sexta-feira, 25 de abril de 2014


Em
Política

Vice-presidente da Câmara assume Prefeitura de Natal nesta sexta

Medida, que atende a pedido feito pelo vereador Maurício Gurgel, é para que Prefeitura de Natal não continue sem representante


Por Redação
Líde do governo na Câmara Municipal de Natal assume cargo ainda hoje
Líder do governo na Câmara Municipal de Natal assume cargo ainda hoje
Por determinação do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em decisão proferida na tarde desta sexta-feira (25), o vereador Júlio Protásio deverá assumir a Prefeitura de Natal, durante a ausência do titular Carlos Eduardo Alves, a qual deverá perdurar até o dia 29 deste mês, quando o prefeito eleito deverá retorna de viagem à Espanha.
A medida, que atende ao pedido feito pelo vereador Maurício Gurgel, é para que a Prefeitura de Natal não continue sem representante algum, já que estão ausentes o Prefeito, a Vice-Prefeita Wilma de Faria e o Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson.
O magistrado concedeu parcialmente a medida liminar, solicitada para determinar que o vereador Júlio Protásio, vice- presidente da Câmara Municipal, assuma imediatamente o cargo de Prefeito do Município de Natal até o retorno do titular ou dos que o antecedem na ordem de substituição, na forma e observando o procedimento legal, com a devida comunicação à Câmara Municipal e àquele Juízo.
O juiz Luiz Alberto Dantas determinou a notificação de Albert Dickson, Júlio Protásio, e Wilma de Faria, com cópias da petição inicial, dos documentos e da decisão, para que, cumprindo-a imediatamente, prestem as informações que entenderem necessárias, notificando também a Procuradoria Geral do Município e a Câmara Municipal de Natal, a fim de que possam ingressar no processo, abrindo vista em seguida ao representante do Ministério Público. Todos terão o prazo de dez dias, com o posterior retorno concluso para julgamento.
Ausência
Na sua decisão, o magistrado ressaltou que mesmo no início do processo, se mostra imprescindível expressar seu posicionamento quanto às atitudes que considerou “injustificadas e negligentes” das autoridades responsáveis pela Chefia do Executivo Municipal, que resultaram na ausência do ocupante do cargo de Prefeito do Município de Natal.
Luiz Alberto Dantas frisou que Natal, com população de aproximadamente um milhão de habitantes, está sem alguém para desempenhar as diversas atribuições do cargo, de competência privativamente elencadas no art. 55 da Lei Orgânica do Município, situação essa que deverá ser apurada, no dever institucional, pelo Ministério Público, pela Promotoria da Defesa do Patrimônio Público, assim como pela Câmara Municipal do Natal, a quem remeterá cópia da decisão, para, conforme o caso, adoção das providências legais cabíveis.
Atualizado em 25 de abril às 15:49 


Quase um serial killer: “Pastorzinho” de 17 anos que matou gays em SP é encontrado

25/04/2014

Acima de qualquer suspeita, o rapaz da foto tem 17 anos, e é filho de pastor evangélico. Alto, magro, bonito, lábios carnudos, dentes brancos e grandes olhos brilhantes, com uma Bíblia na mão em seu perfil em uma rede social, dificilmente seria identificado como um frio assassino. Mas ele é o autor confesso do assassinato do jovem Igor Alves, de 15 anos, de Agudos, a 20 km de Bauru, em São Paulo, cidade de apenas 35 mil habitantes. O acusado foi preso em Bauru nesta segunda-feira depois que outro menor de 15 anos, que também participou do crime, indicou a participação dele  na morte e o local onde o corpo de Igor foi deixado.

Ele estava foragido desde o dia 2 de abril, quando o corpo de Igor foi encontrado com mais de 10 facadas em um reflorestamento na zona rural local. A polícia não divulgou detalhes em respeito à família, mas o corpo do jovem fora violado, com requintes de crueldade.

"Pastorzinho" já havia matado no ano passado um empresário homossexual da cidade, e até dois dias antes do crime, acontecido em 29 de março, ele cumpria medida socioeducacional pela participação no assassinato do homem de 56 anos. Um rapaz de 18 anos que participou com ele deste crime foi condenado por latrocínio. Segundo investigações do crime anterior, ele e o homem mantinham um relacionamento amoroso. Pastorzinho também mantinha uma relação com Igor e, segundo seu comparsa na morte de Igor, ele planejava matar outro jovem da cidade com quem mantinha contato pela internet onde seduzia outro garoto para um encontro fatal.

A Lado A conversou com o delegado Jader Biazon, que efetuou as investigações do caso, que afirmou que o menor não tem remorso e que alegou que matou porque “tem ódio de homossexuais”. O assassino confesso negou ser homossexual e disse ainda que havia afirmado na Fundação Casa, onde estava recluso até o início do ano, que voltaria a matar. Mesmo assim foi colocado em semiliberdade. Para o delegado, o jovem aponta sinais de sofrer de algum transtorno mental e deveria ter ficado internado.

Segundo moradores locais, o jovem assassino acompanhava seu pai nos cultos da igreja da qual é pastor desde que regressou à cidade. A família teria ajudado o jovem infrator a se esconder depois da morte de Igor. A vítima também era de família de fé evangélica e morava com os avós em Agudos que não aceitavam a sua sexualidade e ele planejava fugir de casa por causa do assassino.

O crime trágico mostra o que a homofobia religiosa é capaz. Um jovem que não era aceito em casa manteve um relacionamento mortal com outro que não aceitava a sua homossexualidade e possuía dentro de si um ódio tão grande capaz de transformá-lo em um serial killer (o termo é utilizado apenas para assassinos que mataram mais de três pessoas em série) de homossexuais. Ele seduziu e matou seus parceiros, por duas vezes, planejou um terceiro crime, e ainda assim negou ser homossexual, mas assumiu a autoria dos crimes, que em sua cabeça doente e impregnada de valores homofóbicos é algo menos grave do que ser homossexual.

O que dirão agora senhores pastores homofóbicos? Irão continuar a pregar que Deus não aceita os homossexuais? Quantos mais precisarão morrer em nome desta doutrina que prega o ódio e o auto ódio? 



Operação Reverso: Polícia Civil prende trio suspeito de assalto e homicídio

Com o grupo foram apreendidas armas de fogo, munições, máscaras, blusões usados nos roubos e duas motocicletas.

25/04/2014

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (25), na cidade de São Paulo do Potengi-RN, a Operação “Reverso”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo naquela região. Na ação foram presos três homens, identificados como Francisco Ricardo Dantas da Silva, vulgo “Ricardo Tatuagem”, de 20 anos, Anderson Xavier de Souza Pontes, mais conhecido como “Ancinho” ou “Bereta”, de 20 anos, e Akiles Alexandre do Nascimento, o “Alexandre Aleijado”, de 21 anos.
De acordo com o chefe de investigação da 1ª DRPC, Gustavo Cavalcanti, os presos fazem parte de uma associação criminosa que estava praticando vários assaltos na região. Com o grupo foram apreendidas armas de fogo, munições, máscaras, blusões usados nos roubos e duas motocicletas.
Eles também são os principais suspeitos de terem assassinado a estudante Luana Pereira da Silva, de 19 anos, crime ocorrido na noite do último dia 11 de abril, naquela cidade. A vítima foi morta a tiros após reagir a um assalto quando estava numa praça localizado no centro do município na companhia do namorado. Na ocasião, dois homens teriam chegado numa moto e anunciado o roubo e ela teria reagido sendo baleada. A jovem veio a óbito no local.
*Fonte: Assessoria / Degepol



Câmera de segurança flagra dupla durante assalto a um pet shop no Tirol

Polícia Civil pede que quem tiver alguma informação sobre os ladrões denuncie.


A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (25), um vídeo de câmeras de segurança de um pet shop localizado na avenida Rui Barbosa, no bairro do Tirol. As imagens mostram dois homens invadindo o estabelecimento e, armados, anunciam assalto.
Os criminosos estão de camisa vermelha e camisa azul. Eles passaram aproximadamente cinco minutos dentro do pet shop e chegaram a render também um cliente que estava no local.

Agora, a Polícia Civil divulga as imagens e pede que quem tiver alguma informação sobre os ladrões denuncie. O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial.

Nenhum comentário: