram.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, o gerente da agência se deslocou até o local e constatou que nada foi levado. "Foi uma tentativa de arrombamento. Quando eles perceberam a presença da polícia, fugiram", disse o comandante.

Colisão entre Fiat Uno e carreta mata pai e filho na BR-304, no RN

Segundo a PRF, acidente aconteceu na Reta Tabajara, próximo a Macaíba.
Mãe e outro filho do casal (que estava na cadeirinha) sobreviveram.

Carreta saiu da pista e o Fiat Uno ficou completamente destruído após a colisão na BR-304, em Macaíba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carreta saiu da pista e o Fiat Uno ficou completamente destruído após a colisão na BR-304, em Macaíba
 

Uma colisão frontal, envolvendo um Fiat Uno e uma carreta, resultou na morte de pai e filho no final da tarde desta terça-feira (12), na BR-304, trecho conhecido como Reta Tabajara, já nas proximidades do município de Macaíba, na região da Grande Natal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, identificado como Nuremberg Pereira de Araújo Filho, e o filho dele, Pedro Leones Toscano Pereira, de sete anos, morreram no local. A PRF confirmou que o menino estava no banco traseiro, mas não usava cinto de segurança

Nuremberg e Joana Darc (Foto: Reprodução/Facebook)Nuremberg e Joana Darc
Ainda de acordo com a PRF, a mulher do motorista, Joana Darc Toscano Silva Pereira, de 34 anos, sofreu ferimentos graves, mas foi socorrida consciente ao hospital. Outro filho do casal, um menino de três anos - que estava na cadeirinha do automóvel - escapou com ferimentos leves.
Já o condutor da carreta, Jeferson de Oliveira Gomes, de 25 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, onde prestou esclarecimentos. Segundo o agente Flávio Medeiros, da PRF, o motorista relatou em depoimento que foi o Fiat Uno o causador do acidente, após invadir a faixa contrária da pista.
A informação foi confirmada pelo policial rodoviário. “Este é um trecho perigoso, onde acontecem muitos acidentes. A maioria, por imprudência dos motoristas”, disse o agente.
Nuremberg era natural da cidade de São Tomé, a pouco mais de 100 quilômetros de Natal, e trabalhava no setor jurídico do Sindicato dos Bancários do RN

Tio suspeito de matar sobrinho no domingo de carnaval é preso no RN

João Bosco da Nobrega Costa confessou o crime, ocorrido em Caicó
Tio e sobrinho brigaram por causa de uma heranança de familia, diz delegado.

Polícia Civil da cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, prendeu na manhã desta terça-feira (12) João Bosco da Nóbrega Costa, de 48 anos. Ele é suspeito de ter matado, a facadas, o próprio sobrinho, Tallys Nóbrega Bezerra, de 29 anos. O crime aconteceu no domingo de carnaval, na sede do bloco 'Os Caretas', que fica no Centro da cidade. O local também é a casa de João. Segundo o delegado Getúlio José de Medeiros, o tio assumiu o assassinato.
“Ele disse que esfaqueou o sobrinho durante uma briga. Eles discutiram por causa de uma herança de família”, revelou Getúlio.
Ainda de acordo com o delegado, João Bosco foi detido nas imediações da barragem Passagem das Traíras e não resistiu à prisão. Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
“Nosso trabalho agora é encontrar a faca que ele usou para matar o sobrinho. Ele contou que jogou a faca em um lixão, mas a prefeitura já fez a limpeza no local que ele apontou. Mas vamos continuar procurando”, finalizou o delegado

Travesti baleado no RN pode ter sido vitima de homofobia, diz policia

José Maria da Silva foi baleado na noite desta segunda (11), em Mossoró
Ele disse que fazia ponto quando um homem parou num carro e atirou.

José Maria da Silva, baleado na perna, foi socorrido ao hospital  (Foto: Marcelino Neto)José Maria da Silva, baleado na perna, foi socorrido ao hospital
Um travesti de 25 anos, natural da cidade de Fortaleza, no Ceará, foi vítima de um atentado com arma de fogo na noite desta segunda-feira (11) no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Baleado na perna por suspeitos que estavam em um Gol de cor preta, José Maria da Silva foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), órgão que auxilia as ações da Polícia Militar no estado.
A polícia acredita que José Maria pode ter sido vítima de homofobia. Segundo relatório, o travesti foi alvejado quando fazia ponto na Av. do Contorno, BR 304, nas proximidades da entrada do Hotel Vitória. De acordo com a própria vítima, o veículo parou de repente e um indivíduo, que estava no interior do carro, puxou a arma e efetuou um disparo. A bala atingiu a perna esquerda de José Maria, que disse não ter tido condições de reconhecer o suspeito.
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Mossoró prestaram os primeiros atendimentos à vítima e acionaram o Samu. José Maria foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e passa bem. A PM ainda realizou diligências nas imediações do hotel, mas não localizou os suspeitos.

Nenhum comentário: