sexta-feira, 25 de julho de 2014



25/07/2014

IMPUGNAÇÃO


A ex-governadora Wilma de Faria vai ter que subir a rampa do TRE na condição de investigada. Será dia 28, quando a mãe de Lauro vai se explicar sobre o fato de não ter assumido a Prefeitura de Natal na vacância do cargo, durante a viagem do prefeito Carlos Eduardo.
DIFICULDADE
A maior dificuldade enfrentada por Wilma é o fato da vice-prefeita ter ficado em Natal na ausência do prefeito, ter concedido entrevistas e depois ter viajado para evitar tomar posse. O despacho do juiz Luiz Alberto Dantas Filho, determinando que alguém assumisse a Prefeitura, pode complicar a vida de Wilma. Um problema a mais para uma campanha disputada.
FACILIDADE
Wilma pode enfrentar dificuldades legais ou até de outros adversários, pois sua principal concorrente, a deputada Fátima Bezerra, tem dado demonstrações que está com medo do confronto direto com a mãe de Lauro. Em entrevista ao Jornal Verdade, da REDE TV RN, a irmã de Tetê fez de tudo para não tocar em Wilma.
TELHADO
Sherloquinho acredita que há algo sério que está intimidando Fátima Bezerra. Afinal, a petista sempre foi de bater nas coisas erradas e agora, diante do telhado frágil de sua adversária, ela foge do confronto comparativo? O que é que tá havendo?
VANTAGEM
Eleição majoritária é feita na base da comparação. Diferente da disputa proporcional, em que os candidatos não são alvo direto de seus adversários, na eleição para o Senado, por exemplo, é natural e até automático que haja, por parte do eleitor, uma comparação entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra. Por enquanto, Wilma tem levado vantagem diante da fuga de Fátima.
GESTÃO
Wilma de Faria foi governadora por quase oito anos; tem um acervo de obras e realizações em praticamente todos os municípios do Estado, o que lhe proporciona um discurso consistente a respeito de sua ação política. Apesar da eleição ser para o Senado, o respaldo de ter trabalhado pelas cidades, confere conteúdo e, indiretamente, remete à gratidão do eleitor, que se vê tentado a votar na candidata para o cargo em disputa, pelo fato da mesma ter serviço prestado ao Estado.
ARTICULAÇÃO
Fátima Bezerra nunca assumiu cargo no Executivo, o que lhe reduz o discurso da prestação de serviço efetivo, de assumir uma obra ou algum benefício de forma direta. Ela tenta passar para o eleitor, seu papel de articuladora de ações do Governo Federal. Na área de Educação, conseguiu ser vinculada aos benefícios; nas demais, é obrigada a dividir a paternidade com outros políticos que também têm influência no Governo Federal.
COMPARAÇÃO
Diante desse quadro comparativo simples, nota-se que Wilma de Faria leva superioridade em relação a Fátima Bezerra. Já não bastasse ser apoiada pelo acordão, em que lideranças que diziam tudo de ruim a respeito de sua gestão, passaram a elogiar seu nome, há também o fato de que uma faz o discurso concreto, real, em que o povo sente e vê. A outra, faz o discurso do prestígio, da influência, em que não pode objetivamente dizer que fez algo.
COMPARAÇÃO II
Portanto, a comparação inevitável será no aspecto ético, na história de vida, envolvimento com corrupção, nos defeitos e nas falhas de cada uma. O marketing vai apresentar duas professoras que sempre lutaram por tudo de melhor para o povo. Serão vistas como impecáveis e sem defeito algum. Novamente, Wilma leva grande vantagem, pois basta manter seu discurso no interior.
CORRUÇÃO
Wilma desestabiliza quando o assunto é a condenação de seu filho, Lauro, por corrupção praticada em sua gestão. Fátima ainda não encontrou uma resposta para falar do mensalão do PT. O tema lhe incomoda; defendeu os mensaleiros contra o STF e continua dizendo que foi Caixa 2 quando o Supremo já encerrou o caso de corrupção. As duas principais candidatas ao Senado não conseguem responder de forma segura quando o tema é corrupção.
VIOLÊNCIA
Wilma de Faria fala que sua bandeira no Senado será Segurança Pública. Balela. Sua passagem pelo Governo foi marcada pelo crescimento da violência. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes, era 10,6 quando Wilma assumiu o Governo; quando entregou, em 2010, estava com 26 assassinatos por 100 mil habitantes. Mais que dobrou a violência. Matou seu discurso.
DESENVOLVIMENTO
Fátima Bezerra certamente vai falar em criação de empregos. Porém, empresários do RN estão concluindo um levantamento que comprova o ‘engessamento’ do Estado na criação de novos empreendimentos que gerariam empregos e riquezas. Quem ‘travou’ o RN foram indicados de Fátima para o IBAMA e SPU (Serviço de Patrimônio da União). O prejuízo provocado na economia do Estado chega a 10 bilhões de reais.



































































































Motorista perde o controle e atropela três pessoas na cidade de Assu

Vítimas foram levadas para o hospital com ferimentos leves


Foto: Focoelho
Foto: Focoelho

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11 horas, populares acionaram a polícia devido a um acidente que aconteceu na cidade de Assu.
As informações são que o motorista do veículo teria perdido o controle, batido em uma árvore, subido a calçada e atropelado três pessoas, só parando após colidir com o muro de uma residência.
As três pessoas que não foram identificadas, foram socorridas para o hospital de Assu com ferimentos leves.
O motorista do automóvel permaneceu no local do acidente e informou que um carro tinha saído de um beco próximo, tapando assim a sua visão e ocasionando o acidente.
O NORE esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.
Foto: 190RN
Foto: 190RN

 
Fonte: 190RN

 

 

Gilmar Mendes mandou Zé Adécio reassumir

25/07/2014

Zé Adécio
O ministro do STF Gilmar Mendes mandou o ex-deputado Dibson Nasser voltar pra casa e José Adécio reassumir a cadeira na Assembleia Legislativa..
A decisão do ministro José Otávio de Noronha do TSE foi derrubada pelo pé..
O advogado Fábio Holanda tinha dito que a decisão monocrática do ministro José Otávio não se sustentava por muito tempo..

Depois do Baile dos Coroas em Caicó, Wilma vai depor na Justiça Eleitoral



Wilma com seu amigo Carlos Eduardo Alves que deixou ela numa bananosa 
Depois que Wilma tirar a maquiagem do Baile dos Coroas em Caicó, ele voltará para Natal, na segunda-feira para depor na Justiça eleitoral..
O juiz Carlos Virgílio Fernandes Paiva intimou a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que nessas eleições disputa mandato de senadora pela coligação “União pela Mudança”, que tem ainda Henrique Alves (PMDB) disputando o governo do Estado, a prestar depoimento, no processo de impugnação que tramita contra ela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte. Wilma deverá comparecer à sede do TRE na próxima segunda-feira, às 9h, para prestar depoimento pessoalmente.
A bronca é em razão da viagem do prefeito Carlos Eduardo Alves para Espanha oportunidade que Wilma não assumiu o cargo e também não renunciou a vice-prefeitura..

Em bate boca com vereadora de Mossoró, colunista da Folha diz que Henrique é: “sinônimo de quem limpa os cofres públicos ou toma dinheiro dos outros”.


4rt342rt23rt
VEREADORA IZABEL MONTENEGRO DO PMDB FOI PROVOCAR SE DEU MUITO MAL
A presidente do PMDB em Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, “bateu boca” pelo Twitter com a colunista da Folha de S. Paulo Bárbara Gancia. Na oportunidade, sobrou para o presidente da Câmara dos Deputados e candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Henrique Eduardo Alves, apontado pela jornalista como “sinônimo de quem limpa os cofres públicos ou toma dinheiro dos outros”.
A diatribe aconteceu no último dia 17 de julho e teve início com uma provocação da vereadora Izabel Montenegro. Ele lança um Twitter endereçado a Bárbara, com a seguinte provocação. “E aí Barbara Gancia, tudo na paz? Tu foi falar que Henrique Alves merecia está atrás das grades, ele espalhou aqui que você é desequilibrada”, disse a vereadora.
Como resposta, Bárbara disparou, se referindo ao perfil “Deputado Copa do Mundo”, criado para criticar Henrique Alves: “@DepCopaDoMundo como pode, né? Mas desequilibrada é sinônimo de quem limpa os cofres públicos? Ou toma ‘$$$’ dos outros? Não, né? Então beleza!”. A discussão, entretanto, estava só no começo. Como resposta, Izabel, então, soltou outra provocação: “A inveja de vocês é uma coisa incrível!!”, escreveu, recebendo da jornalista outra resposta: “Em quem confiar, na imprensa ou na aliada (de Henrique, no caso, a vereadora mossoroense)?”.
O bate boca não parou por aí. Izabel Montenegro provocou, novamente, a colunista da Folha, questionando “a imprensa matriculada? Paga?”. Bárbara, então, fez outra afirmação pesada: “Precisa ser paga para dizer que o presidente Congresso não vale amendoim podre? Só vereadora de Mossoró não sabe! #inocente”, ironizou.
Nesse momento, a jornalista foi além, mandando Izabel “ir trabalhar”. “Izabel vá trabalhar por Mossoró, madame, em vez de ficar batendo boca com meus seguidores no Twitter. Troca a pilha, minha filha!”. Foi quando então um seguidor de Bárbara entrou na conversa. Tomando as dores da jornalista, João Luiz Lincoln afirmou: “Senhora Izabel, favor ocupar-se sem incomodar nossa amada Barbara Gancia e a nós, que somos fãs incondicionais de lucidez e informação”.
A vereadora mossoroense, porém, não se deixou intimidar, e soltou: “Mais alguma ordem patrão? Vá olhar se estou la na esquina!”. Bárbara voltou à carga em seguida, soltando mais uma farpa contra a vereadora: “Então a que horas encontrou tempo pra entrar aqui e ficar azucrinando? Volte para as suas importantíssimas atribuições. Tchau!”.
A conversa nada amigável encerrou com Izabel desabafando: “Barbara Gancia, você é dona do twitter? Estamos na ditadura sumidade”.

Politicagem na Feirinha de Sant’Ana em Caicó: se candidato e babão fosse chuva, o Itans estaria sangrando


A feirinha de Sant’Ana é um encontro de famílias caicoenses que aproveitam a Festa de Sant’Ana para reencontrar amigos de infância e familiares..
Os caicoenses e seridoenses ausentes, estão presentes para desfrutarem deste evento festivo e intimo das famílias seridoenses..
Mas, os candidatos não querem saber disso, sem nenhum constrangimento eles saem de mesa em mesa apertando a mão e abraçando quem eles nunca viram na vida.. Tudo pra ganhar mais um votinho..
Eles não sabem, que depois deles passarem com seus sorrisos de aeromoça, a galera fica malhando..
O soldado Vasco disse ao blog que o deputado Waltinho Alves, que não conhece o povo de Caicó, cumprimentou por duas vezes um argentino que está na cidade a convite de um amigo..
Engraçado é que atrás dos candidatos estão uma nuvem de babões..
Tuca Feitosa disse ao Soldado Vasco: ” se babão e candidato fosse chuva, o Itans hoje estava sangrando…
Confira as fotos:
image
10547712_478087845627026_6088903507687093929_n
10537341_715850575153179_8865980883123779364_n
 
Nelter na Feirinha
BtUy-dDIAAAIU1D

Nenhum comentário: