sexta-feira, 11 de julho de 2014



O grande amor de Vavá pelo povo, os grandes ditadores também diziam a mesma coisa

O prefeito Vavá vive dizendo que ama o povo, que tem prejuízo em ser prefeito, que deixa seu patrimônio abandonado, mas a realidade é que ele não solta o poder por nada. Recentemente esta envolvido no caso do MST que diz ter como comprovar que Vavá esta negociando as escondidas com o propietario da fazenda e o Banco do Brasil, fazenda esta que o MST esta acampado e o INCRA já em negociação também, quando o movimento descobriu fez ontem um grande movimento tentando assim evitar uma ordem de reintegração de posse, enquanto as estradas estavam bloqueadas o prefeito se esconde na Paraíba e manda dizer que atenderá o movimento segunda feira, com isso ele Vavá consegue acalmar os ânimos exaltados do MST.


Que amor é esse ?
 A historia nos mostra que os grandes ditadores também diziam que amavam seu povo, mas matavam, perseguiam e faziam todo tipo de atrocidades em nome desse amor.

QUE AMOR É ESSE?

Que vendo a luta de seu povo para conseguir uma terra para plantar e produzir o alimento e sustento da família, e Vavá com sua fome de poder e ganância por terras tenta as escondidas adiquirir a propriedade que já é improdutiva e para isso continuar improdutiva tendo em vista que as terras que possui em João Câmara e região não produzem nada, só capim e pasto para o gado.

Que deixa um patrimônio do povo ser depedrado, destruído como é o caso da ÁREA DE LAZER, construído no governo de Gorete Leite, e que hoje esta abandonado por irresponsabilidade tão somente do prefeito Vavá.

Que constrói um CENTRO ADMINISTRATIVO há mais de quatro anos, e até agora não concluiu quanto mais entregar a população, sem falar que: O prédio é horrível de feio não condiz com a realidade de uma cidade do porte de JC, e ainda foi construído em propriedade particular do prefeito.

Que deixa na entrada da cidade vários prédios patrimônio do povo que seriam  essencial para o desenvolvimento de nossa região, serem destruídos e abandonados, como é o caso da MINI-CEASA, CASA DE BENEFICIAMENTO DA CASTANHA, CURRAL DE GADO, CASA DO MEL, ESCOLA DINARTE MARIZ, ACDB.

Que amor é esse? que deixa SEU POVO MORRER NA PORTA DE UM HOSPITAL por falta de socorro medico quando poderia de imediato colocar um medico do município no plantão para evitar o CAOS que se encontra nosso Hospital.

Um amor tão grande que deixa fechar o Mercado Público por vários meses como se as pessoas que dependem ou dependiam daquele comercio não precisassem sobreviver e dar o sustento de sua família, e o pior, quando abre o Mercado novo faz politicagem com os box e não usa critérios básicos que seria acomodar primeiro quem já tinha locais no antigo Mercado, concedendo box privilegiados para seus correligionários.

Grande amor que em vésperas de eleição, começa a construir praças em bairros e ainda hoje não terminou as mesmas, praças que não dispõe de bancos, não são arborizadas, sem iluminação.

É o grande amor que diz ter por este povo, que o faz ACABAR COM A CULTURA E O FESTIVAL JUNINO desta cidade, deixando de pagar a premiação do ano passado e com isso nos envergonhando pois nossa cidade passou a ser taxada de caloteira pelos grupos que aqui se apresentaram e foram enganados.

É este amor, que leva este prefeito a usar os caros e maquinas doados pelo governo federal para melhor atender a população, em beneficio próprio.

É com esse amor que os programas sociais do Governo Federal nunca funcionam como é o caso do MAIS EDUCAÇÃO e quando funciona é na precariedade.

O amor é tão grande que Vavá RESOLVEU VENDER A NOSSA SERRA, NOSSO QUERIDO TORREÃO, que se não fosse a intervenção da sociedade junto com os vereadores Pedro França e Aldo Torquato, estaríamos hoje vendo nosso torreão sendo transformado em pequenas pedras para serem negociado e o lucro e a conta bancária do prefeito ficarem maior.

É por essas e muitas outras que nos fogem da lembrança que nos leva a crer que este homem é a encarnação de algum ditador do passado, pois eles também se diziam morrerem de amor pelo seu povo, mas também matavam, surrupiavam o patrimônio do povo, perseguiam, tudo era valido desde que ele ditador tivesse grandes aumentos em seu patrimônio, e para isso contavam com um grupo de defensores que eram pago para falar bem, mesmo sendo muitas vezes humilhados pois a caracteristica de um ditador é ser centralizador, ter o controle do poder em suas mãos, ele adora esbanjar, mostrar suas conquistas, e seus bobos da corte tem que espalhar que ele é o CARA, só tem um problema é que esses fiéis vassalos não podem ver qualquer sinal de ameaças ao seu sistema que eles tremem na base e se acovardam perante o povo dizendo que não sabem de nada e que eles não tem culpa e por ai vai, mais o pior é que quando a festa do poder acaba esses mesmos bobos da corte que de bobos não tem nada,  não hesitam em se aproximar do novo governante tentando continuar o seu jogo e assim continuar mamando nas tetas do poder.

Nenhum comentário: