quinta-feira, 9 de maio de 2013



Operação PC27 prende suspeitos de assassinatos em Macaiba, RN



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9) uma operação batizada de PC27, cujo objetivo é cumprir mandados de prisão em várias cidades do estado. Além de seis prisões já confirmadas em Parnamirim, outros três homens foram detidos em Macaíba, também na Grande Natal, suspeitos de envolvimento em recentes assassinatos ocorridos na cidade.
De acordo com, Elialdo Moura, chefe de investigações da delegacia de Macaíba, dois dos suspeitos foram detidos por força de mandados de prisão. “O terceiro foi preso em flagrante por posse ilegal de munição”, confirmou.
PC27
Segundo o delegado geral Fábio Rogério, a operação PC27 é comandada pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), mas não há uma centralização na hora de cumprir os mandados. "A ação só deve ser encerrada às 18h desta quinta, quando poderemos apresentar o resultado dela", disse.
O delegado geral confirmou ainda que os mandados são relativos a vários crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
Primeiras prisões da operação PC27 no RN ocorreram em Parnamirim (Foto: Matheus Magalhães/G1)Primeiras prisões da operação PC27 no RN ocorreram em Parnamirim (Foto: Matheus Magalhães)


Polícia Civil realiza operação para cumprir mandados de prisão no RN



Jovens são executados durante a noite na Grande NatalA Polícia Civil do Rio Grande do Norte realiza desde as primeiras horas desta quinta-feira (9) uma operação para cumprir mandados de prisão em várias cidades do estado. A ação, batizada PC27, foi confirmada pelo delegado geral Fábio Rogério Silva. Ainda não se sabe quantas pessoas foram presas até o momento e quantos mandados deverão ser cumpridos na operação.
De acordo com Fábio Rogério, cada delegado deverá diminuir a quantidade de mandados em aberto que têm em sua delegacia. "A ação é comandada pela Delegacia Geral, mas não houve uma centralização na hora de cumprir os mandados. A operação já foi deflagrada e só deve ser encerrada às 18h desta quinta-feira, quando poderemos apresentar o resultado dela", disse.
O delegado geral confirmou ainda que os mandados são relativos a vários crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
Fábio Rogério disse ainda que, mesmo que adolescentes sejam apreendidos e soltos por falta de vagas nos Centros de Educação (Ceducs), "a Polícia Civil fará a parte dela, que é cumprir os mandados".
 tentamos contato com o coordenador de Administração Penitenciária, Castelo Branco, para saber onde os presos serão custodiados, já que o sistema prisional potiguar enfrenta falta de vagas, mas ele não atendeu e não retornou as ligações.



Dois jovens foram executados durante a noite desta quarta-feira (8) em municípios da Grande Natal.

  De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os crimes foram semelhantes. Ambos aconteceram no mesmo horário, às 21h, em Parnamirim e na praia de Muriú, em Ceará-Mirim. As duas vítimas, de 21 e 22 anos, foram assassinadas com vários disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM, o rapaz de 22 anos foi morto no quintal da casa de um amigo, em Parnamirim. O homicídio aconteceu na rua Manoel Libelo, no bairro Passagem de Areia. Testemunhas informaram à polícia que ele e o colega estavam na frente da residência, quando notaram a chegada de dois homens e fugiram para dentro da casa. Os criminosos perseguiram o rapaz e efetuaram vários disparos de revólver 38. “Dez tiros atingiram ele em várias partes do corpo. O colega não sofreu nada. Parece que ele era o único alvo”, relatou o tenente.
O outro crime aconteceu na praia Muriú, em Ceará-Mirim. O tenente Márcio Lima, do 11º Batalhão da PM informou que um jovem de 21 anos foi executado com cinco tiros, “provavelmente de revólver 38”, na rua São Francisco, na comunidade do Ovo. Ainda de acordo com o tenente, a vítima morava na praia de Jacumã, mas frequentava a região onde foi morta. Familiares do rapaz confirmaram ao tenente que ele era usuário de drogas, mas não sabiam se ele tinha algum dívida.
A PM realizou diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.Jovens são executados durante a noite na Grande Natal

Nenhum comentário: