sábado, 5 de julho de 2014

05/07/2014



Exibir foto

Neymar sofre dura entrada de Zuniga durante a partida entre Brasil e Colômbia
O atacante da seleção brasileira Neymar fraturou uma vértebra na partida contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada criminosa do zagueiro Zuniga pelas costas no segundo tempo da partida, na Arena Fortaleza.Após a partida, o defensor colombiano se defendeu e desejou sorte na recuperação do principal jogador da seleção canarinho: "Era uma partida que queriamos marcar e o brasil estava entrando forte. Não entrei pensando que ele iria fraturar. Estava defendendo minha camisa, meu país. Não entrei pensando em fazê-lo mal. Esperamos que não seja nada grave e que volte, pois é um excelente jogador."

A Seleção volta a campo na próxima terça, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha




 
05/07/2014
O ataque selvagem a Neymar
 
O selvagem ataque pelas costas sofrido por Neymar reduziu dramaticamente a onda de esperança provocada pelo desempenho do Brasil contra a Colômbia. Nesta sexta-feira, sobretudo no primeiro tempo, a Seleção enfim justificou o S maísculo que a distingue de todas as outras. Ninguém chorou ao som do Hino Nacional, ninguém sucumbiu à insegurança. O capitão Thiago Silva deu um pontapé na angústia que o fez capitular na hora do pênalti contra o Chile, reassumiu o comando e desbastou o caminho da vitória. Desta vez, ninguém se escondeu atrás dos adversários para fugir da bola. O medo foi substituído pela altivez.
O time de Felipão é claramente inferior aos que fizeram do Brasil o único pentacampeão mundial. Mas a distância abissal foi encurtada no embate com os colombianos. Volantes e armadores reapareceram no meio de campo, e a ocupação do estratégico espaço despovoado desde a estreia dispensou os torcedores de envergonhar-se com um Brasil desfigurado por chutões para a frente, bisonhas ligações diretas e chuveirinhos sobre a área defendida pelo adversário. O que se viu nesta sexta foram passes ou lançamentos precisos. A bola que não parava de viajar pelos ares finalmente rolou nos gramados.
Zagueiros bloquearam, saíram jogando, até fizeram os dois gols. Atacantes marcaram o inimigo sob pressão e acuaram o inimigo. O centroavante Fred redescobriu que não é proibido deslocar-se além das fronteiras da pequena área. Permanentemente vigiado por mais de um colombiano, Neymar não brilhou. A performance coletiva compensou a pouca luminosidade do maior craque brasileiro, expulso do campo e da Copa pela agressão criminosa de Zuñiga. A poucos minutos da consumação da derrota que apressou-lhe a volta para casa, o delinquente colombiano mandou Neymar para o hospital. Não foi punido sequer com um cartão amarelo.
Em 1962, o Brasil perdeu Pelé já no segundo jogo e ainda assim ganhou a Copa do Chile. Mas o reserva do gênio era o bravo e talentoso Amarildo, que Nelson Rodrigues apelidou de O Possesso. Continuavam na Seleção quase todos os craques que haviam triunfado na Suécia. E havia um Garrincha pronto para viver o mais fantástico capítulo de vida incomparável.


05/07/2014
Com aplicação da lei seca mais rigorosa mortes no transito são reduzidas em 16%
 
.O número de mortes nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte caiu 16% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. De acordo com registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos seis primeiros meses do ano passado foram 81 mortes, enquanto neste ano foram 68.
Cedida/PRFNo 1º semestre, foram feitos mais de 20 mil testes de bafômetroNo 1º semestre, foram feitos mais de 20 mil testes de bafômetro

Além da queda nos óbitos, também foram registradas redução de 5,4% nos acidentes e 4,4% nos feridos. Para a PRF, considerando o crescimento na frota de veículos no Rio Grande do Norte, os números representam um saldo positivo e creditam eles ao aumento do policiamento e da fiscalização nas estradas.
No primeiro semestre de 2014, foram feitos mais de 20 mil testes de bafômetro, um número 66,8% maior do que em 2013. Já no combate as infrações que contribuem para os acidentes graves, cerca de 2.400 motoristas foram autuados por ultrapassagens proibidas, 900 por excesso de velocidade e mais de 1.400 pelo não uso do cinto de segurança.


Política
05/07/2014
Deputado Dibson retoma mandato
Deputado Dibson NasserDeputado Dibson Nasser

O deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) reassumiu, ontem, seu mandato na Assembleia Legislativa após conseguir liminar no Tribunal Superior Eleitoral. Foi no começo da tarde em solenidade conduzida pelo presidente da casa, Ricardo Motta.
Dibson teve o seu mandato cassado pelo TRE no final de 2012, sob a alegação de que fora eleito por força de doações irregulares à sua campanha feitos por 27 ocupantes de cargos comissionados da Câmara Municipal, à época do pleito presidida pelo seu pai o vereador Dickson Nasser.
Foi então substituído pelo pelo primeiro suplente de sua coligação, José Adécio (DEM). Em função da perda do mandato, Dibson recorreu ao TSE e na última terça-feira, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio Noronha,me medida liminar lhe devolveu o mandato.
O magistrado desqualificou a principal acusação feita contra Dibson: o fato de ter recebido doações para campanha de funcionários da Câmara Municipal de Natal, quando o seu pai, o ex-vereador Dickson Nasser, era presidente da Casa. 
O ministro do TSE considerou regular as doações feitas pelos 27 servidores da Presidência da Câmara entendendo que estavam nos limites definidos pela lei para pessoas físicas. “Do exame dos autos, nos limites da cognição in limine, verifica-se que as doações realizadas à campanha de Dibson Nasser pelos vinte e sete servidores ocupantes de cargos em comissão da Câmara Municipal de Natal não se revestem de irregularidade”, destacou o ministro, em decisão liminar. 



05/07/2014
A Realidade do acordão 2014
A atual coligação do PMDB é com quase 20 partidos e as versões do mundo político são de ter sido construída a base de verdadeira oferta pública de influencia no  poder federal para liberação de dinheiro;  suposta distribuição de favores e benesses, inclusive presumido favorecimento em beneficio de “esquemas” empresariais” em marcha; contradição ideológica e política dos aliados, com a presença de três presidenciáveis no palanque;  condenação radical ao governo de Rosalba Ciarlini, ao qual Henrique e seu vice João Maia foram aliados, com indicações de seis secretarias e mais de 300 cargos comissionados, por mais de dois anos.
Quanto a candidatura de Vilma Faria ao senado houve uma “cooptação”, a base de promessas de financiamento da campanha por vias que serão conhecidas no futuro, tudo em razão do temor de que ela disputasse o governo contra Henrique.Após silencioso trabalho nas bases peemedebistas, movido a interesses privados, Vilma foi considerada a “joia da coroa” pelo partido, na montagem da chapa.Esse fato gerou (e gera) pesadas restrições do presidenciável Eduardo Campos, por serem ambos do PSB.A candidata Vilma de Faria conseguiu superar as restrições, pelo menos aparentemente e até agora.Na aliança montada à base de cooptações,  Henrique e Vilma escolheram até os seus adversários, eliminando todos aqueles que lhes fossem inconvenientes.Exemplo:  o DEM-RN foi cooptado, mediante o compromisso de “cassar” Rosalba Ciarlini para a reeleição.
 
 
 
 
 

BANDIDOS ENCAPUZADOS E FORTEMENTE ARMADOS, INVADEM RESIDENCIA, ATIRA CONTRA AS PESSOAS. UMA MORRE DENTRO DA CASA E UMA CRIANÇA DE 11 ANOS É SOCORRIDA BALEADA. CASO FOI NO SANTA HELENA.


 
 
Uma madrugada de terror. Foi o que viveu uma mãe com pelo menos três filhos sendo um recém-nascido e um sobrinho, no interior de uma residência na rua José Mendes da Rocha, numeral 1100. Pelo menos quatro homens encapuzados e fortemente armados de escopeta cal 12 e pistola, invadiram a casa e executaram a pessoa de João Batista Lourenço da Silva, 33 anos natural de Campo Grande-RN, conhecido como "João Coragem" na frente da esposa e de seus filhos. Um dos filhos um garotinho de 11 anos também foi alvejado. Segundo a esposa da vítima ele correu abraçou o pai quando os elementos começaram atirar e foi atingido na perna, ainda de acordo com informações dela, eles tentaram entrar pela porta da frente com um tiro de 12 no portão pequeno, como não conseguiram eles vieram  para a parte de trás onde tem a garagem e arrombaram o portão, após os tiros eles arrombaram o vidro do carro, um vectra da família. A ação aconteceu no bairro Santa Helena por volta das 00:40hs desta sexta feira 04 julho 2014. Ainda de acordo com a mulher, após arrombar o portão e invadir a casa, eles gritavam que queria só meu marido "Eles gritavam nós queremos só ele, vá pro quarto se não matamos você também" relatou ela, que ainda relatou que um deles mais alterado pedia a todo instante para matar todos da casa. Após o pânico ela conseguiu ajuda e a polícia militar viatura 236 Sds Vidal e Torquato chegaram juntamente com a SAMU após serem acionados. SAMU socorreu o garotinho 11 anos para o HRTM com um disparo na perna e João Batista já se encontrava em óbito. De acordo com Otávio Domingues perito criminal do ITEP, a vítima foi atingida com um disparo de escopeta cal 12 na região dorsal, assim como também com pelo menos duas perfurações de pistola. " No corpo visualizamos pelo menos 15 perfurações sendo da arma cal 12 e pistola". Finalizou o perito. A polícia civil esteve no local colhendo as informações, onde o policial Wilson confeccionou seu relatório para a posteriori enviar ao delegado Clayton Pinho titular da DEHOM(Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró), que investigará este crime.



 

Nenhum comentário: