terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caravana 33 chega ao Assentamento Lajeado

Levando sua mensagem e ouvindo a voz do povo, a Caravana 33, da Coligação União do Povo visitou ontem o Assentamento Lajeado. O evento contou com a participação dos candidatos a prefeita e vice, Gorete (PMN) e Léo do PT, candidatos a vereadores da Coligação União do Povo e populares que se reuniram na casa dos irmãos Cosme e Damião, que gentilmente cederam o espaço para o encontro.

Representando o vereador e candidato a reeleição, Aldo Torquato (PT), o ex-vereador Luiz Gameleira do Rêgo falou da importância destes encontros para que a comunidade reflita sobre a escolha de seus representantes. “Se o povo está satisfeito com o que aí está, com o abandono da agricultura, da Saúde, da Educação, pode optar pela continuidade, mas acreditamos que não é isso que o povo quer”, destacou o ex-vereador.

De acordo com os moradores, o assentamento foi esquecido pela atual gestão e espera que o próximo governo tenha uma maior atenção com as famílias do Lajeado. “Quando Gorete foi prefeita nunca faltou assistência na Saúde, nós não temos o que reclamar das coisas boas que ela fez por nós, disse a agricultora, Maria de Fátima Lima da Silva.

O candidato a vereador e ex-secretário de Esportes, Holderlin Silva, destacou ações importantes no assentamento, no governo de Gorete Leite, a exemplo da realização da “Taça Francisco Silva do Nascimento”, distribuição de uniformes, doação de travas para o time “Nova Esperança”, entre outras ações para valorizar o esporte local.

E no quesito “Esporte” o Lajeado, assim como diversas comunidades da zona rural, conta com o apoio do candidato a vice-prefeito, Léo, que, além de atleta, será o representante da juventude ao lado de Gorete, na busca por recursos para construção de equipamentos e espaços para a prática esportiva. “Gorete e eu vamos bater à porta do Governo Federal, através da deputada Fátima Bezerra, e lutarmos pela construção de quadras de esporte para os jovens para que eles possam tem seus espaços de lazer garantidos, assim como os jovens da zona urbana”, declarou o futuro vice-prefeito, que recebeu o apoio do jovem agricultor Damião Pereira da Silva , 23 anos, representante da juventude do Lajeado.

Nenhum comentário: