quarta-feira, 30 de julho de 2014

31/07/2014
Gorete Leite em entrevista ao nosso blog desmente boatos e diz está com Robson


Nesta quarta feira 30/07 entrevistei a ex-prefeita Gorete Leite e ela esclareceu antes de ir ao programa da TOP fm tudo sobre os boatos que sacudiram as rodas políticas do seu suposto apoio a Henrique Alves.

Veja trechos da entrevista:

Juraci- Gorete o que realmente aconteceu para motivar estes comentários?

Gorete- Na semana passada fui chamada ao gabinete do deputado Ricardo Motta e acompanhada do ex-vereador Antônio Marcos fomos atender o meu deputado, chegando lá ele me levou até ao candidato a governador Henrique e o mesmo argumentou que queria o meu apoio, disse a ele que eu não teria condições não por ele, mas sim pelo apoio de Vavá e que o problema era local, atendi o chamado em consideração ao meu deputado Ricardo Motta.

Juraci- Gorete é verdade que foi oferecido a presidência do PMDB para você?

Gorete- Sim uma das propostas foi a presidência do partido e o meu fortalecimento junto as minhas bases para as próximas eleições municipais.

Juraci- Gorete você recebeu propostas de cargos em um eventual governo de Henrique?

Gorete- Sim ele me disse que institucionalmente continuaria apoiando o prefeito no tocante a convênios, mais eu teria cargo na área social para desenvolver trabalhos junto a população de João Câmara.

Juraci- E qual foi a sua resposta?

Gorete- Eu repeti a ele Henrique que não podia fazer isso pois eu não decidia sozinha pois sozinha eu não sou nada, e que jamais podia está apoiando o mesmo candidato de Vavá, dito isso voltei para o gabinete do deputado Ricardo Motta não o encontrando mais naquele dia.

Juraci- E depois desta reunião teve outra com o ministro Garibaldi?

Gorete- Sim, Sábado recebi uma ligação do Senador que perguntou se eu podia ouvi-lo eu respondi que sim até porque tenho muito respeito por ele tendo em vista que o ministro enfrentou barreiras e mesmo assim veio ao meu palanque pedir votos para mim, e disse que tinha essa divida comigo e Ribamar, então seria muito deselegante da minha parte não atender ao convite do ministro.

Juraci- A conversa foi a mesma?

Gorete- Foi sim, ele fez um apelo para que eu o atendesse e apoiasse o seu primo e eu respondi a mesma coisa, que não podia cometer o mesmo erro de 2010 em subir no palanque do mesmo candidato do prefeito, e que ele ministro entendeu que o problema era uma questão local.

Juraci- É verdade que Henrique reclamou que Vavá está trazendo problemas para ele?

Gorete- Sim é verdade ele disse e não pediu segredo que se eu aceitasse a direção do PMDB ele apenas comunicaria ao senador José Agripino e que em João Câmara eu seria a candidata do partido PMDB portanto toda a estrutura seria direcionada para meu grupo, ai foi quando ele especificou bem, "Quem me trouxe esse rapaz(Vavá)foi o senador José Agripino e esse rapaz já esta me criando muitos problemas com o meu grupo em Poço Branco querendo impor a candidatura da sua nova mulher.

Juraci- Gorete qual o seu resumo sobre todos estes acontecimentos?

Gorete- Quero dizer aos meus amigos, ao meu povo e a toda Nação Goreteira, que jamais fugiria com a minha palavra, que as propostas eram irrecusáveis mas prefiro ficar do lado dos meus amigos, do lado do meu vereador e parceiro de caminhadas Holderlin de Antônio Marcos, Flávio Samir, Aldo Torquato, Canindé da Serraria, Gameleira e tantos outros que me acompanham nas horas mais difíceis e eu ficar contra, jamais estou com Robson, Fátima, meu deputado estadual é Ricardo Motta meu federal é Rafael Motta, o federal do meu amigo Holderlin, Jadson e o seu Juraci é Abrão Lincon, mais juntos vamos derrotar esse prefeito sem futuro como diz Marcos e esses bajuladores que defendem esse prefeito, chegou a hora do povo desta cidade dar a resposta, que vai ser nas urnas.
Eu tenho um sonho que é o sonho de Holderlin, que é o sonho deste povo sofrido e abandonado por este gestor, que é de resgatar o poder não por vaidade mais sim pra devolver para a população dias melhores, uma saúde melhor, uma educação digna para nossas crianças e jovens, de uma assistência social de qualidade, que minha gente volte a sorrir por ter uma segurança melhor, e eu vou conseguir com a permissão de Deus e do povo e as bênçãos de nossa senhora.

      Os dois grandes guerreiros da oposição João Câmara, pela vontade do povo permanecem unidos

 Depois desta conversa que em todo momento era interrompida pela chegada de pessoas que vinham ver e ouvir sua líder, Gorete se dirigiu a radio TOP fm onde participou do programa "Falando com o Povo" a verdade em primeiro lugar, e lá junto com Antônio Marcos, Flávio Samir ela explicou ao povo em uma conversa franca como só ela sabe fazer com o povão.


Candidatos a governo contestam pesquisas

O candidato a governador Arakem e o também candidato Robson Farias estão segundo informações de amigos blogueiros de Natal, estão contestando na Justiça Eleitoral a veracidade destas pesquisas que são publicadas na imprensa estadual, perguntas que não foram registradas e uma série de erros, por exemplo: existe pesquisas que mostram uma rejeição a Henrique acima de 40% do eleitorado, pesquisas que mostram uma derrota muito grande na região do mato grande, na região agreste, o que acontece é a grande compra de caciques políticos que estão esquecendo do povo, e muitos prefeitos que estão passando para o lado de Henrique são gestores com problemas na administração e que estão tendo muita rejeição da população de suas cidades.


Denuncia

Abatedouro Público sujeira e falta de higiene

 

Todos os dias nos chegam denúncias de pessoas que trabalham no próprio abatedouro, que dão conta de que o mau cheiro que reina naquele local é proveniente de sujeira que é depositada na parte de traz do prédio há céu aberto e com isso pondo em risco a saúde da população. Estivemos no local mas fomos impedidos de entrar e fotografar, esperamos que o Vereador Holderlin visite aquele local, que segundo os denunciantes o dia melhor é a sexta feira, pois Holderlin é o único que se preocupa com o povo e como parlamentar pode ter acesso as dependências e verificar melhor a denúncia dos propios funcionários.

Depois de barrada pelo prefeito de Parnamirim, Wilma foi caminhar nas Rocas

A candidata a senadora do acordão, Wilma de Faria, depois de barrada na festa de Mauricio Marques que declarou apoio a toda família Alves, foi fazer uma caminhada no bairro das Rocas em Natal..
Sem a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves e acompanhada da filha, Márcia Maia e do deputado de Pau dos Ferros, Gustavo Fernandes, Wilma circulou pelas ruas do bairro..
O vereador Ubaldo foi o responsável de juntar uma claque para acompanhar Wilma..
20140730-031219-11539221
Wilma caminhando em Natal no bairro das Rocas sem a presença do prefeito Carlos Eduardo.

Mauricio Marques reúne cargos comissionados para mostrar à tropa bacurau

O soldado Vasco foi xeretar a reunião que o prefeito Parnamirim, Mauricio Marques realizou convocando os cargos comissionados da prefeitura e vereadores da bancada do governo para mostrar os Alves que ele apoia nesta eleição..
Segundo o soldado Vasco, a reunião não surtiu o efeito desejado..
A galera não compareceu.. Muitas cadeiras vazias..
Mauricio teria assumido muitos compromissos da eleição dele e não cumpriu todos..
Além disso, os candidatos que ele apresentou não ajudam..
Confira as fotos que o soldado Vasco fez com seu celular:

Voto desquitado: PMDB de São Pedro do Potengi deixa Wilma pra votar em Fátima

O PMDB do município de São Pedro do Potengi decidiu não acompanhar o deputado e candidato a governado, Henrique Alves no apoio a candidatada ao senado, Wilma de Faria..
Do PMDB, a candidata a prefeita Adália Liegy, o vice-prefeito Janilson, o vereador Clóvis e as lideranças Ronaldo, Dorianglay, Elialdo e Ildem Rocha, que é presidente do partido em São Pedro, declararam apoio à candidata Fátima

Ciclistas protestam contra assaltos na Rota do Sol e um acaba tendo bicicleta roubada

Em meio à manifestação, quadrilha invadiu rodovia e roubou bicicleta.

Os ciclistas que trafegam na Rota do Sol, rodovia que liga a capital as principais praias do litoral Sul, realizaram um protesto, na noite desta terça-feira (29), contra a ação de assaltantes no local. Em duas semanas, seis vítimas tiveram seus veículos tomados por bandidos, uma delas durante a própria manifestação em prol a segurança, quando um grupo de seis ciclistas foi atacado por cerca de cinco criminosos armados que saíram do meio do matagal.
De acordo com Iran Lima, organizador do protesto, a situação chegou a tal ponto que muitos ciclistas desistiram de participar da trilhas. Há duas semanas, um jovem foi parado próximo a área militar da Barreira do Inferno por dois assaltantes em uma motocicleta, obrigado a entrar no mato e por uma hora sofreu ameaças e agressões, ele também teve a bicicleta levada. “Não temos mais como passar por esse trajeto tranqüilos, o nosso colega até hoje não voltou a normal, está traumatizado depois do que sofreu nas mãos dos assaltantes”, disse.
A reportagem do Portal BO conversou com o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. O oficial informou que vai se reunir com integrantes da associação dos ciclistas na tarde desta quarta-feira (30), com a finalidade de encontrar soluções e tomar medidas de combate a essas ações.
“Nos reuniremos e discutiremos essa situação que é realmente grave. Tomamos conhecimento desses fatos e por esse motivo já convoquei os oficiais da Rocam e do BPChoque para participar dessa reunião”, relatou.
Araújo ainda informou que vai pedir o apoio das prefeituras da cidade do Natal e de Parnamirim para as secretarias responsáveis avaliarem como está a iluminação do local. O departamento de estradas e rodagens deverá também ser acionado visto que o trecho é uma rodovia Estadual.

Nenhum comentário: