terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

carga com ampolas de anabolizantes é apreendida no RN.


Chamada Carnavalesca da Ribeira aconteceria na terça-feira (12).
Organizadores divulgaram nota explicando cancelamento


A Chamada Carnavalesca da Ribeira, que ocorreria no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, foi cancelada. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, o cancelamento se deu pelo fato de o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte não liberar a realização. A Chamada Carnavalesca aconteceria na terça-feira (12), durante o carnaval, e contaria com 12 artistas potiguares e de fora do estado
A assessoria confirmou o cancelamento nesta terça (5), através de nota enviada à imprensa. Na nota, o organizador do evento, Anderson Foca, se pronunciou e confirmou a informação de que os Bombeiros afirmaram que as solicitações feitas para a realização do evento não poderiam ser atendidas a tempo.
Desta forma, ainda segundo a assessoria, o Circuito Cultural Ribeira mudou o foco dos eventos para o mês de fevereiro. Em vez de shows do carnaval e atividades artísticas será realizado um ciclo de debates que vai discutir o envolvimento a iniciativa privada,d o poder público e de todos órgãos do Governo que regulamentam o funcionamento de espaços culturais públicos e privados do RN. Esta atividade irá acontecer na semana após a semana do carnaval, na Casa da Ribeira.
O debate também será transmitido via web e o acesso é gratuito e recomendado para qualquer interessado na área. Os dias, horários e temas abordados serão divulgados nos sites www.circuitoculturalribeira.com.br, www.casadaribeira.com.br , www.dosol.com.br ou via fan page no Facebook.


 
RN mostra culinária e música potiguar hoje em Milão
Alexandre Mulatinho (vice-presidente da Emprotur), Renato Fernandes (secretário de Turismo do RN), Sandro Pacheco (presidente da Emprotur) e Gina Robinson (coordenadora de Promoção da Emprotur) com os dois chefs responsáveis pelo cardápio do evento Goal do Brasil em Milão.
 
O Rio Grande do Norte é o anfitrião hoje (5) da promoção Goal to Brasil, que se realiza em Milão. Estão presentes o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes; o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco; o vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho; e a coordenadora de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson. O trade turístico não participa. Mas a culinária e a música são genuinamente potiguares.
D. Adalva Rodrigues, proprietária e chef do restaurante Paçoca do Pilão, não está presente. Ela estava programada para viajar a Milão, onde assinaria o cardápio do evento, que terá carne de sol, camarão na manteiga, escondidinho de macaxeira e feijão verde. Para tristeza de muitos, não haverá paçoca, já que se trata de um prato trabalhoso e com ingredientes perecíveis.
O show potiguar também promete ser animado hoje à noite, com uma das principas revelações do circuito de bares de Natal, a cantora Camila Masiso, que embarcou com um conjunto de cinco músicos e mostrará um repertório essencialmente nordestino, à base de xote, xaxado e baião.
 
 

Carga com ampolas de anabolizantes é apreendida no RN, diz PRF

Apreensão aconteceu na noite deste domingo (3), em Canguaretama.
Suspeito, de 21 anos, transportava material escondido em uma mochila

Ampolas apreendidas pela PRF na BR 101, no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PRF/RN)Ampolas apreendidas pela PRF na BR 101, no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PRF/RN)
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite deste último domingo (3), uma carga de anabolizantes durante um trabalho de fiscalização realizado no KM 174 da BR 101, nas proximidades do município de Canguaretama, a pouco mais de 60 quilômetros de Natal. Segundo a própria PRF, foram apreendidos 57 ampolas de esteroides, sendo 33 de decadurabolin, nove de primobolan; quinze de durateston e um frasco de 25 mililitros de testogar.
O material, ainda de acordo com a PRF, estava sendo transportado em uma mochila de propriedade de um suspeito de 21 anos, condutor de um Gol com placas da Paraíba. “As substâncias apreendidas são utilizadas por fisioculturistas e por alguns frequentadores de academias de musculação, para aumento da massa muscular, podendo causar várias doenças”, informou a assessoria da instituição.
Por fim, a PRF informou que o transporte dos anabolizantes requer autorização de acordo com legislação específica da Anvisa (portaria 344 de /1998). “O suspeito, que não obedecia à referida legislação, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Goianinha”, acrescentou a assessoria.

Nenhum comentário: